Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Facebook - FB

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rags » 8/5/2012 22:55

Vai ser no mínimo interessante observar este IPO que promete muita euforia...





"Analistas antecipam entrada em bolsa em alta, com o preço dos títulos a beneficiar da euforia em torno daquele que será o IPO da década.

Já não falta muito para a estreia em bolsa do Facebook. No final da próxima semana, o Nasdaq deverá receber as acções da maior rede social da Internet, prevendo-se uma forte valorização na sessão inaugural.

Ainda não há um valor certo para os títulos, apenas um intervalo de preços. Mas a julgar pelas avaliações que já foram emitidas por várias casas de investimento, os títulos podem disparar quase 50%."



http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 55549&pn=1
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por LTCM » 6/5/2012 22:00

Imagem
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

por Automech » 3/5/2012 22:41

Facebook: Entrada em bolsa vale 11,8 mil milhões de dólares
03 Maio 2012 | 21:28

É o maior IPO do sector tecnológico. 11,8 mil milhões de dólares. O Facebook vai colocar 337,4 milhões de acções em bolsa a um preço que pode variar entre 28 e 35 dólares cada.
A oferta pública inicial do Facebook deverá render à empresa 11,8 mil milhões de dólares. A tecnológica liderada por Mark Zuckerberg irá colocar em bolsa colocar 337,4 milhões de acções em bolsa a um preço que pode variar entre 28 e 35 dólares cada.

Este é o maior IPO do sector tecnológico, à frente do da empresa alemã T-Online Internacional avaliado em 2,92 mil milhões de dólares.

A empresa venderá 180 milhões destas acções, já accionistas como a Accel Partners e a Digital Sky Technologies vão disponibilizar aos investidores os restantes 157,4 milhões de títulos.

Procura não deverá faltar para aquele que é o IPO mais aguardado por parte de uma destas novas empresas da Internet. O Facebook parte, segundo fontes citadas pela imprensa norte-americana, na próxima semana em "roadshow", em busca de investidores.

Em meados do mês, a rede social deverá finalmente estrear-se em bolsa, sendo expectável que o Facebook apresente, à partida, um valor de mercados superior ao do Citigroup: mais de 100 mil milhões de dólares. Ainda não há datas para a primeira sessão, mas as mais prováveis são os dias 17 e 18 de Maio.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=554687
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

FaceBook é pior do que CIA

por L.S.S » 10/4/2012 20:42

FaceBook é pior do que CIA

Há mais 4 milhões e 173 mil portugueses que têm conta no Facebook. Um total que aumenta quase todos os dias.

E porquê? Porque é tão fácil entrar nesta rede social como é impossível sair. Mesmo quando se exige isso à empresa de Mark Zuckerberg.

A história é de Max Schrems, estudante de Direito em Viena, mas podia ser de qualquer pessoa com conta no FaceBook.

http://www.falarglobal.com/final/videos ... a=rubricas
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por Elias » 10/4/2012 19:23

Facebook Eyes IPO Dates of May 17 or May 24

By Kate Kelly, Kayla Tausche, Jesse Bergman | CNBC –

Facebook has honed in on two possible dates to launch its initial public offering on the Nasdaq, according to a person familiar with the matter. Bankers & management are currently looking at a primary target date of May 16 or May 17 to price the deal (with trading commencing the following day), according to this person, and trading would commence the following morning. The company would begin marketing the deal on May 7 under that scenario.
The final timing, however, will be highly dependent on the Securities and Exchange Commission’s review of Facebook’s recently announced $1 billion acquisition of Instagram. While bankers expect the commission to give the deal a go-ahead by the end of April, unforeseen comments or questions from regulators could push IPO pricing back by roughly one week.
If that were the case, the company would default to a plan B, which would aim to price the deal on May 23 or 24 and begin trading the following day.
Under either scenario, Facebook is leaning towards a 10-day period to market the deal with investors – known as a road show – which will primarily focus on domestic investors in hubs like New York, Silicon Valley, and Boston, according to this person. The company is considering meeting with prospective investors abroad in Europe, but would keep that trip brief (if it happens at all). Typically, road shows for large IPOs last around 14 days.
While prospective investors, bankers, and industry experts expect demand to be significantly robust for Facebook’s offering, some of the company’s bankers have expressed worry about a shortened marketing period according to the person familiar with the timetable. If management is not be able to accommodate meetings with some large investors, it could result in tension among some members of the company’s investor base, they warn.
Last week, Facebook chose the Nasdaq over the New York Stock Exchange to list the deal. The company has filed for a $5 billion offering, but is expected to raise around $10 billion by the time the deal is launched.
The IPO is being led by Morgan Stanley, JPMorgan and Goldman Sachs, Bank of America, Barclays, Allen & Company, and a consortium of roughly 25 other banks advising on the deal.
A spokesperson from Facebook declined to comment on the company’s IPO timing.

