TAP - Tópico Geral
A cerimónia de entrada da AviancaTaca e da Copa Airlines na Star Alliance, duas companhias detidas pelo milionário Germán Efromovich, vai concretizar-se no próximo dia 21 de Junho. A notícia é avançada pelo jornal colombiano “Portafolio”.
A Star Alliance é liderada pela Lufthansa, que também já foi referenciada como uma potencial compradora da TAP. Com esta adesão da Avianca, os alemães conseguem travar os eventuais danos em termos de estratégia global para o continente americano, que seriam colocados com a saída praticamente certa da TAM da Star Alliance. Os brasileiros deverão ingressar na Oneworld, no âmbito da sua fusão com os chilenos da LAN. A Onerworld é dominada pela IAG, que detém a British Airways e a Ibéria.
A entrada da AviancaTaca e da Copa Airlines irá fazer-se numa cerimónia simultânea que terá lugar em Bogotá, capital da Colômbia, e na cidade do Panamá, onde se encontram as sedes das respectivas companhias. O Governo reiterou ontem a intenção de concluir a privatização da TAP até final do ano.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=560895
Mais uma candidata,ou talvez não.
São tantas que até se atropelam para ver quem paga mais.Esta em curso uma campanha de venda que rapidamente corre o risco de se transformar em oferenda.
A Star Alliance é liderada pela Lufthansa, que também já foi referenciada como uma potencial compradora da TAP. Com esta adesão da Avianca, os alemães conseguem travar os eventuais danos em termos de estratégia global para o continente americano, que seriam colocados com a saída praticamente certa da TAM da Star Alliance. Os brasileiros deverão ingressar na Oneworld, no âmbito da sua fusão com os chilenos da LAN. A Onerworld é dominada pela IAG, que detém a British Airways e a Ibéria.
A entrada da AviancaTaca e da Copa Airlines irá fazer-se numa cerimónia simultânea que terá lugar em Bogotá, capital da Colômbia, e na cidade do Panamá, onde se encontram as sedes das respectivas companhias. O Governo reiterou ontem a intenção de concluir a privatização da TAP até final do ano.
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Mais uma candidata,ou talvez não.
São tantas que até se atropelam para ver quem paga mais.Esta em curso uma campanha de venda que rapidamente corre o risco de se transformar em oferenda.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
O Governo previa concluir a privatização da TAP no primeiro semestre, mas o processo ainda mal começou. O secretário das Obras Públicas admitiu que o Executivo decidiu rever o calendário da operação. Ao Negócios, Sérgio Monteiro assegura que o objectivo é escolher os investidores para a TAP e para a ANA até ao final do ano. "Pode não haver a assinatura do contrato, ou seja, o recebimento do dinheiro por parte do Estado, mas queríamos seleccionar até ao final do ano", detalhou.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 60235&pn=1
Pois,pois conta-me estórias que eu gosto muito.
Estão mas é a rasquinha que ninguem se chega a frente com o dinheiro.
É bom lembrar que a Tap foi excepcionada de cortes salarias com o argumento da privatização e manutenção da paz social.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=49
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Pois,pois conta-me estórias que eu gosto muito.
Estão mas é a rasquinha que ninguem se chega a frente com o dinheiro.
É bom lembrar que a Tap foi excepcionada de cortes salarias com o argumento da privatização e manutenção da paz social.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=49
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
O Governo quer que o futuro dono da TAP tenha interesse a médio e longo prazo na empresa, disse hoje o secretário de Estado dos Transportes, em resposta à redução do interesse do grupo IAG devido à morosidade da privatização. "Queremos grupos a tomar conta da TAP que tenham interesse não só no curto, mas também no médio e no longo prazos. Não me parece que em 10 meses o interesse estratégico que um potencial investidor tenha numa empresa como a TAP tenha mudado assim tão significativamente", afirmou à Lusa Sérgio Monteiro.
Foi a reação do secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações às declarações do grupo IAG, que controla as operadoras aéreas British Airways e a Ibéria, que afirmou ter menos interesse na privatização da TAP devido à demora do processo.
