Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Multas de 15€ do IUC

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 31/7/2012 2:17

Pela leitura deste artigo fiquei com a sensação que quem tenha uma garagem e meta lá um carro que já não circule, pode cancelar a matrícula por 15 euros e pedir a emissão de uma nova mais tarde, se assim o desejar, por 45 euros.

Não é que me interesse mas fica aqui a nota, até porque é uma pergunta frequente essa de ter o não de pagar IUC se o carro não circular.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

Re: ladrão que rouba ladrão...

por Blue Epsilon » 6/3/2012 19:46

bboniek00 Escreveu:
jabreu3 Escreveu:Finanças de Gondomar assaltada por três indivíduos

Por Redação
A- A A+

Três homens assaltaram esta terça-feira de manhã a secção de Finanças de Gondomar, na rua Manuel Ribeiro de Almeida.

Dois dos indivíduos entraram nas instalações, roubaram dinheiro e fugiram num veículo onde estava o terceiro elemento do grupo.

De acordo com as informações disponibilizadas, os assaltantes estavam encapuzados e munidos com duas armas de fogo, com que terão intimidado os presentes para que lhes entregassem o dinheiro das Cobranças.

A quantia roubada não foi especificada.

Jornalismo de estufa...

Entao se os meliantes estavam encarapuc,ados como ee que saabem que eram 3 homens ??? :x

Quem me diz que nao eram 3 gajas, ou 2 gajos e 1 gaja, ou 2 gajas e 1 gajo ou 1,5 de cada (eles andam aii...)

Talvez se tenham baseado no timbre da voz: oh mas que engano ! Ele ha menino que fala fininho (parece que tem o pipo roto) e menina com um vozeirao grave que nem um bariitono, tambem conhecido por "voz de bagac,o".
Eu acho grac,a a esta gente que comec,a logo a atacar os homens e coiso, se calhar sao os mesmos que querem quotas por geenero, jaa nao nos chegam as Madalenas e coiso.

Eu caa acho que devia existir mais cuidado nestas notiicias e de quem as propaga. Por muito boa que seja a intenc,ao de uns e outros.

Pod€s c*;er. Mas p´ens*º qu€ e´f@c´l l€r esas tua=s fras€s co*m pontuaÇa+ maradaa ?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

Re: ladrão que rouba ladrão...

por bboniek33 » 6/3/2012 18:40

jabreu3 Escreveu:Finanças de Gondomar assaltada por três indivíduos

Por Redação
A- A A+

Três homens assaltaram esta terça-feira de manhã a secção de Finanças de Gondomar, na rua Manuel Ribeiro de Almeida.

Dois dos indivíduos entraram nas instalações, roubaram dinheiro e fugiram num veículo onde estava o terceiro elemento do grupo.

De acordo com as informações disponibilizadas, os assaltantes estavam encapuzados e munidos com duas armas de fogo, com que terão intimidado os presentes para que lhes entregassem o dinheiro das Cobranças.

Jornalismo de estufa...

Entao se os meliantes estavam encarapuc,ados como ee que saabem que eram 3 homens ??? :x

Quem me diz que nao eram 3 gajas, ou 2 gajos e 1 gaja, ou 2 gajas e 1 gajo ou 1,5 de cada (eles andam aii...)

Talvez se tenham baseado no timbre da voz: oh mas que engano ! Ele ha menino que fala fininho (parece que tem o pipo roto) e menina com um vozeirao grave que nem um bariitono, tambem conhecido por "voz de bagac,o".
Eu acho grac,a a esta gente que comec,a logo a atacar os homens e coiso, se calhar sao os mesmos que querem quotas por geenero, jaa nao nos chegam as Madalenas e coiso.

Eu caa acho que devia existir mais cuidado nestas notiicias e de quem as propaga. Por muito boa que seja a intenc,ao de uns e outros.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Automech » 6/3/2012 15:42

Estes vão ter 100 anos de perdão :mrgreen: :mrgreen:

ladrão que rouba ladrão...

por jabreu3 » 6/3/2012 15:04

Finanças de Gondomar assaltada por três indivíduos

Por Redação
A- A A+

Registado: 30/11/2007 21:12

por rmachado » 6/3/2012 14:41

É pá...

Mas então vocês (a maior parte pelo menos) não quer eficiência fiscal?
E que se apanhem os faltosos?

Então paguem a horas... :)

Pior, pior é seres obrigado a entregar declaração de IVA mesmo a zeros... e falhares um dia..
São logo (ou eram) 124 Euros...

Registado: 24/8/2004 10:42

Alto aii !

por bboniek33 » 6/3/2012 13:49

O pagamento atempado e criterioso dos impostos ee uma obrigac,ao que deve ser escrupulosamente observada por todos, particulares ou empresas.