http://finance.yahoo.com/news/facebook- ... y-24-.html
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por dutra » 4/3/2012 0:58

ja li muita coisa interessante deste topico.

vamos o que interessa, independentemente se A B ou C vai ou nao entrar no IPO

tambem ja li que sera quase impossivel para um pequeno investidor(como eu)entrar no IPO.

1ª é ou nao possivel entrar no IPO?

alguem me pode esclarecer.
 
Mensagens: 10
Registado: 29/11/2007 3:00
Localização: Cedros - Horta

por L.S.S » 2/3/2012 22:26

Internet
Facebook contrata mais três bancos para entrar em bolsa
Económico
02/03/12 18:25



Deutsche Bank, o Credit Suisse e o Citigroup juntam-se a mais seis bancos para realizar a oferta pública inicial de 5 mil milhões de dólares.

O Facebook contratou o Deutsche Bank, o Credit Suisse e o Citigroup para levar a cabo a sua oferta pública inicial (IPO) de 5 mil milhões de dólares, revelou fonte próxima do processo à Bloomberg.

Os recém contratados juntam-se assim a Morgan Stanley, JPMorgan Chase, Goldman Sachs, Bank of America, Barclays e Allen & Co para efectuar a operação.

Adianta ainda a mesma fonte que os nove bancos vão garantir à companhia de Mark Zuckerberg uma linha de crédito adicional de 2,5 mil milhões de dólares, garantindo que estes passos serão oficializado nas próximas semanas.

Esta linha de crédito servirá para ajudar o Facebook a pagar os impostos posteriores àquele que será o maior IPO de sempre entre as empresas de internet e ainda os custos legais do litígio de patentes com a Yahoo!.

Contactados, o Citigroup e o Credit Suisse rejeitaram fazer qualquer comentário, assim como a porta-voz do Facebook.http://economico.sapo.pt/noticias/facebook-contrata-mais-tres-bancos-para-entrar-em-bolsa_139500.html
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por Palmix » 3/2/2012 16:33

Atomez Escreveu:Não estão a ver bem as coisas. O "produto" que FB vende não é o Facebook usado por 800 e tal milhões de pessoas. Tal como estas não são os seus clientes, até porque não pagam para isso.

O produto que FB vende são as audiências e os seus clientes são os anunciantes e publicitários.

É o mesmo modelo de negócio dos meios de comunicação, como TV ou rádio ou até (cada vez mais) a imprensa -- vendem audiências a anunciantes.


Estamos a dizer a mesma coisa...
O produto FB é que é composto por certas caracteristicas...ou seja são essas adiências, etc...tal como a SIC ou a CNN...
A questão aqui é que na altura do aparecimento e crescimento do meio aduivisual houve a imprensa que decresceu...ou seja, o produto SIC ganhou espaço ao produto Expresso, por exemplo...isto em termos gerais...

Aqui é a mesma coisa...provavelmente vamos assistir ao crescimento de uma nova forma de comunicar...na minha opinião já estamos a assistir...

Mas, analisando as acções de cotadas identicas (meios de comunicação) ficam-se muito abaixo de outros sectores, com bens tangiveis...ora veja-se o ouro...
O mercado dá mais valor a alguma coisa "palpavel" que a algo virtual...
Portanto, refuto, estamos a assistir à criação da bolha .com...
 
