[off topic] - Otelo admite novo golpe militar em Portugal
tavaverquenao2 Escreveu:AutoMech, não mistures as coisas, pedofilia é crime.
E matar pessoas para tomar o poder não é ? Deves pensar que todos os golpes de estado são como o 25 de Abril, não ?
E, já agora, se em democracia "devemos poder falar de tudo" (és tu que o dizes) então tens de aceitar que haja quem defenda a descriminalização da pedofilia ou a gaseificação de judeus. Estamos em democracia...
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
A democracia funciona na base de eu poder vir a este tópico criticar o mesmo. Se achas o contrário não és democrático... Se um tópico existe não é só para contar carneirinhos a seguirem o rebanho mas para debater algo. Se queres que todas tenham a mesma opinião vai para uma seita religiosa que lá é que as coisas funcionam assim.
- Registado: 25/11/2011 13:33
tavaverquenao2 Escreveu:Mas que raio de democracia vocês defendem? Em democracia devemos poder falar de tudo, até de golpes de estado, por muito que isso incomode.
Eu por exemplo não acho que falar de tudo seja democracia. Por exemplo para mim isto não é democracia:
Pedófilos criam partido político na Holanda
Mas aceito com naturalidade que nem toda a gente partilhe dos mesmos valores morais que eu, obviamente.

Na nossa constituição está proibido o apelo ao fascismo. Agora devolvo-te a pergunta que raio de democracia é esta ?
Acho que este tópico não faz sentido neste fórum ponto. É uma opinião e se és assim tão democrático tens de a respeitar.
A democracia é engraçada, e os partidos de esquerda fartam-se de clamar por democracia e falar contra a ditadura, mas depois quando tem o poder de restringir os direitos dos outros fazem-no sem hesitar. Olhem o caso dos piquetes de greve que não deixam sair quem quer trabalhar... é caso para dizer "Salazar é a sua tia"
Acho que este tópico não faz sentido neste fórum ponto. É uma opinião e se és assim tão democrático tens de a respeitar.
A democracia é engraçada, e os partidos de esquerda fartam-se de clamar por democracia e falar contra a ditadura, mas depois quando tem o poder de restringir os direitos dos outros fazem-no sem hesitar. Olhem o caso dos piquetes de greve que não deixam sair quem quer trabalhar... é caso para dizer "Salazar é a sua tia"
Mas que raio de democracia vocês defendem? Em democracia devemos poder falar de tudo, até de golpes de estado, por muito que isso incomode.
Agora, desculpem lá, um partido que faz parte do governo, que liga para um canal do estado a pressionar para tirar qualquer coisa do ar, não sei o que vos parace, a mim parecem-me tiques de ditadura.
Ai se isto fosse no tempo do anterior governo, já tinha caído o carmo e a trindade. Até a rtp desancava o anterior primeiro ministro, até a direita se juntava ao be e pcp em manifs contra o governo, até houve quem levasse ovos para dar aos alunos para atirar a ministros.
A direita a juntar-se aos comunistas deve ser um fetiche que eles têm, gostavam de ser de esquerda mas têm vergonha. Quando for chique vamos ouvir: Ouça, a pipi é comunista.-Ai que maximo.) Depois vêm falar que é preciso estabilidade? Não brinquem com o povo!
Eu percebo o cds, democracia, otelo, golpe de estado, são palavras que provavelmente ainda lhes trazem más recordações.
Agora, desculpem lá, um partido que faz parte do governo, que liga para um canal do estado a pressionar para tirar qualquer coisa do ar, não sei o que vos parace, a mim parecem-me tiques de ditadura.
Ai se isto fosse no tempo do anterior governo, já tinha caído o carmo e a trindade. Até a rtp desancava o anterior primeiro ministro, até a direita se juntava ao be e pcp em manifs contra o governo, até houve quem levasse ovos para dar aos alunos para atirar a ministros.
A direita a juntar-se aos comunistas deve ser um fetiche que eles têm, gostavam de ser de esquerda mas têm vergonha. Quando for chique vamos ouvir: Ouça, a pipi é comunista.-Ai que maximo.) Depois vêm falar que é preciso estabilidade? Não brinquem com o povo!
Eu percebo o cds, democracia, otelo, golpe de estado, são palavras que provavelmente ainda lhes trazem más recordações.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Em dia de greve geral devia-se encerrar este tópico. Este tópico cheira estupidamente mal... Acho que este tópico não se enquadra minimamente no âmbito deste fórum. E aqui sinceramente não se discute nada, apenas são ditos alguns disparates... Acho que já passou dos limites sinceramente.
alexandre7ias Escreveu:Então pessoal...tenham calma!!! Estamos em democracia! Será que estão com medo do resultado!!!
Isto sim é serviço publico!!!
Para ti isto é serviço publico Alexandre?