Aa Autoridade Tributaaria compete garantir que a cobranc,a se realiza nos termos que regem a melhor execuc,ao fiscal, ficando o Estado com o encaixe que lhe ee devido pois soo assim poderaa responder aas suas obrigac,oes sociais.

Este conceito deve nortear cada um de noos para que tenhamos um Paiis mais mais justo, mais proospero.

As multas e coimas que a Lei prevee destinam-se a compensar os desvios do incumprimento e, ao mesmo tempo, trazer uma nova disciplina que tarda em se implantar na conduta de uma parte significativa dos cidadaos.

Ee nesta perspectiva, a meu ver, que se deve entender a praatica soo aparentemente repressiva da actuac,ao da AT: um Portugal melhor.

Viva Portugal !
Imagem

por pedrom » 6/3/2012 11:17

_urbanista_ Escreveu:E quando começarem a receber as nóvas taxas de IMI com as novas avaliações dos imoveis que andam a ser feitas é que vai ser bonito... Isto sim vai ser o roubo da decada...

Não concordo que vai ser o roubo da decada, mas sim o roubo de varias decadas anteriores da grande maioria dos detentores do imobiliario!!!!

No meio disto tudo muitas avaliações serão mal feitas umas sobrevalorizadas, outras subvalorizadas, mas destas ninguém falará!!! :wink:

Tudo o que comprei e vendi tive o "azar" de pagar impostos sobre o valor de avaliação das finanças, superior ao valor do negócio, mas a reflectir sensivelmente o valor real dos bens e o IMI, IMT, IS, IRS sempre foi a "doer", no entanto vejo familiares, conhecidos, pais de amigos, etc, etc, etc detentores de elevados patrimonios e com IMIs de fazer rir!!!!

O estado já devia ter feito esta avaliação há muito tempo e devia ter mecanismos para a fazer anualmente de forma automática quer para subir o valor quer para o descer, permitindo ao cidadão a preços razoaveis reavaliações e reclamações de avaliações. Podiamos estar no mesmo buraco que estamos, mas os nossos politicos teriam gasto mais dinheiro!!!! :evil:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por LFA1 » 6/3/2012 11:04

Não sei atentaram bem no primeiro post deste tópico.

É que com a publicação da lei que aprovou o orçamento de estado para 2012 foi alterado o art. 26º, nº3 do RGIT que estabelecia que o montante mínimo de qualquer coima daquele diploma legal não podia ser inferior a 15 euros.
Ou seja, talvez entusiamado com a cobrança fácil de muilhares de multas de IUC com que o fisco brindou os proprietários de veículos em 2011, o nosso governo decidiu aumentar tal limite mínimo em 66%!!! (de 15 euros para 25 euros)
Deste modo, quem não pagar o IUC atempadamente em 2012 pode contar com, pelo menos, 25 euros de coima.

Já agora quero deixar aqui um alerta.
Para quem se esqueceu de proceder ao pagamento da coima no prazo de pagamento voluntário (como o pedrom) e depois é confrontado com o pagamento da coima (que aqui pode já não ser pelo mínimo) e custas deve sempre verificar no site dos CTT quando é que a primeira carta das finanças (aquela a dizer que se tem de pagar a coima de 15 euros) efectivamente foi entregue na morada do contribuinte, pois só a partir do momento em que tal carta é depositada na caixa de correio do contribuinte e que começa a contar o prazo para pagamento da coima.
É que eu tenho conhecimento de casos em que o sistema das finanças dá como depositada aquela carta em data anterior ao realmente verificado, fazendo com que pessoas que até pagaram em prazo depois venham a receber nova carta para os pagamentos acrescidos a que se refere o pedrom no 1º post sem qualquer motivo para tal.
Aliás, tenho conhecimento de um caso real em que o sistema informático das finanças deu como entregue a carta na caixa de correio do contribuinte ainda antes da data da decisão que aplicou a coima!!!
Nestes casos não devem proceder ao pagamento de qualquer quantia adicional, mas reclamar por escrito junto das finanças nos termos do Código de Processo e Procedimento Tributário, juntando cópia do talão de pagamento e do print do site dos CTT com a data de entrega da carta.
Cumps

Registado: 25/5/2009 23:18

por _urbanista_ » 6/3/2012 3:28

E quando começarem a receber as nóvas taxas de IMI com as novas avaliações dos imoveis que andam a ser feitas é que vai ser bonito... Isto sim vai ser o roubo da decada...

Registado: 29/6/2009 12:38

por MarcoAntonio » 6/3/2012 1:33

Hmm, estive a consultar e de facto parece que o cancelamento de matrículas por parte do IMTT ocorre na falta da inspecção periódica e não na falta do pagamento do IUC.

