Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho quer redução do número deputados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 3/3/2012 14:57

Já agora, o quadro e texto que sustentam o que referi no post anterior e que já escrevi noutro tópico passado:

MarcoAntonio Escreveu:
O Fantasma da Instabilidade

Uma das questões já afloradas (noutros tópicos) é a da persistente mensagem de que uma maioria absoluta é necessária, senão indispensável, enquanto se é bombardeado com o conceito de voto útil num partido. O eleitor é mesmo sujeito a uma chantagem psicológica ao estilo de "isto ou o caos" que busca por certo inspiração em períodos quentes da nossa história que se esperarariam enterrados numa Democracia que se diz (ou julga) madura. Este discurso visa ou resulta numa concentração de poder, defendida sempre por oposição a uma sugestão de inoperância: de outro modo não funciona!

Mas, será necessariamente verdade?

Se o número de legislaturas (ou composições parlamentares resultantes de actos eleitorais) e governos bem como até o número de líderes do país distintos pouco difere entre Portugal e a média de um grupo seleccionado de democracias avançadas no último quarto de século pouco difere...

Imagem

há outros que diferem extravagantemente!

As diferenças começam a notar-se no número de principais partidos que comandaram o poder executivo neste conjunto de democracias: em vários casos foram três. Mas este dado só tem verdadeira relevância quando considerado em conjunto com os restantes:

> Em todos os países contei pelo menos seis partidos a terem partilhado o poder executivo nos últimos 25 anos;

> Em todos estes países alianças pós-eleitorais são ou frequentes ou sistemáticas;

> Em mais de 60 actos eleitorais, não se registou uma única maioria absoluta monopartidária nestas 8 democracias (os unicos casos ocorrem na Nova Zelândia e são anteriores à significativa reforma do sistema eleitoral de meados dos anos 90).

Em Portugal, por oposição, ocorreram 3 maiorias absolutas monopartidárias e uma quarta vez ficou a um passo (um deputado) de, em meras 8 eleições!

Apenas por uma vez, ocorreu uma aliança parlamentar para sustentar dois governos consecutivos e no total, vamos a verificar, por um período relativamente reduzido.

Apenas 3 partidos partilharam o poder executivo mas na verdade a esmagadora maior parte do tempo foram apenas dois.

Aquilo que parece uma enorme necessidade em Portugal é praticamente inconcebível naquelas avançadas democracias em países dos mais desenvolvidos do mundo!

Note-se ainda que na generalidade daqueles casos, as alianças não tomaram uma única forma mas passaram por diversas combinações denotando uma flexibilidade que se opõem à evidente rigidez nacional. Quanto ao conceito de "voto útil", de uma forma geral o voto parece ser útil em praticamente qualquer partido pois a generalidade deles é passível de partilhar e participar da governação do país!

Menos maiorias absolutas monopartidárias, menos concentração de poder e mais alterações no painel governativo não são necessariamente sinónimo de instabilidade. São também pluralidade, diversidade, representatividade de diferentes sensibilidades, busca de consensos e compromissos mais alargados mas acima de tudo, poder regenerativo!

Mais do que estabilidade, sempre os mesmos (ou grupo restrito de) tem por consequência uma rigidez e resistência à mudança maior com prejuízo para o cumprimento das necessidades e interesses de uma nação...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 3/3/2012 14:51

A-330 Escreveu:
É verdade , Marco , mas não vejo muito interesse nesses partidozecos do caracacá que mais não são do que uns parasitas que andam aí.
Nunca ganham nada e ainda bem , ou o prejuízo seria maior.
Além disso , ideologia é coisa do passado , nem os políticos acreditam mais nisso.O mundo moderno requer bons administradores e uma justiça efetiva na condução dos países.

Os EUA vivem há muito que somente dois partidos e são o que são.

Isso da democracia , de poder haver 500 partidos se o povo assim quiser , etc. é uma fantochada que na prática custa um dinheirão e não traz nada de efetivo.

