Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic - Preço dos Combustiveis

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Marco Antonio

por ocart » 12/3/2012 19:57

Então quem é que ganha com o alto preço dos combustiveis???? É por demais sabido, mas por aí não podemos pressionar pelo que teremos que ir pelo lado que eu referi e então Eles que se entendam.
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

por Vanek » 12/3/2012 19:39

Mais cedo ou mais tarde a unica via... contra os altos preços do oil serão os carros eletricos. Centrais eletricas nucleares de ultima geração e talvez mesmo de fusão atómica.
 
Mensagens: 125
Registado: 28/4/2010 9:02
Localização: 16

por Ulisses Pereira » 12/3/2012 19:30

alexandre, isso resolvia o quê? Isso agravava a situação. eu às vezes acho que tu defendes é o caos...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Relatório de contas da Galp

por gorgo » 12/3/2012 18:44

Se A Galp tem muitos lucros devem aparecer no relatório e Contas de 2011. Verifiquei que o negócio de Refinação Distribuição não deu lucro. O resultado veio da exploração de crude e da venda de Gás natural. Como se poderia entender a falencia da Petroplus, uma refinadora Europeia e a Galp pudesse a estar a ganhar muito. Efetivamente o negócio de distribuição de combustíveis já foi. Vejam o que se passou nos últimos dez anos em Portugal:

A Shell vendeu,
A Total, Elf e Cepsa fundiram-se. Agora foram compradas pelos árabes na Ibéria.
A Agip vendeu
A Esso vendeu

Se fosse bom negócio esta multinacionais não se iam embora.

Os lucros da Galp no seu todo foram um quarto dos da EDP e vale mais em bolsa. O valor da Galp esté hoje em 80% no Brasil, Espanha, Moçambique e Angola.

Se não forem às bombas dela continua a vender para as congéneres e clientes industriais que valem 50% em Portugal: Navios, aviões, transportes pesados, indústria, exportação, Betumes, químicos, GPL, etc. O Retalho tem um impacto de 10% no EBITDA.
 
Mensagens: 551
Registado: 26/8/2007 20:40
Localização: 16

por alexandre7ias » 12/3/2012 18:30

Galp preocupada com quebra das vendas de combustíveis
Publicado hoje às 15:45

O presidente executivo da Galp, Manuel Ferreira de Oliveira, admite estar preocupado com o momento recessivo atual, reconhecendo que a quebra das vendas de combustíveis está a afetar "tremendamente todos os agentes económicos".
"Num período recessivo como aquele que estamos a atravessar, o consumo e as vendas diminuem, o que afeta tremendamente todos os agentes económicos, a começar pela Galp Energia, o que nos preocupa", disse o presidente executivo da empresa, à margem da assinatura de um protocolo com a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).

Questionada sobre as declarações do presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC), de que há 300 postos de abastecimento em risco de sobrevivência, Ferreira de Oliveira disse que "o negócio dos combustíveis é um negócio de grande volume e de pequenas margens".

"As margens unitárias são muito pequenas e toda a rentabilidade está ancorada em grandes volumes", declarou.

O presidente da Galp Energia acrescentou que "os agentes estão em permanente interação para ver o que fazer para atravessar estes períodos difíceis, sobrevivendo"

"Infelizmente há muitos que não estão a sobreviver o que nos preocupa", realçou Manuel Ferreira de Oliveira.

De acordo com os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o consumo de combustíveis rodoviários caiu 6,6% em dezembro, em relação ao período homólogo, sendo os últimos dados divulgados.

De acordo com o responsável, a situação é mais grave nos postos a cerca de 70 quilómetros da fronteira e, na malha urbana, os que estão próximos de hipermercados.

A Galp Energia e a AHP assinaram hoje um protocolo de colaboração que disponibiliza aos associados uma oferta integrada de soluções de energia, baseada no conceito de "hotel energicamente eficiente", desenvolvido pela Galp Soluções de Energia, unidade focada na otimização da eficiência energética.
.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 12/3/2012 18:23

AutoMech Escreveu:Achas que se os portugueses deixarem e abastecer isso tem alguma influência no preço do crude ?
.


Claro que não! Mas tem influencia nos lucros das empresas, na receita do estado, no desemprego, na economia. E isso é bem pior que ter influencia no crude, não te parece?

Se os portugueses deixarem de abastecer na galp, acho que esses postos tinham que fechar.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

Re: Off topic - Preço dos Combustiveis

por MarcoAntonio » 12/3/2012 17:53

ocart Escreveu:Só há uma maneira de travar esta especulação: Deixar de abastecer em uma ou duas marcas e assim são forçados a baixar. Ou eventualmente só deixar de abastecer na GALP, que já será suficiente e menos incomodo para o automobilista, para forçar o fim da especulação.


De que "especulação" estás a falar ao certo?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40921
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Hramos3 » 12/3/2012 17:39

E como já está mais que visto, a gasolina não está cara... Paga é muito imposto.

Gasolina SC95, ~0,935€
Diesel , ~0.645€

Paga-se agora só em impostos o que se pagava antes da liberalização dos combustiveis por litro de gasolina/diesel.


O que eu não percebo é como é que mais consumo pode ser mau para o estado, se se importa a 70cts e é arrecadado mais do dobro desse valor em impostos... (Plo - no caso da gasolina)
 
Mensagens: 410
Registado: 14/6/2011 16:43
Localização: 20

por Automech » 12/3/2012 17:27

Achas que se os portugueses deixarem e abastecer isso tem alguma influência no preço do crude ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por escada1 » 12/3/2012 17:03

Boa noticia:

Combustivel caro, então menos importação.Bom para balança comercial.

Má:
Combustivel caro a economia vai reflectir o seu valor.


Solução:
Apostar mais no trans ferroviário.
 
Mensagens: 453
Registado: 23/8/2011 11:35
Localização: 12

Off topic - Preço dos Combustiveis

por ocart » 12/3/2012 16:20

Só há uma maneira de travar esta especulação: Deixar de abastecer em uma ou duas marcas e assim são forçados a baixar. Ou eventualmente só deixar de abastecer na GALP, que já será suficiente e menos incomodo para o automobilista, para forçar o fim da especulação.
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], josehenry400 e 188 visitantes