Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mais uma taxa: agora sobre os produtos alimentares

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Populares.

por Automech » 11/4/2012 20:57

bboniek00 Escreveu: Esta gente nao tem vergonha. Suportados pela tal ideologia liberal, querendo a todo o custo acabar com o que resta de Estado (social e nao soo), tendo vendido os aneeis e os dedos, vem taxar o pagode, enterrando as suas promessas, em total desnorte em que soo sabem ee esvavacar a estrutura social(a isto denominam racionalizar).

Uma taxa destas não é certamente suportado por nenhuma ideologia liberal, uma vez que tem como propósito alimentar um estado gordo, algo contrário à teoria liberal. Cada vez que invocas os liberais é sempre no momento errado. :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Dom_Quixote » 11/4/2012 20:25

Lion_Heart Escreveu:Ontem fiquei cheio de medo, pois tive a certeza que os prod. alimentares a venda nao sao seguros, ai meu Deus... qual a solução? Ah, um imposto diz a turista da agricultura , ups perdão, Ministra ou melhor Sra. Dra. (ou Eng.) Ministra.

Tomo a liberdade de fazer minhas as vossas palavras :!:

Registado: 3/4/2012 21:06

por Lion_Heart » 11/4/2012 19:35

Ontem fiquei cheio de medo, pois tive a certeza que os prod. alimentares a venda nao sao seguros, ai meu Deus... qual a solução? Ah, um imposto diz a turista da agricultura , ups perdão, Ministra ou melhor Sra. Dra. (ou Eng.) Ministra. :mrgreen:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Populares.

por bboniek33 » 11/4/2012 18:40

"...
"Eu uso de franqueza, quando concordo, concordo. Quando discordo, discordo. E tenho que vos dizer isto com toda a franqueza. Subir impostos é aumentar a recessão. Disse-o ontem e digo-o hoje", afirmou Paulo Portas, acrescentando que "se as pessoas querem uma mudança em Portugal não é para que fique tudo na mesma".
..."
in Negocios, 24 Marc,o 2011

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=475561

Ainda todos se lembram da ferocidade com que os Populares (aka CDS) se expressavam contra o aumento de impostos.

Portas y sus muchachos (y muchachas !).
lol

Aparrece agora esta Cristas, enviada especial, a super-ministra da Terra, do Mar e do Ar, das Casas e das Tascas, do Ordenamento e do Imbiente, vem a ministra Cristas com esta "taxa" (aka imposto) cascar na malta.

Esta gente nao tem vergonha. Suportados pela tal ideologia liberal, querendo a todo o custo acabar com o que resta de Estado (social e nao soo), tendo vendido os aneeis e os dedos, vem taxar o pagode, enterrando as suas promessas, em total desnorte em que soo sabem ee esvavacar a estrutura social(a isto denominam racionalizar).

Vem o esbulho em medidas avulso, aparecendo de fininho, umas pela calada da noite urdidas aas escondidas como fazem os ladroes, outras que passam pela peneira com que tentam tapar o Sol.

Total desnorte. Populares-centristas... que nos levaram o Primeiro de Dezembro. Pela Fee.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Valete » 11/4/2012 18:32

O Belmiro, para compensar, que corte na publicidade para mentecaptos com que inunda as TV´s.

E, por mim podiam fechar um centro comercial e hiper por cidade. Imagino, os sacos azuis que devem estar associados a cada um desses forums que foram plantados no centro de muitas cidades deste país. Os presidentes das autarquias em lugar de defenderem o interesse das suas cidades defenderam o interesse de...
Isto não é mercado a funcionar... é mercado a funcionar à portuguesa...

Quanto ao imposto, em ultima instância, quem o vai pagar é o povo, mas isso não é novidade.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por Elias » 11/4/2012 18:22

Atomez Escreveu:Já agora inventem uma Taxa Moderadora da Alimentação para "combater a obesidade"!

Ups, já lhes estou a dar ideias...

A ideia não é original.

Dá uma vista de olhos aqui:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=76300

Registado: 5/11/2002 12:21

por djovarius » 11/4/2012 18:20

Boas,

Mais uma para fazer aumentar cada produto nos Supers e Hipers em mais um cêntimo por unidade ou quilo ou litro.
E depois vamos ver para onde vai o €€€€ da taxa, como é gerido e distribuído. Mais uns burocratas para mais um serviço que se provará inútil com o tempo.

