Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[OT] - dia da mulher

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 9/3/2012 9:05

Dia da Mulher. Conheça os melhores países para se ser mulher

O Dia Internacional da Mulher é celebrado hoje em vários pontos do mundo, mas, segundo um estudo publicado no jornal britânico The Independent, os direitos e as perspectivas de realização pessoal e profissional das pessoas do sexo feminino variam consoante os países e, em alguns casos de forma surpreendente.

Segundo o jornal o melhor país para se ser mulher é a Islândia, pois é aquele que apresenta melhores indicadores de igualdade entre os géneros, em termos de representação política, na educação, saúde e emprego. No extremo oposto estão o Yemen e o Afeganistão.

Já no que respeita ao exercício de funções políticas o melhor sítio é, de acordo com o Independent, o Ruanda, a única nação onde a maioria dos elementos do parlamento são do sexo feminino. Mas é no Sri Lanka que as hipóteses de uma mulher ser chefe de Estado são maiores. Há 23 anos que as candidatas concorrem ao lugar cimeiro da hierarquia política do país.

A Tailândia e as Bahamas, por sua vez, oferecem boas oportunidades económicas às mulheres. O país do sudeste asiático é o que tem maior percentagem feminina na administração de empresas, enquanto as ilhas do Caribe estão no topo da lista mundial no que diz respeito à participação das mulheres na economia. Bem perto, nas Caraíbas estão os lugares ideais para as mulheres que se queiram dedicar à carreira de jornalista (45 por cento das notícias são escritas ou apresentadas por mulheres). Juízas, gestoras e legisladoras têm mais hipóteses de fazer carreira na Jamaica. Já o melhor sítio para uma mulher tirar um curso superior é o Qatar.

No campo familiar a Noruega é o país ideal para as mulheres serem mães, mas na hora de dar à luz a Grécia é a primeira escolha, onde o risco de se morrer durante o parto é de uma mulher em cada 31,800.

O Japão é o país com maior esperança média de vida para o sexo feminino, no entanto é na Dinamarca que as mulheres parecem aproveitar melhor a vida, o país onde têm mais tempo para o lazer.

O estudo refere ainda o melhor lugar para uma mulher deixar o marido: a ilha de Guam, que tem a taxa de divórcio mais alta do mundo.
http://www.ionline.pt/mundo/dia-da-mulh ... ser-mulher
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Pata-Hari » 9/3/2012 8:20

MAE WEST QUOTE OF THE (YESTER)DAY:

When women go wrong, men go right after them

Quem citou esta, a seguir citou uma outra. Se a contasse, diriam logo que eu avacalhei o tópico, coisa que não quero, não acham? é que dizia:

"Behind every great woman is a guy looking at her ass.".

Não posso citar esta neste fórum, certo??
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Quico » 9/3/2012 0:36

Eis um exemplo de como somos mal informados: Hoje ouvi exactamente esta história, do porquê do 8 de Março, na TSF. Afinal... :roll:

Cuidado com os mitos urbanos. Mas mais cuidado com o jornalismo "transgénico"! :x

Alguém viu esta foto no Facebook?

Imagem

A foto circulou pelo Facebook com o seguinte texto em anexo (meus destaques):

PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como “Dia Internacional da Mulher”.

Agora é favor compararem com os factos:

8 de Março de 1857, trabalhadoras da indústria têxtil protestaram, em Nova Iorque, contra más condições de trabalho e baixos salários. A polícia dispersou, de forma violenta, as manifestantes. Em posteriores anos, nesta data, mulheres passaram a protestar por mais direitos (incluíndo o direito de voto).

25 de Março de 1911, um fogo no 8° andar do edifício onde estava instalada a fábrica têxtil Triangle (que ocupava os últimos três dos dez andares do edifício) causou a morte de 145 dos seus 500 trabalhadores, a maioria mulheres imigrantes. Na época, os tecidos, inflamáveis, eram “armazenados” por toda a fábrica, permitia-se fumar, para iluminação usavam candeeiros a gás e não havia equipamento de combate a incêndios. Grande parte das vítimas trabalhava no 9° andar, onde o aviso de incêndio chegou demasiado tarde (ao contrário do 10° andar) e no qual uma das duas portas existentes estava encerrada (para prevenir roubos, só uma saída estava normalmente disponível).

http://oinsurgente.org/2012/03/08/algue ... -facebook/
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por mfsr1980 » 9/3/2012 0:26

Caros Forenses,
Tal como o Natal, o dia da mulher é quando um Homem quiser!
Hoje acho o dia muito "comercial", um evento para se gastar dinheiro, é o que é!
Abraço mfsr1980

Registado: 3/5/2007 13:55

por MarcoAntonio » 8/3/2012 23:27

SirKneighf Escreveu:Sinceramente, sou contra a discriminação positiva. :roll:

Discriminação "positiva" é, basicamente, um eufemismo. Só há discriminação, isto é, ou há discriminação ou não há. Se há, há um grupo que é beneficiado face a outro e vice-versa. Ponto.