Precisamos é de gente capaz , decente e uma justiça alerta e atuante e um povo instruído e que participe , que questione.

A330

Os Estados Unidos são uma excepção e nem sequer uma excepção pela positiva, a democracia americana não é das mais exemplares...

A generalidade dos países ricos e desenvolvidos, com fortes democracias, tem mais partidos do que nós e - mais importante ainda - mais partidos passam pela governação do país. Mais ainda, a potencialidade de novos partidos chegarem ao parlamento e/ou governo é muito maior do que em Portugal como mostra o histórico desses países (estou a falar de países como a Holanda, a Noruega, a Finlândia, a Suíça, etc, etc, etc, etc).

E quando eu falo de todos os outros partidos não me refiro aos 3 do costume que temos em Portugal mas todos, incluindo aqueles que dado o nosso regime eleitoral nem conseguem chegar ao parlamento no formato actual - e sim, temos tido partidos que têm segundo o voto popular apoio suficiente para ter deputados mas cujo o método eleitoral praticado cá faz com que acabem como zero.

Se continuarmos com o método de hondt e com círculos locais ridículos (que nem sequer têm aplicação prática uma vez que a constituição ao mesmo tempo diz que os deputados não podem representar a região que os elege mas o país todo) os quais a maior parte deles são minúsculos em números deputados (favorecendo os grandes partidos) e se ainda por cima reduzirmos o número de deputados, isto torna-se ainda mais uma ditadura PS/PSD do que já é...

Essa ditadura PS/PSD não é má?

Talvez não seja. Talvez não estejamos a viver num país em estado económico-político-social (quase) caótico e eventualmente isto tudo que eu estou a criticar afinal até está a funcionar bem. Talvez eu seja exigente demais, não sei.

Eu confesso que tenho pessoalmente muito má opinião do PCP e do BE e a da CDS também não é particularmente boa. Mas, esses não são todos os outros partidos e independentemente da minha opinião pessoal, não posso defender uma democracia manca como a que temos. Aliás, nem sei ao certo em que medida este formato condiciona os partidos e os torna tão maus pois afinal 99% do tempo eles sabem que não têm qualquer responsabilidade, são pagos apenas para falar e nada (ter de) fazer, né...

Portanto, na minha óptica, isto não é propriamente um problema de "se o PS/PSD são maus, os outros ainda são piores", uma abordagem na minha opinião demasiado simplista ao problema.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por alexandre7ias » 3/3/2012 3:32

tugadaytrader Escreveu:Pedro Passos Coelho Insultado

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/5Z0irUytYCo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen

Gostei da parte do cuidado com a carteira e das bananas.....
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por L.S.S » 3/3/2012 1:52

Pedro Passos Coelho Insultado

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/5Z0irUytYCo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por L.S.S » 29/2/2012 23:10

mapaman Escreveu:Acreditar no senhor coelho candidato a presidente do ppd/psd é o mesmo que acreditar no candidato a primeiro ministro que depois fez tudo ao contrario do que prometeu antes das eleiçoes.

Será caso para dizer que em condições normais até o rato mickey ganha eleições ao senhor coelho.

Espero bem que a troika fique por ai durante muito tempo,pelo menos o tempo suficiente para o senhor costa arrumar com o tozé e mandar o senhor coelho de volta para o buraco de onde saiu,entenda-se fomentinvest.

O irmão do jornalista R. Costa é igual ao rapaz da fomentinvest e este igual ao líder da oposição fictícia que trata por tu...

Só mudam as moscas a m...a continua lá...!

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por A330-300 » 29/2/2012 23:08

MarcoAntonio Escreveu:
FerroPT Escreveu:Vou-me fartar de rir quando o PCP e o BE ajudarem a redução do número de deputados a não ser aprovada, aí vamos ver a justificações deles... tão sempre a pedir cortes nas gorduras do estado, nos carros de luxo, nas despesas supérfluas, vamos ver se quando as despesas supérfluas são para eles. eles vão continuar a ser a favor dos cortes, vão querer cortar 60 lugares ou mais no parlamento...

