Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Mario Soares: " O Estado paga a multa"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 4/4/2012 18:33

tavaverquenao2 Escreveu:Enquanto vocẽs estão entretidos com as noticias do cm, o pm já esticou o prazo de corte dos subsidios de ferias e natal até 2015. Noticia de ultima hora na tvi24.

E preciso ser muito inocente ou viver noutro planeta para acreditar que essas regalias iriam regressar antes de 2020 ou 2030.

O dinheiro acabou, o que existe serve para pagar as mordomices a pessoas como o MS .
Editado pela última vez por Lion_Heart em 4/4/2012 18:35, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por L.S.S » 4/4/2012 18:30

avfreitas Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
avfreitas Escreveu: (a não ser que a tua cultura não dê para mais, o que é bem provável...).

O que é que tu queres dizer com estas infelizes palavras?

Mais explícito do que isso é complicado...

Segue a resposta ao teu insulto por MP.

Para não descer ao nível da tua má educação...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por tava3 » 4/4/2012 18:28

Enquanto vocẽs estão entretidos com as noticias do cm, o pm já esticou o prazo de corte dos subsidios de ferias e natal até 2015. Noticia de ultima hora na tvi24.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Lion_Heart » 4/4/2012 18:27

upanddown Escreveu:
avfreitas Escreveu:também concordo em penalizar os que votam/votaram nessa escumalha do PS, PSD e PP.

eu sou um defensor desta medida. criticam-me a mim por não votar em ninguém! mas que culpa é que eu tenho de ter a lucidez suficiente para ver que da oferta disponível nenhum presta e que só prejudicam o país?!?!?

A minha opinão é que quem não vota ainda é mais culpado do quem vota!

E explico: quantos menos pessoas votarem , mais facilmente os grande partidos chegam ao poder , porque as bases deles votam sempre. Como os votos, brancos nulos e abstenção nao conta para nada , cada vez e mais facil ao PS e PSD meter a malta deles nos lugares de poder deste País.

Quanto a "oferta", que eu me lembre nas ultimas eleições concorreram no minimo 15 partidos! sim 15! A "oferta" era mais que muita. Agora, como as pessoas so votam nos partidoa que aparecem na tv todos os dias, ja é outra coisa.

Imaginem o que acontecia se desses 10 que ninguem fala , conseguissem eleger 30 deputados (retirando 15 ao ps e 15 ao psd). As coisas iam melhorar de certeza.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 4/4/2012 18:30, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por avfreitas » 4/4/2012 18:24

tugadaytrader Escreveu:
avfreitas Escreveu: (a não ser que a tua cultura não dê para mais, o que é bem provável...).

Mais explícito do que isso é complicado...

Registado: 29/7/2011 15:03

por L.S.S » 4/4/2012 18:07

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por upanddown » 4/4/2012 18:07

avfreitas Escreveu:também concordo em penalizar os que votam/votaram nessa escumalha do PS, PSD e PP.

eu sou um defensor desta medida. criticam-me a mim por não votar em ninguém! mas que culpa é que eu tenho de ter a lucidez suficiente para ver que da oferta disponível nenhum presta e que só prejudicam o país?!?!?

No tempo dos reis fazia-se um regicídio e alguma coisa mudava, no tempo da ditadura fazia-se uma revolução e alguma coisa mudada, agora temos esta democracia fantástica e dizem-nos, vota !!! e a malta vota vota vota e não muda nada, só piora!!!

A democracia como está implementada é uma boa forma de enganar os totós, fazê-los crer que têm o poder ... loool

Algum dia vai ter que estoirar ... Mas infelizmente ainda estamos muito longe, sobre tudo quando o povo vê o partido politico da mesma forma que vê o clube de futebol.
Editado pela última vez por upanddown em 4/4/2012 18:09, num total de 1 vez.

