OT- Mario Soares: " O Estado paga a multa"
tavaverquenao2 Escreveu:Enquanto vocẽs estão entretidos com as noticias do cm, o pm já esticou o prazo de corte dos subsidios de ferias e natal até 2015. Noticia de ultima hora na tvi24.
E preciso ser muito inocente ou viver noutro planeta para acreditar que essas regalias iriam regressar antes de 2020 ou 2030.
O dinheiro acabou, o que existe serve para pagar as mordomices a pessoas como o MS .
Editado pela última vez por Lion_Heart em 4/4/2012 18:35, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
avfreitas Escreveu:tugadaytrader Escreveu:avfreitas Escreveu: (a não ser que a tua cultura não dê para mais, o que é bem provável...).
O que é que tu queres dizer com estas infelizes palavras?
Mais explícito do que isso é complicado...
Segue a resposta ao teu insulto por MP.
Para não descer ao nível da tua má educação...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
upanddown Escreveu:avfreitas Escreveu:também concordo em penalizar os que votam/votaram nessa escumalha do PS, PSD e PP.
eu sou um defensor desta medida. criticam-me a mim por não votar em ninguém! mas que culpa é que eu tenho de ter a lucidez suficiente para ver que da oferta disponível nenhum presta e que só prejudicam o país?!?!?
A minha opinão é que quem não vota ainda é mais culpado do quem vota!
E explico: quantos menos pessoas votarem , mais facilmente os grande partidos chegam ao poder , porque as bases deles votam sempre. Como os votos, brancos nulos e abstenção nao conta para nada , cada vez e mais facil ao PS e PSD meter a malta deles nos lugares de poder deste País.
Quanto a "oferta", que eu me lembre nas ultimas eleições concorreram no minimo 15 partidos! sim 15! A "oferta" era mais que muita. Agora, como as pessoas so votam nos partidoa que aparecem na tv todos os dias, ja é outra coisa.
Imaginem o que acontecia se desses 10 que ninguem fala , conseguissem eleger 30 deputados (retirando 15 ao ps e 15 ao psd). As coisas iam melhorar de certeza.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 4/4/2012 18:30, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
avfreitas Escreveu: (a não ser que a tua cultura não dê para mais, o que é bem provável...).
O que é que tu queres dizer com estas infelizes palavras?
Bull And Bear Markets
avfreitas Escreveu:também concordo em penalizar os que votam/votaram nessa escumalha do PS, PSD e PP.
eu sou um defensor desta medida. criticam-me a mim por não votar em ninguém! mas que culpa é que eu tenho de ter a lucidez suficiente para ver que da oferta disponível nenhum presta e que só prejudicam o país?!?!?
No tempo dos reis fazia-se um regicídio e alguma coisa mudava, no tempo da ditadura fazia-se uma revolução e alguma coisa mudada, agora temos esta democracia fantástica e dizem-nos, vota !!! e a malta vota vota vota e não muda nada, só piora!!!
A democracia como está implementada é uma boa forma de enganar os totós, fazê-los crer que têm o poder ... loool
Algum dia vai ter que estoirar ... Mas infelizmente ainda estamos muito longe, sobre tudo quando o povo vê o partido politico da mesma forma que vê o clube de futebol.
Editado pela última vez por upanddown em 4/4/2012 18:09, num total de 1 vez.
- Registado: 9/8/2011 19:58
Marco Martins Escreveu:AutoMech Escreveu:Já é uma sorte se o polícia que o multou não for transferido amanhã para Miranda do Douro ou Vila Real de Santo António, dependendo do que ficar mais longe de casa.
Se isso acontecer ainda é pior do que nao acontecer nada ao Mario Soares!!!
Isso só mostra como a corrupção e as influencias poderão estar disseminadas por todas as instituições e a justiça funciona apenas como fachada!!!
Esse é um ponto que a justiça deveria acompanhar de perto.
A justiça nao digo, pq faz parte do mesmo circulo. Agora os jornalistas esses sim, devem estar atentos.
Lion_Heart
Lion_Heart
tugadaytrader Escreveu:avfreitas Escreveu:também concordo em penalizar os que votam/votaram nessa escumalha do PS, PSD e PP.
E os que votaram nos outros 3 partidos inúteis(PCP, BE e Verdes) o que aconselhas?![]()
![]()
Felizmente não existem só mais 3 partidos "inúteis" (a não ser que a tua cultura não dê para mais, o que é bem provável...). Não tenho que aconselhar nada, ou vais dizer que a culpa do país estar assim é das minorias?
- Registado: 29/7/2011 15:03
avfreitas Escreveu:também concordo em penalizar os que votam/votaram nessa escumalha do PS, PSD e PP.