E atenção: tal como o tabaco leva sobretaxas especiais (em teoria bem gastas na luta contra os efeitos preversos do produto), também certas comidas (penso que será um pseudo-ataque ao "fast food") acabarão por levar uma "talhada" significativa.

Afinal, criam-se novas receitas, mas... e que tal serem eles a cortas nas gorduras ??? :twisted:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por migluso » 11/4/2012 18:07

Atomez Escreveu:Já agora inventem uma Taxa Moderadora da Alimentação para "combater a obesidade"!

O gordo que é gordo por comer em excesso já paga mais IVA.
Vamos ter bom senso...

Eu proponho uma taxa sobre os políticos, por cada vez que saia m.erda da boca deles!!!
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por pocoyo » 11/4/2012 18:04

SMALL1969 Escreveu:
Elias Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:Eu só posso avaliar esta medida se me disserem exatamente qual o objectivo da cobrança da taxa.

Basicamente o objectivo resume-se a isto: arranjar guito :mrgreen:

Mas como nesta altura do campeonato não fica bem anunciar novos aumentos de impostos, inventa-se uma taxa. Muda-se o nome, mas o objectivo é o mesmo.

Na verdade vai tudo para o mesmo saco, por isso o nome é indiferente.

Bem, estão a indicar que o objectivo é "compensar os produtores, no quadro da prevenção e erradicação das doenças dos animais e das plantas, bem como das infestações por parasitas", além de "apoiar as explorações pecuárias" e "incentivar o desenvolvimento da qualidade dos produtos agrícolas"

É como o imposto do tabaco ser obrigatoriamente (o udeveria ser) usado para investigações na área da saúde e despesas médicas relacionadas com cancros.

Vou passar a consumir só produtos estrangeiros, para não pagar essa taxa.

Registado: 15/1/2010 15:30

por atomez » 11/4/2012 18:04

Já agora inventem uma Taxa Moderadora da Alimentação para "combater a obesidade"!

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por artista_ » 11/4/2012 18:01

Estes caramelos devem ter uma equipa só para descobrir novas formas de poupar... :x :x
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por SMALL1969 » 11/4/2012 17:52

Elias Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:Eu só posso avaliar esta medida se me disserem exatamente qual o objectivo da cobrança da taxa.

Mas como nesta altura do campeonato não fica bem anunciar novos aumentos de impostos, inventa-se uma taxa. Muda-se o nome, mas o objectivo é o mesmo.

Bem, estão a indicar que o objectivo é "compensar os produtores, no quadro da prevenção e erradicação das doenças dos animais e das plantas, bem como das infestações por parasitas", além de "apoiar as explorações pecuárias" e "incentivar o desenvolvimento da qualidade dos produtos agrícolas"

É como o imposto do tabaco ser obrigatoriamente (o udeveria ser) usado para investigações na área da saúde e despesas médicas relacionadas com cancros.

Registado: 3/2/2009 12:21

por artista1939 » 11/4/2012 16:46

Com este tipo de medidas já não é preciso sugerir a emigração. As pessoas, por elas, já começam a pensar nisso como a única solução para fugir a esta bandalheira de país.

Gosto muito de Portugal, gosto pouco é da elite que por aqui anda.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Elias » 11/4/2012 16:32

por SMALL1969 » 11/4/2012 16:23

Eu só posso avaliar esta medida se me disserem exatamente qual o objectivo da cobrança da taxa.
A que estão avançar parece-me excelente no princípio, mas muito má na prática (o que é normalmente o que acontece quando o Estado pretende moralizar a sociedade)

O objectivo traçado de "compensar os produtores, no quadro da prevenção e erradicação das doenças dos animais e das plantas, bem como das infestações por parasitas", além de "apoiar as explorações pecuárias" e "incentivar o desenvolvimento da qualidade dos produtos agrícolas"

Isto parece-me desenhado com defeitos suficientes para na prática apenar dar mais hipóteses às multinacionais de venda de tóxicos e produção intensiva de animais e plantas.

disclosure: não detenho posição em porcos, explorações agrícolas e hortícolas em geral. :mrgreen:

Registado: 3/2/2009 12:21

por Elias » 11/4/2012 15:10

Taxa no comércio alimentar será paga pelo consumidor
Económico com Lusa
11/04/12 13:25

APED classifica nova taxa de "inoportuna" e assegura que será o consumidor a suportar o acréscimo dos custos nos bens alimentares.