Registado: 9/8/2011 19:58

por Lion_Heart » 4/4/2012 18:05

Marco Martins Escreveu:
AutoMech Escreveu:Já é uma sorte se o polícia que o multou não for transferido amanhã para Miranda do Douro ou Vila Real de Santo António, dependendo do que ficar mais longe de casa.

Se isso acontecer ainda é pior do que nao acontecer nada ao Mario Soares!!!

Isso só mostra como a corrupção e as influencias poderão estar disseminadas por todas as instituições e a justiça funciona apenas como fachada!!!

Esse é um ponto que a justiça deveria acompanhar de perto.

A justiça nao digo, pq faz parte do mesmo circulo. Agora os jornalistas esses sim, devem estar atentos.

Lion_Heart

por avfreitas » 4/4/2012 18:01

tugadaytrader Escreveu:

E os que votaram nos outros 3 partidos inúteis(PCP, BE e Verdes) o que aconselhas? :roll: :roll: :roll:

Felizmente não existem só mais 3 partidos "inúteis" (a não ser que a tua cultura não dê para mais, o que é bem provável...). Não tenho que aconselhar nada, ou vais dizer que a culpa do país estar assim é das minorias?

por L.S.S » 4/4/2012 17:51

E os que votaram nos outros 3 partidos inúteis(PCP, BE e Verdes) o que aconselhas? :roll: :roll: :roll:
Bull And Bear Markets

por avfreitas » 4/4/2012 17:49

também concordo em penalizar os que votam/votaram nessa escumalha do PS, PSD e PP.

Re: demagogias

por upanddown » 4/4/2012 17:32

MarcoAntonio Escreveu:A questão resume-se a isto: na minha opinião devia existir (caso não exista) algum tipo de consequência para a pessoa conduzida em função das circunstâncias apuradas.

Concordo plenamente, se eu mandar um individuo matar alguém, de certeza que não fico isento de responsabilização.

Registado: 9/8/2011 19:58

por richardj » 4/4/2012 17:29

Elias Escreveu:
richardj Escreveu:não, é crime.

ate + 20 km é grave

entre +20 e +50 km é muito grave

mais de que + 50 é crime.

Só existem mais 2 situações em que cometes crime,

excesso de alcool no sangue superior a 1,2 g/l

atropelamento

Estás a fazer confusão, richardj.

Cito o código da Estrada:

CAPÍTULO II
Disposições especiais

Artigo 145.º
Contra-ordenações graves

1 - No exercício da condução, consideram-se graves as seguintes contra-ordenações:
(...)
b) O excesso de velocidade praticado fora das localidades, superior a 30 km/h sobre os limites legalmente impostos, quando praticado pelo condutor de motociclo ou de automóvel ligeiro, ou superior a 20 km/h, quando praticado por condutor de outro veículo a motor;
c) O excesso de velocidade praticado dentro das localidades, superior a 20 km/h sobre os limites legalmente impostos, quando praticado pelo condutor de motociclo ou de automóvel ligeiro, ou superior a 10 km/h, quando praticado por condutor de outro veículo a motor;
d) O excesso de velocidade superior a 20 km/h sobre os limites de velocidade estabelecidos para o condutor ou especialmente fixados para o veículo, sem prejuízo do estabelecido nas alíneas b) ou c);

Artigo 146.º
Contra-ordenações muito graves

No exercício da condução consideram-se muito graves as seguintes contra-ordenações:

(...)
i) A infracção prevista na alínea b) do artigo anterior, quando o excesso de velocidade for superior a 60 km/h ou a 40 km/h, respectivamente, bem como a infracção prevista na alínea c) do mesmo artigo, quando o excesso de velocidade for superior a 40 km/h ou a 20 km/h, respectivamente e a infracção prevista na alínea d) quando o excesso de velocidade for superior a 40 km/h;

Crimes, segundo julgo saber, só há dois: taxa de álcool superior a 1,2 e prática de condução perigosa.

certo, my fault

fui ver e também é crime conduzir sem carta xD

Registado: 25/4/2011 22:36

por Marco Martins » 4/4/2012 17:26

AutoMech Escreveu:Já é uma sorte se o polícia que o multou não for transferido amanhã para Miranda do Douro ou Vila Real de Santo António, dependendo do que ficar mais longe de casa.