Mensagens: 412
Registado: 29/11/2007 11:27
Localização: 15

por atomez » 3/2/2012 16:07

Não estão a ver bem as coisas. O "produto" que FB vende não é o Facebook usado por 800 e tal milhões de pessoas. Tal como estas não são os seus clientes, até porque não pagam para isso.

O produto que FB vende são as audiências e os seus clientes são os anunciantes e publicitários.

É o mesmo modelo de negócio dos meios de comunicação, como TV ou rádio ou até (cada vez mais) a imprensa -- vendem audiências a anunciantes.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Palmix » 3/2/2012 15:51

ferradura Escreveu:Penso que a entrada do FO em bolsa não é à toa.
Das duas uma, ou eles têm estudos que indicam que aquilo está em dacaimento, ou então poderá ser uma alavanca para outros negocios.

O FB em si, não é nada, é uma moda muito interessante.
Não uma máquina, nem sequer software.

Eu não irei entrar no FB, pois penso que aquilo irá ser muito inflacionado.


Concordo contigo em parte. De facto faz um bocado de confusão este imaterialismo do produto em si...

Mas, repara numa coisa, em teoria, tudo faz sentido...o produto "facebook" tem todo o ciclo idêntico a um produto material...e ainda estamos longe do seu ponto de saturação...
Acontecimentos sociais como a primavera arabe marcam e exponenciam o valor de produtos como o FB...Não podemos esqueçer o factor preponderante que o FB teve nestes acontecimentos, como meio de comunicação. Até nas mais recentes manifestações na europa e EUA contra a crise financeira...
Por estes motivos penso que o FB ainda tem muito para dar... há ainda um conjunto de mais-valias que estes produtos podem dar à sociedade e às pessoas, na sua maioria ainda nem fazemos ideia daquilo que podem dar...

Noutro sentido, não tenho a dúvida de que, numa fase de bearish, produtos intangiveis, como o FB, saiem mais sacrificados que os restantes sectores...

A bolha está a começar novamente...veja-se os mais recentes IPO's de outras empresas semelhantes, cuja actividade se centra na internet...
A bolha .com está a começar...
 
Mensagens: 412
Registado: 29/11/2007 11:27
Localização: 15

por Rockerduck » 3/2/2012 9:23

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 35805&pn=1


Comprar acções na estreia em bolsa da década é quase impossível para um pequeno aforrador. Há estratégias para lá chegar, mas são de alto risco.
O Facebook já deu os primeiros passos rumo à bolsa. Apresentou o prospecto e deu a conhecer ao mundo de que é feito. Quantos utilizadores tem, quantas receitas obtém e que lucros gera a rede social. Indicadores que permitem aos potenciais interessados avaliar se vale ou não a pena "apostar" nas acções. Comprar títulos na oferta pública é, no entanto, uma missão muito difícil para os pequenos investidores portugueses.


Alguém arranja o resto do artigo?
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por ferradura » 2/2/2012 21:58

Penso que a entrada do FO em bolsa não é à toa.
Das duas uma, ou eles têm estudos que indicam que aquilo está em dacaimento, ou então poderá ser uma alavanca para outros negocios.

O FB em si, não é nada, é uma moda muito interessante.
Não uma máquina, nem sequer software.

Eu não irei entrar no FB, pois penso que aquilo irá ser muito inflacionado.
 
Mensagens: 786
Registado: 5/4/2010 21:14
Localização: 1

por Automech » 2/2/2012 19:04

Artista que pintou primeira sede do Facebook recebeu acções que valem 200 milhões
02 Fevereiro 2012 | 17:47

Em vez de dinheiro, David Choe aceitou ser pago em acções da rede social depois de ter desenhado os "graffiti" que decoravam a primeira sede do Facebook em Palo Alto. A decisão que lhe pareceu "ridícula e sem sentido" até teve razão de ser.
Isto porque, no final de contas, o “artista renegado” terá recebido acções com o valor de 200milhões de dólares (152,5 milhões de euros) para decorar as paredes da sede onde o Facebook funcionou durante parte da sua infância, explica o “The New York Times”.