Resumindo (a situação é semelhante à que descrevi mas para a inspecção em lugar do IUC) as viaturas mesmo que não estejam a circular, têm de ser inspeccionadas na mesma ou a matrícula é cancelada.

Ver aqui em cancelamentos automáticos no site do IMTT:

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues ... s-rte.aspx
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por LFA1 » 6/3/2012 1:18

Marco António escreveu:

PS: já agora, aproveito para recordar que quem não pagar, em cerca de um ano (mais coisa menos coisa) a matrícula vai ao ar.

e

A viatura fica com a matrícula suspensa...

Não tenho conhecimento de nenhuma viatura penhorada por falta de pagamento de pagamento de IUC, apenas das pesadíssimas multas. E tenho conhecimento de uma viatura que não estava a circular cujo o IUC de um ano não foi pago. Quando o dono foi vender a viatura (passado cerca de um ano) o carro já não tinha matrícula.

Atenção que o não pagamento do IUC (seja o atraso de um ou mais anos) não acarreta qualquer cancelamento de matrícula do veículo (e os veículos automóveis não ficam com a matrícula suspensa, pois tal figura da suspensão de matrícula não existe).
As sanções são apenas aquelas tipificadas no art. 114º, nº2 do RGIT, "ex vi" do consignado nos arts. 17º, nº2 e 21º do Código do IUC, ou seja: "coima variável entre 15 % e metade do imposto em falta, sem que possa ultrapassar o limite máximo abstractamente estabelecido."
Por força do disposto no art. 26º, nº3 do RGIT o montante mínimo da coima não pode ser inferior a 15 euros.
Para além destas sanções poderá ainda haver lugar a apreensão do veículo nos termos do art. 22º do Código do IUC.
Cumps.

Registado: 25/5/2009 23:18

por AmgMaia » 6/3/2012 0:41

Há uma frase bem acertado do bastonário da ordem a que pertenço que diz:

“Pagar impostos é a melhor maneira de fugir ao fisco”

Isto porque as multas fiscais são incomportáveis e são um espiral de dificuldades para as empresas.

Registado: 14/3/2008 18:27

por Blue Epsilon » 6/3/2012 0:28

traderdoespaco Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Quando vejo topicos como este fico convencido que os Portugueses são mesmo inocentes e só começam a ter noção da realidade quando as coisas lhes acontecem a eles.

As Finanças são os ladrões legais deste País sem Lei. Que podem fazer o que querem, quando querem e como querem.

Vamos começar pelo básico: Noticias dos ultimos dias, o Estado não paga a fornecedores ha quase dois anos e eles cortam o fornecimento. Apesar de terem nos orçamentos iniciais valores para cobrir isso tudo e mais alguma coisa. Mas o Estado não paga e isso é o que interessa para o caso.

Ja alguem viu alguma coisa do Estado penhorada? Vendida em hasta publica? Multa de 100% , 200% ou até 1000% por atraso de pagamento?

Pois mas o Estado faz isto ao comum dos cidadão e as empresas.

Exemplos rapidos:

Trabalhador a recibos verdes que tem que entregar iva trimestralmente, num trimestre tem iva 0 e esquece de entegar no prazo. Leva uma multa de mais de 100€ mesmo com iva 0. Numa empresa nem vale a pena falar.

Uma empresa: o contabilista esquece de meter uma factura no irc e depois e preciso rectficar o irc. Multa a volta de 150€.
Criamos uma empresa, nao damos inicio a actividade no prazo legal, multa por um dia de atraso , 600€.

E isto só nos primeiros dias, depois e a dobrar , triplicar e por ai fora.

Estado devolve IVA? nao. e quem pede pode contar com uma inspecçao imediata.

E por aqui fora.

Quem é o Estado para cobrar impostos e dividas de empresas privadas?

Portagens com penhora automatica? Cobrança de alcabalas na EDP; Aguas e etc.

Isot é um Estado Ladrao que aperta os fracos com multas de bradar aos céus.

ate que enfim alguem diz algo que eu percebo

Subscrevo inteiramente.

Eu digo mais:
Estas dívidas do estado aos privados são um entrave ao desenvolvimento económico!

Obrigado, Estado, pela tua contribuição para aumentar a recessão!
Que tal pagares o que deves?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por zelareka » 5/3/2012 23:29

Lion_Heart Escreveu:Quando vejo topicos como este fico convencido que os Portugueses são mesmo inocentes e só começam a ter noção da realidade quando as coisas lhes acontecem a eles.

As Finanças são os ladrões legais deste País sem Lei. Que podem fazer o que querem, quando querem e como querem.