Ainda me lembro quando se soube que alguns deputados do BE compraram acções nas privatizações... (Eles são contra mas quando se trata de ganharem dinheiro são ainda mais hipócritas que os outros)

Dependendo de como é feita a alteração, a redução do número de deputados poderá beneficiar ainda mais os dois grandes partidos (PS e PSD) que já são largamente beneficiados actualmente com esta lei eleitoral com prejuízo para todos os restantes partidos.

É verdade , Marco , mas não vejo muito interesse nesses partidozecos do caracacá que mais não são do que uns parasitas que andam aí.
Nunca ganham nada e ainda bem , ou o prejuízo seria maior.
Além disso , ideologia é coisa do passado , nem os políticos acreditam mais nisso.O mundo moderno requer bons administradores e uma justiça efetiva na condução dos países.

Os EUA vivem há muito que somente dois partidos e são o que são.

Isso da democracia , de poder haver 500 partidos se o povo assim quiser , etc. é uma fantochada que na prática custa um dinheirão e não traz nada de efetivo.

Precisamos é de gente capaz , decente e uma justiça alerta e atuante e um povo instruído e que participe , que questione.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por artista_ » 29/2/2012 23:06

pocoyo Escreveu:
AutoMech Escreveu:
A-330 Escreveu:Já em algum tópico por aí disse que por mim a troika poderia ficar para sempre.

Então e a soberania A-330 ? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pobres, miseráveis, mal geridos, mas soberanos, isso é que é importante. A malta come todos os dias soberania ao almoço e ao jantar. !

Meio Portugal vivia à custa do estado, logo era dificil que a maioria não quisesse a soberania.

Por exemplo eu na minha familia (mais chegada) tenho 5 pessoas que trabalham para o estado.

Eu sou dos que acho que a soberania é importante. :lol:

Eu também acho que a soberania é importantes. o problema é que a boa gestão do país é ainda mais importante... como já vimos que por cá nenhum partido consegue gerir isto conforme deve ser é melhor ficarmos sem a soberania! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por mapaman » 29/2/2012 23:02

Acreditar no senhor coelho candidato a presidente do ppd/psd é o mesmo que acreditar no candidato a primeiro ministro que depois fez tudo ao contrario do que prometeu antes das eleiçoes.

Será caso para dizer que em condições normais até o rato mickey ganha eleições ao senhor coelho.

Espero bem que a troika fique por ai durante muito tempo,pelo menos o tempo suficiente para o senhor costa arrumar com o tozé e mandar o senhor coelho de volta para o buraco de onde saiu,entenda-se fomentinvest.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Tridion » 29/2/2012 18:48

Não sei se hei-de acreditar na regeneração destes políticos ou se estão numa tónica do tipo "vão-se os anéis e ficam os dedos", ou seja cortamos freguesias e o número de deputados, mas conseguimos manter a fatia leão para continuar a ser repartida pelo PSD-PS-CDS...
:|

Registado: 13/5/2010 17:53

por MarcoAntonio » 29/2/2012 18:31

FerroPT Escreveu:Vou-me fartar de rir quando o PCP e o BE ajudarem a redução do número de deputados a não ser aprovada, aí vamos ver a justificações deles... tão sempre a pedir cortes nas gorduras do estado, nos carros de luxo, nas despesas supérfluas, vamos ver se quando as despesas supérfluas são para eles. eles vão continuar a ser a favor dos cortes, vão querer cortar 60 lugares ou mais no parlamento...