Uma fortuna aos olhos de qualquer pessoa e que é comparável à de poucos artistas vivos, nota a publicação norte-americana, lembrando que Damien Hirst – autor do mítico crânio incrustado com mais de oito mil diamantes – conseguiu um máximo de 200,7 milhões de dólares por um conjunto de obras que vendeu através da leiloeira Sotheby’s.

Em 2005, David Choe foi convidado a decorar as paredes dos escritórios do Facebook e pôde escolher entre uma remuneração de “milhares de dólares” e as acções que recebeu. A oferta, que lhe foi apresentada pelo fundador do Napster, Sean Parker, pareceu-lhe “ridícula e sem sentido”, mas o artista de Los Angeles escolheu as acções.

Ao fim de oito anos de vida, a rede social fundada e liderada por Mark Zuckerberg vai para a bolsa, numa operação de cinco mil milhões de dólares e que avalia a empresa em 100 mil milhões de dólares.

Um dos espectáculos laterais à entrada de tecnológicas em rápido crescimento para a bolsa tem sido a criação de novos milionários, que levam os bancos de investimento a acorrer para adicionar novos clientes às suas unidades de gestão de activos e alguns dos “contemplados” a tornarem-se mediáticos empreendedores.


Bono Vox entre os "novos-ricos" do Facebook

Entre os “novos-ricos” do Facebook encontram-se personalidades como o vocalista dos U2, Bono Vox, que terá uma participação avaliada em 120 milhões de dólares, bem como Peter Thiel, o investidor que abraça estratégias “contrárias” às tendências dominantes no mercado na perspectiva de obter posições favoráveis a um custo mais baixo. Thiel comprou uma participação no Facebook por 500 mil dólares, avaliada hoje em dois mil milhões de dólares.

Quem colaborou com a rede social nos seus primeiros anos de vida também poderá estar agora a ser generosamente recompensado. Foram vários os “conselheiros” que foram remunerados com participações entre 0,1% e os 0,25% na rede social. Posições que com valor na casa das centenas de milhões de dólares, no caso de empresas com um valor de mercado 100 mil milhões de dólares, como será o caso do Facebook.

A avaliação da participação do autor dos graffiti no Facebook é avançada pelo “The Wall Street Journal” que cita pessoas próximas do Facebook e do próprio artista. No entanto, não se sabe se David Choe vendeu acções da rede social nos mercados secundários que permitem aos accionistas (antigos funcionários fundos de investimento especializados, na sua maioria) negociar as acções antes da admissão à cotação pública das acções.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=535743
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Ulisses Pereira » 2/2/2012 15:25

"Worry About a Facebook Hijacking"

By JIM CRAMER
FEB 02, 2012
6:15 AM EST


"Facebook has an astounding level of profitability. This company, like Google (GOOG), has to hire to meet insane demand. But unlike Google it looks like everything can and will be monetized as the management seems more disciplined and focused on shareholder returns.

I could go over the metrics -- how fast it is growing, how much money it's making -- but instead I just want to dwell on what happens when you have a deal where lots of people like the company's product and they want in. I am talking about a deal that occurred more than a dozen years ago.

I am talking about TheStreet.com.

TSCM, the symbol at the time, was oversubscribed the moment it was filed, just as I am sure Facebook will be. The buyers tended to be people who liked the product because we had caught the great wave of individual investors, a wave that peaked a long time ago.

The deals at the time were all red hot, courtesy of decisions made by the underwriters to limit the float to small amounts hoping that later on there would be secondaries at higher prices. But they only knew how to gauge the institutional investing public, not the individual investors who flooded in from over the transom. That's how a $20 deal could open in the mid-60s, a rush of market orders took it there. (If you want to read more pick up "Confessions of a Street Addict," as I have all of the gory details recounted.)

And that's what I am afraid can happen to Facebook. They are talking about offering $5 billion in stock for what might be a $100 billion company. Forget for a moment that at $100 billion it might be overvalued and focus on the moment at hand. If users of Facebook overwhelm the system with smaller orders that wrench the stock from the syndicate managers, this one could open way too high, stay up there for a little and then fall back as even the biggest institutions decide they want to take profits.

