Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trend following: discussão de sistemas de trading

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Specialx » 16/3/2012 23:00

Tridion Escreveu:Não partilho que o Covel seja assim tão mau quanto isso...concordo que não ensina a negociar, mas prepara-nos mentalmente para o fazer, e isso não tem preço :wink:

E sabes se ele tem sucesso a negociar ? é que essa treta do dizer-se que tem que ser disciplinado bla bla só isso nao chega para se ter sucesso!
Gostava de saber quais os resultados dele ... sinceramente gostava.
Aliás basta ver o quadro que o LTCM postou, de empresas que tem douturados nas mais diversas áreas que estão negativos neste ano. Será que o Covel é que sabe ? isto será assim tão simples quanto se pinta nos foruns... em que qq um gere carteiras que bate n vezes o mercado ?!?!
Para concluir... acho que nos mercados financeiros qualquer um escreve livros como que se tivesse a chave para o sucesso, mas que na prática resultados não tem nenhuns. E sinceramente esse Covel acredito que seja um excelente exemplo disso.

abraço

Registado: 11/5/2007 22:56

por Quico » 16/3/2012 22:14

...mas tenho muita para o Euroverde! :wink:

http://www.trendfollowing.com/
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por cmgm » 16/3/2012 22:11

EuroVerde Escreveu:
Quico Escreveu:
Tridion Escreveu:Não partilho que o Covel seja assim tão mau quanto isso...concordo que não ensina a negociar, mas prepara-nos mentalmente para o fazer, e isso não tem preço :wink:

Eh, pá! Está bem mas tenho pouca pachorra para evangelizadores. E o pior é que fico com a sensação que o que ele quer é chamar a atenção para o seu site onde - aí sim - vende formação (bem paga) em sistemas de trend following.

Boas! qual é o site?

www.oQuicotempoucapachorraparaevangelizadores.com :mrgreen:
Jesus saves. Moses invest.

Registado: 20/10/2004 12:16

por EuroVerde » 16/3/2012 20:53

Quico Escreveu:

Eh, pá! Está bem mas tenho pouca pachorra para evangelizadores. E o pior é que fico com a sensação que o que ele quer é chamar a atenção para o seu site onde - aí sim - vende formação (bem paga) em sistemas de trend following.

Boas! qual é o site?

Registado: 29/11/2007 11:19

por Quico » 16/3/2012 20:46

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por Tridion » 16/3/2012 20:31

Não partilho que o Covel seja assim tão mau quanto isso...concordo que não ensina a negociar, mas prepara-nos mentalmente para o fazer, e isso não tem preço :wink:

Registado: 13/5/2010 17:53

por Valete » 16/3/2012 19:55

Fica um exemplo do que disse acima. Até 2009 tendências limpas, a partir daí, independentemente do método que cada um use, dificilmente os movimentos não deixarão de produzir sinais falsos.

Desde 2009 são poucos os índices que apresentam boas tendências.

Poderá haver alguma explicação para isto, que não seja os tempos de crise e incerteza que experimentamos nos últimos anos?
Anexos
AUS.png
AUS.png (74.64 KiB) Visualizado 7859 vezes
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por Quico » 16/3/2012 19:01

(Também me irrita, esse Covel.)

Mas a propósito do que disse o LTCM: até parece que os TF's alguma vez reclamaram só ter períodos positivos. Eu quero lembrar que a maior parte apresenta períodos de muitos meses, e até vários anos, negativos.

Quanto ao comentário do Valete: De facto os índices de acções, depois da indefinição do início e do final do ano passado, só nos últimos 3 meses apresentam um trend de jeito.
Parece-me que o problema é que nas commodities (índice CRB, por exemplo), no petróleo, ouro, prata, bonds, índice do dolar, etc. não há até ao momento trends bem definidos... Só mesmo no forex se arranjam mexidas decentes (e mesmo aí...).

por VirtuaGod » 16/3/2012 18:37

SpecialX Escreveu: Não será mais um dos milhares de escritores que depois não tem qq sucesso nos mercados ?!?!?

:wink: :wink: Por isso é que não gosto dele... é mais marketing que outra coisa...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Specialx » 16/3/2012 18:08

VirtuaGod Escreveu:
Tridion Escreveu:Lembra-me que o TF pode ser falível

Claro que é... não há fórmulas milagrosas :wink: Por muito que pessoas como o Covel (que detesto) afirmem. É contudo uma forma privilegiada de fazer $ nos mercados (na minha forma de ver) para quem sabe o que faz!!

Já agora alguém me pode informar das rentabilidades desse covel ! já li um livro dele, o Trend following e achei que não diz rigorosamente nada . Não será mais um dos milhares de escritores que depois não tem qq sucesso nos mercados ?!?!?

