Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sp500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 3/4/2012 20:08

Enquanto faço uma pausa na Mota , aproveito para deixar aqui um facto que espero ser mais curioso do que preocupante .

O S&P500 , em 2008 , depois de uma curta subida , não conseguiu passar os (+-)1425 pontos em fecho e iniciou aí um " Sell in May..." como já não havia memoria ,que só parou no ano seguinte nos recentes minimos de 667 pontos .

Embora eu esteja à espera de uma pequena retracção aos 1,375 ( com um limite nos 1,345 pontos ) , isso iria invalidar aquele canal ascendente que se identifica ali facilmente e que tem sido bastante "respeitado" . E isso, era mau para a boiada. Poderia implicar uma correcção muito maior .

Passando estes 1425 consistentemente , então deverá testar rápidamente os máximos lá para os 1570 .

E que pena o PSI-20 não poder ter ido " a reboque" desta subida ...

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
s&p500.jpg
s&p500.jpg (61.67 KiB) Visualizado 3919 vezes
sp500.jpg
sp500.jpg (80.58 KiB) Visualizado 3915 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re: Sp500

por TRSM86 » 18/3/2012 13:25

Ti Salvador Mano Escreveu:Atenção ao falso breakout (bull trap) que pode acontecer na zona dos últimos máximos relativos, nesta 1ª tentativa de rompimento

Um Marubuzu branco com volume poderá ser o sinal desse falso breakout

Existe um forte possibilidade de o próximo fecho semanal ser inferior, apesar de todas as vantagens estarem do lado dos bulls e as possiveis correcções poderem ser aproveitadas para entradas longas.

Em caso de correcção vigiar os suportes 1340 e 1300 para tomada de posições longas
Anexos
spx.png
spx.png (21.01 KiB) Visualizado 4165 vezes
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por TRSM86 » 6/3/2012 17:49

Ti Salvador Mano Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:O Ti Salvador Mano !!!

Só faltas tu te juntares à linha da frente !! Quero dizer... à tendência.... ser parte da equipa dos Touros que estão a dominar completamente este mercado.... Ontem estava um pouco receoso com a possivel amplitude desta retração , mas os 1360 aguentaram firmes..... venha os 1400... a minha zona pivot para stop mantêm-se inalterada nos 1352....

A probabilidade de estarmos no dia 8 abaixo dos valores do dia 1 subiram fortemente
Editado pela última vez por Visitante em 6/3/2012 17:52, num total de 1 vez.

por TRSM86 » 1/3/2012 20:21

AC Investor Blog Escreveu:O Ti Salvador Mano !!!

Só faltas tu te juntares à linha da frente !! Quero dizer... à tendência.... ser parte da equipa dos Touros que estão a dominar completamente este mercado.... Ontem estava um pouco receoso com a possivel amplitude desta retração , mas os 1360 aguentaram firmes..... venha os 1400... a minha zona pivot para stop mantêm-se inalterada nos 1352....

Meu caro,

Até prova em contrário estou junto com a "manada", :wink: espero no dia 8 estarmos abaixo dos valores de hoje... mas até agora não tenho sinais que isso possa contecer.. aguardemos serenamente.

abraço

por AC Investor Blog » 1/3/2012 20:06

O Ti Salvador Mano !!!

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por MarcoAntonio » 1/3/2012 20:04

The Mechanic Escreveu:Grande AC ( continuas com um trabalho de grande qualidade , como sempre . Excelentes analises. )e J Alves ( já disse que gosto do vosso blog ?...já..), as palavras sábias , são para ser usadas . E quem lê autores como Hugh Hefner com a avidez com que eu o faço, tem de partilhar cultura.

Um abraço ,

The Mechanic

(

Sejas bem aparecido que a malta tem andado de mau humor por aqui. Dizem que é da crise...

:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por TRSM86 » 1/3/2012 19:43

The Mechanic Escreveu:Ó Morcão !! ... não ligues ao ruido ,pá .

E outra coisa . "Marubuzu branco" ?! "Engulfing Bearish" !? És Alemão , agora ?! Termos marados e mais não sêi quê...

Olha mas é para o S&P a cruzar ali aquela Resistencia. Isto , o S&P tem respeitado os Fibonnacci tão à letra ,tão certinho, tão lindinho, que chega a ser gay .E o resto dos Indices , vai atrás . Uma autentica Gay Parade dos Mercados . Mas tens duvidas que isto vái testar maximos !? Isto, até final de Maio , parece-me que vái lá .