Confrontado com estas declarações, o secretário de Estado afirmou: "Era preocupante se tivéssemos escolhido o grupo IAG, porque passado um ano da manifestação de interesse eles já têm menos interesse".
Sérgio Monteiro, que falava à margem das comemorações do Dia Mundial das Telecomunicações, em Lisboa, salientou que a TAP tem "rotas extraordinariamente atrativas e tem de continuar a contribuir para o desenvolvimento do hub [centro de conexão de voos] de Lisboa".
O secretário de Estado voltou a afirmar que o nome dos assessores financeiros e jurídicos das privatizações da TAP e da ANA - Aeroportos serão conhecidos em "breve" e disse que "as entidades que provavelmente serão as vencedoras deverão ser escolhidas até ao final do ano".
A 1 de maio, Sérgio Monteiro afirmou que o caderno de encargos para a privatização da TAP iria a Conselho de Ministros durante o primeiro semestre deste ano, e que esperava ter a operação concluída "no início do segundo semestre".
Hoje, o secretário de Estado disse ainda que, "da parte do Estado, não haverá qualquer iniciativa no sentido de haver entendimento prévio relativamente a investidores de um país ou de outro".
Na quarta-feira, a Lufthansa esclareceu que, embora considere a TAP uma companhia aérea interessante, não existe um "interesse concreto" por parte da transportadora alemã na aquisição da empresa portuguesa.
O esclarecimento surgiu depois de o Financial Times ter noticiado, com base numa entrevista ao presidente executivo da Lufthansa, Christoph Franz, que a empresa alemã estava interessada na compra da TAP, com os olhos postos nas ligações da transportadora para a América Latina.
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Art ... tml?page=0
Por este andar,nem este ano a coisa é feita.Era tanto o entusiasmo que agora o balão não sobe,falta-lhe sustentação.
Foi a reação do secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações às declarações do grupo IAG, que controla as operadoras aéreas British Airways e a Ibéria, que afirmou ter menos interesse na privatização da TAP devido à demora do processo.
Confrontado com estas declarações, o secretário de Estado afirmou: "Era preocupante se tivéssemos escolhido o grupo IAG, porque passado um ano da manifestação de interesse eles já têm menos interesse".
Sérgio Monteiro, que falava à margem das comemorações do Dia Mundial das Telecomunicações, em Lisboa, salientou que a TAP tem "rotas extraordinariamente atrativas e tem de continuar a contribuir para o desenvolvimento do hub [centro de conexão de voos] de Lisboa".
O secretário de Estado voltou a afirmar que o nome dos assessores financeiros e jurídicos das privatizações da TAP e da ANA - Aeroportos serão conhecidos em "breve" e disse que "as entidades que provavelmente serão as vencedoras deverão ser escolhidas até ao final do ano".
A 1 de maio, Sérgio Monteiro afirmou que o caderno de encargos para a privatização da TAP iria a Conselho de Ministros durante o primeiro semestre deste ano, e que esperava ter a operação concluída "no início do segundo semestre".
Hoje, o secretário de Estado disse ainda que, "da parte do Estado, não haverá qualquer iniciativa no sentido de haver entendimento prévio relativamente a investidores de um país ou de outro".
Na quarta-feira, a Lufthansa esclareceu que, embora considere a TAP uma companhia aérea interessante, não existe um "interesse concreto" por parte da transportadora alemã na aquisição da empresa portuguesa.
O esclarecimento surgiu depois de o Financial Times ter noticiado, com base numa entrevista ao presidente executivo da Lufthansa, Christoph Franz, que a empresa alemã estava interessada na compra da TAP, com os olhos postos nas ligações da transportadora para a América Latina.
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Art ... tml?page=0
Por este andar,nem este ano a coisa é feita.Era tanto o entusiasmo que agora o balão não sobe,falta-lhe sustentação.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
FT
Lufthansa está interessada na TAP
Económico
15/05/12 21:41
Presidente da companhia aérea alemã diz que a empresa está interessada na privatização da TAP.
Christoph Franz, CEO da Lufthansa, disse ao Financial Times que a companhia aérea está a ponderar comprar a TAP, que vai ser privatizada este ano.