Ainda me lembro quando se soube que alguns deputados do BE compraram acções nas privatizações... (Eles são contra mas quando se trata de ganharem dinheiro são ainda mais hipócritas que os outros)

Dependendo de como é feita a alteração, a redução do número de deputados poderá beneficiar ainda mais os dois grandes partidos (PS e PSD) que já são largamente beneficiados actualmente com esta lei eleitoral com prejuízo para todos os restantes partidos.
Imagem

Administrador Fórum

por Palmix » 29/2/2012 17:09

Não digo que quero a Troika para sempre...
Mas quero governos tecnocratas para sempre...isso sim!

Registado: 29/11/2007 11:27

por db7 » 29/2/2012 16:23

pocoyo Escreveu:
AutoMech Escreveu:
A-330 Escreveu:Já em algum tópico por aí disse que por mim a troika poderia ficar para sempre.

Pobres, miseráveis, mal geridos, mas soberanos, isso é que é importante. A malta come todos os dias soberania ao almoço e ao jantar. !

Meio Portugal vivia à custa do estado, logo era dificil que a maioria não quisesse a soberania.

Por exemplo eu na minha família (mais chegada) tenho 5 pessoas que trabalham para o estado.

Ahhh a soberania de que tanto falam é então para manter o tacho ... muito bem...

Pensei que fosse com intuito patriótico... mas afinal estou enganado :mrgreen:

Por mim podemos perder a soberania no que toca a políticos...

Registado: 13/7/2011 8:39

por A330-300 » 29/2/2012 16:21

AutoMech Escreveu:

Pois é,já nem me lembro o tópico , mas foi em resposta a alguém com a mania das soberanias.

A330

por alexandre7ias » 29/2/2012 16:18

JMHP Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:Faz isto para depois dizer que os privados vão ficar sem o subsidio de ferias e Natal ...

Aguardo essa medida antes mesmo do "palhaço e desertor" que anteriormente comandava os destinos do país... Não estamos a salvo de mais austeridade e extremamente expostos á influencia dos mercados e influencias externas.

Está quase a fazer 1 ano desde que a Troika chegou, é incrível a quantidade de pessoas que ainda não perceberam o estado débil e de risco que o pais vive... :roll:

Acredito que se esteja a referir ao governo e a todos aqueles que querem mais empréstimos certo?
É que pedir para depois os outros pagarem é muito fácil.
Venha lá o risco que nós estamos cá para tratar dele.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por pocoyo » 29/2/2012 16:05

AutoMech Escreveu:

Por exemplo eu na minha familia (mais chegada) tenho 5 pessoas que trabalham para o estado.

Registado: 15/1/2010 15:30

por FerroPT » 29/2/2012 16:05

Vou-me fartar de rir quando o PCP e o BE ajudarem a redução do número de deputados a não ser aprovada, aí vamos ver a justificações deles... tão sempre a pedir cortes nas gorduras do estado, nos carros de luxo, nas despesas supérfluas, vamos ver se quando as despesas supérfluas são para eles. eles vão continuar a ser a favor dos cortes, vão querer cortar 60 lugares ou mais no parlamento...

Registado: 25/11/2011 13:33

por Automech » 29/2/2012 16:00

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por artista_ » 29/2/2012 15:43

Se o vier a implementar subirá muitos pontos na minha consideração... vamos lá ver é se não é apenas para marcar pontos, sabendo que isso nunca passará! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por A330-300 » 29/2/2012 15:36

JMHP Escreveu:
Mais do que o sucesso deste governo e do país (porque falhar não é opção para o bem de todos nós), desejo que a Troika por cá continue o tempo suficiente para que algumas mentalidades e tradições morram e com isso o país possa sair do marasmo em que vive mergulhado á décadas.

Nem mais !!

Já em algum tópico por aí disse que por mim a troika poderia ficar para sempre.

A330

por Palmix » 29/2/2012 12:36

Estas questões são sempre demasiado complicadas de analisar do ponto de vista juridico, nomeadamente da constituição da república, e do ponto de vista histórico.
Há sempre um forte simbolismo histórico presente na Assembrleia da República e no sistema politico existente, nos 280 deputados e no processo eleitoral.