As far as the filing, I see no flies on it. The growth seems sustainable, although not accelerating, which is reasonable given the base that it's coming from. The advertisers seem eager to buy space, although I do need to see if it can make as much money mobile as it can on the laptop or desktop, something that's ailing Google.

It's the allocations and the possibility of a sliver of stock offered while over-the-transom buyers gang tackle the darned thing at, say, a $120 billion market cap. That's what we have to watch for. In that sense, what matters isn't how it is doing. The merchandise is terrific. It's the price that the deal gets hijacked at. Right now it is more than likely that because of the inherent excitement among retail investing users, you are going to go from a real good valuation on the offering, which you definitely want to be in if you can, to an obscene valuation by the time it opens and, reluctantly, you may just have to part with your stock, rather than buying more in the aftermarket."

(in www.realmoney.com)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Zorroslb » 2/2/2012 1:02

Realmente parece me tentador entrar curto ..

Como posso comprar accoes do FB ?

obrigado
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por Pata-Hari » 1/2/2012 23:36

Foi anunciado agora na cnn...

NEW YORK (CNNMoney) -- At long last, the Holy Grail of Internet IPOs is here. Facebook filed Wednesday to raise $5 billion in an initial public offering.
In 2011, Facebook earned $1 billion on sales of $3.7 billion. As of December 31, Facebook had 845 million daily active users.
The company crossed the line into profitability in 2009, five years after it launched in founder Mark Zuckerberg's Harvard dorm room. Facebook earned $229 million that year on sales of $777 million, and has remained profitable ever since.
Advertising accounted for 85% of Facebook's 2011 revenue, or almost $3.2 billion.
Facebook's other revenue stream is its payment system for purchases within apps and games: Facebook Credits. Facebook keeps 30% of the revenue from those payments, and passes the remaining 70% on to the app developer.
Those fees brought in $557 million for Facebook last year.
Revenue from Zynga, which makes FarmVille and other games played on Facebook, represented 12% of Facebook's total revenue in 2011.
Another choice tidbit: In 2011, Facebook CEO Zuckerberg raked in a $500,000 base salary. But he requested -- and will receive -- only $1 per year in salary starting January 1, 2013.
Don't feel too bad for Zuck, who remains the largest shareholder in the company he created. His total compensation in 2011 came to $1.48 million, according to Facebook's calculations.
He was one of the lowest-paid among Facebook's executive ranks. Facebook COO Sheryl Sandberg topped the list with a total package Facebook estimated at $30.9 million, almost all of it in stock.
Engineering VP Mike Schroepfer made an estimated $24.7 million -- again, mostly in stock -- while CFO David Ebersman collected an $18.7 million pay package.
It's not yet known on which stock exchange Facebook will trade, through it said it plans to use the ticker symbol "FB."
Facebook will likely re-file its paperwork several times over the coming months. Those updates will add more details and could even restate some of the financial information detailed in Wednesday's filing.
How much Facebook is worth: In this initial paperwork, companies don't declare how many shares they're going to sell, or how much those shares will cost. Those details will be added in an updated filing shortly before trading begins.
Without that share price information, Facebook's valuation is still speculative.
Facebook has its own guesses, though. The company said it conducted its own valuation of its stock at the end of each quarter, and as of December 31 determined it to be worth $29.73 a share.
Trading won't begin for several months, as Facebook now has to field questions from regulators and court investors for its stock sale.
Most analysts estimate Facebook's valuation will fall somewhere between $85 billion to $100 billion. But the value of Web companies can be extremely volatile.
A recent example: Zynga (ZNGA). The FarmVille maker's IPO filing reported that it valued its shares in August 2011 at $17.20 each, which gave the company a valuation of $14 billion. But when Zynga went public in December, shares sold for just $10 -- valuing the company at $7 billion.
Several other Internet companies made their public debuts in 2011, but the end of the year proved to be a turbulent time for the sector. Shares of Groupon (GRPN), Pandora (P), Zillow (Z), LinkedIn (LNKD) and Angie's List (ANGI) all suffered steep double-digit losses for November, though most clawed back at least a bit in December or January.
First Published: February 1, 2012: 4:54 PM ET
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Rockerduck » 1/2/2012 23:03

http://veja.abril.com.br/noticia/vida-d ... a-de-acoes
Facebook dá primeiro passo para oferta pública de ações

