Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Mario Soares: " O Estado paga a multa"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rpmt » 4/4/2012 21:46

upanddown escreveu:
avfreitas escreveu:
também concordo em penalizar os que votam/votaram nessa escumalha do PS, PSD e PP.

eu sou um defensor desta medida. criticam-me a mim por não votar em ninguém! mas que culpa é que eu tenho de ter a lucidez suficiente para ver que da oferta disponível nenhum presta e que só prejudicam o país?!?!?

No tempo dos reis fazia-se um regicídio e alguma coisa mudava, no tempo da ditadura fazia-se uma revolução e alguma coisa mudada, agora temos esta democracia fantástica e dizem-nos, vota !!! e a malta vota vota vota e não muda nada, só piora!!!

A democracia como está implementada é uma boa forma de enganar os totós, fazê-los crer que têm o poder ... loool

Algum dia vai ter que estoirar ... Mas infelizmente ainda estamos muito longe, sobre tudo quando o povo vê o partido politico da mesma forma que vê o clube de futebol.

Mais razão que um santo.

Quem fala assim não é gago,eu assino por baixo.

Registado: 14/11/2006 17:47

por Valete » 4/4/2012 21:43

upanddown Escreveu:
avfreitas Escreveu:também concordo em penalizar os que votam/votaram nessa escumalha do PS, PSD e PP.

eu sou um defensor desta medida. criticam-me a mim por não votar em ninguém! mas que culpa é que eu tenho de ter a lucidez suficiente para ver que da oferta disponível nenhum presta e que só prejudicam o país?!?!?

No tempo dos reis fazia-se um regicídio e alguma coisa mudava, no tempo da ditadura fazia-se uma revolução e alguma coisa mudada, agora temos esta democracia fantástica e dizem-nos, vota !!! e a malta vota vota vota e não muda nada, só piora!!!

A democracia como está implementada é uma boa forma de enganar os totós, fazê-los crer que têm o poder ... loool

Algum dia vai ter que estoirar ... Mas infelizmente ainda estamos muito longe, sobre tudo quando o povo vê o partido politico da mesma forma que vê o clube de futebol.

Mais razão que um santo.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por rpmt » 4/4/2012 21:35

Elias escreveu:
rpmt escreveu:

Estamos completamente numa ditadura,tudo, dominado por alguns mas de modo a parecer que estamos numa democracia.

Nem mais. O povo vive na ilusão de poder escolher os seus governantes mas na verdade não escolhe coisa nenhuma...

É isso mesmo.

O que, paradoxalmente, torna uma ditadura bem mais transparente pelo facto "do mal" estar bem identificado e todos sabermos quem é e como se comporta.

Completamente de acordo !!

por ILoveTroika » 4/4/2012 21:28

Elias Escreveu:
rpmt Escreveu:Estamos completamente numa ditadura,tudo, dominado por alguns mas de modo a parecer que estamos numa democracia.

Nem mais. O povo vive na ilusão de poder escolher os seus governantes mas na verdade não escolhe coisa nenhuma...

É isso mesmo.

O que, paradoxalmente, torna uma ditadura bem mais transparente pelo facto "do mal" estar bem identificado e todos sabermos quem é e como se comporta.

Registado: 4/4/2012 14:21

por asrael » 4/4/2012 21:11

upanddown Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Desde que vi este gajo há uns anos atrás desatar aos gritos com um agente da GNR " Desa-pa-re-ça!" , porque este estava a fazer o seu trabalho de escoltá-lo , nunca mais suportei o individuo.

Não o conheço pessoalmente, mas a imagem que tenho dele é de alguem prepotente , atarrachado ao " eu lutei pela Democracia" , para viver uma vida de luxo.

Um dos auto-proclamados reis que sairam do 25 de Abril e que "montaram" o país até ele estar no estado que está .

100% de acordo.

200% de acordo.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por L.S.S » 4/4/2012 20:58

Elias Escreveu:
rpmt Escreveu:Estamos completamente numa ditadura,tudo, dominado por alguns mas de modo a parecer que estamos numa democracia.

Corroboro... :clap: :clap: :clap:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por e-finance » 4/4/2012 20:49

Já há alguns anos que não voto. Eles só estão interessados em encher os bolsos. Votar nestas condições, escolhendo o mal menor, na minha opinião é compactuar com o sistema.

