Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cimpor - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 2/4/2012 21:27

Tu não tens que vender. O que depois pode acontecer é ficares com uma percentagem de uma empresa que não negoceia em Bolsa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por vg1 » 2/4/2012 21:18

Então se eu achar que o preço justo a que venderia a cimpor seriam os 7,50,eu teria de vender só porque o volume transacionado era fraco??!!!

Registado: 15/6/2008 19:32

CGD considera que preço da OPA à Cimpor pode ser mais alto

por AmigosdaBolsa » 2/4/2012 19:24

"O preço oferecido pela Camargo Corrêa na Oferta Pública de Aquisição (OPA) à Cimpor pode melhorar, de acordo com a Caixa Geral de Depósitos (CGD).

O banco do Estado, que se mostrou disponível para vender a participação de 9,58% que tem na cimenteira, considera que a contrapartida da OPA – 5,50 euros por acção – é “aceitável, mesmo que susceptível de melhoria”, indica num comunicado de imprensa enviado às redacções.

(Notícia em actualização)"

Será que vai melhorar?

Registado: 25/10/2010 9:57

por C0rr3i4 » 2/4/2012 16:56

vg1 Escreveu:Não percebo porque é que se a empresa tiver +de 90%do capital somos obrigados a vender?

Acho que manter a acção no mercado seria inútil. Estariam apenas 10% do capital a flutuar no mercado. O volume diário transaccionado iria reduzir drasticamente.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por vg1 » 2/4/2012 16:47

Não percebo porque é que se a empresa tiver +de 90%do capital somos obrigados a vender?

por C0rr3i4 » 2/4/2012 16:32

BESI: Oferta concorrente pela Cimpor é "improvável"
02 Abril 2012 | 12:30
Edgar Caetano - edgarcaetano@negocios.pt

O banco de investimento baixa a recomendação da Cimpor para "neutral", pelo facto de as acções estarem já a cotar perto do valor oferecido pela Camargo Corrêa. Oferta concorrente, eventualmente pela Semapa de Pedro Queiroz Pereira, é "improvável".
O BESI baixou a recomendação da Cimpor para "neutral", de "comprar", com o preço-alvo nos 5,50 euros (o valor oferecido pela Camargo Corrêa na OPA lançada na sexta-feira). Isto apesar de o banco de investimento dizer que, em termos fundamentais, a Cimpor ter um "fair value" de 6,00 euros por acção.

A redução da nota advém da expectativa do BESI de que não haverá uma oferta concorrente pela Cimpor.

"Queiroz Pereira, CEO da Semapa, já lançou no passado uma oferta pela Cimpor. E parece ser o único potencial contra-oferente, já que disse várias vezes que não gostaria de ver a Cimpor nas mãos de investidores estrangeiros", escreve o BESI.

"No entanto, acreditamos que [uma investida por Queiroz Pereira] não teria sucesso, já que a Camargo e a Votorantim, depois do anúncio por parte da CGD [que vai vender], já controlam o equivalente a 60% [dos direitos de voto] da Cimpor", salientam os analistas Nuno Estácio e Inês Duarte Silva.

O BESI assinala também que o fundo de pensões do BCP deverá vender os seus 10% e que a posição de Manuel Fino "não é clara".

Será que a Semapa não vai entrar ao barulho nesta OPA?

Eu acho que sim... Lembrem-se que Pedro Queiroz Pereira foi o primeiro a falar de alterações na Cimpor.
C0rr3i4

(Albert Einstein)

por vg1 » 2/4/2012 15:24

Eu a este preço não vendo.Só venderei obrigado.
A mesma coisa acontece com a Brisa,ao preço que dão é compra-la na loja dos 300.

por gorgo » 2/4/2012 15:10

Ulisses Pereira Escreveu:gorgol, nem sempre, nem sempre. Se o mercado acreditar numa contra-OPA, a cotação anda acima do preço oferecido. Mas a ideia actual do mercado é essa que expressaste.

Um abraço,
Ulisses

Correto. Aquele qualquer deveria ser "em algumas"

Registado: 26/8/2007 20:40

por artista1939 » 2/4/2012 15:05

Obrigado pela resposta rápida e concisa. :wink:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por sliver » 2/4/2012 14:56

artista1939 Escreveu:
sliver Escreveu:
vg1 Escreveu:Se eu não quiser vender as minhas acções da cimpor,sou obrigado a vender?