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), na reacção à proposta do Governo, divulgada na terça-feira, e que prevê a criação de uma taxa de saúde e segurança alimentar, tornou pública a "posição sectorial da grande distribuição", considerando que "na presente situação económica e conjuntura é inoportuno estarmos a criar mais uma taxa".

"É um sector que já está altamente sujeito a uma carga fiscal elevada, pelo que neste contexto de crise económica a nossa posição é de não concordância com esta iniciativa do Governo", sublinhou a diretora-geral da APED, Ana Isabel Trigo Morais.

A responsável referiu que este sector "está neste momento debaixo de uma grande pressão", devido à perda de poder de compra dos consumidores, o que deixa a grande distribuição sem margem para absorver o custo da nova taxa, que ainda terá que ser determinada pelo Governo.

"Não haverá alternativas a não ser reflectir no preço final dos bens alimentares e afectar o consumidor, numa altura em que já está particularmente fragilizado no seu poder de compra", alertou Ana Isabel Trigo Morais.

O Governo pretende criar uma taxa de saúde e segurança alimentar, cujo valor ainda se desconhece, a pagar pelos estabelecimentos de comércio alimentar por grosso e a retalho, segundo um decreto-lei a que a agência Lusa teve hoje acesso.

Conselho de ministros

De acordo com um decreto-lei do Ministério da Agricultura, do Ambiente e do Ordenamento do Território, que deverá ser aprovado em Conselho de Ministros na quinta-feira, o Governo pretende criar o Fundo de Saúde e Segurança Alimentar Mais, com os objectivos de "compensar os produtores, no quadro da prevenção e erradicação das doenças dos animais e das plantas, bem como das infestações por parasitas", além de "apoiar as explorações pecuárias" e "incentivar o desenvolvimento da qualidade dos produtos agrícolas".

O diploma determina ainda casos de isenção do pagamento da taxa de saúde e segurança alimentar, nomeadamente a "estabelecimentos com uma área de venda inferior a 400 metros quadrados ou pertencentes a microempresas, desde que não pertençam a uma empresa que utilize uma ou mais insígnias ou esteja integrada num grupo, e que disponham, a nível nacional, de uma área de venda acumulada igual ou superior a 2.000 metros quadrados".

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) prefere, para já, não tomar uma posição relativamente à intenção anunciada pelo Governo, por ainda não ter "um conhecimento aprofundado do projecto-lei", mas considerou "deveras preocupante" para o sector a introdução desta nova taxa e manifestou-se solidária com a posição da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal (CCP).

A CCP manifestou-se na terça-feira "indignada" com a nova taxa para o comércio alimentar", criada pelo Governo por um decreto-lei que deverá ser aprovado no Conselho de Ministros de quinta-feira.

A confederação, que recebeu a notícia "com surpresa", diz que "este diploma não se limita a criar o Fundo de Saúde e Segurança Alimentar Mais, mas prevê igualmente a consagração de uma taxa a pagar pelos estabelecimentos de comércio alimentar ou mistos", que considera ser "totalmente inoportuna"

por lsilva4 » 11/4/2012 13:49

ferradura Escreveu:Parabéns por esta medida.
é uma forma de começar a malhar nos belmiros, que muito emprego têm destruido por esse país.

As praças e mercados e produtores locais são um grande dinamizador da economia nacional.

Excelente noticia !!

Assim vão honerar nos horticulas do Belmiro de do Pingo Doçe, mas dar oportunidade aos mais pequenos.

O Atomez já o referiu...quem vai pagar isto é o consumidor final.

Têm destruído na sua maioria intermediários (cuja única função era a alocação e transporte quem sabe ainda dar o impagável carinho e afecto aos produtos que o consumidor final tanto aprecia)e agricultores que se recusam a evoluir e a crescer...A mim parece-me preferível dar mais uns cêntimos aos tios Belmiro e Alexandre a pagar mais pelos mesmos produtos a um vendedor na praça.
Basta ir a uma banca qualquer para ver que a maioria dos produtos são mais caros que nas grandes superfícies, sobretudo os fora de época.

Digo lhe que conheço um produtor de frutas que se juntou a uma cadeia de retalho à quase 10 anos e hoje está muito satisfeito.

Estava numa situação financeira muito complicada, mas mesmo assim arriscou investir e adaptar-se às inúmeras exigências da cadeia de retalho. É verdade que passou a receber margens menores, no entanto só pelo aumento do volume de negócios e a certeza que vendia tudo o que produzia dentro dos requisitos justificou esta evolução.
Hoje, já não vende apenas para essa cadeia de retalho, mas também exporta para alguns nichos de mercado. Onde ganha uma margem bem superior.