Empresa de Mark Zuckerberg, de 27 anos, solicita abertura de capital a órgão regulador americano. Estima-se que valor da companhia chegue a US$ 100 bi

Por Renata Honorato

Mark Zuckerberg: jovem fundador do Facebook deverá tomar mais cuidado com suas decisões ( Justin Sullivan/Getty Images)

“A partir do IPO, o Facebook terá de avaliar melhor cada nova mudança em sua plataforma, afinal qualquer deslize representará queda em suas ações", Fernando Belfort, analista da americana Frost & Sullivan

O Facebook, maior rede social do planeta, deu nesta quarta-feira o primeiro passo para sua entrada oficial na bolsa de valores. A empresa apresentou à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado financeiro americano, documentação que rascunha suas finanças e socilita autorização para fazer a oferta inicial de ações (IPO) a investidores. O processo até lá deve consumir no mínimo um mês.

Estima-se que a empresa, fundada em 2004 por Mark Zuckerberg, então com 19 anos, pretenda captar com a oferta de papéis cerca de 5 bilhões de dólares. Isso elevaria seu valor de mercado a cerca de 100 bilhões de dólares, calculados a partir de participações de acionistas da empresa de capital fechado e de aportes feitos ao longo de oito anos por investidores de risco, bancos especializados e até companhias como a Microsoft. A rede fechou o ano de 2011 com uma receita publicitária de 3,8 bilhões de dólares, segundo a EMarketer, empresa de análise de tendências em marketing digital e mídia, e com mais de 800 milhões de cadastrados em todo o mundo e, embora a publicidade seja sua maior fonte de receita, são os usuários – e suas informações – a maior joia da rede de Zuckerberg.


O processo de IPO e a futura captação de recursos devem ser capitaneados pelo banco Morgan Stanley. A captação inicial é projetada com base no número de papéis oferecidos na bolsa – que são apenas uma fração do total de ações disponibilizadas ao público que deseja ter uma participação na rede social.


Contudo, a definição de valores ainda pode levar tempo. Feito o pedido de autorização para IPO na SEC, o Facebook terá de aguardar o sinal verde do órgão regulador americano para dar sequência ao processo. Segundo Celina Ramalho, professora da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), a comissão é formada por analistas de mercado autônomos, que avaliam a situação jurídica e patrimonial da empresa a partir do prospecto, um dossiê de documentos organizado pela própria companhia.

Após receber sinal verde da instituição, em prazo estimado em 20 dias, a companhia se reúne ao seu banco de investimento para apresentar seu prospecto a grandes investidores. Nessa fase, é definido o preço das ações. "É a companhia em questão quem decide, inclusive, em que bolsa irá atuar (Nasdaq ou Bolsa de Nova York) e quando fará, definitivamente, a sua estreia no mercado financeiro", explica Fernando Galdi, professor da Fundação do Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi).

Mudanças à vista - Na prática, a IPO muda muita coisa no Facebook. Segundo Fernando Belfort, analista da consultoria americana Frost & Sullivan, a oferta de ações ao mercado traz mais responsabilidade ao fundador da rede, Mark Zuckerberg, que terá de mudar sua postura diante da opinião pública.

"Tudo o que Zuckerberg falar pode influenciar no valor da empresa. Como ele é muito jovem, a companhia terá de melhorar a sua comunicação", explica ao lembrar que a estratégia da rede social também terá de ser repensada, conforme afirma Belfort. “A partir do IPO, ela terá de avaliar melhor cada nova implementação e cada mudança em sua plataforma, afinal qualquer deslize representará queda em suas ações."