Que vote quem vai beneficiar do bolo, não vou ser eu a por lenha na fogueira que me queima.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por Elias » 4/4/2012 20:35

Registado: 5/11/2002 12:21

por rpmt » 4/4/2012 20:30

Esta é uma noticia que já não admira,a justiça neste País é um pântano completamente podre e já não tem remédio dia após dia é um passo na porcaria,tudo o que é órgãos de soberania não tenho confiança em nenhum todos fecham os olhos como se tudo estivesse na maior fazem leis como se a constituição não existisse e todos a assobiar pro lado a ultima então é a proibição de circulação em Lisboa no meu caso tenho 3 carros com data inferior a 92 e menos de 70000km e agora nem posso entrar em Lisboa, pago o imposto de circulação, vou as inspecções com os carros e agora vem a câmara viola a constituição da Republica faz distinção de Portugueses e não há ninguém que diga isto não é legal.
Lisboa então cada vez mais parece uma coutada da Câmara,só entram alguns e ainda se querem permanecer tem pagar.
Estamos completamente numa ditadura,tudo, dominado por alguns mas de modo a parecer que estamos numa democracia.
:(

por latrinaxxl » 4/4/2012 19:49

latrinaxxl Escreveu:Eanes, Sampaio e Soares, vão na auto-estrada (CCUT) com os seus respetivos motoristas e fazem um "picanço", quem ganha?

O que tiver o carro mais potente! :lol:
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

por Las_Vegas » 4/4/2012 19:49

tavaverquenao2 Escreveu:O problema é que quem nos governa agora é este aldrabão, e ainda hoje de manhã, o gaspar garantia que os cortes eram só até 2013. Não estão a perceber? Estamos entregues aos bichos.

OK, então se este é aldrabão, e não quer repor os subsídios, o que sugeres?

Escolhe aí outro se faz favor e já agora explica lá de onde é que esse saca o guito para o circo voltar a ser como era.

E não esquecer a malta que trabalhava no privado e entretanto foi para o olho da rua no meio da avalanche de falências dos últimos tempos.
Tenho a certeza que esse novo líder arranjará uma solução para todos os casos.
Editado pela última vez por Las_Vegas em 4/4/2012 19:51, num total de 2 vezes.

Registado: 4/11/2002 23:12

por MarcoAntonio » 4/4/2012 19:44

Lion_Heart Escreveu:
A minha opinão é que quem não vota ainda é mais culpado do quem vota!

E explico: quantos menos pessoas votarem , mais facilmente os grande partidos chegam ao poder , porque as bases deles votam sempre. Como os votos, brancos nulos e abstenção nao conta para nada , cada vez e mais facil ao PS e PSD meter a malta deles nos lugares de poder deste País.

Quanto a "oferta", que eu me lembre nas ultimas eleições concorreram no minimo 15 partidos! sim 15! A "oferta" era mais que muita. Agora, como as pessoas so votam nos partidoa que aparecem na tv todos os dias, ja é outra coisa.

Imaginem o que acontecia se desses 10 que ninguem fala , conseguissem eleger 30 deputados (retirando 15 ao ps e 15 ao psd). As coisas iam melhorar de certeza.

Lion, pela enésima vez, é necessário conhecer o sistema eleitoral português. O que descreves não tem tradução no país real. Mesmo que os 10 pequenos partidos elegessem 30 deputados (o que é altamente inverosímel) o PS e PSD não perderiam 15 deputados cada e na verdade, os mais afectados (proporcionalmente) eram os outros partidos mais pequenos.

O PS e PSD têm normalmente cerca de 70 a 80% da assembleia da república, por aí. Portanto, se o sistema fosse linear, eles perderiam 10 a 12 cada. Mas devido ao método d'hondt agravado pelo facto de o país estar dividido em n círculos, a maior parte dos quais são extremamente pequenos e só PS e PSD elegem aí, eles perderiam ainda menos do que isso.

Em cima disto tudo, acresce que nem todos os que não votam votariam nos tais partidos, o que dilui ainda mais o efeito...

