Metatrader - que brokers e que usam este software?
PMACS Escreveu:O spread aumenta, mas podes abrir e fechar posições no fim de semana, o que penso não é possível noutras corretoras!
Ok, obrigado pelo o esclarecimento, eu tinha noção que o spread aumentava no fim de semana, mas nao pensei que fosse assim tanto, hoje quando ligeui a plataforma até me assustei, mas já estou mais descansado
PMACS Escreveu:nc_trader Escreveu:Algem me consege explicar porque é que quando abri uma posição no par nzd/cad ontem a tarde o sread era de 3 ou 4 pips(agora nao me recordo ao certo) e agora o spread está em 40 pips!!?? A correctora é a oanda
Porque é fim de semana, a partir das 22h de 6ª até domingo de madrugada o spread dispara!
2ª de manhã volta ao normal! tens de ter atenção aos stops!
Por acaso nenhum foi activado, eu raramente deixo posições abertas durante o fim-de-semana, mas este fim de semana deixei 2 posições abertas visto que a cotação já estava afastada da stop e eram boas oportunidades no meu ponto vista.
nc_trader Escreveu:Algem me consege explicar porque é que quando abri uma posição no par nzd/cad ontem a tarde o sread era de 3 ou 4 pips(agora nao me recordo ao certo) e agora o spread está em 40 pips!!?? A correctora é a oanda
Porque é fim de semana, a partir das 22h de 6ª até domingo de madrugada o spread dispara!
2ª de manhã volta ao normal! tens de ter atenção aos stops!
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
nc_trader Escreveu:Ja agora, porque é que essas calculadoras pedem sempre o peço currente do par eur/usd em vez de pedirem o preço do par que queremos negociar?
Por exemplo tem aquele espaço para selecionarmos o par que vamos negociar e por baixo tem "current price for eur/usd"
Porque o lote é sempre medido na moeda que vem em 2º lugar no par - por isso se a tua conta for de uma moeda diferente dessa, pede-te a actual cotação entre a moeda da tua conta e a da 2ª moeda do par que queres negociar/calcular.
Exemplo:
Conta em EUR;
Par pretendido USD/CAD;
Vai pedir-te a cotação actual do EUR/CAD.
Até hoje nunca me falhou ... Mas também podes calcular usando o valor por pip.
E sim, onde te pede o preço do EURUSD tens q meter o valor corrente do EURUSD ...
Imagina q vais negociar USDxxx, tens a conta em € e queres arriscar perder 50€, esse valor tem q ser convertido para dolares, logo a cotação do EURUSD interessa
E sim, onde te pede o preço do EURUSD tens q meter o valor corrente do EURUSD ...
Imagina q vais negociar USDxxx, tens a conta em € e queres arriscar perder 50€, esse valor tem q ser convertido para dolares, logo a cotação do EURUSD interessa
- Registado: 22/10/2011 1:34
trillion Escreveu:Penso q se for para por exemplo, EURCAD n pedem o EURUSD, mas USDCHF por exemplo já deve pedir, ou o EURUSD ou o EURCHF, pq para comprar USDCHF compras em $ e n em €
edit: n estou 100% seguro do q digo, por isso espera q alguem confirme(ou n)
Mas aquela ferramenta é fiavel certo?
Onde diz para por o preço currente do eur/usd tenho de por sempre do o preço do eur/usd e nao do par que estou a negociar, é isso?
Penso q se for para por exemplo, EURCAD n pedem o EURUSD, mas USDCHF por exemplo já deve pedir, ou o EURUSD ou o EURCHF, pq para comprar USDCHF compras em $ e n em €
edit: n estou 100% seguro do q digo, por isso espera q alguem confirme
(ou n)
edit: n estou 100% seguro do q digo, por isso espera q alguem confirme

- Registado: 24/6/2010 13:43
Re: Metatrader - que brokers e que usam este software?