E os que votaram nos outros 3 partidos inúteis(PCP, BE e Verdes) o que aconselhas?

Bull And Bear Markets
Re: demagogias
MarcoAntonio Escreveu:A questão resume-se a isto: na minha opinião devia existir (caso não exista) algum tipo de consequência para a pessoa conduzida em função das circunstâncias apuradas.
Concordo plenamente, se eu mandar um individuo matar alguém, de certeza que não fico isento de responsabilização.
- Registado: 9/8/2011 19:58
Elias Escreveu:richardj Escreveu:não, é crime.
ate + 20 km é grave
entre +20 e +50 km é muito grave
mais de que + 50 é crime.
Só existem mais 2 situações em que cometes crime,
excesso de alcool no sangue superior a 1,2 g/l
atropelamento
Estás a fazer confusão, richardj.
Cito o código da Estrada:CAPÍTULO II
Disposições especiais
Artigo 145.º
Contra-ordenações graves
1 - No exercício da condução, consideram-se graves as seguintes contra-ordenações:
(...)
b) O excesso de velocidade praticado fora das localidades, superior a 30 km/h sobre os limites legalmente impostos, quando praticado pelo condutor de motociclo ou de automóvel ligeiro, ou superior a 20 km/h, quando praticado por condutor de outro veículo a motor;
c) O excesso de velocidade praticado dentro das localidades, superior a 20 km/h sobre os limites legalmente impostos, quando praticado pelo condutor de motociclo ou de automóvel ligeiro, ou superior a 10 km/h, quando praticado por condutor de outro veículo a motor;
d) O excesso de velocidade superior a 20 km/h sobre os limites de velocidade estabelecidos para o condutor ou especialmente fixados para o veículo, sem prejuízo do estabelecido nas alíneas b) ou c);
Artigo 146.º
Contra-ordenações muito graves
No exercício da condução consideram-se muito graves as seguintes contra-ordenações:
(...)
i) A infracção prevista na alínea b) do artigo anterior, quando o excesso de velocidade for superior a 60 km/h ou a 40 km/h, respectivamente, bem como a infracção prevista na alínea c) do mesmo artigo, quando o excesso de velocidade for superior a 40 km/h ou a 20 km/h, respectivamente e a infracção prevista na alínea d) quando o excesso de velocidade for superior a 40 km/h;
Crimes, segundo julgo saber, só há dois: taxa de álcool superior a 1,2 e prática de condução perigosa.
certo, my fault
fui ver e também é crime conduzir sem carta xD
AutoMech Escreveu:Já é uma sorte se o polícia que o multou não for transferido amanhã para Miranda do Douro ou Vila Real de Santo António, dependendo do que ficar mais longe de casa.
Se isso acontecer ainda é pior do que nao acontecer nada ao Mario Soares!!!
Isso só mostra como a corrupção e as influencias poderão estar disseminadas por todas as instituições e a justiça funciona apenas como fachada!!!
Esse é um ponto que a justiça deveria acompanhar de perto.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Boa tarde,achas que só devia morrer este?A culpa não é deles de fazerem este tipo de coisas...Os grandes culpados somos nos.nuuuno Escreveu:caso para dizer e digo-o de verdade...este infelizmente nunca mais morre!! incrivel a arrogancia e perpotencia deste velho senil ! historias destas de excesso de velocidade conheço algumas pois tenho 1 familiar da gnr que o acompanhou em viagens enquanto presidente!
- Registado: 4/11/2011 12:57
richardj Escreveu:não, é crime.
ate + 20 km é grave
atropelamento
Estás a fazer confusão, richardj.
Cito o código da Estrada:
CAPÍTULO II
Disposições especiais
Artigo 145.º
Contra-ordenações graves
1 - No exercício da condução, consideram-se graves as seguintes contra-ordenações:
(...)
b) O excesso de velocidade praticado fora das localidades, superior a 30 km/h sobre os limites legalmente impostos, quando praticado pelo condutor de motociclo ou de automóvel ligeiro, ou superior a 20 km/h, quando praticado por condutor de outro veículo a motor;
c) O excesso de velocidade praticado dentro das localidades, superior a 20 km/h sobre os limites legalmente impostos, quando praticado pelo condutor de motociclo ou de automóvel ligeiro, ou superior a 10 km/h, quando praticado por condutor de outro veículo a motor;
d) O excesso de velocidade superior a 20 km/h sobre os limites de velocidade estabelecidos para o condutor ou especialmente fixados para o veículo, sem prejuízo do estabelecido nas alíneas b) ou c);
Artigo 146.º
Contra-ordenações muito graves
No exercício da condução consideram-se muito graves as seguintes contra-ordenações:
(...)
