Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quase 11% dos trabalhadores recebe salário mínimo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 11/3/2012 0:49

Camisa Roxa Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:O estado não é tirano. O nosso estado é que provou não ter capacidade para se auto-gerir e como tal, tem que se controlado e diminuído às suas capacidades.

não é o nosso, são todos... é a essência do Estado: crescer descontroladamente ad infinitum até o estoiro mor

Alguns dos "maiores estados" (em relação às economias onde se inserem) encontram-se nos países maios ricos per capita, com melhor qualidade de vida e maior desenvolvimento humano.

Portanto, não, não são todos Estados tiranos...

Ou se são, i.e. se é esse o teu entendimento, então eu digo e respondo benditos sejam alguns desses estados tiranos!

O Estado deve:

a) ser bem gerido (o que inclui quer uma estratégia de curto e de longo-prazo);

b) existir no interesse nacional (no interesse da população como um todo).

Uns Estados - que são formados por pessoas, individuos, cidadãos - fazem isto melhor, outros fazem pior...

PS: para que não fiquem dúvidas, a prestação do Estado em Portugal tem sido muito fraquinha.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por artista_ » 11/3/2012 0:21

Camisa Roxa Escreveu:
karamelu Escreveu:O povo vota em quem mais se identifica. Se a maioria do povo faz tudo para fugir (aos deveres) o mesmo podem esperar do governo/estado.

o povo vota em quem rouba aos outros para lhes dar... ora quem elege os políticos são os dependentes do Estado: funcionários públicos, pensionistas, pessoas dependentes de RSI, subsídio desemprego, e empresários dependentes de ajudas estatais

o resto do povo só tem é de fugir o máximo que pode ao roubo institucionalizado pela maioria da população!

Keres ver que os outros não votam?! :roll:

Esses todos que enumeras representam um universo grande de pessoas, mas não votam todos no mesmo partido, alguns nem sequer votarão... fazem o mesmo que os que não se incluem nesses grupos que enumeras!

Parece-me descabido ou demagógico pensar isso... o problema é geral, da sociedade portuguesa, não é apenas desses grupos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Mcmad » 10/3/2012 23:47

Camisa Roxa Escreveu:
karamelu Escreveu:O povo vota em quem mais se identifica. Se a maioria do povo faz tudo para fugir (aos deveres) o mesmo podem esperar do governo/estado.

o povo vota em quem rouba aos outros para lhes dar... ora quem elege os políticos são os dependentes do Estado: funcionários públicos, pensionistas, pessoas dependentes de RSI, subsídio desemprego, e empresários dependentes de ajudas estatais

o resto do povo só tem é de fugir o máximo que pode ao roubo institucionalizado pela maioria da população!

:clap: Nem mais :wink:
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Camisa Roxa » 10/3/2012 22:51

Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por alexandre7ias » 10/3/2012 16:53

karamelu Escreveu:
Camisa Roxa Escreveu:meus amigos, acreditem que no dia em que acabarem com a economia informal, este país fecha as portas, porque é essa economia que ainda dá de comer a muitas famílias

eu nunca peço factura onde vou e encorajo sempre as pessoas a fugirem o mais que puderem!

contra o Estado tirano vale tudo!

O povo vota em quem mais se identifica. Se a maioria do povo faz tudo para fugir (aos deveres) o mesmo podem esperar do governo/estado.
.

Se o povo fosse como o governo/estado não andava a fugir aos deveres, andava era a roubar.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por karamelu » 10/3/2012 16:49

Camisa Roxa Escreveu:meus amigos, acreditem que no dia em que acabarem com a economia informal, este país fecha as portas, porque é essa economia que ainda dá de comer a muitas famílias

eu nunca peço factura onde vou e encorajo sempre as pessoas a fugirem o mais que puderem!

O povo vota em quem mais se identifica. Se a maioria do povo faz tudo para fugir (aos deveres) o mesmo podem esperar do governo/estado.

Registado: 7/6/2010 16:09

por alexandre7ias » 10/3/2012 16:39

HappyGuy Escreveu:Obviamente, aumentou foi o nº dos que apenas declaram o mínimo. Ou seja, aumentou o valor de prestações paralelas. Há dúvidas?
.