Cumprimentos
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!

Registado: 12/11/2009 22:20

por charles » 11/4/2012 13:19

JCS Escreveu:E depois é "escândalo" e "traição" quando as empresas se piram daqui para fora... Isto só pára quando não houver mais nada para taxar.

JCS

Viva JCS, eu às vezes fico com a sensação que estas taxas e taxinhas tem mesmo a ver com isso, de certa forma é a maneira de compensar as deslocalizações, é bom lembrar o caso da a JMT à pouco, se não é, parece mesmo um imposto à medida e, o resultado disto lá está, quanto mais taxarem mais empresas se vão pirar.

Não diminuam o peso do estado para aligeirar os impostos que alimentam o polvo do estado, que isto um dia estoira...acho que já está a estoirar, mas pode vir a ser pior.
Editado pela última vez por charles em 11/4/2012 16:24, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por paulop2009 » 11/4/2012 13:06

Tal como se faz no cálculo dos NPV, qualquer iniciativa tem sempre que comparar-se com o "second best alternative".

Qual é a alternativa? papar o subsidio de natal aos privados? Mal por mal, prefiro que lixem o belmiro do que a mim!

:?

Registado: 15/9/2010 15:02

por JCS » 11/4/2012 11:49

E depois é "escândalo" e "traição" quando as empresas se piram daqui para fora... Isto só pára quando não houver mais nada para taxar.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Pata-Hari » 11/4/2012 9:20

e a parte do
é uma forma de começar a malhar nos belmiros, que muito emprego têm destruido por esse país.
Pergunto-me quem é que cria empregos neste país então. Ferradura, ora esclarece-nos lá, quem é?
Se quesres ser agricultor e voltar às técnicas de há dois séculos, estás à vontade. Ou tear os teus tecidos, costurar em casa, fazer o teu pão. Ninguém te impede e andarás ocupado a "trabalhar" o dia inteiro. Rebela-te contra os empregadores, essa corja. Presumo que já te tenhas despedido porque esta cena de alimentar patrões é para quem não os tem.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por A330-300 » 11/4/2012 9:01

Quico Escreveu:Que tristeza! :evil:

Ainda os acusam de "liberais" (ou "neo-liberais")! (Nem vale a pena citar nomes aqui do fórum! :roll: Claro que esses, quais "Louçãs", vão achar muito bem que se "taxe" os grandes grupos económicos: Sonae, JM, etc. Como se fosse possível os custos não virem, no final, a recair sobre os mesmos... :roll: )

Não vêem um palmo à frente do nariz..

E há mais ,só ainda não se pronunciaram.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por richardj » 11/4/2012 0:29

Lion_Heart Escreveu:E a Min. da Agricultura (lol) ja veio dizer que a agua vai subir e bem.

O fim esta cada vez mais proximo.

é só para o ano, segundo ouvi dizer

Registado: 25/4/2011 22:36

por charles » 11/4/2012 0:27

ferradura Escreveu:Parabéns por esta medida.

As praças e mercados e produtores locais são um grande dinamizador da economia nacional.

Excelente noticia !!

Assim vão honerar nos horticulas do Belmiro de do Pingo Doçe, mas dar oportunidade aos mais pequenos.

Sobre quem pensas que recai este imposto (estava agora a ouvir na tvi24), acreditas mesmo que o Belmiro é que vai ficar prejudicado :lol:, acreditas que as pessoas vão mudar habitos por causa disto :lol: :!:

Queres mais um exemplo de um imposto recente desse género a coberto da ecologia, o imposto EecoREEE sobre as lâmpadas e artigos elétricos e ecovalores sobre os pneus e óleos, todos estes imposto acabam por ser diluidos nos preços e quem paga é sempre o mesmo, isto recai sempre sobre o consumidor

esse novo imposto é mais uma taxa gorda para engordar o polvo do estado, e o cidadão comum nem sequer sabe, ou se lembra que estes impostos estão diluidos nos preços...taxas e taxinhas...já estamos fartos disto...isto não muda mesmo...taxem os hamburgers e os cachorros por causa do colestrol :mrgreen:
Editado pela última vez por charles em 11/4/2012 0:39, num total de 2 vezes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Elias » 11/4/2012 0:22

Lion_Heart Escreveu:O fim esta cada vez mais proximo.

Fim? Qual fim?

Só se for o fim da macacada :lol:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], navaldoc, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 291 visitantes