Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 5/4/2012 16:24

rpcnunes: de certeza que não estudaste em economia que shortar acções é contra-natura. Não vejo nenhuma incongruência entre a lei da oferta e procura e o shortar acções.

Parece-me é que estás a extrapolar coisas erradas do que aprendeste para justificares perdas na bolsa...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Las_Vegas » 5/4/2012 16:22

rpcnunes Escreveu:Voltando ao BCP, que é o que interessa neste tópico, adoro ver os shorts a fechar posições qdo a mama acaba. Já por aqui ando há muitos anos e detesto quem quem shorta acções. Sempre achei que é contra natura e ninguém me convence do contrário. Sempre achei que deveria ser proibido e todos sabemos que deturpa o normal desenvolvimento do mercado. Num mercado de outro tipo de produtos isto não acontece. A lei da oferta e da procura é que deve regular qualquer mercado. Foi o que aprendi em economia. Portanto,espero sinceramente que a mama esteja a acabar e que o BCP dispare uma daquelas subidas que os apanhe de calças na mão. Ainda há bem pouco tempo assisti a essa cena e fartei-me de rir. Vamos ver em breve...

Não são os shorts que deturpam o que tu chamas "o normal desenvolvimento do mercado", são os vendedores.

Para isso só vejo uma solução: proíbir as vendas.

Mas não sei se resulta, por exemplo eu se soubesse à partida que não podia vender acções já não as comprava.

É um tema complexo...

Aproveito para deixar o esquema com a mecância do pecado anti-natura ;)
Anexos
Short_Selling.png
Short_Selling.png (39.83 KiB) Visualizado 4280 vezes
Editado pela última vez por Las_Vegas em 5/4/2012 16:26, num total de 1 vez.

Registado: 4/11/2002 23:12

por AxeRiver » 5/4/2012 16:18

rpcnunes Escreveu:Voltando ao BCP, que é o que interessa neste tópico, adoro ver os shorts a fechar posições qdo a mama acaba. Já por aqui ando há muitos anos e detesto quem quem shorta acções. Sempre achei que é contra natura e ninguém me convence do contrário. Sempre achei que deveria ser proibido e todos sabemos que deturpa o normal desenvolvimento do mercado. Num mercado de outro tipo de produtos isto não acontece. A lei da oferta e da procura é que deve regular qualquer mercado. Foi o que aprendi em economia. Portanto,espero sinceramente que a mama esteja a acabar e que o BCP dispare uma daquelas subidas que os apanhe de calças na mão. Ainda há bem pouco tempo assisti a essa cena e fartei-me de rir. Vamos ver em breve...

A conversa dos shorts é fácil de entender.

Qual a diferença entre a Jerónimo Martins e a Martifer?

Na Jerónimo Martins podes abrir posições curtas/short e na Martifer não.

Então porque a Jerónimo está em máximo e a Martifer em mínimos :?: :!: :?: :!: :?: :shock: :shock: :shock:

Os shorts apenas te deixam ganhar dinheiro quando a tendência do título é de descida.
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

por rpcnunes » 5/4/2012 16:11

Voltando ao BCP, que é o que interessa neste tópico, adoro ver os shorts a fechar posições qdo a mama acaba. Já por aqui ando há muitos anos e detesto quem quem shorta acções. Sempre achei que é contra natura e ninguém me convence do contrário. Sempre achei que deveria ser proibido e todos sabemos que deturpa o normal desenvolvimento do mercado. Num mercado de outro tipo de produtos isto não acontece. A lei da oferta e da procura é que deve regular qualquer mercado. Foi o que aprendi em economia. Portanto,espero sinceramente que a mama esteja a acabar e que o BCP dispare uma daquelas subidas que os apanhe de calças na mão. Ainda há bem pouco tempo assisti a essa cena e fartei-me de rir. Vamos ver em breve...

Registado: 6/12/2010 13:28

por jerome1969 » 5/4/2012 12:35

Peço desculpa mas não sabia Ulisses, sou novo na utilização do fórum

Registado: 29/11/2007 4:10

por Ulisses Pereira » 5/4/2012 11:58

Meus senhores, há um tópico sobre o calendário das Bolsas no Caldeirão. Eu sei que para algumas pessoas só há um tópico, mas façam lá esse esforço... :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

bolsa encerrada...

por carlos3345 » 5/4/2012 11:33

2ª tb???

