GoBulling
AutoMech Escreveu:Mas a plataforma Go Bulling é a da Saxo ? Eu tenho lá conta mas é só para obrigações por isso nunca usei a Pro nem a Web (a não ser para consulta do saldo na Web).
Sim, BEST, Carregosa e muitos outros bancos utilizam a plataforma e os serviços Saxo Bank, pelo menos em países onde este não assume directamente a prestação.
Depois cada instituição personaliza a plataforma e a diferença está sobretudo nos serviços prestados e preços.
Um exemplo: https://www.gobulling.com/col/documento ... 201110.pdf
Ponto 4
- Registado: 29/11/2007 4:15
Boas. Tambem tenho algumas dúvidas porque pelo que sei existem em PT pelo menos dois "distribuidores" da mesma plataforma ou acesso web aos serviços do Saxo Bank, o Best e o Carregosa.
Pessoalmente utilizo a plataforma não como marca branca mas directamente com conta no saxo mas penso que é a mesma coisa.
O acesso á plataforma pode ser executado a partir de varios pcs desde que esteja instalado o software e para encontar as ultimas configurações pessoais temos de copiar o ficheiro de backup actualizado a cada utilização, tambem para os diversos pcs.
O acesso Web e mobil Web é logado em qualquer hardware adaptado, o soft e as configs estão no servidor.
Pessoalmente utilizo o acesso plataforma em fixo e Web ou mobil Web em deslocação, sendo que este ultimo é muito básico e até perigoso, já fiz algumas asneiras.
Pessoalmente utilizo a plataforma não como marca branca mas directamente com conta no saxo mas penso que é a mesma coisa.
O acesso á plataforma pode ser executado a partir de varios pcs desde que esteja instalado o software e para encontar as ultimas configurações pessoais temos de copiar o ficheiro de backup actualizado a cada utilização, tambem para os diversos pcs.
O acesso Web e mobil Web é logado em qualquer hardware adaptado, o soft e as configs estão no servidor.
Pessoalmente utilizo o acesso plataforma em fixo e Web ou mobil Web em deslocação, sendo que este ultimo é muito básico e até perigoso, já fiz algumas asneiras.
- Registado: 29/11/2007 4:15
A Plataforma Pro permite-te todo o tipo de análises. A web já não sei. A Pro Podes instalar em quantos computadores quiseres de forma muito fácil (eles explicam-te).
A última novidade é que te permite aceder através da internet (embora não seja a mesma coisa), mas que para dar ordens de compra e venda serve perfeitamente. Eu pelo menos o que faço caso não possa estar com o computador é analisar previamente na plataforma Pro do meu pc, e mais tarde através de outro computador ou smartphone dou as ordens.
Espero ter ajudado.
A última novidade é que te permite aceder através da internet (embora não seja a mesma coisa), mas que para dar ordens de compra e venda serve perfeitamente. Eu pelo menos o que faço caso não possa estar com o computador é analisar previamente na plataforma Pro do meu pc, e mais tarde através de outro computador ou smartphone dou as ordens.
Espero ter ajudado.
- Registado: 25/10/2010 9:57
rsacramento Escreveu:a primeira tem como interface a web, e podes aceder de qualquer lugar que tenh uma ligação à net, enquanto que a segunda, embora dependa de uma ligação à internet, é um software que instalas e com o qual vais operar
Para já esclareceste uma das minhas principais duvidas, pois eu não estava a ver essa diferença que é ter que instalar o software da plataforma, e já agora diz-me se posso instalar esse software em vários computadores (fixo+portátil).
É que aparentemente o preçário da "GoBulling Pro" parece-me bem mais interessante.
- Registado: 29/11/2007 11:26
XTB
Alguém conhece ou trabalha com a plataforma da XTB?
Que diferenças tem da GoBulling?
Que diferenças tem da GoBulling?
Avança na razão e pondera na emoção.
- Registado: 25/10/2010 9:57
Comissão de manutenção
Resposta obtida junta da "linha de apoio" da GoBulling 808102020: "a comissão de manutenção de conta só é aplicável às contas que não se encontrem actualizadas (exemplo: com a modificação societária de financeira de corretagem para Banco - ultimo trimestre de 2008 - se encontre pendente a aceitação (ou não) das cláusulas que regem a relação entre o agora depositante e a Instituição de Crédito".
- Registado: 29/11/2007 4:32
ricardostc Escreveu:Ferropt,
Eu tenho uma conta Gobulling Pro, e não pago despesas de manutenção.
Mas em relação a uma conta gubulling Web, não sei se também é assim.FerroPT Escreveu:Ando aqui a ver a ver a gobulling e andei a ver os preçários e existem aqui uma série de questões que eu considero um pouco cinzentas...
Gostaria de saber quanto se paga de comissões de manutenção de conta, alguém me sabe dizer ?
Outra questão alguém me pode confirmar que a despesa com uma ordem do psi20 é apenas 2,50€ é que no preçário apresenta o preço com um título de despesa mínima total. Pode ser mais ?
OK obrigado pela informação

- Registado: 25/11/2011 13:33
Ferropt,
Mas em relação a uma conta gubulling Web, não sei se também é assim.
Mas em relação a uma conta gubulling Web, não sei se também é assim.
FerroPT Escreveu:Ando aqui a ver a ver a gobulling e andei a ver os preçários e existem aqui uma série de questões que eu considero um pouco cinzentas...
Gostaria de saber quanto se paga de comissões de manutenção de conta, alguém me sabe dizer ?
Outra questão alguém me pode confirmar que a despesa com uma ordem do psi20 é apenas 2,50€ é que no preçário apresenta o preço com um título de despesa mínima total. Pode ser mais ?