Mas, analisando o facto do ponto de vista técnico, diria que nã há necessidade de ter um número tão elevado de pessoas para tomar decisões. Diria até mais, que não vale a pena a manutenção das Assembleias Legislativas Regionais da Madeira e dos Açores (então agora depois do plano de ajuda financeira à Madeira...).
Pois veja-se:

- Somos um País com apenas 10M de cidadãos, onde se passa muito pouca coisa quando comparado com outros Países. Pelo que o trabalho a fazer pelos deputados não tem sido de grande complexidade.

- O volume de trabalho exigido à AR é tão diminuto que "apenas" precisam da 4ª, 5ª e 6ª feira para reunirem. Meia duzia de horas em cada dia será muito!

- A falta de profissionalismo dos senhores que estão nas referidas assembleias e tal ordem que muitas vezes temos gente a discuitr coisas sobre as quais não tem qualquer conhecimento. A falta de preparação para os debates chega a atingir níveis preocupantes que envergonham qualquer cidadão.

- As discussões levadas a cabo nestas Assembleias são, muitas vezes, irrelevantes para a sociedade (convido-vos a assistir a uma sessão da Assembleia Legislativa da Madeira ou dos Açores e vão logo perceber do que falo). Isto é de tal forma assim que é comum vermos os lugares vazios nas discussões e debates. Na Madeira nem o Presidente do Governo lá vai!

Por estes e outro motivos existentes, penso que o caminho passa por uma redução do número de deputados e por uma profissionalização dos mesmos.
É fundamental termos bons profissionais nestas intituições chave que dirigem o País...para isso é preciso tornar aliciantes estes lugares. Não digo que não o sejam para a média dos portugueses, mas precisamos dos melhores. Queremos os 130 melhores expert's (se forem 130 deputados) na AR e não 280 tipos medíocres.

Registado: 29/11/2007 11:27

por JMHP » 29/2/2012 12:14

A-330 Escreveu:Mas o governo não pode fazer tudo sozinho. Mais importante do que as ações do governo , é importante que este povinho carente de inteligência e memória de galinha tenha um rasgo de lucidez e o suporte se estas forem realmente as suas intenções .

A330

Infelizmente não é nossa a tradição de lutar e exigir por melhores condições e qualidade da nossa democracia. Mais raro ainda é assistir a manifestações de apoio quando algumas boas medidas ou intenções são lançadas para discussão publica.

Mais fácil e mais rápido que isto tudo é assistir a manifestações e greves na rua a lutar por mais "esmolas e diretos adquiridos" lideradas e conduzidas pelos mesmos que sempre lutam pelo estado e medidas de mediocridade que o pais sempre viveu.

Mais do que o sucesso deste governo e do país (porque falhar não é opção para o bem de todos nós), desejo que a Troika por cá continue o tempo suficiente para que algumas mentalidades e tradições morram e com isso o país possa sair do marasmo em que vive mergulhado á décadas.

Registado: 19/5/2009 18:26

por JMHP » 29/2/2012 11:58

alexandre7ias Escreveu:Faz isto para depois dizer que os privados vão ficar sem o subsidio de ferias e Natal ...

Aguardo essa medida antes mesmo do "palhaço e desertor" que anteriormente comandava os destinos do país... Não estamos a salvo de mais austeridade e extremamente expostos á influencia dos mercados e influencias externas.

Está quase a fazer 1 ano desde que a Troika chegou, é incrível a quantidade de pessoas que ainda não perceberam o estado débil e de risco que o pais vive... :roll:

Registado: 19/5/2009 18:26

por db7 » 29/2/2012 9:00

É uma boa intenção do PM mas duvido que passe. Ah e espero que esteja a falar a serio... :roll:

Registado: 13/7/2011 8:39

por A330-300 » 29/2/2012 6:05

As pessoas só vêem um metro à frente e a memória só alcança o minuto que passou.