"Estou absolutamente pronto para avançar com a consolidação se houver alvos valiosos. Isso não é algo que estejamos a excluir", disse, acrescentando que a TAP pode ser potencialmente atractiva para o grupo alemão porque é uma companhia líder na Europa ao nível dos voos para o Brasil.
"A [TAP] é uma das maiores transportadoras aéreas que gerem a porta de entrada para a América Latina", argumentou o responsável.
Além da Lufthansa, recorde-se que também a International Airlines Group, parente da British Airways, já manifestou interesse na TAP.
http://economico.sapo.pt/noticias/lufth ... 44649.html
Lufthansa está interessada na TAP
Económico
15/05/12 21:41
Presidente da companhia aérea alemã diz que a empresa está interessada na privatização da TAP.
Christoph Franz, CEO da Lufthansa, disse ao Financial Times que a companhia aérea está a ponderar comprar a TAP, que vai ser privatizada este ano.
"Estou absolutamente pronto para avançar com a consolidação se houver alvos valiosos. Isso não é algo que estejamos a excluir", disse, acrescentando que a TAP pode ser potencialmente atractiva para o grupo alemão porque é uma companhia líder na Europa ao nível dos voos para o Brasil.
"A [TAP] é uma das maiores transportadoras aéreas que gerem a porta de entrada para a América Latina", argumentou o responsável.
Além da Lufthansa, recorde-se que também a International Airlines Group, parente da British Airways, já manifestou interesse na TAP.
http://economico.sapo.pt/noticias/lufth ... 44649.html
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mapaman Escreveu:... Willie Walsh, afirmou que o grupo está agora menos interessado em comprar a operadora aérea portuguesa TAP, do que há um ano atrás.
Graças a Deus. O afirmar que está menos interessado é que não me satisfaz totalmente...
Qatar, Ethiad ou Lufthansa está bem. Agora estes???
mapaman Escreveu:Para bom entendedor quer dizer: bye bye!
Já se adivinhava o que ali está. O motivo apontado é desculpa de mau pagador. Já estão é com sérios problemas, quanto mais meterem-se na TAP. Queriam...
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Art ... 45216.html
Cumprimentos,
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O interesse que o grupo IAG, que controla as operadoras aéreas British Airways e a Ibéria, tinha na privatização da TAP diminuiu devido à morosidade do processo, disse à Lusa fonte oficial da empresa.
Na semana passada, em declarações ao Financial Times por ocasião da divulgação dos resultados do primeiro trimestre, o presidente executivo do IAG, Willie Walsh, afirmou que o grupo está agora menos interessado em comprar a operadora aérea portuguesa TAP, do que há um ano atrás.
Questionada pela Lusa, fonte oficial do IAG explicou que a redução do interesse se deve ao facto do "processo estar a demorar muito tempo".
Na quarta-feira, também a Lufthansa esclareceu que, embora considere a TAP uma companhia aérea interessante, não existe um "interesse concreto" por parte da transportadora alemã na aquisição da empresa portuguesa.
O esclarecimento surgiu depois de o Financial Times ter noticiado, com base numa entrevista ao presidente executivo da Lufthansa, Christoph Franz, que a empresa alemã estava interessada na compra da TAP, com os olhos postos nas ligações da transportadora para a América Latina.
"As declarações do senhor Franz foram interpretadas fora do contexto, ele limitou-se a dizer que a TAP é uma companhia aérea interessante, do ponto de vista estratégico, e até por integrar a nossa parceria [a aliança Star Alliance] e também pelas suas rotas para a América do Sul, mas não manifestou nenhum interesse concreto de compra", disse à Lusa, na quarta-feira, um porta-voz da companhia de bandeira alemã.
Tanto a Star Alliance como a Oneworld, a rede à qual pertencem a British Airways e a Iberia - grupo que já assumiu o interesse na privatização da TAP - têm cortejado o grupo LATAM, a megatransportadora criada após fusão entre a chilena LAN e a brasileira TAM.
O mercado acredita que a decisão da LATAM de se juntar a uma aliança aérea irá influenciar se a Lufthansa e a IAG efetivam o interesse na corrida à TAP.