Um abraço,

The Mechanic

só mesmo tu para me tirares da real :wink:

Se tu o dizes, quem sou eu para te contrariar? Só temo que ainda acabes como naquela foto do SCP qua anda por aí. :lol: :lol:

um abraço... e muita paciência :lol:

por The Mechanic » 1/3/2012 19:39

Grande AC ( continuas com um trabalho de grande qualidade , como sempre . Excelentes analises. )e J Alves ( já disse que gosto do vosso blog ?...já..), as palavras sábias , são para ser usadas . E quem lê autores como Hugh Hefner com a avidez com que eu o faço, tem de partilhar cultura.

Um abraço ,

The Mechanic

(
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por J Alves » 1/3/2012 19:33

The Mechanic,

até que enfim que saíste da toca pah!!! A ver se vens em forma para ajudar o PSI a quebrar os 5700 pontos...

Um abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

por AC Investor Blog » 1/3/2012 18:59

The Mechanic Escreveu:Olha mas é para o S&P a cruzar ali aquela Resistencia. Isto , o S&P tem respeitado os Fibonnacci tão à letra ,tão certinho, tão lindinho, que chega a ser gay .E o resto dos Indices , vai atrás . Uma autentica Gay Parade dos Mercados . Mas tens duvidas que isto vái testar maximos !? Isto, até final de Maio , parece-me que vái lá .

Um abraço,

The Mechanic

Já estava com saudades das tuas palavras sábias... :mrgreen:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por The Mechanic » 1/3/2012 18:29

Ó ...Rainha da Bateria... Vê lá se queres que eu mexa os cordelinhos e anule a decisão que anula a decisão e já não sobes de divisão. Que foi ?!

Tive preso .
Fui atropelado por um elefante numa caçada e estive engessado .
Perdi o endereço do Caldeirão na net.
Fui trabalhar para o mar alto a apanhar caranguejos de patas grandes.
Fiz lobotomia .
Tive artrite severa nos dedos .
O elefante voltou e espezinhou-me outra vez.
Que culpa tenho eu .

( Abraço Carrancho ... :wink: )
( Grande Paubo... vejo que continuas a actualizar o noticiário diário. E que te juntaste ao rastejante num blog novo...boa! bom Blog ! )
- Aristoteles

por paubo » 1/3/2012 18:19

The Mechanic Escreveu:Ó Morcão !! ... não ligues ao ruido ,pá .

E outra coisa . "Marubuzu branco" ?! "Engulfing Bearish" !? És Alemão , agora ?! Termos marados e mais não sêi quê...

Olha mas é para o S&P a cruzar ali aquela Resistencia. Isto , o S&P tem respeitado os Fibonnacci tão à letra ,tão certinho, tão lindinho, que chega a ser gay .E o resto dos Indices , vai atrás . Uma autentica Gay Parade dos Mercados . Mas tens duvidas que isto vái testar maximos !? Isto, até final de Maio , parece-me que vái lá .

Um abraço,

The Mechanic

Antes de mais nada, até que enfim o regresso do nosso lobão! Foi o frio que te afastou ou as babes lobinhas? :evil:
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por carrancho » 1/3/2012 18:17

Só mesmo uma Gay Parade nos mercados para fazer reaparecer o Mech! :oh:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por The Mechanic » 1/3/2012 18:09

Ó Morcão !! ... não ligues ao ruido ,pá .

Um abraço,

The Mechanic
Anexos
S&P500.jpg
S&P500.jpg (93.5 KiB) Visualizado 2154 vezes
- Aristoteles

por Ulisses Pereira » 1/3/2012 15:16

Lamento, mas vou apagar qualquer comentário que continue este género de conversa. Já alertei uma vez, não vou alertar uma terceira...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por TRSM86 » 1/3/2012 15:10

nelsonfilipe Escreveu:
Dragão Escreveu:Bom dia

Deviamos era estar "felizes e contentes" pela analise acima.

Este novo topico vale por 30 paginas do topico "secundário" pois já considero este o principal.

Abr

Oi?? Este vale por 30 páginas do tópico principal? Então estás a dizer que as análises feitas lá pelo pessoal todos os dias são análises secundárias. Epah pronto, fica lá com a bicicleta que eu vou a pé.

Aqui não há análises primárias ou secundárias!

Tenho muito respeito por todos aqueles que colocam análises,ou fazem comentários fundamentados, no outro tópico do sp500 e nos outros sobre os mais diversos activos. Sem eles, este fórum seria pouco mais que um chat de comentários sem nexo

Eu não sou mais, nem menos que eles, já frequento foruns de bolsa desde 1998 e sempre fui livre de colocar os meus gráficos comentados nos 2 fóruns que frequentei (Bolsainvest e caldeirãodebolsa) apesar de estar registado em muitos outros

Este país está na fossa e muito se deve a comportamentos deste género. Sempre que alguém tenta fazer algo diferente, de imediato passa a ser um alvo a abater, por alguns araustos da desgraça que apenas nasceram para criticar e apontar, mas nada fazem em prol da comunidade.