Serás obrigado apenas se a empresa que lançou a OPA conseguir obter 90% do capital da Cimpor.

E aí a venda é feita ao preço de mercado no momento ou ao preço da OPA?

É ao preço proposto. €5,50.

Estas a pensar aguentá-las até seres obrigado a vender, é isso? 8-)

Registado: 28/10/2008 18:18

por artista1939 » 2/4/2012 14:46

sliver Escreveu:
vg1 Escreveu:Se eu não quiser vender as minhas acções da cimpor,sou obrigado a vender?

Serás obrigado apenas se a empresa que lançou a OPA conseguir obter 90% do capital da Cimpor.

E aí a venda é feita ao preço de mercado no momento ou ao preço da OPA?
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Ulisses Pereira » 2/4/2012 14:34

gorgol, nem sempre, nem sempre. Se o mercado acreditar numa contra-OPA, a cotação anda acima do preço oferecido. Mas a ideia actual do mercado é essa que expressaste.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por sliver » 2/4/2012 14:30

Registado: 28/10/2008 18:18

por vg1 » 2/4/2012 14:20

Se eu não quiser vender as minhas acções da cimpor,sou obrigado a vender?

por gorgo » 2/4/2012 11:59

É habitual em qualquer OPA cotar abaixo.

A alternativa é vender a € 5,50 daqui a 2 meses. Porquê esperar, ganho financeiro versus prazo.

Registado: 26/8/2007 20:40

por C0rr3i4 » 2/4/2012 11:38

Custa-me perceber o facto de haverem pessoas a venderem vários cêntimos abaixo dos 5,50€ (valor oferecido na OPA), no dia de hoje...
C0rr3i4

(Albert Einstein)

10 X Volume

por COFRES » 2/4/2012 10:26

Elias Escreveu:18 de Fevereiro de 2010:

Faria de Oliveira mostra-se contra o «desmembramento» da Cimpor

O presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Fernando Faria de Oliveira, assegurou esta quinta-feira, durante a apresentação de resultados da instituição referentes a 2009, que o banco não está vendedor na OPA lançada pela CSN sobre a Cimpor.

Faria de Oliveira disse que, «na OPA da Cimpor não estamos vendedores», acrescentando que o acordo parassocial estabelecido com a Votorantim é o que melhor acautela os interesses da CGD e o que melhor assegura o centro de controlo nacional da Cimpor».

http://m.tvi24.iol.pt/economia/portugal ... -4058.html

31 de Março de 2012:

OPA à Cimpor: CGD vende participação à Camargo Corrêa

A Camargo Corrêa lançou na sexta-feira uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Cimpor. Logo depois, a Caixa Geral de Depósitos anunciou que vai vender a participação de 9,58% que detém na cimenteira portuguesa.

«A Caixa Geral de Depósitos comunica que decidiu vender a participação de 9,58% que detém na Cimpor, no âmbito da OPA hoje anunciada pela InterCement Austria Holding GmbH, do Grupo Camargo Corrêa», afirma o banco público num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/emp ... -1728.html

Pormenor curioso: o preço oferecido pela C.C. em 2012 (5,50) é inferior ao da OPA da CSN em 2010 (que foi de 5,75 e depois revisto em alta para 6,18).

Com Duas horas e tal passadas e 10 x volume e ninguem fala :?:

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

por dfcf » 2/4/2012 1:01

Deviam era vender ao barato ou até dar o ministro das finanças e o primeiro ministro, mas esses ninguém os quer. Isto é o País e os políticos que temos, nem sequer para vender bem conseguem, tudo aquilo que temos de valor vai para os papões ao preço da chuva.
Só espero que o Sr Manuel Fino e os restantes accionistas não vendam a esse preço.

Registado: 13/7/2011 18:19

por Blue Epsilon » 2/4/2012 0:41

Elias Escreveu:18 de Fevereiro de 2010:

O presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Fernando Faria de Oliveira, assegurou esta quinta-feira, durante a apresentação de resultados da instituição referentes a 2009, que o banco não está vendedor na OPA lançada pela CSN sobre a Cimpor.