O governo PSD/CDS pretende avançar ainda este ano com a privatização da TAP, uma das medidas incluídas no memorando assinado por Portugal com a 'troika' (Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia), para obter um empréstimo de 78 mil milhões de euros da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI).
No início de março, o secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, disse que o caderno de encargos para a privatização da TAP iria a Conselho de Ministros durante o primeiro semestre.
O presidente da TAP, Fernando Pinto, disse, em meados de abril, que há mais empresas interessadas na compra da empresa além das que têm sido referidas na imprensa, como o grupo IAG, que junta a British Airways e a Ibéria, ou a colombiana Avianca, mas escusou-se a avançar nomes, e acrescentou que o "domínio do Atlântico Sul" era o grande atrativo da companhia aérea.
Para bom entendedor quer dizer: bye bye!
Na semana passada, em declarações ao Financial Times por ocasião da divulgação dos resultados do primeiro trimestre, o presidente executivo do IAG, Willie Walsh, afirmou que o grupo está agora menos interessado em comprar a operadora aérea portuguesa TAP, do que há um ano atrás.
Questionada pela Lusa, fonte oficial do IAG explicou que a redução do interesse se deve ao facto do "processo estar a demorar muito tempo".
Na quarta-feira, também a Lufthansa esclareceu que, embora considere a TAP uma companhia aérea interessante, não existe um "interesse concreto" por parte da transportadora alemã na aquisição da empresa portuguesa.
O esclarecimento surgiu depois de o Financial Times ter noticiado, com base numa entrevista ao presidente executivo da Lufthansa, Christoph Franz, que a empresa alemã estava interessada na compra da TAP, com os olhos postos nas ligações da transportadora para a América Latina.
"As declarações do senhor Franz foram interpretadas fora do contexto, ele limitou-se a dizer que a TAP é uma companhia aérea interessante, do ponto de vista estratégico, e até por integrar a nossa parceria [a aliança Star Alliance] e também pelas suas rotas para a América do Sul, mas não manifestou nenhum interesse concreto de compra", disse à Lusa, na quarta-feira, um porta-voz da companhia de bandeira alemã.
Tanto a Star Alliance como a Oneworld, a rede à qual pertencem a British Airways e a Iberia - grupo que já assumiu o interesse na privatização da TAP - têm cortejado o grupo LATAM, a megatransportadora criada após fusão entre a chilena LAN e a brasileira TAM.
O mercado acredita que a decisão da LATAM de se juntar a uma aliança aérea irá influenciar se a Lufthansa e a IAG efetivam o interesse na corrida à TAP.
O governo PSD/CDS pretende avançar ainda este ano com a privatização da TAP, uma das medidas incluídas no memorando assinado por Portugal com a 'troika' (Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia), para obter um empréstimo de 78 mil milhões de euros da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI).
No início de março, o secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, disse que o caderno de encargos para a privatização da TAP iria a Conselho de Ministros durante o primeiro semestre.
O presidente da TAP, Fernando Pinto, disse, em meados de abril, que há mais empresas interessadas na compra da empresa além das que têm sido referidas na imprensa, como o grupo IAG, que junta a British Airways e a Ibéria, ou a colombiana Avianca, mas escusou-se a avançar nomes, e acrescentou que o "domínio do Atlântico Sul" era o grande atrativo da companhia aérea.
Para bom entendedor quer dizer: bye bye!
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Nico Escreveu:BESI vai dar acessoria financeira à venda da TAP
Fonte:
http://pt.cision.com/O4kPTWebNewLayout/ ... 323b11b874
Sempre os mesmos....Devem ser muito bons...
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BESI vai dar acessoria financeira à venda da TAP
Fonte:
http://pt.cision.com/O4kPTWebNewLayout/ ... 323b11b874
Fonte:
http://pt.cision.com/O4kPTWebNewLayout/ ... 323b11b874
AutoMech Escreveu:O João Cravinho já veio hoje dizer que não há acordo nenhum que garanta aos pilotos uma parte da companhia em contrapartida do salários que não foram aumentados.
Mas afinal há alguma coisa escrita ou não ? Uma coisa destas não há-de ser secreta, não ?
É caso para dizer: "Falam, falam, falam, falam e não os vejo a fazerem nada..."