De acordo com Belfort, os maiores ativos da companhia estão na gigantesca base dados, responsável direta pela positiva projeção do mercado. Embora a publicidade seja sua maior fonte de receita atualmente, são os usuários – e suas informações – a maior joia da rede de Zuckerberg.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por Elias » 1/2/2012 0:24

Facebook to File Wednesday For $5 Billion IPO

CNBC – 50 minutes ago

http://finance.yahoo.com/news/facebook- ... 19665.html
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Jim Rogers: I Would Not Buy Facebook

por bonsinvestimentos » 31/1/2012 13:26

<object id="cnbcplayer" height="380" width="400" classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,0,0" > <param name="type" value="application/x-shockwave-flash"/> <param name="allowfullscreen" value="true"/> <param name="allowscriptaccess" value="always"/> <param name="quality" value="best"/> <param name="scale" value="noscale" /> <param name="wmode" value="transparent"/> <param name="bgcolor" value="#000000"/> <param name="salign" value="lt"/> <param name="flashVars" value="startTime=000"/> <param name="flashVars" value="endTime=000"/> <param name="movie" value="http://plus.cnbc.com/rssvideosearch/action/player/id/3000070364/code/cnbcplayershare" /> <embed name="cnbcplayer" PLUGINSPAGE="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always" bgcolor="#000000" height="380" width="400" quality="best" wmode="transparent" scale="noscale" salign="lt" src="http://plus.cnbc.com/rssvideosearch/action/player/id/3000070364/code/cnbcplayershare" type="application/x-shockwave-flash" /></object>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 76
Registado: 12/9/2008 11:46
Localização: 13

por Ulisses Pereira » 30/1/2012 21:47

"The Real Deal"

By JIM CRAMER
JAN 30, 2012
2:40 PM EST


"So now we know where all of that display ad money went to: Facebook. With a 28% share, Facebook has put quite a distance between it and Yahoo! (YHOO), Microsoft (MSFT) and Google (GOOG) in display advertising. Yahoo is second with an 11% share, and the others are left in the low single-digit dust, which tells you how strong the Facebook story is.

Plus, the company has doubled its revenues in the last year. And the revenues are in the billions of dollars.

This company is the real deal, and it will be very difficult to figure out how much it is worth simply because it is such a moving target. The possibilities for monetizing the 800 million Facebook users, which, in itself is a moving target, are just beginning. But what matters is that Facebook is mainstream and popular with even the most conservative and stodgy of advertisers.

Don't believe it? Facebook has actually called the Procter &Gamble (PG) call as a cheap way to advertise to reach the right demographic. Remember, in a world where the Television audience is decreasing, the magazine and newspaper audiences seem to diminish by the day and other Web companies have either lost their way or not emphasized display ads, Facebook is game, set, match for these advertisers. It wouldn't surprise me if Facebook actually drove all ad rates down as television and print have to deal with the efficacy and viral nature of web ads. Remember, Facebook users magnify the ad numbers as more and more people are friended.

So, should you be in on the deal? My gut reaction is yes, but only if Facebook's management team and the book runners from the investment banks aren't greedy.

Remember how deals work. If you want to engineer a pop, the bankers simply have to limit the number of shares that they offer. It is possible to price Facebook at $50 billion by offering, say, one-tenth of the shares outstanding, and then have it trade up to, say, $100 billion by forcing big fund managers to go into the aftermarket to give themselves enough stock to make a difference to their portfolios.

In that case, of course, you want in on the deal, because you might get a double. But the way the deal works to get from, say $50 billion to $100 billion, is to cut back everyone so shares will be very tough to obtain. That's what happened with LinkedIn (LNKD).

Of course, they could do it the other way and price the deal at its fullest, betting that retail investors will go nuts, a la 1999 to 2000, and take it to a level that's pretty crazed. That's what happened with Groupon (GRPN) at its best -- in that you still got a pop -- or Zynga (ZNGA), which shows mispricing at its worst.

Either way, there's no way to determine which route the bankers will take until we get closer to the deal. It's the amount of shares, not the valuation, that will control. Don't make a move until we hear the number. That's what will let you know whether to put in, whether to hold, or whether to flip the Facebook shares."