Vamos começar pelo básico: Noticias dos ultimos dias, o Estado não paga a fornecedores ha quase dois anos e eles cortam o fornecimento. Apesar de terem nos orçamentos iniciais valores para cobrir isso tudo e mais alguma coisa. Mas o Estado não paga e isso é o que interessa para o caso.

Ja alguem viu alguma coisa do Estado penhorada? Vendida em hasta publica? Multa de 100% , 200% ou até 1000% por atraso de pagamento?

Exemplos rapidos:

Trabalhador a recibos verdes que tem que entregar iva trimestralmente, num trimestre tem iva 0 e esquece de entegar no prazo. Leva uma multa de mais de 100€ mesmo com iva 0. Numa empresa nem vale a pena falar.

Uma empresa: o contabilista esquece de meter uma factura no irc e depois e preciso rectficar o irc. Multa a volta de 150€.
Criamos uma empresa, nao damos inicio a actividade no prazo legal, multa por um dia de atraso , 600€.

E por aqui fora.

ate que enfim alguem diz algo que eu percebo

Registado: 3/1/2004 16:34

por Lion_Heart » 5/3/2012 22:44

Quando vejo topicos como este fico convencido que os Portugueses são mesmo inocentes e só começam a ter noção da realidade quando as coisas lhes acontecem a eles.

Exemplos rapidos:

E por aqui fora.

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por MarcoAntonio » 5/3/2012 20:40

A viatura fica com a matrícula suspensa...

Não tenho conhecimento de nenhuma viatura penhorada por falta de pagamento de pagamento de IUC, apenas das pesadíssimas multas. E tenho conhecimento de uma viatura que não estava a circular cujo o IUC de um ano não foi pago. Quando o dono foi vender a viatura (passado cerca de um ano) o carro já não tinha matrícula.

Sim, o IUC - imposto único de circulação - tem de ser pago mesmo que a viatura não esteja a circular.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Re: Muito bem !

por pedrom » 5/3/2012 20:36

MarcoAntonio Escreveu:
bboniek00 Escreveu:O bom Cidadao paga E atempadamente.

Aquele que tende a ser faltoso tem um cumprimento em que ressalta a atitude recalcitrante.

A máquina fiscal apanha o pagador fácil e torce-lhe o gasganete até ao infinito. Então há lá coisa mais fácil do que cobrar a quem inclusivamente se apresenta voluntariamente para pagar?

E só apresentar a conta!

Este cobre assim aqueles a quem dá muito trabalho cobrar. Não são precisos fiscais nem nada que este paga pelos dois...

PS: já agora, aproveito para recordar que quem não pagar, em cerca de um ano (mais coisa menos coisa) a matrícula vai ao ar.

A matricula vai ao ar em que sentido? Será que não penhoram primeiro a viatura?

Re: Muito bem !

por MarcoAntonio » 5/3/2012 20:31

bboniek00 Escreveu:O bom Cidadao paga E atempadamente.

Aquele que tende a ser faltoso tem um cumprimento em que ressalta a atitude recalcitrante.

A máquina fiscal apanha o pagador fácil e torce-lhe o gasganete até ao infinito. Então há lá coisa mais fácil do que cobrar a quem inclusivamente se apresenta voluntariamente para pagar?

E só apresentar a conta!

Este cobre assim aqueles a quem dá muito trabalho cobrar. Não são precisos fiscais nem nada que este paga pelos dois...

Imagem

Administrador Fórum

por carf2007 » 5/3/2012 20:25

Em relação à multa, é bem feito para aprenderem a não deixar pra ultima hora ... :lol: (olha quem fala !!)

Acho é injusto cobrarem juros elevados, e quando é o estado que se atrasa nem 1€ de juros paga ... Gatunos!!
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por artista_ » 5/3/2012 20:22

Chiça, ainda bem que paguei a minha dentro do prazo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: Pró próxima

por pedrom » 5/3/2012 20:18

Fiscalista Escreveu:É só pagar a tempo... senão o Gaspar agradece.

Quanto mais atrasos houver melhor para a nossa dívida pública.

Tens razão!!! :wink: No entanto eu como bom cidadão quero ajudar a tapar o buraco!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Muito bem !

por bboniek33 » 5/3/2012 20:15

O bom Cidadao paga E atempadamente.

:!:
Imagem

Pró próxima

por Fiscalista » 5/3/2012 20:14

É só pagar a tempo... senão o Gaspar agradece.

Quanto mais atrasos houver melhor para a nossa dívida pública.

Registado: 12/8/2011 15:34

por Automech » 5/3/2012 20:08

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], rg7803, yggy e 246 visitantes