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nuuuno Escreveu:eu sou totalmente a favor que a TAP nao seja privatizada, se acabarem os prejuizos e as regalias adquiridas. Visto que esse cenário é muito pouco provável, que se venda!
em resumo, empresas/entidades participadas do estado que geram prejuizo na minha opiniao só valem 3, defesa, educação e saude. o resto, que seja o mercado a mandar para o bom e para o mau.
Não percebi...mas a TAP não pertence aos sectores que mencionaste (defesa, educação e saúde)...
Penso que há duas maneiras de ver a coisa:
- Uma que defende a manutenção das empresas com boa saúde económico-financeira, que tragam mais-valias financeiras ao Estado. As empresas que dêem prejuízo devem ser vendidas.
Este ponto deixa-me uma dúvida. Mas se as empresas já são deficitárias nas mãos do Estado, ao passarem para o privado passam milagrosamente a dar lucro? Bem sei que a gestão privada altera um pouco o paradigma da vida das empresas mas não faz milagres...ora vejamos o exemplo da Docapesca.
- Uma que defende a venda de empresas em sectores que o Estado já não devia marcar presença directamente no mercado. Uma óptica mais liberal, do ponto de vista económico.
Há sectores onde o Estado já não devia estar presente directamente, mas sim indirectamente (através de reguladores), assegurando o correcto funcionamento dos mercados.
Neste caso podemos inserir a TAP que, para além de ser uma empresa que tem apresentado déficits (ainda que tenha mostrado alguma recuperação mais receentemente), é uma empresa de um sector que nada tem a ver com as "obrigações" do Estado.
A privatização da TAP vai lançar a companhia numa nova fase, pondo-a a correr novos e diferentes riscos de mercado. Será mais saudável, tanto para a companhia como para o mercado, colocar a TAP directamente no mercado, obridando-a a concorrer directamente com os seus parceiros, retirando as protecções que vem tendo.
Assim, sou da opinião que a TAP e ANA devem ser tratadas em processos distintos. Embora admita que vende-las em conjunto é mais aliciante financeiramente e pode aumentar o valor da venda das duas.
Mas, penso que Portugal ganha mais se as tratar de modo diferente. É que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...
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O João Cravinho já veio hoje dizer que não há acordo nenhum que garanta aos pilotos uma parte da companhia em contrapartida do salários que não foram aumentados.
Mas afinal há alguma coisa escrita ou não ? Uma coisa destas não há-de ser secreta, não ?
Mas afinal há alguma coisa escrita ou não ? Uma coisa destas não há-de ser secreta, não ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
eu sou totalmente a favor que a TAP nao seja privatizada, se acabarem os prejuizos e as regalias adquiridas. Visto que esse cenário é muito pouco provável, que se venda!
em resumo, empresas/entidades participadas do estado que geram prejuizo na minha opiniao só valem 3, defesa, educação e saude. o resto, que seja o mercado a mandar para o bom e para o mau.
em resumo, empresas/entidades participadas do estado que geram prejuizo na minha opiniao só valem 3, defesa, educação e saude. o resto, que seja o mercado a mandar para o bom e para o mau.
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O Governo está a aliciar países onde, além de haver interessados na privatização da ANA, também exista uma companhia com potencial para comprar a TAP.
Para já, são mais de 30 investidores que informaram o Governo do seu interesse na gestora de aeroportos. Na TAP houve contactos com dez potenciais compradores. Além de interessados europeus, a TAP está a ser cobiçada por investidores do continente americano, Angola, Médio e Extremo Oriente, garantem fontes do Governo.
Leia mais da edição de 14 de abril de 2012 do Expresso.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/governo-quer-ve ... z1sDJVsK8d
Será mesmo uma mais-valia vender TAP e ANA ao mesmo País?
Consigo ver vantagens e desvantagens para os dois lados.
Abro a discussão...
Para já, são mais de 30 investidores que informaram o Governo do seu interesse na gestora de aeroportos. Na TAP houve contactos com dez potenciais compradores. Além de interessados europeus, a TAP está a ser cobiçada por investidores do continente americano, Angola, Médio e Extremo Oriente, garantem fontes do Governo.