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
AutoMech Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Então pessoal...tenham calma!!! Estamos em democracia! Será que estão com medo do resultado!!!
Como é que defendes a democracia se a pergunta em si é ela mesmo anti-democrática ? A não ser que um golpe de estado afinal seja algo democrático.
Se quiseres podes fazer uma petição publica para instalar a ditadura, levar à AR e se for aprovada volta para a ditadura

alexandre7ias Escreveu:Então pessoal...tenham calma!!! Estamos em democracia! Será que estão com medo do resultado!!!
Como é que defendes a democracia se a pergunta em si é ela mesmo anti-democrática ? A não ser que um golpe de estado afinal seja algo democrático.

RTP reconhece 'erro' e pede desculpas
O director de informação da RTP, Nuno Santos, afirmou hoje que a questão no sítio da Internet 'se deve haver um golpe militar para derrubar o Governo' foi «um erro», adiantando que «quando foi identificada foi imediatamente retirada».
«A RTP lamenta o teor da questão que foi colocada ‘online’. Assim que foi identificada foi imediatamente retirada», disse hoje à Lusa Nuno Santos, explicando que «a direcção de informação identificou ontem [terça-feira] ao final do dia que a pergunta estava ‘online’, deu instruções para que fosse retirada e tomou as devidas medidas internamente».
Em declarações à Lusa, o director de informação adiantou que «foi um erro pelo qual a RTP apresenta desculpas», considerando que a televisão pública «deve essa explicação» tanto às críticas do CDS-PP como aos telespectadores.
O CDS-PP exigiu hoje explicações à RTP por colocar em causa a democracia, ao perguntar num inquérito no seu sítio da internet, citando Otelo Saraiva de Carvalho, se deve haver um golpe militar para derrubar o Governo.
«Achamos que devemos essa explicação pela pergunta feita pelo CDS-PP como pelas chamadas e e-mails que recebemos de telespectadores ao longo do dia», declarou Nuno Santos.
No sítio da internet da RTP é colocada, num inquérito, a seguinte pergunta: «Acha que, se a situação se degradar, as Forças Armadas deveriam levar a cabo uma operação militar para derrubar o Governo, como sugere Otelo Saraiva de Carvalho?».
Para o CDS, colocar esta questão é «estar a perguntar a uma sociedade que está pacificada e que tem dado uma resposta à altura daquilo que o momento exige, se está disposta a ir para a rua com as Forças Armadas, e dizer ‘adeus' ao Estado direito democrático que tanto custou a conquistar».
O deputado do CDS sublinhou que «o apelo a uma insurreição civil e a uma participação das Forças Armadas como motor dessa insurreição civil" é «um atentado contra o Estado de Direito, põe em causa a Democracia e é, por via disso, ofensivo da Constituição da República Portuguesa».
Raúl Almeida está indignado que Otelo Saraiva de Carvalho seja «citado na própria pergunta", num altura em que o antigo militar tem dito «uma série de alarvidades».
«Preocupa-nos, eu diria mesmo que estamos indignados e queremos esclarecimentos imediatos», afirmou, referindo que o operador público de TV é «pago com o dinheiro dos contribuintes».
Lusa/SOL
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=44643
Quem é responsável por esta palhaçada???
Mas esta tudo parvo na RTP ou que?´
Mas que porcaria de serviço é este?
Mas esta tudo parvo na RTP ou que?´
Mas que porcaria de serviço é este?
Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
Reparem na votação que a RTP está a fazer no site. Será isto serviço público ?
Só tenho pena de não poder desobrigar-me do que me roubam na factura da EDP, com o pomposo nome de taxa audiovisual.

