Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Automóveis Gasolina Vs Gasóleo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 12/3/2012 19:16

shimazaki Escreveu:Scooter a gasolina até 125cc, mto barato e económico, consumos aproximadamente entre os 3 e 4 litros, embora eu seja um adepto de motos a sério, mais cc's, é sem duvida um excelente modo de transporte

Não comparemos carros a motos... nada a haver!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Shimazaki » 12/3/2012 19:04

Scooter a gasolina até 125cc, mto barato e económico, consumos aproximadamente entre os 3 e 4 litros, embora eu seja um adepto de motos a sério, mais cc's, é sem duvida um excelente modo de transporte
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por VirtuaGod » 12/3/2012 18:51

escada1 Escreveu:Fiem-se na virgem...e depois...KAPUT...
O GPL só é barato, porque tem poucos aderentes e por isso tem pouco imposto sobre ele.
Quando começar a aumentar a procura, verão o preço a disparar.Principalmente SE libaralizarem a sua utilização, ou seja, poder ser possível estacionar em garagens.

Sr_SNiper Escreveu:A minha ideia é comprar um A3 ou A4 de 2006 e por a GPL... alguem tem um destes carros e sabe quanto aumenta o consumo?

que recomendas então?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por escada1 » 12/3/2012 18:32

Fiem-se na virgem...e depois...KAPUT...
O GPL só é barato, porque tem poucos aderentes e por isso tem pouco imposto sobre ele.
Quando começar a aumentar a procura, verão o preço a disparar.Principalmente SE libaralizarem a sua utilização, ou seja, poder ser possível estacionar em garagens.

Sr_SNiper Escreveu:A minha ideia é comprar um A3 ou A4 de 2006 e por a GPL... alguem tem um destes carros e sabe quanto aumenta o consumo?

Registado: 23/8/2011 11:35

por MarcoAntonio » 12/3/2012 17:58

Sniper, espreita aqui:

http://forum.autogas.pt/forum/

Tem bastantes utilizadores a colocar valores reais de consumo após a conversão (não sei se vais encontrar exactamente o ano e modelo que queres mas pelo menos ficas com uma ideia).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Sr_SNiper » 12/3/2012 17:51

A minha ideia é comprar um A3 ou A4 de 2006 e por a GPL... alguem tem um destes carros e sabe quanto aumenta o consumo?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

Re: Bem o consumo

por Pastel » 12/3/2012 16:46

Iniciado Escreveu:Bem... o consumo será mais ou menos de 20 a 40% superior ,depende dos casos, poderá embora continuar a ser vantajoso.
Para mim o grande problema do gpl foram as primeiras montagens destes equipamentos;tecnicos mal preparados, equipamentos problematicos , avarias de dificil resolução etc.
Hoje em dia para montar um bom sistema gpl (fiavel)
,vale mais comprar um carro a gasoleo......digo eu

Uma boa instalação é importantíssimo!!

E pelo que sei (também sou novato neste campo) a tecnologia evoluiu imenso nos últimos anos.

Registado: 29/11/2007 11:30

por nuuuuno » 12/3/2012 16:35

falo por experiencia propria... +15% mercedes c220...
o meu carro gasta muito é pesado... cerca de 11L aos 100...agora...por 1 carro que gasta 5 ou 6L a GPL e pensa num carro para 10 anos...penso que será bom investimento

Registado: 10/11/2011 10:05

Re: eu....

por VirtuaGod » 12/3/2012 16:34

Iniciado Escreveu:sei de casos que o consumo comparativo entre gasolina e gpl é superior a 40%

Não posso contrariar factos. Talvez sejam em ofinas que não tenham feito bem a conversão não sei. Sempre li sobre um aumento entre 15 a 25%, dependendo da temperatura exterior. Por isso acabo por fazer uma média de aumento de consumos de 20%, mas tb o meu carro não é a GPL mas quando pensei em mudr ainda li muitos comentários em fóruns etc e era nos valores que te referi, aumentos entre 15 a 25%. Nunca vi 40%. Tb não sei há quanto tempo os casos de que falas mudaram para GPL, a tecnologia tem vindo a melhorar muito rapidamente.

eu....

por Iniciado » 12/3/2012 16:23

Se leres bem eu não me referi ao preço ....apenas ao consumo,sei de casos que o consumo comparativo entre gasolina e gpl é superior a 40% , em maiores cilindradas é certo (2000cm3.),e não digo que mesmo assim não compense.
E até concordo que modificar um carro a gasolina para gpl , desde que seja com alguns anos até poderá ser positivo.