Acredita mesmo no que esta a dizer? Acho que estão a desviar a atenção da realidade. Eu acredito que sejam mais ainda e com tendência a aumentar.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Camisa Roxa » 10/3/2012 15:55

Pata-Hari Escreveu:O estado não é tirano. O nosso estado é que provou não ter capacidade para se auto-gerir e como tal, tem que se controlado e diminuído às suas capacidades.

não é o nosso, são todos... é a essência do Estado: crescer descontroladamente ad infinitum até o estoiro mor
Imagem
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

por Pata-Hari » 10/3/2012 14:13

O estado não é tirano. O nosso estado é que provou não ter capacidade para se auto-gerir e como tal, tem que se controlado e diminuído às suas capacidades. Não sendo pelo povo que o elegeu, que seja pela troika que o vem socorrer.

O sistema de pensões é um perfeito exemplo de algo que é insustentável, que tem que ser mudado e que ainda por cima é um dos items grandes na despesa do estado. Este é um modo de o fazer.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Camisa Roxa » 10/3/2012 13:28

meus amigos, acreditem que no dia em que acabarem com a economia informal, este país fecha as portas, porque é essa economia que ainda dá de comer a muitas famílias

Imagem

por HappyGuy » 10/3/2012 12:56

Pata, não discordo, ainda que ache que quem ganha um pouco mais poderia pagar um pouco mais para ajudar os outros, estilo caridade. Mas não sou a Santa Casa e por isso não durmo mal por receber parte do meu rendimento em "economia paralela".

O meu comentário era no sentido de deitar abaixo o tom da notícia (e a intenção do Lion_Heart), de que com a crise aumentou o nº de salários mínimos. Ainda por cima mencionando a construção civil, onde se sabe que metade dos trabalhadores é ilegal e a metade que entra nas estatísticas declara o mínimo mas é capaz de ganhar tanto líquido quanto um quadro médio...
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

por Pata-Hari » 10/3/2012 12:05

E happy, e se eu pudesse, sabendo que não vou ter pensão de reforma (ou que será de um valor ridiculo face aos descontos), estaria a descontar o ordenado mínimo e a poupar o diferencial para a minha própria reforma.

Aliás, o próprio estado deveria estar a propor aos cidadãos poder escolher entre esse sistema ou o sistema "tradicional".
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por HappyGuy » 10/3/2012 1:19

Obviamente, aumentou foi o nº dos que apenas declaram o mínimo. Ou seja, aumentou o valor de prestações paralelas. Há dúvidas?
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

por Lion_Heart » 9/3/2012 23:12

Cristina Oliveira da Silva
09/03/12 15:15

Proporção de trabalhadores por conta de outrem a receber a remuneração mínima voltou a aumentar.

Em Abril de 2011, 10,9% dos trabalhadores por conta de outrem recebia o salário mínimo, de 485 euros. Em causa está uma subida de 0,4 pontos percentuais face a Outubro de 2010 e de 1,1% em comparação com Abril do ano passado. Em 2010, o salário mínimo correspondia a 475 euros.

Os dados estão publicados no Inquérito aos Ganhos, da responsabilidade do Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social. Este documento é semestral e reporta-se sempre aos meses de Abril e Outubro.

Os dados indicam ainda que há mais mulheres a receber a remuneração mínima (14,7%, contra 8,1% no caso dos homens). Mas comparando com Outubro de 2010, o aumento foi mais significativo para o sexo masculino (mais 0,6 pontos percentuais, contra 0,2 no caso das mulheres).

Forte aumento na construção
Numa análise sectorial, as "outras actividades de serviços" ganham destaque tendo em conta que, em Abril do ano passado, 22,7% dos trabalhadores recebia o salário mínimo. Seguem-se as "actividades imobiliárias" (17,2%) e "alojamento, restauração e similares" (17%). No extremo oposto está "electricidade, gás, vapor, água quente e fria e ar", com apenas 0,1%, e "actividades financeiras e de seguros", com 0,8%.

Na maioria das actividades nota-se um aumento do peso de trabalhadores a receber salário mínimo. Destaque para a "Construção" (mais 19,5% face a Outubro de 2010) e para as "indústrias transformadoras" (mais 8,5%).

In Economico
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, carlosdsousa, chico_laranja, Google Adsense [Bot], iniciado1, itisi1000, IX Hispana, JUKIMSUNG, m-m, malakas, Minsk, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, trilhos2006, VALHALLA e 113 visitantes