Registado: 29/11/2007 2:26

por Zorroslb » 5/4/2012 11:26

Nao

Registado: 22/3/2011 21:42

por onitnamaid » 5/4/2012 11:15

Está fechada.

Registado: 17/11/2011 19:25

por jerome1969 » 5/4/2012 11:09

Algum sabe me dizer se amanha a bolsa ta aberta. ff

Registado: 29/11/2007 4:10

por Supermann » 5/4/2012 10:35

Quico Escreveu:
Supermann Escreveu:Primeiro o índice do Japão nem contabiliza os dividendos é logo o primeiro ponto. É um índice que não capitaliza e os dividendos nas empresas japonesas até é elevado.

Uma queda de 70-80% que exclui dividendos. Se for total return a queda provavelmente pouco estará acima dos -10%.

Supermann Escreveu:É provavelmente um portfolio 50% Nikkei e 50% JGB.

Mas então o Nikkei "paga divedendos" ou não? Estamos a falar de uma selecção de acções ou do índice? E sendo o índice, através de que activo? ETF's? Futuros? (...estes não dão dividendos).

(Desculpa estas duvidas. Se calhar já devia ter lido o tópico do "enriquecer devagar" com mais atenção. :oops: )

um indice pode levar em conta dividendos ou nao.

O SP500 por exemplo não é total return. O Dax já incorpora dividendos. O Nikkei não.

Atraves de que activos? De um fundo de investimnto passivo, ou ETF obviamente que invista nesses 2 activos. Nikkei e JGB

Registado: 18/12/2009 18:54

por MrBalboa » 5/4/2012 9:47

artista Escreveu:Chiça, um gaijo vai dar uma volta à praia, beber uma jeca, e quando volta o tópico do BCP tem mais 10 ou 15 páginas?! :shock: :lol:

Um gaijo vai tentar ler e é só comentário a dizer que "a minha é maior que a tua"! :mrgreen:

Entretanto é engraçado verificar que a aceitação de alguns discursos se altera completamente quando as cotações invertem, aquilo que para muitos fazia todo o sentido deixou de fazer, se calhar era porque o discurso e a evolução das cotações tinham apenas uma coisa em comum, o sentido, o resto era tudo inconsistente! :wink:

Não poderia dizer melhor...aliás uma coisa é aprender e ou ensinar...outra é como o Nilton diz...."Sou muita bom"...

Registado: 27/9/2011 16:13

por Quico » 5/4/2012 8:10

Supermann Escreveu:Primeiro o índice do Japão nem contabiliza os dividendos é logo o primeiro ponto. É um índice que não capitaliza e os dividendos nas empresas japonesas até é elevado.

Uma queda de 70-80% que exclui dividendos. Se for total return a queda provavelmente pouco estará acima dos -10%.

Supermann Escreveu:É provavelmente um portfolio 50% Nikkei e 50% JGB.

Mas então o Nikkei "paga divedendos" ou não? Estamos a falar de uma selecção de acções ou do índice? E sendo o índice, através de que activo? ETF's? Futuros? (...estes não dão dividendos).

(Desculpa estas duvidas. Se calhar já devia ter lido o tópico do "enriquecer devagar" com mais atenção. :oops: )
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Supermann » 5/4/2012 0:09

Quico Escreveu:Caro LTCM:

Desculpa a ignorância, mas: a que diz respeito essa imagem?

Abraço.

É provavelmente um portfolio 50% Nikkei e 50% JGB.

Volto a reiterar, os mercados a prazo sobem. Agora usar uma ou duas acções como representativas do mercado e fazer disso investimentos para o longo prazo, isso é um erro onde a mairoia dos investidores cai e um factor do porque de tantos perderem o seu capital.

Edit: Já agora gráfico todo catita. Qual é a fonte podes referir LTCM? Eu sabia que andava por esses valores porque já o tinha testado.

Criticam tanto mas quer-me parecer que até um simplório japones a investir no seu mercado, no final teria retornos superiores a' maioria dos investidores que por aqui tanto repudiam o buy and hold.