Registado: 22/12/2005 15:42

Re: pastel

por VirtuaGod » 12/3/2012 16:11

Iniciado Escreveu:Pastel....mais 15% ??? então um carro agasolina que gaste 7/100km fica a gastar 8.05/100km ?
Penso que estás um pouco enganado.

O pastel está correcto. Lembra-te que consome 8 mas o GPL é praticamente metade do preço.

pastel

por Iniciado » 12/3/2012 15:55

Pastel....mais 15% ??? então um carro agasolina que gaste 7/100km fica a gastar 8.05/100km ?
Penso que estás um pouco enganado.

Bem o consumo

por Iniciado » 12/3/2012 15:52

Bem... o consumo será mais ou menos de 20 a 40% superior ,depende dos casos, poderá embora continuar a ser vantajoso.
Para mim o grande problema do gpl foram as primeiras montagens destes equipamentos;tecnicos mal preparados, equipamentos problematicos , avarias de dificil resolução etc.
Hoje em dia para montar um bom sistema gpl (fiavel)
,vale mais comprar um carro a gasoleo......digo eu

por Pastel » 12/3/2012 15:51

pocoyo Escreveu:O custo do GPL é metade da gasolina e o consumo?

O custo é quase metade (ronda os 46 ou 47%)
O consumo é cerca de mais 15%

por pocoyo » 12/3/2012 15:36

O custo do GPL é metade da gasolina e o consumo?

Registado: 15/1/2010 15:30

por Pastel » 12/3/2012 15:17

Para mim, a resposta é a 3ª, GPL

Em cerca de 30.000 kms fico com o kit gpl pago, se fizer 100.000 kms com o carro que tenho agora, poupo cerca de 5.500eur

Vou instalar numa carrinha de 99, pelo que o valor comercial da mesma daqui a 5 anos é irrelevante. E à partida posso aproveitar o kit para instalar noutra viatura. E mesmo que fosse relevante, podia sempre desmontar o kit para vender a viatura sem perder valor comercial (se é que perde!)

E quanto mais recente for a viatura, maior poupança se acumulará ao longo do tempo de vida útil da mesma.

Desvantagens só vejo 2
- Parques de estacionamento
- Depósito gpl no lugar da roda sobresselente (que terá de ir para outro sítio ou depósito na mala a roubar espaço

por Marco Martins » 12/3/2012 8:17

Lion_Heart Escreveu:Nao sei se os carros ainda tem o tradicional livro de revisoes, isso é sempre uma boa forma de confirmar km e onde foram feitas.

Se o vendedor nao o tem é pq esta a mentir ou nao e cuidadoso com o que é seu.

A centralina pode ser alterdada, penso eu de que...

Os livros de revisões são igualmente alterados. A única coisa necessária é colocar assinaturas diferentes em datas diferentes...

Sim, creio que a centralina tambem pode ser alterada, embora não seja tão fácil.

Por isso a necessidade de observar bem o carro e não acreditar apenas no que nos é dito.

Registado: 7/4/2007 17:13

por Lion_Heart » 12/3/2012 2:10

Nao sei se os carros ainda tem o tradicional livro de revisoes, isso é sempre uma boa forma de confirmar km e onde foram feitas.

Se o vendedor nao o tem é pq esta a mentir ou nao e cuidadoso com o que é seu.

A centralina pode ser alterdada, penso eu de que...
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Sr_SNiper » 12/3/2012 1:20

Marco Martins Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Algum dos foristas tem um stand de venda de automóveis ?

Sabem se é possivel fazer um check up na marca para ver se os km de um determinado carro foram martelados ? Sabem o valor para o Audi e BMW?
Obrigado

http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A4/P6306885/

Vejo por exemplo esse A4 com meia duzia de km, mais barato que o A3... e Já está para venda à mais de um mês... e ninguem compra...

Pode sempre pedir uma opinião aos técnicos das oficinas Bosh e acho que até têm a possibilidade de um técnico se deslocar consigo para avaliar o carro.

Por vezes nem sempre é fácil avaliar o número de kms, mas creio que na centralina fica o registo real dos kms.

No entanto, repare que o carro exposto é 1600 a gasolina e ao preço que a gasolina está só se for para fazer pouco uso do carro principalmente em cidade e sem AC ligado.

Mas, considerando que o uso será fora da cidade, convém olhar para os km indicados e comparar esse número com o estado dos estofos, manetes, puxadores, guiados, botões dos vidros, botões do rádio e pedais.

Um carro com 50 mil, deverá estar praticamente novo e com praticamente tudo ainda a cheirar quase a novo, a não ser que tenha sido muito mal tratado... e se o foi, então também não compensa face ao risco do restante estar em igual estado.

Outra coisa que deverá ter em atenção, será pedir o número de registos que o carro já teve... mesmo que esteja novo, se já teve vários registos, será de suspeitar.