Só tenho pena de não poder desobrigar-me do que me roubam na factura da EDP, com o pomposo nome de taxa audiovisual.
- Anexos
-
- RTP.png (280.09 KiB) Visualizado 2573 vezes
brinquem .. brinquem
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedad ... 239&page=2
Oficiais dizem que soberania "está a esvair-se" mas democracia é a solução
O presidente da Associação de Oficiais das Forças Armadas disse hoje que a soberania portuguesa se está "a esvair", o que leva algumas pessoas a procurar solução nos militares, mas defendeu que a situação deve ser resolvida em democracia.
foto Bruno Simões Castanheira/Arquivo
"Apesar de tudo o que se vai passando, e contrariando, infelizmente, as promessas, vamos vendo cada vez mais exemplos de muito pouco edificantes razões que levaram a esta situação em que nos encontramos", afirmou à agência Lusa Manuel Carcel.
No entanto, "diria que a democracia tem mecanismos para nos fazer ultrapassar o período que atravessamos, mal-grado isto estar a atingir uma situação em que todos, militares e população em geral, olham com muita apreensão", acrescentou.
O presidente da Associação dos Oficiais das Forças Armadas falou a propósito de declarações do coronel Otelo Saraiva de Carvalho, que, na quarta-feira à noite, considerou que só as Forças Armadas, em nome do povo, poderão resolver o problema da perda de soberania de Portugal, como a que atualmente se verifica, derrubando o Governo.
"As Forças Armadas, em muitas ocasiões ao longo da nossa História, foram a solução para outros problemas", admitiu Manuel Carcel, ressalvando, no entanto, querer "acreditar que somos capazes, num ambiente de democracia, de ultrapassar este problema".
"Mais que não seja, se assim for entendido, substituindo os governantes que hoje estão à frente dos destinos do país", referiu.
Oficiais dizem que soberania "está a esvair-se" mas democracia é a solução
O presidente da Associação de Oficiais das Forças Armadas disse hoje que a soberania portuguesa se está "a esvair", o que leva algumas pessoas a procurar solução nos militares, mas defendeu que a situação deve ser resolvida em democracia.
foto Bruno Simões Castanheira/Arquivo
"Apesar de tudo o que se vai passando, e contrariando, infelizmente, as promessas, vamos vendo cada vez mais exemplos de muito pouco edificantes razões que levaram a esta situação em que nos encontramos", afirmou à agência Lusa Manuel Carcel.
No entanto, "diria que a democracia tem mecanismos para nos fazer ultrapassar o período que atravessamos, mal-grado isto estar a atingir uma situação em que todos, militares e população em geral, olham com muita apreensão", acrescentou.
O presidente da Associação dos Oficiais das Forças Armadas falou a propósito de declarações do coronel Otelo Saraiva de Carvalho, que, na quarta-feira à noite, considerou que só as Forças Armadas, em nome do povo, poderão resolver o problema da perda de soberania de Portugal, como a que atualmente se verifica, derrubando o Governo.
"As Forças Armadas, em muitas ocasiões ao longo da nossa História, foram a solução para outros problemas", admitiu Manuel Carcel, ressalvando, no entanto, querer "acreditar que somos capazes, num ambiente de democracia, de ultrapassar este problema".
"Mais que não seja, se assim for entendido, substituindo os governantes que hoje estão à frente dos destinos do país", referiu.
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38