- Registado: 24/6/2010 13:43
Ando aqui a ver a ver a gobulling e andei a ver os preçários e existem aqui uma série de questões que eu considero um pouco cinzentas...
- Registado: 25/11/2011 13:33
Eu abandonei hoje a gobulling após 1 ano a negociar com ela.
Até gostava bastante do atendimento ao cliente e para negociar em acções era bastante boa.
No entanto começei agora a dedicar-me unicamente ao forex, e negociar em forex em correctoras portuguesas é quase impossivel, principalmente para os daytrader's e swing trader's.
5 pips para a maior parte dos pares e ainda com comissão minima era imsumportável, agora estou na oanda, e é mesmo 5estrelas.
Até gostava bastante do atendimento ao cliente e para negociar em acções era bastante boa.
No entanto começei agora a dedicar-me unicamente ao forex, e negociar em forex em correctoras portuguesas é quase impossivel, principalmente para os daytrader's e swing trader's.
5 pips para a maior parte dos pares e ainda com comissão minima era imsumportável, agora estou na oanda, e é mesmo 5estrelas.
Boa tarde,
Caro lfhm, dá uma "pestanada" por aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=125
Cumprimentos,
Caro lfhm, dá uma "pestanada" por aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=125
Cumprimentos,
Boas,
Estou a pensar sair da plataforma do meu banco Santander Totta que em termos de análise gráfica pouco ou nada oferece. Relativamente a comissões é 5,5€ compra mais 5,5€ venda para < 10.000€ 1% > 10.000€. Além destas limitações após uma venda o saldo só é disponibilizado passados 3~4 dias.
Estive a ver várias soluções dentro das internacionais as saltaram-me ao olho a SaxoBank e a CMC Markets.
Para negociar Euronext optaria pela GoBulling, por tudo o que pesquisei parece ter os melhores preços. Mas em termos de mercados não tem a abrangência que gostaria que tivesse e não é possível shortar.
Voltando ás correctoras SaxoBank e CMC Markets alguém me pode esclarecer sobre:
- Integridade do serviço (são transparentes e não é nada como a Plus500, li em alguns foruns que a CMC Markets deixa muito a desejar nesse campo)?
- Após a venda de um activo o montante relativo ao mesmo fica imediatamente disponível?
- Para comprar acções é preciso ter em conta aquela história dos PIPs? Que sinceramente, ainda não percebi o que são, mas que são referidos por exemplo na IG Markets (para acções e não só para forex)...
- Sei que a SaxoBank é uma empresa UK isso significa que se tem de comprar libras?
- Se alguém tiver experiência com alguma destas plataformas poderá apontar pontos fortes/fracos das mesmas?
Obrigado,
Estou a pensar sair da plataforma do meu banco Santander Totta que em termos de análise gráfica pouco ou nada oferece. Relativamente a comissões é 5,5€ compra mais 5,5€ venda para < 10.000€ 1% > 10.000€. Além destas limitações após uma venda o saldo só é disponibilizado passados 3~4 dias.
Estive a ver várias soluções dentro das internacionais as saltaram-me ao olho a SaxoBank e a CMC Markets.
Para negociar Euronext optaria pela GoBulling, por tudo o que pesquisei parece ter os melhores preços. Mas em termos de mercados não tem a abrangência que gostaria que tivesse e não é possível shortar.
Voltando ás correctoras SaxoBank e CMC Markets alguém me pode esclarecer sobre:
- Integridade do serviço (são transparentes e não é nada como a Plus500, li em alguns foruns que a CMC Markets deixa muito a desejar nesse campo)?
- Após a venda de um activo o montante relativo ao mesmo fica imediatamente disponível?
- Para comprar acções é preciso ter em conta aquela história dos PIPs? Que sinceramente, ainda não percebi o que são, mas que são referidos por exemplo na IG Markets (para acções e não só para forex)...
- Sei que a SaxoBank é uma empresa UK isso significa que se tem de comprar libras?
- Se alguém tiver experiência com alguma destas plataformas poderá apontar pontos fortes/fracos das mesmas?
Obrigado,
Storgoff Escreveu:A ordem stop é um trigger, atingido esse preço é despoletada uma ordem ao mercado. Não te preocupes.
No exemplo que deste a ordem era executada a 8€ ou a menos.
Ok obrigado. Pensei que a ordem stop teria que ser aquele valor fixo.
- Registado: 19/10/2010 13:30
Sim a intenção é proteger as perdas.
Acontece que se a cotação saltar o valor que pus como stop poderei não vender.
Exemplificando com valores ficticios:
Ordem de compra da acção x a 10€ e se a mesma for executada um stop nos 9€.
No entanto se a ordem de compra se efectivar e no dia seguinte na abertura abrir a 8€ as acções não são vendidas certo? Porque a ordem de venda está nos 9€ e a esse preço ninguém compra.
Sei que existe noutras plataformas vender ao preço de mercado se a cotação alcançar os 9€ neste exemplo, que acabaria por ser vendido a 8€.
Acontece que se a cotação saltar o valor que pus como stop poderei não vender.
Exemplificando com valores ficticios:
Ordem de compra da acção x a 10€ e se a mesma for executada um stop nos 9€.
No entanto se a ordem de compra se efectivar e no dia seguinte na abertura abrir a 8€ as acções não são vendidas certo? Porque a ordem de venda está nos 9€ e a esse preço ninguém compra.
Sei que existe noutras plataformas vender ao preço de mercado se a cotação alcançar os 9€ neste exemplo, que acabaria por ser vendido a 8€.
- Registado: 19/10/2010 13:30
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], danielme1962, Google [Bot], Luzemburg, Pmart 1, Rolling_Trader e 164 visitantes