Pela matrícula do carro, não sei se poderá ainda avaliar se o carro já teve alguma participação num seguro (seja como vítima ou causador).

Nas borrachas da porta do carro, deverá ainda levantar um pouco para tentar ver se o carro teve alguma pintura rápida (poderá apresentar diferenças de cor ou então as borrachas terem um pouco de tinha)...

De resto, se puder pedir a um mecânico para avaliar o carro, faça-o e acredite na opinião dele... acredite que a experiencia de um mecânico, é superior à nossa vontade de comprar algo que nos parece uma pechincha!

boas compras... ;)

Obrigado.
O facto de comprar a gasolina é para por a GPL

por Marco Martins » 12/3/2012 1:14

Sr_SNiper Escreveu:Algum dos foristas tem um stand de venda de automóveis ?

Sabem se é possivel fazer um check up na marca para ver se os km de um determinado carro foram martelados ? Sabem o valor para o Audi e BMW?
Obrigado

Vejo por exemplo esse A4 com meia duzia de km, mais barato que o A3... e Já está para venda à mais de um mês... e ninguem compra...

Pode sempre pedir uma opinião aos técnicos das oficinas Bosh e acho que até têm a possibilidade de um técnico se deslocar consigo para avaliar o carro.

Por vezes nem sempre é fácil avaliar o número de kms, mas creio que na centralina fica o registo real dos kms.

No entanto, repare que o carro exposto é 1600 a gasolina e ao preço que a gasolina está só se for para fazer pouco uso do carro principalmente em cidade e sem AC ligado.

Mas, considerando que o uso será fora da cidade, convém olhar para os km indicados e comparar esse número com o estado dos estofos, manetes, puxadores, guiados, botões dos vidros, botões do rádio e pedais.

Um carro com 50 mil, deverá estar praticamente novo e com praticamente tudo ainda a cheirar quase a novo, a não ser que tenha sido muito mal tratado... e se o foi, então também não compensa face ao risco do restante estar em igual estado.

Outra coisa que deverá ter em atenção, será pedir o número de registos que o carro já teve... mesmo que esteja novo, se já teve vários registos, será de suspeitar.

Pela matrícula do carro, não sei se poderá ainda avaliar se o carro já teve alguma participação num seguro (seja como vítima ou causador).

Nas borrachas da porta do carro, deverá ainda levantar um pouco para tentar ver se o carro teve alguma pintura rápida (poderá apresentar diferenças de cor ou então as borrachas terem um pouco de tinha)...

De resto, se puder pedir a um mecânico para avaliar o carro, faça-o e acredite na opinião dele... acredite que a experiencia de um mecânico, é superior à nossa vontade de comprar algo que nos parece uma pechincha!

boas compras... ;)

Registado: 7/4/2007 17:13

por Sr_SNiper » 12/3/2012 0:23

Algum dos foristas tem um stand de venda de automóveis ?

Obrigado

por Lion_Heart » 26/1/2012 4:12

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por MarcoAntonio » 26/1/2012 3:55

Sr_SNiper Escreveu:Deppois de andar a ver carros, encontrei uma dúvida.
A partir de que ano é que o imposto de circulação passa para aquela batelada gigante? É que quero comprar carro do ano anterior... Para quem anda de renault clio comercial de 1996, o carro qualquer que seja vai ser uma passagem para melhor 8-)

Os veículos matriculados a partir de 1 de Julho de 2007 estão sujeitos à "nova" tabela (a que tem duas componentes, uma de cilindrada e outra de emissões de CO2... e mesmo só a parte da cilindrada é mais baixa/barata).

Os veículos matriculados até 30 de Junho de 2007 estão sujeitos à fórmula antiga e pagam um pedaço menos de imposto de circulação.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Sr_SNiper » 26/1/2012 3:49

Deppois de andar a ver carros, encontrei uma dúvida.
A partir de que ano é que o imposto de circulação passa para aquela batelada gigante? É que quero comprar carro do ano anterior... Para quem anda de renault clio comercial de 1996, o carro qualquer que seja vai ser uma passagem para melhor 8-)

por BearManBull » 18/1/2012 11:22

Alguém aqui entendido em conversões para gás?

Acham que converter um Qashqai novo a gás é bom negócio. Tendo em conta os danos que pode trazer para o motor no longo prazo? Qual seria o custo de tal operação?

Em que condições é rentável converter um carro gasolina a gás? Já me disseram que para motores de gama baixa pode ter maus resultados... Mas tenho alguns amigos que têm em carros relativamente fracos e antigos sem terem razões de queixa!

Registado: 15/2/2011 11:59

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 336 visitantes