Abraco

Registado: 11/5/2007 22:56

por VirtuaGod » 16/3/2012 16:32

Tridion Escreveu:Lembra-me que o TF pode ser falível

Claro que é... não há fórmulas milagrosas :wink: Por muito que pessoas como o Covel (que detesto) afirmem. É contudo uma forma privilegiada de fazer $ nos mercados (na minha forma de ver) para quem sabe o que faz!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Tridion » 16/3/2012 15:04

Gostos dos comentários LTCM, especialmente quando mete o quadro dos resultados dos fundos de TF.

Lembra-me que o TF pode ser falível e que devemos aprimorar a nossa negociação, lendo e aprendendo cada vez mais, de modo a conseguirmos sempre os melhores resultados!

LTCM, obrigado por manteres-me com os pés bem assentes no chão :mrgreen:

por Valete » 16/3/2012 14:48

Como é evidente, estava a falar do Bull Market dos índices.

Não sei que estratégias usam essas casas, mas um trend follower, por regra não entra no inicio da tendência e como estamos no inicio... se é que estamos.

Digo se é que estamos, porque, no que a índices diz respeito, desde 2009 as tendências tem sido muito erráticas e quando surgem são de curta duração, o que dificulta muito a vida a quem as quer seguir.

Espero que isto não seja um sinal de mudança de paradigma nos mercados.

por LTCM » 16/3/2012 13:46

Valete Escreveu:...depois de um segundo semestre de indefinição - que deve ter rebentado com muitas carteiras de TF´s -, este inicio de ano veio retomar em muitos deles o Bull Market...

Estão a ter um começo de ano, no mínimo, interessante. :wink:
Anexos
10_500_12.PNG
10_500_12.PNG (35.27 KiB) Visualizado 8016 vezes
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por VirtuaGod » 16/3/2012 13:32

JCS Escreveu:
AutoMech Escreveu:Foi o VirtuaGod que o recomendou

Sejas bem aparecido JCS. Já se tinha perguntado por ti. :wink:

Tens razão. Confusão minha. Desculpas para o VirtuaGod :oops:

:wink: Ainda bem que curtiste, isso é o que interessa :mrgreen:

por Valete » 16/3/2012 12:52

Realmente andava a faltar o patrono deste tópico.

No que aos principais índices mundiais diz respeito, depois de um segundo semestre de indefinição - que deve ter rebentado com muitas carteiras de TF´s -, este inicio de ano veio retomar em muitos deles o Bull Market.

Esperemos que a tendência seja para manter.

por JCS » 16/3/2012 12:05

Maior, só se for na convicção de que funciona eheh. Mas obrigado na mesma :)
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Tridion » 16/3/2012 11:47

Adivinhem quem voltou!? O maior TF do caldeirão... bom regresso JCS :lol:

por JCS » 16/3/2012 11:40

O do Mallaby (o de baixo).
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por Quico » 16/3/2012 11:00

JCS Escreveu:PS: Automech, grande livro o "more money than God". Muito bom.

Qual?

Este: http://www.amazon.com/More-Money-Than-G ... 808&sr=8-2

ou este:
http://www.amazon.com/More-Money-Than-G ... 808&sr=8-1

(Imagino que seja o segundo. However...)

por JCS » 16/3/2012 9:13

AutoMech Escreveu:Foi o VirtuaGod que o recomendou

Tens razão. Confusão minha. Desculpas para o VirtuaGod :oops:
"Every trade is a test"

por Automech » 16/3/2012 9:06

Foi o VirtuaGod que o recomendou

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por JCS » 16/3/2012 8:58

Quico Escreveu:Viva! Despertou, o JCS! :)

:)

Abraço.

PS: Automech, grande livro o "more money than God". Muito bom. Estou a acabar o "Barbarians at the Gate" sobre a aquisição da RJR Nabisco pela KKR em 1988 (que estou a gostar bastante também). Foi na altura o maior LBO de sempre (não sei se o record foi já ultrapassado ou não).

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

por Quico » 16/3/2012 8:24

Viva! Despertou, o JCS! :)

por JCS » 16/3/2012 8:19

O risk control e a piramidagem são fundamentais. O segredo da piramidagem é fazê-lo sem que o risco do trade aumente ou se mantenha a niveis pré-definidos. Piramidar trades ganhadores não piramidando os perdedores permitem curvas exponênciais nos trades com profit e "lineares" nos que dão prejuizo (algo que compensa em muito mesmo que a os trad perdedores sejam em maior número). Estudei o processo e comecei a aplicá-lo desde o inicio de 2012, tendo originado o melhor começo de ano desde que me lembro. É mais uma componente no sentido de conseguir uma estratégia robusta. Controlo de risco é crucial (mesmo!).

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, karaya75, latbal, lito, m-m, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, TTM62, ze couves e 287 visitantes