Leia mais da edição de 14 de abril de 2012 do Expresso.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/governo-quer-ve ... z1sDJVsK8d
Será mesmo uma mais-valia vender TAP e ANA ao mesmo País?
Consigo ver vantagens e desvantagens para os dois lados.
Abro a discussão...
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PIKAS Escreveu:nuuuno Escreveu:será que a SPAC e os pilotos que se intitulam donos de 20% da empresa tambem vao contribuir para tapar o prejuizo!? é dever de accionista!
http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp ... ews=178585
Não.
Esses prejuízos manda directamente para:
Partido Socialista
Largo do Rato
Lisboa
porque são esses os únicos responsáveis..
Há e já agora manda também parte da factura de contas negativas devidos à Portugália, da groundforce, da frota all-airbus, de algumas rotas completamente parvas, e mais, bem mais.
Cumprimentos,
ahhh...como é bom assim ser accionista da TAP!!!
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nuuuno Escreveu:será que a SPAC e os pilotos que se intitulam donos de 20% da empresa tambem vao contribuir para tapar o prejuizo!? é dever de accionista!
http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp ... ews=178585
Não.
Esses prejuízos manda directamente para:
Partido Socialista
Largo do Rato
Lisboa
porque são esses os únicos responsáveis..
Há e já agora manda também parte da factura de contas negativas devidos à Portugália, da groundforce, da frota all-airbus, de algumas rotas completamente parvas, e mais, bem mais.
Cumprimentos,
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será que a SPAC e os pilotos que se intitulam donos de 20% da empresa tambem vao contribuir para tapar o prejuizo!? é dever de accionista!
http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp ... ews=178585
http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp ... ews=178585
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PIKAS Escreveu:Las_Vegas Escreveu:
Se o Coelho se lembra desta os xors pilotos ficam com os 10% da TAP lá para o dia de S. Nunca à tarde.
Os xors pilotos já compraram 400 milhões de euros de acções da TAP, caso não saiba.
Mas esta notícia não se lê da esquerda para a direita. Lê-se ao contrário.
Cumprimentos,
Pikas,
Interessante , não sabia.Vou me informar desta!!
Você diz que foram os pilotos , mas é o SPAC , correto?
Por isso é que eu sempre defendi que as dívidas são para pagar no momento.Isso de deixar para depois , dá sempre chatice.
Na época , não tinham dinheiro , iam pagando aos poucos como adicional no salário e ponto.Mas pagavam.
O problema é que no grupo dos pilotos por vezes há demasiados nice-guys. E do lado do patronato / governo há muita gente que só está disposta a pagar derrapagens financeiras.
O mesmo ocorreu quando os pilotos aceitaram ficar 5 anos sem aumentos para ajudar a cia. Não ajudaram , ficaram com os salários desfasados , não foram reconhecidos , agora é só desculpas para não repor as perdas e os pilotos o que ganharam foi um salário altamente desfasado em relação a todo o mundo (literalmente) e muitos estão a abandonar a TAP , criando um êxodo nunca antes visto , com prejuízos para a cia , mas também para as suas vidas pessoais.
Como costumo dizer as decisões mais fáceis e ou cómodas nunca são as melhores.
A330
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mapaman Escreveu:É pena que não te sintas acionista da A22,23,24,79, da ponte 25 de abril,vasco da gama,gungunhana,do aeroporto de Beja,do CCB do Cavaco,do aeroporto do alberto joão construido sobre o mar,do estádio do Leiria,do estádio do algarve e de tudo o resto e tenhas uma "pancadinha" pela TAP e pelos pilotos.Deve ser amor
Tanto como tenho pelos restantes colegas: camionistas, motoristas e taxistas.
Por essa ordem de ideias devolviam-me os impostos que torraram nos exemplos que dás.
E já agora a formação tirada na FA à pala do Zé também voltava para o lado de cá se faz favor.
Las_Vegas Escreveu:PIKAS Escreveu:Las_Vegas Escreveu:
Se o Coelho se lembra desta os xors pilotos ficam com os 10% da TAP lá para o dia de S. Nunca à tarde.