E veja-se, um dradown máximo de 14%.

Edit2: Entretanto já dei com a Ãdvisor Perspectives :)

Registado: 18/12/2009 18:54

por carrancho » 5/4/2012 0:05

LTCM Escreveu:
So true.

E eu que julgava que para sobreviver na bolsa éra necessário acertar sempre apostando tudo numa acção de cada vez! :)
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: Boas Correia!!

por nook » 4/4/2012 23:38

Hallo Escreveu:
Caro amigo,

Boas. Peço desculpa de não ter respondido logo, nem a esta mensagem nem á privada. Mas estava a conduzir para ir jantar fora e ir ver o Benfica. Tá-se bem.

Amigos como sempre. Não há ressentimentos. Simplesmente opiniões diferentes.

Abraço,
Hallo

P.S. - Só para apimentar a coisa. Era mais fácil o BCP ir aos 0,50€ do que o Benfica ter passado a eliminatória.

OK amigo Hallo!!

Também estavas à espera de quê??? Com o cepo do Emerson a central e o lutador de Thai Boxing espanhol ao lado dele... Tinha que dar naquilo.

É pá estou a brincar. Acho que o Benfica hoje não teve um pingo de sorte. Contra uma equipa de Chelsea muito aquém do que já foi.

Acho que lancei fogo no tópico... amanhã de manhã isto já está nas 700 páginas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraço,

Rfm73.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por rpmt » 4/4/2012 23:29

Faz bem brincar de vez em Quando e o porreiro é que há pessoal logo a seguir a ir na onda.Isto é só pessoal traquinas.

:mrgreen:

Registado: 14/11/2006 17:47

Re: Boas Correia!!

por hallo » 4/4/2012 23:25

rfm73 Escreveu:
Hallo Escreveu:
rfm73 Escreveu:
Hallo Escreveu:
Já vi que não entendes nada do que escrevo. Mas tudo bem, não tem problema.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Graças a Deus que não entendo nada do que tu escreves... Também não é fácil ... é angolanos, depois é chineses, depois já não são os chineses e até é bom. Depois é o diabo a sete e isto também é bom. Depois isto desce hoje 8% + amanhã 8% e também é bom. Pois é fácil na volatilidade entrar nos mínimos e vender nos máximos - +++++ valias fáceis!!!!

E é esta conversa há quase 2 meses e a toda a hora. "short-squeeze" e depois bomba. E vai aos 0,25 e depois aos 0,50 e + tarde ao Euro.

Todavia a realidade é que desde os 0,219 são dias de queda atrás de dias de queda. Deixo-te o gráfico:

Boas RFM,

Mais uma vez estamos com dificuldades de comunicação. Tenho sempre o mesmo problema com a minha mulher.

Mas já que falas. Angolanos estão aí ou não? Falei alguma coisa de "errado". Chineses estão aí ou não. Pela EDP já são accionistas do BCP. :)

No passado recente não aconteceu já descer 8% e subir praticamente o mesmo no dia seguinte.?

Agora não digas que disse que com volatilidade entro nos mínimos e saio nos máximos. Porque não o escrevi, nem consigo fazê-lo. Disse sim que é possivel fazer com volatilidade fortes ganhos e ter fortes prejuízos. E que como tal tens de ter defesas para tal. E foi a parte das defesas que penso que tú não percebeste.

Outra coisa a conversa já vem há mais de 5 meses. E muitas das coisas aconteceram. A mais gira de todas foi a do "short squeeze. Também é um facto.

RFM, também tenho visto as quedas e não me agrada. Mas não quero dizer que não tome as devidas precauções.

Agora não percebo é essa agressividade toda. Comprometi o teu investimento de alguma forma. Ofendi-te no dia em que disse que eras o homem da rádio. Estás curto e tens medo que venha um novo "short squeeze".

Agradeço que me esclareças que de forma alguma te quero triste ou chateado comigo, como da última vez.

Abraço,
Hallo

:mrgreen: :mrgreen:

Caro amigo Hallo,

Mas qual chateado, qual carapuça! Desculpa lá se te pareci agressivo na minha resposta. Não foi certamente essa a minha intenção. O meu único intuito neste fórum é apresentar o meu ponto de vista de maneira + franca possível.