Se isso acontecer ainda é pior do que nao acontecer nada ao Mario Soares!!!

Isso só mostra como a corrupção e as influencias poderão estar disseminadas por todas as instituições e a justiça funciona apenas como fachada!!!

Esse é um ponto que a justiça deveria acompanhar de perto.

Registado: 7/4/2007 17:13

por falido72 » 4/4/2012 17:21

nuuuno Escreveu:caso para dizer e digo-o de verdade...este infelizmente nunca mais morre!! incrivel a arrogancia e perpotencia deste velho senil ! historias destas de excesso de velocidade conheço algumas pois tenho 1 familiar da gnr que o acompanhou em viagens enquanto presidente!
Boa tarde,achas que só devia morrer este?A culpa não é deles de fazerem este tipo de coisas...Os grandes culpados somos nos.

Registado: 4/11/2011 12:57

por Elias » 4/4/2012 17:21

richardj Escreveu:não, é crime.

ate + 20 km é grave

atropelamento

Estás a fazer confusão, richardj.

Cito o código da Estrada:

CAPÍTULO II
Disposições especiais

Artigo 145.º
Contra-ordenações graves

1 - No exercício da condução, consideram-se graves as seguintes contra-ordenações:
(...)
b) O excesso de velocidade praticado fora das localidades, superior a 30 km/h sobre os limites legalmente impostos, quando praticado pelo condutor de motociclo ou de automóvel ligeiro, ou superior a 20 km/h, quando praticado por condutor de outro veículo a motor;
c) O excesso de velocidade praticado dentro das localidades, superior a 20 km/h sobre os limites legalmente impostos, quando praticado pelo condutor de motociclo ou de automóvel ligeiro, ou superior a 10 km/h, quando praticado por condutor de outro veículo a motor;
d) O excesso de velocidade superior a 20 km/h sobre os limites de velocidade estabelecidos para o condutor ou especialmente fixados para o veículo, sem prejuízo do estabelecido nas alíneas b) ou c);

Artigo 146.º
Contra-ordenações muito graves

No exercício da condução consideram-se muito graves as seguintes contra-ordenações:

(...)
i) A infracção prevista na alínea b) do artigo anterior, quando o excesso de velocidade for superior a 60 km/h ou a 40 km/h, respectivamente, bem como a infracção prevista na alínea c) do mesmo artigo, quando o excesso de velocidade for superior a 40 km/h ou a 20 km/h, respectivamente e a infracção prevista na alínea d) quando o excesso de velocidade for superior a 40 km/h;

Crimes, segundo julgo saber, só há dois: taxa de álcool superior a 1,2 e prática de condução perigosa.

Registado: 5/11/2002 12:21

por richardj » 4/4/2012 17:01

Elias Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:Mas não há ninguém a responder pela infracção?
Andar a 200km/hora não é crime?

Não. É contra-ordenação muito grave.

não, é crime.

ate + 20 km é grave

atropelamento

Registado: 25/4/2011 22:36

por Automech » 4/4/2012 16:55

Já é uma sorte se o polícia que o multou não for transferido amanhã para Miranda do Douro ou Vila Real de Santo António, dependendo do que ficar mais longe de casa.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por avfreitas » 4/4/2012 16:54

latrinaxxl Escreveu:Eanes, Sampaio e Soares, vão na auto-estrada (CCUT) com os seus respetivos motoristas e fazem um "picanço", quem ganha?