i) A infracção prevista na alínea b) do artigo anterior, quando o excesso de velocidade for superior a 60 km/h ou a 40 km/h, respectivamente, bem como a infracção prevista na alínea c) do mesmo artigo, quando o excesso de velocidade for superior a 40 km/h ou a 20 km/h, respectivamente e a infracção prevista na alínea d) quando o excesso de velocidade for superior a 40 km/h;
Crimes, segundo julgo saber, só há dois: taxa de álcool superior a 1,2 e prática de condução perigosa.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Mas não há ninguém a responder pela infracção?
Andar a 200km/hora não é crime?
Não. É contra-ordenação muito grave.
não, é crime.
ate + 20 km é grave
atropelamento
Rodoliveira Escreveu:Termino por pedir desculpa por ter reagido mal a tratarem-me por tu. Assumi que as pessoas que aqui se tratam por tu se conhecem (nem que só virtualmente) há algum tempo, daí ter achado que, no contexto da mensagem, o tratamento pretendia ser insultuoso. Erro meu.
Estas desculpado Rodoliveira!
Por momentos pensei que andava aqui o Mário Soares..

Agora por tua causa vamos ter que tratar o The Mechanic por " Meu bom Deus" o que tu arranjas-te...

Bull And Bear Markets
Rodoliveira Escreveu:Termino por pedir desculpa por ter reagido mal a tratarem-me por tu. Assumi que as pessoas que aqui se tratam por tu se conhecem (nem que só virtualmente) há algum tempo, daí ter achado que, no contexto da mensagem, o tratamento pretendia ser insultuoso. Erro meu.
Pela minha parte não há problema

Já interagi com centenas de membros deste forum e só devo conhecer pessoalmente uns 10, se tanto.
zecatreca
( Começo a gostar disto do "Meu bom Deus ". Como é que não me lembrei disto antes ?! )
Não me lembro .
Sêi que rima com "Deus " ou lá o que é , mas não me lembra o raio da palavra ...
Espera ...é com " Deus " , mas é em Inglês...bom, não interessa.
Um abraço ,
The Mechanic
Começa por um "f", Meu Bom Deus? só para ter a certeza que todos perceberam...
Cumprimentos "Meu Bom Deus"
( Começo a gostar disto do "Meu bom Deus ". Como é que não me lembrei disto antes ?! )
Não me lembro .
Sêi que rima com "Deus " ou lá o que é , mas não me lembra o raio da palavra ...
Espera ...é com " Deus " , mas é em Inglês...bom, não interessa.
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Elias Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Neste caso, eu não sei se (em função da lei actual ou recursos que existam para os envolvidos) é imputável ao motorista ou não e/ou quem acabará por pagar a multa no final.
Há 2 anos e meio houve um acidente muito grave na Av. Liberdade em Lisboa envolvendo uma figura pública. Circulação em excesso de velocidade.
Primeiro o Estado veio dizer que não investigava
http://www.publico.pt/Sociedade/mario-m ... mp_1417967
Depois o Estado resolveu responsabilizar o motorista (um GNR):
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/ ... id=1614019
E esse motorista foi levado a tribunal sobre este assunto:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... e-acidente
Moral da história: mesmo que "os motoristas fazem o que o político que está a ser conduzido lhes instrui", como referes, quando a coisa corre mal é o motorista quem tem de responder por isso.
Este é um bom exemplo. Na altura a vontade de crucificar o director geral não foi tão violenta porque foi parar ao hospital.
Isto levanta a velha questão ética sobre se o mandante é mais responsável que o executante. Tem-se entendido que a culpa do mandante é maior que a do executante, o que me parece justo, já que, no limite, se ninguém aceitasse ser executante não existiria crime.
Termino por pedir desculpa por ter reagido mal a tratarem-me por tu. Assumi que as pessoas que aqui se tratam por tu se conhecem (nem que só virtualmente) há algum tempo, daí ter achado que, no contexto da mensagem, o tratamento pretendia ser insultuoso. Erro meu.
- Registado: 2/11/2011 10:55
MarcoAntonio Escreveu:um motorista está a conduzir um ex presidente da república, obviamente o motorista vai fazer o que o ex presidente da república lhe instruir pois existe sobre ele uma série de pressões (desde a pressão de manter o lugar à pressão de imagem de autoridade de um ex-presidente da república).
claro mas isso só é possível porque existe um sentimento de impunidade num país em que a lei não se aplica a todos de igual forma.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], IX Hispana e 194 visitantes