O que escreves sobre a "culpa" dos que não votam é uma fantasia construída sobre um sistema eleitoral que não existe (em Portugal): não só no nosso sistema, cada voto num desses partidos "não vale" o mesmo que um voto num partido "grande" (sendo muito mais difícil converter esses votos em deputados para esses partidos) como nem sequer eram apenas os dois grandes que perdiam votos e muito menos os perderiam de forma linear para os pequenos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Apoiado !

por bboniek33 » 4/4/2012 19:36

tavaverquenao2 Escreveu:O problema é que quem nos governa agora é este aldrabão, e ainda hoje de manhã, o gaspar garantia que os cortes eram só até 2013. Não estão a perceber? Estamos entregues aos bichos.

Estamos entregues aos bichos. Tal e qual.

Querem mais coelhos ? pec,am am FMI.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Elias » 4/4/2012 19:12

por tava3 » 4/4/2012 19:09

O problema é que quem nos governa agora é este aldrabão, e ainda hoje de manhã, o gaspar garantia que os cortes eram só até 2013. Não estão a perceber? Estamos entregues aos bichos.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por carrancho » 4/4/2012 19:07

SirKneighf Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Somos inocentes ou o pm é que é aldrabão? :wink:

Aldrabão por aldrabão prefiro este.

É esta lenga-lenga que os vai sustentando :roll:

É mais ou menos o mesmo que estar dentro do bcp a cair mas encontrar sempre outro banco no mundo que cai mais e manter assim o ego afagado. E assim chegámos onde chegámos.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Lion_Heart » 4/4/2012 19:05

A Procuradoria-Geral da República anunciou hoje que não vai reabrir o inquérito que arquivou sobre a licenciatura do ex-primeiro-ministro José Sócrates.

In Publico

O maior aldrabão de todos continua em grande. Alias tal como o MS ta de férias em paris a espera que outros façam o trabalho por ele.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Sir[Kneighf] » 4/4/2012 19:01

Aldrabão por aldrabão prefiro este.
Walking to where there is no path, leaving a trail.

Registado: 22/5/2011 12:34

por carrancho » 4/4/2012 18:58

Elias Escreveu:
avfreitas Escreveu:também concordo em penalizar os que votam/votaram nessa escumalha do PS, PSD e PP.

E já agora que espécie de penalização propões?

Mais penalizações??? Vocês são doidos ou quê?!? A questão não é penalizar mais ainda, é despenalizar os que não votaram neles. :)
Abraço,
Carrancho

por amartins42 » 4/4/2012 18:58

Não é o Estado que paga, sr. Mário Soares, mas o contribunte. A acção do policia é paga pelo contribuinte.Uma viatura a 200 Km ,consome mais combustivel, também pago pelo contribuinte.Enfim, o contribuinte paga tudo. O tal contribuinte que passa dificuldades e que Mário Soares ainda tem a lata de nas suas intervenções públicas defender... Enfim, é não é por acaso que o país está na situação que está...

Registado: 29/11/2007 1:53

por avfreitas » 4/4/2012 18:52

Elias Escreveu:

Obviamente estava a ironizar, mas penso que a maioria das pessoas presentes neste fórum percebeu...

Registado: 29/7/2011 15:03

por carrancho » 4/4/2012 18:48

Não é necessário ser tão explicito nem particularizar, basta chamar-lhes políticos que a gente já conhece todos os adjectivos associados a quem segue essa carreira. Uns adjectivos novos, aproveitando o novo acordo ortográfico, é que éra que os velhos eles já os gastaram todos.
Abraço,
Carrancho

por Elias » 4/4/2012 18:46

por avfreitas » 4/4/2012 18:46

tugadaytrader Escreveu:
avfreitas Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
avfreitas Escreveu: (a não ser que a tua cultura não dê para mais, o que é bem provável...).

O que é que tu queres dizer com estas infelizes palavras?

Mais explícito do que isso é complicado...

Segue a resposta ao teu insulto por MP.

Para não descer ao nível da tua má educação...

Caro "tuga" (acho que até assenta bem o nick :wink:),

No meu post não vi referência nenhuma a uma esquerda salvadora, tanto quanto sei posso muito bem ter votado PNR. Esclarecido? Ao contrário de si, não demonstrei a posição política...

Registado: 29/7/2011 15:03

por tava3 » 4/4/2012 18:34

Somos inocentes ou o pm é que é aldrabão? :wink:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Luzemburg e 217 visitantes