Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sistemas de backtesting

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 22/12/2012 11:37

Após alguns ensaios de backtesting com o ProBackTest verifico que as execuções nem sempre correspondem ao código inserido, ou seja, há casos em que o sistema devia dar sinal e não dá.

Mais alguém se deparou com este problema?

Registado: 5/11/2002 12:21

por LUISSM3 » 9/5/2012 23:00

Por falar em Metatrader, alguém sabe de algum broker de ações que disponibilize o Metatrader?

Necessitava de fazer backtestes com algumas ações.

Tenho uma demo da XTB mas não tem os ativos em causa, e os que tem são cfd´s sobre futuros não sendo muito fiável para testar acções.

Esse ninjatrader que linguagem usa?
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por VirtuaGod » 11/4/2012 17:14

Uso amibroker. Muito simples e tem até um sistema de ajuda que nem precisa de saberes a liaguagem de pogramação para fazer sistemas simples (como cruzamento de médias móveis etc).

É muito barato... dá uma olhadela. 30 dias de trial!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por defst0ned » 11/4/2012 13:50

Olá Zeb.

Obrigado pela tua opinião.

Eu também uso o proreal, mas mais para ir acompanhando acções. Infelizmente acho que é uma plataforma onde programar estratégias não é mt eficiente, que é também algo que ando à procura além do backtesting.
O metatrader é mt direccionado para o forex, que é onde eu ando progressivamente a dedicar mais tempo.
Ainda assim, obrigado.

:)
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

por Zeb_PT » 11/4/2012 12:52

Nunca utilizei o Meta, sempre utilizei o prorealtime para backtesting diarioatraves to modulo probacktest.

No meu blog (meio abandonado) abordo alguns temas do backtesting e no meio das minhas pesquisas cheguei à conclusao que a plataforma mais usada e completa para backtesting seria o ninjatrader apesar de nao ser muito intuitivo (ainda estou em de exploração dessa plataforma)
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

Sistemas de backtesting

por defst0ned » 11/4/2012 12:33

Olá,

Se fosse possivel, gostava que alguém me ajudasse sobre este assunto.

Alguém aqui usa a plataforma Metatrader 4? Estou bastante inclinado para começar a fazer backtesting nesta plataforma, e tudo indica que será a melhor/mais usada, mas não tenho a certeza.

Se alguém pudesse partilhar algum conhecimento sobre este tema, agradecia desde já.

Em caso de querer negociar directamente através da plataforma, esta tem de estar associada a uma plataforma de negociação/correctora, certo?
Quais são as mais usadas e com melhores condições?

Sei que não deve ser um tema que interesse a muitos por aqui, mas os poucos que por ai houver que saibem qualquer coisa e possa ajudar, um grande obrigado
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PiFer, Pmart 1, PMP69, sempreamesma, Shimazaki_2, TheKuby, trilhos2006 e 325 visitantes