Os xors pilotos já compraram 400 milhões de euros de acções da TAP, caso não saiba.
Mas esta notícia não se lê da esquerda para a direita. Lê-se ao contrário.
Cumprimentos,
Eu não comprei 400 milhões mas não sei porquê tb me sinto acionista da TAP.
É pena que não te sintas acionista da A22,23,24,79, da ponte 25 de abril,vasco da gama,gungunhana,do aeroporto de Beja,do CCB do Cavaco,do aeroporto do alberto joão construido sobre o mar,do estádio do Leiria,do estádio do algarve e de tudo o resto e tenhas uma "pancadinha" pela TAP e pelos pilotos.Deve ser amor
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
PIKAS Escreveu:Las_Vegas Escreveu:
Se o Coelho se lembra desta os xors pilotos ficam com os 10% da TAP lá para o dia de S. Nunca à tarde.
Os xors pilotos já compraram 400 milhões de euros de acções da TAP, caso não saiba.
Mas esta notícia não se lê da esquerda para a direita. Lê-se ao contrário.
Cumprimentos,
Eu não comprei 400 milhões mas não sei porquê tb me sinto acionista da TAP.
Las_Vegas Escreveu:
Se o Coelho se lembra desta os xors pilotos ficam com os 10% da TAP lá para o dia de S. Nunca à tarde.
Os xors pilotos já compraram 400 milhões de euros de acções da TAP, caso não saiba.
Mas esta notícia não se lê da esquerda para a direita. Lê-se ao contrário.
Cumprimentos,
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Elias Escreveu:Governo não garante aos pilotos uma participação na TAP
10 Abril 2012 | 19:27
Alexandra Noronha - anoronha@negocios.pt
O Executivo pretende que a reivindicação de uma posição na transportadora seja decidida ainda durante o processo de privatização.
O Executivo não garante aos pilotos da TAP uma posição na futura empresa privatizada, ao contrário da reivindicação deste profissionais, segundo soube o Negócios.
Desta forma, o objectivo é que os profissionais, que defendem o direito a uma participação entre 10% a 20% na empresa privatizada na sequência de acordo assinado em 2009, negoceiem já com o privado, no âmbito ainda do processo de privatização. Se isso não for possível, caberá ao futuro dono da TAP resolver o problema, sendo que o Estado não garante nenhuma participação aos pilotos no capital da companhia aérea.
O Governo espera já ter escolhido o parceiro entre Junho ou Julho, sendo que desta escolha irá também depender a privatização da ANA. Conhecer o privado que fica com a TAP será importante para escolher um comprador para a ANA, que fica assim a saber qual o peso que terá a TAP no futuro nos aeroportos. No caso da gestora, é preciso definir ainda o perímetro da privatização e quantos aeroportos lá estarão inseridos.
Agora é que dava um jeitaço o Estado pedir assessoria a uma dessas equipas de super estrelas do engonhanço jurídico que tanto sucesso e bom dinheirinho têm feito a defender mafiosos, corruptos e pedófilos.
Recusa de Juiz!
Podiam começar logo por esse belo argumento para recurso... siga para a relação... daqui a 2 anos há mais...
Se o Coelho se lembra desta os xors pilotos ficam com os 10% da TAP lá para o dia de S. Nunca à tarde.
Governo não garante aos pilotos uma participação na TAP
10 Abril 2012 | 19:27
Alexandra Noronha - anoronha@negocios.pt
O Executivo pretende que a reivindicação de uma posição na transportadora seja decidida ainda durante o processo de privatização.
O Executivo não garante aos pilotos da TAP uma posição na futura empresa privatizada, ao contrário da reivindicação deste profissionais, segundo soube o Negócios.
Desta forma, o objectivo é que os profissionais, que defendem o direito a uma participação entre 10% a 20% na empresa privatizada na sequência de acordo assinado em 2009, negoceiem já com o privado, no âmbito ainda do processo de privatização. Se isso não for possível, caberá ao futuro dono da TAP resolver o problema, sendo que o Estado não garante nenhuma participação aos pilotos no capital da companhia aérea.