O meu modo de negociação é completamente diferente do teu. Eu acredito na AT e não vejo nada do que tu consegues ver no BCP. Acima de tudo não encontro lógica nenhuma em lançar n targets para cima da mesa quando até lá existem + n barreiras. E não duvides que cada um vai ser uma batalha.

Dizer-te, por fim, que não tenho nenhuma posição no BCP. Não sei é se assim podemos ser amigos??? :lol: :lol: :lol: :lol:

abraço,

RFM 73.

Caro amigo,

Boas. Peço desculpa de não ter respondido logo, nem a esta mensagem nem á privada. Mas estava a conduzir para ir jantar fora e ir ver o Benfica. Tá-se bem.

Amigos como sempre. Não há ressentimentos. Simplesmente opiniões diferentes.

Abraço,
Hallo

P.S. - Só para apimentar a coisa. Era mais fácil o BCP ir aos 0,50€ do que o Benfica ter passado a eliminatória.

Registado: 12/10/2011 2:12

por artista1939 » 4/4/2012 23:10

LTCM Escreveu:
rpmt Escreveu:A este ritmo qualquer dia este tópico parece as Paginas Amarelas.:shock:

Desculpe o incómodo. Não volta a acontecer.

Disse o Meireles ao Artur!

:mrgreen: :mrgreen:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por LTCM » 4/4/2012 23:00

rpmt Escreveu:A este ritmo qualquer dia este tópico parece as Paginas Amarelas.:shock:

Desculpe o incómodo. Não volta a acontecer.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por rpmt » 4/4/2012 22:49

A este ritmo qualquer dia este tópico parece as Paginas Amarelas.

:shock:

por VirtuaGod » 4/4/2012 22:45

LTCM Escreveu:
Quico Escreveu:Caro LTCM: Desculpa a ignorância, mas: a que diz respeito essa imagem?
Abraço.

Supermann Escreveu: ter tudo em acções é um erro ou apenas um único mercado, porque lá está não é representativo do mercado. Mesmo um japonês com um portfolio de obrigações 50/50 e acções. Nestes 20 anos teria tido retornos de 4-5% ao ano a nível nominal.

Confirmação gráfica dos argumentos do Supermann.

Carteira composta por 50% acções + 50% obrigações japonesas, rebalanceada periodicamente.

Abraço e BN.

Já abríamos um tópico de gestão activa vs gestão passiva. Que te parece? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por rpmt » 4/4/2012 22:37

I Artista escreveu:

Chiça, um gaijo vai dar uma volta à praia, beber uma jeca, e quando volta o tópico do BCP tem mais 10 ou 15 páginas?!

O BCP virou um Manual

8-)

por LTCM » 4/4/2012 22:27

Quico Escreveu:Caro LTCM: Desculpa a ignorância, mas: a que diz respeito essa imagem?
Abraço.

Supermann Escreveu: ter tudo em acções é um erro ou apenas um único mercado, porque lá está não é representativo do mercado. Mesmo um japonês com um portfolio de obrigações 50/50 e acções. Nestes 20 anos teria tido retornos de 4-5% ao ano a nível nominal.

Confirmação gráfica dos argumentos do Supermann.

Carteira composta por 50% acções + 50% obrigações japonesas, rebalanceada periodicamente.

Abraço e BN.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Espanha próxima

por Jean Claude Trichet » 4/4/2012 22:23

Caros amigos

Um último post antes de deixar os States.

Rajoy já está a preparar os espanhóis e os europeus para o novo bail out. Há muitos anos que não há qualquer líder europeu à altura das suas responsabilidades. Até o Mário Soares anda a 200 à hora!

Enquanto não introduzirem as Eurobonds será um ver se te avias para as bancarrotas europeias.

Não há economia que resista à escalada dos juros.

A dívida europeia, que não chega aos 10 B€, não representaria um problema real caso tivéssemos um banco central que funcionasse como tal e Eurobonds que constituiriam um escudo eficaz contra a especulação financeira.

Há soluções e os princípios são simples. Se alguém precisar de explicações, pergunte-me.

Mais uma vez um abraço dos States.

JCT

8-)

Registado: 18/9/2011 10:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2 e 517 visitantes