Ganha o Cavaco de longe, porque usa nitro... nada que a gente já não esteja habituada...

por L.S.S » 4/4/2012 16:52

Rodoliveira Escreveu:Termino por pedir desculpa por ter reagido mal a tratarem-me por tu. Assumi que as pessoas que aqui se tratam por tu se conhecem (nem que só virtualmente) há algum tempo, daí ter achado que, no contexto da mensagem, o tratamento pretendia ser insultuoso. Erro meu.

Estas desculpado Rodoliveira!

Por momentos pensei que andava aqui o Mário Soares.. :mrgreen: :mrgreen:

Agora por tua causa vamos ter que tratar o The Mechanic por " Meu bom Deus" o que tu arranjas-te... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bull And Bear Markets

por latrinaxxl » 4/4/2012 16:42

Eanes, Sampaio e Soares, vão na auto-estrada (CCUT) com os seus respetivos motoristas e fazem um "picanço", quem ganha?
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

por Elias » 4/4/2012 16:29

Rodoliveira Escreveu:Termino por pedir desculpa por ter reagido mal a tratarem-me por tu. Assumi que as pessoas que aqui se tratam por tu se conhecem (nem que só virtualmente) há algum tempo, daí ter achado que, no contexto da mensagem, o tratamento pretendia ser insultuoso. Erro meu.

Pela minha parte não há problema :)

Já interagi com centenas de membros deste forum e só devo conhecer pessoalmente uns 10, se tanto.

por The Mechanic » 4/4/2012 16:28

zecatreca
Começa por um "f", Meu Bom Deus? só para ter a certeza que todos perceberam...

Cumprimentos "Meu Bom Deus"

( Começo a gostar disto do "Meu bom Deus ". Como é que não me lembrei disto antes ?! )

Não me lembro .
Sêi que rima com "Deus " ou lá o que é , mas não me lembra o raio da palavra ...

Espera ...é com " Deus " , mas é em Inglês...bom, não interessa.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Rodoliveira » 4/4/2012 16:27

Elias Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Neste caso, eu não sei se (em função da lei actual ou recursos que existam para os envolvidos) é imputável ao motorista ou não e/ou quem acabará por pagar a multa no final.

Há 2 anos e meio houve um acidente muito grave na Av. Liberdade em Lisboa envolvendo uma figura pública. Circulação em excesso de velocidade.

Primeiro o Estado veio dizer que não investigava
http://www.publico.pt/Sociedade/mario-m ... mp_1417967

Depois o Estado resolveu responsabilizar o motorista (um GNR):
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/ ... id=1614019

E esse motorista foi levado a tribunal sobre este assunto:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... e-acidente

Moral da história: mesmo que "os motoristas fazem o que o político que está a ser conduzido lhes instrui", como referes, quando a coisa corre mal é o motorista quem tem de responder por isso.

Este é um bom exemplo. Na altura a vontade de crucificar o director geral não foi tão violenta porque foi parar ao hospital.

Isto levanta a velha questão ética sobre se o mandante é mais responsável que o executante. Tem-se entendido que a culpa do mandante é maior que a do executante, o que me parece justo, já que, no limite, se ninguém aceitasse ser executante não existiria crime.

Termino por pedir desculpa por ter reagido mal a tratarem-me por tu. Assumi que as pessoas que aqui se tratam por tu se conhecem (nem que só virtualmente) há algum tempo, daí ter achado que, no contexto da mensagem, o tratamento pretendia ser insultuoso. Erro meu.

Registado: 2/11/2011 10:55

por Elias » 4/4/2012 16:22

MarcoAntonio Escreveu:um motorista está a conduzir um ex presidente da república, obviamente o motorista vai fazer o que o ex presidente da república lhe instruir pois existe sobre ele uma série de pressões (desde a pressão de manter o lugar à pressão de imagem de autoridade de um ex-presidente da república).

claro mas isso só é possível porque existe um sentimento de impunidade num país em que a lei não se aplica a todos de igual forma.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], IX Hispana e 194 visitantes