Dito isto, eu não tenho nada de especial contra o dia da mulher e acho que faz algum sentido. Não creio que constitua um acto de discriminação mas antes é uma data em que se celebra/recorda a conquista de direitos sociais para as mulheres (mais) semelhantes aos dos homens. Se hoje as melhores gozam de direitos extremamente idênticos aos dos homens, não era assim há uns 150/200 anos atrás e é assim que eu encaro esta data: como forma de recordar essa evolução social em direcção à igualdade nos últimos séculos.

Claro que a data hoje tem mais de comercial que de outra coisa. Mas, passa-se o mesmo com o Natal ou o dia de São Valentim (vulgo dia dos namorados) e não é mais do que o corolário de vivermos numa sociedade de consumo...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por ferreira10 » 8/3/2012 22:10

pocoyo Escreveu:
arnie Escreveu:Gosto mais desta:

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/zP2txcl3peg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Eu tambem. :)

Está giro!Sim, SenhoRAS/ES!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Pata-Hari » 8/3/2012 18:40

Muito, muito bom :D:D
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por pocoyo » 8/3/2012 18:39

arnie Escreveu:Gosto mais desta:

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/zP2txcl3peg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Eu tambem. :)

Registado: 15/1/2010 15:30

por arnie » 8/3/2012 18:32

Gosto mais desta:

Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Re: [OT] - dia da mulher

por carrancho » 8/3/2012 17:03

artista Escreveu:
carrancho Escreveu:... a governação devia estar entregue ao Homem-fêmea...

A primeira vez que li vieram-me à cabeça o Castel Branco e o Paulo Portas, não sei porquê? Fica apenas o registo! :mrgreen: :mrgreen:

:lol:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por pocoyo » 8/3/2012 16:45

Para quem não ouviu...

http://radiocomercial.clix.pt/player/si ... o&linha3=Rádio%20Comercial&linha4=

É que estes dias são importantes para se refletir... tentem melhorar as vossas falhas. :)

Registado: 15/1/2010 15:30

por L.S.S » 8/3/2012 15:47

Dia Internacional da Mulher
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

Re: [OT] - dia da mulher

por artista_ » 8/3/2012 15:09

carrancho Escreveu:... a governação devia estar entregue ao Homem-fêmea...

A primeira vez que li vieram-me à cabeça o Castel Branco e o Paulo Portas, não sei porquê? Fica apenas o registo! :mrgreen: :mrgreen:

Aproveito para desejar a todas as mulheres do Caldeirão um excelente dia! (Pata, hoje prometo que não me meto contigo! :) )
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por carrancho » 8/3/2012 14:11

SirKneighf Escreveu:Sinceramente, sou contra a discriminação positiva. :roll:

Também já fui... são mais e sempre foram elas as discriminadas, ainda são, efectivamente homem e mulher têm capacidades distintas, é um facto. Quem geriu e governou sempre foi o homem, tantas gerações passadas e estamos onde estamos... bahhh!!! não sei se transferir o poder para a mulher trará beneficios, mas fazer pior que o macho não é fácil.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por PMACS » 8/3/2012 14:05

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/f-x1FsvOAz4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por Sir[Kneighf] » 8/3/2012 14:02

Sinceramente, sou contra a discriminação positiva. :roll:
Walking to where there is no path, leaving a trail.

Registado: 22/5/2011 12:34

[OT] - dia da mulher

por carrancho » 8/3/2012 13:58

Um beijo para todas as mulheres, e um pedido...

Os machos, já provaram ao longo de milhares de anos que são fracos, não sabem gerir, não sabem governar. O Homem-macho foi feito para caçar e defender, a governação devia estar entregue ao Homem-fêmea, macho a governar é contra-natura!

Não acham que está mais que na altura de deixarem o fogo que têm no coração propagar?!?!

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/a7UFm6ErMPU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 286 visitantes