Sempre respeitei todos, e exigo o mesmo de todos.

...passe bem....

por nook » 1/3/2012 14:58

Quem nos dera n tópicos diferentes do SP com a qualidade aqui apresentada.

Se o homem quer apresentar o seu ponto de vista num tópico à parte... qual é o problema :?: :?:

É pá, preocupem-se é de abrir um tópico e de ver por diversas vezes um: "vai subir porque eu estou dentro e quero muito que suba..." 8-) 8-) 8-)
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por nelsonfilipe » 1/3/2012 14:57

Dragão Escreveu:reconheço que de facto nao fui mt feliz na minha observação pois estava convencido que estava no topico do bcp, onde o que disse acima se mantêm valido.
O topico do sp500, o outro, tem análises validas
o do bcp, e era a esse que me referia, esta deploravel ...
As minhas desculpas a quem se tenha sentido com a minha 1 observação
Abr

Nada de desculpas, está tudo bem.
O druída já disse disse que tava acabada a discussão.

Registado: 10/9/2009 15:41

por Dragão » 1/3/2012 14:54

reconheço que de facto nao fui mt feliz na minha observação pois estava convencido que estava no topico do bcp, onde o que disse acima se mantêm valido.
O topico do sp500, o outro, tem análises validas
o do bcp, e era a esse que me referia, esta deploravel ...
As minhas desculpas a quem se tenha sentido com a minha 1 observação
Abr

Registado: 14/11/2007 23:23

por Ulisses Pereira » 1/3/2012 14:52

Discutam o mercado e deixem lá essas tricas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nelsonfilipe » 1/3/2012 14:41

Dragão Escreveu:Bom dia

Este novo topico vale por 30 paginas do topico "secundário" pois já considero este o principal.

Abr

Oi?? Este vale por 30 páginas do tópico principal? Então estás a dizer que as análises feitas lá pelo pessoal todos os dias são análises secundárias. Epah pronto, fica lá com a bicicleta que eu vou a pé.

por Dragão » 1/3/2012 13:51

Bom dia

Abr

Registado: 14/11/2007 23:23

por nelsonfilipe » 1/3/2012 13:18

Ti Salvador Mano Escreveu:
nelsonfilipe Escreveu:Peço à administração que me esclareça acerca de uma dúvida. Porque é que este senhor continua a insistir em abrir tópicos quando já existe um principal ( BCP e SP500) e ninguém lhe diz nada? Será que é especial? Porque é que estas análises independentemente de serem ultra especiais ou não, não podem estar simplesmente nos tópicos respectivos? Não tenho nada contra o Ti Salvador Mano, mas abrir tópicos atrás de tópicos quando já existem os principais, acho que não está certo. Tenho dito.

Um abraço

aconselhava o amigo a saber fazer parte deste forum antes de mandar bitaites

boa leitura

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 87&start=0

Eu já disse ao meu amigo que não tenho nada contra si. Se se está a picar, paciência, pois não foi essa a intenção. Quando alguém abre um tópico repetido de alguma cotada já existente, vem logo algum caldeireiro ( e muito bem ) alertar para esse facto, e o meu amigo é o único special one neste caso. Não tenho contra isso. Seja feliz.

por TRSM86 » 1/3/2012 13:14

Ulisses Pereira
Administrador Fórum

Registo: 29 Out 2002
Local/Origem: Aveiro
Colocada: 29/11/2007 22:50 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Nem sempre deixamos. Smmplesmente, acho que seria um Caldeirão completamente descaracterizado se tivesse 30 tópicos. Um a dizer: BCP com 1000 páginas, outro a dizer EDP com 2000 páginas. Por vezes, uns tópicos morrem e outros nascem. Confiem na moderação para termos alguma racionalidade na gestão dessa sitação.

por TRSM86 » 1/3/2012 13:12

nelsonfilipe Escreveu:Peço à administração que me esclareça acerca de uma dúvida. Porque é que este senhor continua a insistir em abrir tópicos quando já existe um principal ( BCP e SP500) e ninguém lhe diz nada? Será que é especial? Porque é que estas análises independentemente de serem ultra especiais ou não, não podem estar simplesmente nos tópicos respectivos? Não tenho nada contra o Ti Salvador Mano, mas abrir tópicos atrás de tópicos quando já existem os principais, acho que não está certo. Tenho dito.

Um abraço

aconselhava o amigo a saber fazer parte deste forum antes de mandar bitaites

boa leitura

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 87&start=0

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre_MF, Google [Bot], Karra, latbal, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 359 visitantes