Faria de Oliveira disse que, «na OPA da Cimpor não estamos vendedores», acrescentando que o acordo parassocial estabelecido com a Votorantim é o que melhor acautela os interesses da CGD e o que melhor assegura o centro de controlo nacional da Cimpor».

31 de Março de 2012:

A Camargo Corrêa lançou na sexta-feira uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Cimpor. Logo depois, a Caixa Geral de Depósitos anunciou que vai vender a participação de 9,58% que detém na cimenteira portuguesa.

«A Caixa Geral de Depósitos comunica que decidiu vender a participação de 9,58% que detém na Cimpor, no âmbito da OPA hoje anunciada pela InterCement Austria Holding GmbH, do Grupo Camargo Corrêa», afirma o banco público num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Pormenor curioso: o preço oferecido pela C.C. em 2012 (5,50) é inferior ao da OPA da CSN em 2010 (que foi de 5,75 e depois revisto em alta para 6,18).

Bem apanhada, Elias.

O Governo está mesmo desesperado e só quer que entre dinheirinho fresco, mesmo vendendo a preço de saldo as últimas posições boas em empresas.

No título do J.Negocios de hoje (2ªf) diz que o Governo obrigou a CGD a aceitar esta OPA.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Elias » 2/4/2012 0:33

18 de Fevereiro de 2010:

31 de Março de 2012:

Registado: 5/11/2002 12:21

por FerroPT » 1/4/2012 23:58

FerroPT Escreveu:Tenho uma teoria, esta OPA foi feita por convite... Como sabem o governo é que controla a CGD. A CGD precisa de capital e o governo não quer injectar dinheiro da troika na CGD assim pode ir para outro lado. Ou seja altura ideal para se lançar uma OPA. Vamos ver se depois desta não vem outra a seguir a guerra pelo controlo da cimpor já vem de longe. Vamos lá ver esta jogada do ministro das finanças não corre melhor do que se estava à espera 5,50 parece-me curto...

Mais uma validação da minha teoria... A posição da CGD é de venda isto lança maiores possibilidades de uma CONTRA-OPA. Estou a ver amanhã as acções da cimpor a baterem nos 6 euros...

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 48539&pn=1

Banco público não teve qualquer palavra a dizer quanto à decisão de vender os 9,6% da Cimpor na oferta pública de aquisição da Camargo Corrêa. A imposição do Governo, pelo qual deu a cara Vítor Gaspar e António Borges, deixou restantes accionistas sem margem para se oporem à OPA maria joão babo maria joão gago e pedro santos guerreiro.
O Governo, através do ministro das Finanças e do seu consultor António Borges, impôs à Caixa Geral de Depósitos (CGD) a venda dos 9,6% da Cimpor na oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Camargo Corrêa. A posição, que o banco público assumiu publicamente 26 minutos depois de anunciada a operação, condiciona a decisão dos restantes accionistas. O fundo de pensões do BCP está vendedor e a Investifino não exclui essa possibilidade. Já a Votorantim estará para ficar, trocando o acordo com a CGD por uma parceria com a Camargo.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard

Registado: 25/11/2011 13:33

por anas » 1/4/2012 14:54

(((((((((((((((((hummmmmmmmmmmmmmmmmm )))))))))))))))
sábado, 31 de Março de 2012 | 00:42
Imprimir Enviar por Email
OPA/Cimpor: Votorantim diz que avaliará «todas as alternativas» da oferta

O grupo brasileiro Votorantim, detentor de 21,2 por cento da Cimpor, declarou que vai «avaliar todas as alternativas» da proposta de aquisição lançada na sexta-feira pela Camargo e Corrêa sobre a cimenteira portuguesa.
«Em relação ao Anúncio Preliminar de Lançamento de Oferta Pública protocolado hoje [sexta-feira] em Portugal pela InterCement, a Votorantim Cimentos, detentora de 21,2 por cento do capital social da Cimpor, informa que irá analisar a proposta e avaliar todas as alternativas que se apresentem», diz o comunicado.

O grupo brasileiro Camargo e Corrêa, que já detém 33,25 por cento da cimenteira portuguesa, lançou na sexta-feira à noite, através da empresa InterCement, uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) para passar a deter a totalidade das ações da Cimpor. A oferta representa o valor de 5,50 euros por ação.