O Governo espera já ter escolhido o parceiro entre Junho ou Julho, sendo que desta escolha irá também depender a privatização da ANA. Conhecer o privado que fica com a TAP será importante para escolher um comprador para a ANA, que fica assim a saber qual o peso que terá a TAP no futuro nos aeroportos. No caso da gestora, é preciso definir ainda o perímetro da privatização e quantos aeroportos lá estarão inseridos.
10 Abril 2012 | 19:27
Alexandra Noronha - anoronha@negocios.pt
O Executivo pretende que a reivindicação de uma posição na transportadora seja decidida ainda durante o processo de privatização.
O Executivo não garante aos pilotos da TAP uma posição na futura empresa privatizada, ao contrário da reivindicação deste profissionais, segundo soube o Negócios.
Desta forma, o objectivo é que os profissionais, que defendem o direito a uma participação entre 10% a 20% na empresa privatizada na sequência de acordo assinado em 2009, negoceiem já com o privado, no âmbito ainda do processo de privatização. Se isso não for possível, caberá ao futuro dono da TAP resolver o problema, sendo que o Estado não garante nenhuma participação aos pilotos no capital da companhia aérea.
O Governo espera já ter escolhido o parceiro entre Junho ou Julho, sendo que desta escolha irá também depender a privatização da ANA. Conhecer o privado que fica com a TAP será importante para escolher um comprador para a ANA, que fica assim a saber qual o peso que terá a TAP no futuro nos aeroportos. No caso da gestora, é preciso definir ainda o perímetro da privatização e quantos aeroportos lá estarão inseridos.
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O secretário-geral da UGT defende que "é inadmissível" que sejam criadas "condições de conflitualidade social que prejudiquem a privatização" da TAP.
Quando questionado sobre o regime de excepção que foi dado à TAP, dado que a empresa está em fase de privatização, João Proença, secretário-geral da UGT defendeu que “há casos de excepção”. “É totalmente inadmissível, num processo como o da TAP que se crie condições de conflitualidade social que prejudiquem a privatização”, acrescentou.
Neste sentido, para João Proença, “tentar transformar uma regra geral para casos muito diferentes é uma actuação que não é minimamente adequada”.
O responsável lembrou que a privatização da TAP deverá ser concluída até ao final do primeiro semestre sendo que, a partir daí empresa fica na esfera das empresas privadas e “não pode estar sujeita a quais cortes pois está obrigada ao cumprimento dos contratos”. “Nós pretendemos que a TAP continue a ser uma companhia forte e de bandeira (…) e pretendemos um privatização bem sucedida, a paz social” seja mantida, acrescentou ainda.
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Estava para não meter nada sobre isto mas depois de ver um sindicalista a defender o Governo numa medida que descrimina quem não têm excepção e quem numa mesma base de regime concorrencial e sujeita a privatização como os CTT,RTP e ANA que se saiba ficam de fora de qualquer medida "amiga" da paz social só me leva a pensar que isto só mesmo à porrada como diria o BBoniek.
Quando questionado sobre o regime de excepção que foi dado à TAP, dado que a empresa está em fase de privatização, João Proença, secretário-geral da UGT defendeu que “há casos de excepção”. “É totalmente inadmissível, num processo como o da TAP que se crie condições de conflitualidade social que prejudiquem a privatização”, acrescentou.
Neste sentido, para João Proença, “tentar transformar uma regra geral para casos muito diferentes é uma actuação que não é minimamente adequada”.
O responsável lembrou que a privatização da TAP deverá ser concluída até ao final do primeiro semestre sendo que, a partir daí empresa fica na esfera das empresas privadas e “não pode estar sujeita a quais cortes pois está obrigada ao cumprimento dos contratos”. “Nós pretendemos que a TAP continue a ser uma companhia forte e de bandeira (…) e pretendemos um privatização bem sucedida, a paz social” seja mantida, acrescentou ainda.
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Estava para não meter nada sobre isto mas depois de ver um sindicalista a defender o Governo numa medida que descrimina quem não têm excepção e quem numa mesma base de regime concorrencial e sujeita a privatização como os CTT,RTP e ANA que se saiba ficam de fora de qualquer medida "amiga" da paz social só me leva a pensar que isto só mesmo à porrada como diria o BBoniek.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
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