(in www.realmoney.com)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por miguelpc » 30/1/2012 20:41

Por o que tenho lido e visto, em videos, vai ser uma boa aposta. :)

A minha pergunta seria saber quanto (%) é que o Zynga, devido à quantidade de jogos que tem no facebook, irá subir. (após a notícia já tinha subido 2,67%)

Abraço
 
Mensagens: 14
Registado: 25/1/2012 21:37
Localização: 4

por Soma e segue » 28/1/2012 11:06

Recomendo algum cuidado com os IPO´s. Vejam o que sucedeu à RENN, após o IPO (facebook chinês) ocorrido em Junho de 2011, em que o preço de partida, creio que foi na casa dos $ 20, e vejam a que preço se encontra presentemente. Por acaso, ontem até que subiu 26%, mas para que a cotação atinja os tais $ 20, ainda tem de ter muitas valorizações idênticas.

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

por atomez » 28/1/2012 3:28

Navas Escreveu:Se eu quiser comprar acções aquando do IPO, consigo fazê-lo? Pergunto isto porque quando foi o IPO do LinkedIn, o BiG não me possibilitou a compra de acções. Só uns dois ou três dias depois é que isso foi possível.

Normalmente os IPOs são realizados apenas através dos bancos de investimento que os subscrevem e reservam a venda para clientes selecionados que se comprometem a não vender logo de seguida. Isto serve para garantir o sucesso do IPO ao preço pretendido e também evitar que a cotação caia por aí abaixo nos dias a seguir com todos a querer vender. Só daí a dias é que ficam disponíveis para o público em geral.

Ver aqui por exº.

Este deve ser o caso, portanto para nós outros teremos de esperar.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Navas » 28/1/2012 2:57

Se eu quiser comprar acções aquando do IPO, consigo fazê-lo? Pergunto isto porque quando foi o IPO do LinkedIn, o BiG não me possibilitou a compra de acções. Só uns dois ou três dias depois é que isso foi possível.
 
Mensagens: 75
Registado: 17/9/2010 19:40
Localização: 20

por atomez » 28/1/2012 1:03

Está para breve.

Facebook Readies IPO Filing for As Soon As Next Week

Facebook Inc. could file papers for its initial public offering as early as next week, people familiar with the matter said, as anticipation mounts for what is likely to be one of the biggest debuts for a U.S. company.

The deal, seen as defining moment for the latest Web investing boom, could raise as much as $10 billion and value the social network between $75 billion to $100 billion, said people familiar with the matter. A valuation of $75 billion would be below earlier expectations.

The website, which in less than eight years has attracted more than 800 million members, has changed the way people across the globe communicate, from organizing political protests to sharing baby pictures.

The Internet giant is close to picking Morgan Stanley to lead the deal, these people said. Wall Street banks, many of them struggling amid a crimp in trading profits, have been jostling for a leading role in the deal, which could yield them tens of millions of dollars in banker fees, potential new business and bragging rights.

A nod for Morgan Stanley would mark a disappointment for rival Goldman Sachs Group Inc., which a year ago was viewed as having an edge to lead the deal. One person familiar with the matter said that while Morgan Stanley would likely land the coveted "lead-left" spot on an IPO financial filing, Goldman would also likely play a significant role.

Spokespeople for Facebook, Morgan Stanley and Goldman Sachs declined to comment.

Facebook could file documents with the Securities and Exchange Commission as early as this coming Wednesday, said one person familiar with the matter. But that timing is just one scenario Facebook executives are considering, the person said. Executives are also considering filing a few weeks later, the person said.

People familiar with the matter have said the company is targeting an IPO sometime between April and June.

A $10 billion Facebook offering would rank fourth among IPOs for U.S. companies, behind Visa Inc., General Motors Co. and AT&T Wireless, according to Dealogic. It would rank Facebook as the biggest U.S. Internet offering ever, replacing Google Inc., which raised $1.9 billion in 2004 at a $23 billion valuation.

At a $100 billion valuation, Facebook would be worth about the same as McDonald's Corp. and nearly half of Google.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], chico_laranja, GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 235 visitantes