Diário Digital / Lusa

Registado: 29/2/2004 22:20

cimpor

por anas » 1/4/2012 14:33

nao esquecer que manuel fino ainda tem 10%da cimpor e nao acredito que ele venda a 5,5,realmente a este preço nem eu vendo.porquê vender agora a 5,50 se para vender a esse preço nao preciso desta opa porque afinal a cimpor nestes ultimos anos tem andado entre 0s 4,5------e 5,5.para mim o preço justo para esta opa ter 100%sucesso era 6,5.e nao sei nao a votorantim esta muito caladinha vamos ver qual vai ser a resposta deste acionista. :wink:

Registado: 29/2/2004 22:20

por dfcf » 1/4/2012 1:27

Ola a todos, se fosse possível gostava que o Ulisses Pereira desse a sua opinião sobre o que acha desta OPA:
-Possível contra OPA;
-Se à excecção da Caixa nimguém vender a 5.50 poderão subir o preço;
-A que preço poderá ir a cotação da Cimpor visto que a notícia saiu depois do fecho da bolsa;

Obrigado

Registado: 13/7/2011 18:19

por C0rr3i4 » 31/3/2012 16:44

Camargo quer integrar na Cimpor os seus activos de cimento em Angola e América do Sul
30 Março 2012 | 22:10
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt

Empresa brasileira diz que pretende apostar na internacionalização da Cimpor, quer nos mercados maduros, quer nos emergentes.
No anúncio da oferta pública de aquisição sobre a Cimpor, a Camargo Corrêa avança com vários dos objectivos que pretende para a cimenteira portuguesa, que passam pelo crescimento do exterior.

A InterCement, companhia austríaca detida pela Camargo, anuncia que pretende propor à administração da Cimpor “a integração na Cimpor dos activos e operações de cimento e betão da InterCement na América do Sul e em Angola”.

A Camargo, tal como o Negócios noticiou hoje em primeira mão, oferece 5,5 euros por cada acção da Cimpor.

Deste modo, a Camargo pretende agrupar na empresa portuguesa todos os activos que detém na área dos cimentos e betão. No anúncio preliminar da OPA, a Camargo não detalha quais são os activos, nem como esta integração poderá ser implementada.

“Os termos e condições para a integração de activos não estão estabelecidos e deverão ser objecto de ampla discussão entre as partes após e dependendo do resultado da oferta”, refere a Camargo, esclarecendo que esta integração de activos “poderá implicar, eventualmente, uma reorganização societária mais ampla” da Cimpor, “com o objectivo de permitir maior foco e ampliar as sinergias porventura existentes, processo esse cujos termos e condições deverão ser igualmente oportunamente definidos pelas partes”.

A Camargo já detém 33% da Cimpor, posição adquirida em 2010 por 1,4 mil milhões de euros depois de uma longa disputa com outras duas empresas brasileiras: a CSN e a Votorantim (esta última também actual accionista da Cimpor). Presente numa variada série de negócios, a Camargo tem activos de cimento no Brasil (marca Cauê) e na Argentina (através da Loma Negra), onde é líder de mercado. Está também presente na Bolívia, Paraguai e Angola.

A empresa brasileira defende que incluir estes activos na Cimpor vai permitir “instituir uma estratégia clara, forte e eficaz (…) com base numa estrutura accionista estável e afastar quaisquer incertezas quanto à sua adequada planificação estratégica”.

A Camargo garante ainda que tem “como objectivo continuar a desenvolver a sua internacionalização”, bem como a da Cimpor, e “continuar a construir um portfolio equilibrado entre mercados maduros e mercados com elevado potencial de crescimento”.

O anúncio da OPA deixa também uma palavra para os trabalhadores da Cimpor, ao afirmar que “apoiará uma política de recursos humanos baseada na motivação dos quadros técnicos e demais trabalhadores”.

Acho 5,50€ demasiado pouco, tendo em conta o potencial desta cotada no futuro, ao ser aumentado significativamente o seu volume de negócios fora de Portugal.
C0rr3i4

(Albert Einstein)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], HFCA e 182 visitantes