Estes dois têm metatrader
http://www.fxcm.com/
http://www.dukascopy.com
http://www.fxcm.com/
http://www.dukascopy.com
C.N. Escreveu:Boa Tarde,
Estou a utilizar o Metatrader e acho o software o melhor de todos, especialmente por causa da possibilidade de back testing e da criacao de "Expert Advisors" ligados automaticamente a um broker.
Envie-lhes (metaquotes) um email para me indicarem quais os brokers que usam Metatrader mas responderam que nao podiam divulgar![]()
Alguem me pode indicar alguns brokers a usar Metatrader? E, sem alguem ja utiliza em trading "real", tem tido problemas?
Desde ja agradeco.
- Registado: 24/6/2010 13:43
trillion Escreveu:Eu uso esta: http://www.babypips.com/tools/forex-cal ... onsize.php
tal como o migluso disse
É facil de usar, é só meteres a moeda em q a tua conta está, o dinheiro q tens na conta, a percentagem q está diposto a arriscar no trade e a distancia em pips entre o ponto de entrada e o stoploss, aquilo irá dizer-te qts lotes tens q comprar ... Qd atingir o stop irás perder o valor da % predefenido no 2º campo
edit: a alavancagem é defenida em função da % q estás disposto a arriscar e os pips q estás disposto a perder, penso eu
Já estou a perceber, obrigado, sendo assim acho que vou passar a usar a metatrader, já agora tem algum custo adicional para poder passar a usar a plataforma metatrader?
nc_trader Escreveu:Não percebi muito bem isso das calculadoras, como é que isso sabe a alavacagem que usamos na nossa conta?
Dá-me uma razão para ser necessário saber a alavancagem.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Eu uso esta: http://www.babypips.com/tools/forex-cal ... onsize.php
tal como o migluso disse
É facil de usar, é só meteres a moeda em q a tua conta está, o dinheiro q tens na conta, a percentagem q está diposto a arriscar no trade e a distancia em pips entre o ponto de entrada e o stoploss, aquilo irá dizer-te qts lotes tens q comprar ... Qd atingir o stop irás perder o valor da % predefenido no 2º campo
edit: a alavancagem é defenida em função da % q estás disposto a arriscar e os pips q estás disposto a perder, penso eu
tal como o migluso disse
O meu sistema de money managemente é muito simples, basicamente abro a posição e estabeço a ordem stop onde acho mais conveniente, e o montante que vou investir é o montante em que caso a stop seja activada não perca mais de 3% do dinheiro total da conta.
Por isso é que gosto da fxtrade, diz-me exactamente quanto vou perder se a stop for activada, depois é so aumentar ou diminuir as unidades que vou comprar/vender de maneira a que a stop corresponda a cerca de 3% do dinheiro total da conta.
Não percebi muito bem isso das calculadoras, como é que isso sabe a alavacagem que usamos na nossa conta?
Por isso é que gosto da fxtrade, diz-me exactamente quanto vou perder se a stop for activada, depois é so aumentar ou diminuir as unidades que vou comprar/vender de maneira a que a stop corresponda a cerca de 3% do dinheiro total da conta.
Não percebi muito bem isso das calculadoras, como é que isso sabe a alavacagem que usamos na nossa conta?
nc_trader Escreveu:Camisa Roxa Escreveu:que eu tenha conhecimento, não há essa hipótese no metatrader...
Então como consigo a que margem corresponde 1 lote e quando é que perco caso a stop seja activada, ou saber quanto vale 1 pip
A limite máximo de perda deve estar pré-definido à partida. O ideal é uma % fixa do teu capital em cada momento. Mas há diferentes técnicas de MM. Esta é das mais simples e, quem sabe, a mais eficaz.
Utilizando uma calculadora deste tipo calculamos o que verdadeiramente importa...
http://www.earnforex.com/position-size-calculator
http://www.babypips.com/tools/forex-cal ... onsize.php
BN
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400 e 206 visitantes