99% das pessoas já se esqueceu que quando assinamos o memorando da troika estávamos a um mês de não ter dinheiro para pagar o funcionalismo público , forças armadas e pensões. Isto significa que estávamos a um mês da bancarrota.
A bancarrota significaria que em vez de termos 800 mil no desemprego , teríamos 10 milhões à fome. Muitos teriam emprego , mas teriam que trabalhar de graça e a comer relva porque não haveria dinheiro para salários.
É complicado entender isto?

Foi pedido dinheiro e foram-nos postas condições. Assim como o banco pede domiciliação de salários , contas , cc quando pedimos um empréstimo para pagar casa. Nós aceitamos ou não. Mas se aceitarmos , temos que cumprir.

Com a troika foi a mesma coisa. Puseram-nos condições e temos que as cumprir.Ponto. É verdade que as medidas são dolorosas , mas é melhor 5 milhões de feridos que 8 milhões de mortos. Ou não é??????

Como disse as medidas foram impostas pela troika , o governo apenas as está a por em prática.Porque senão , a próxima tranche já não vem. E aí estaríamos mais endividados e iríamos para a bancarrota na mesma.E para o desemprego TODOS e comer relva.

Para os que sofrem de amnésia mais profunda , cabe lembrar que as atuais medidas estão a ser tomadas por este governo , mas o déficit que nos atirou para esta situação são de responsabilidade do governo anterior. Portanto se há alguém que é responsável por estas medidas é o governo anterior.

O que tenho criticado neste governo não é o cumprimento das medidas imposta pela troika ,mas o não diminuir a despesa pública tanto quanto deveria nomeadamente com relação aos tachos , mordomias , etc , nem que seja para dar o exemplo.

Porém , sabemos todos que há lobbies poderosíssimos , inclusive da oposição para que as coisas se mantenham assim. Ou vcs acham que franciscos Louçãs e outros que tais sabem fazer alguma coisa mais na vida do que estar ali a mandar bocas? Ou acham que não é mais fácil mandar bocas do que ir para o mercado laborar, aturar chefes e engolir sapos?? Se calhar até lhes convém nunca ganhar eleições. Vão mandando umas bocas , parecem os bons da fita, ganham o dinheiro deles e nunca tem que assumir responsabilidades de nada.

Até o PS que agora anda aí a mandar bocas quando devia é estar calado , quando foi da lei que condenação ilícita votou contra. Ou já não se lembram????

Dito isto , quero acreditar que a estratégia deste governo foi a de implementar as condições da troika para nos salvar da bancarrota , e para isto era preciso não mexer nas mordomias para não ver tudo chumbado e acabarmos como a Grécia. Feito isto , garantidas as condições de sustentabilidade do empréstimo , vamos agora mexer na merd%.
E parecem começar por reduzir o número de deputados, o que me parece genial. Como alguém disse aí acima até poderiam ser só dois.E é verdade , porque como são uns fantoches, umas marionetas que ali andam e que tem que votar naquilo que o partido manda , não é preciso mais do que um por partido.Mas enfim...

Espero que esta intenção do governo , se honesta, seja o começo da queda da máfia parasita que infesta as instituições governamentais deste país.

Mas o governo não pode fazer tudo sozinho. Mais importante do que as ações do governo , é importante que este povinho carente de inteligência e memória de galinha tenha um rasgo de lucidez e o suporte se estas forem realmente as suas intenções .

Se as intenções do governo ao contrário não forem essas , aqui estarei eu para criticar , já que não defendo partido absolutamente nenhum , mas sim , administrações competentes.

A330

por Mcmad » 29/2/2012 3:25

Bem apanhado. :wink: Vai precisar é de não reduzir nas forças de segurança...

Hoje vem dizer que não adivinha o futuro.. haja paciência para tanto amadorismo....
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], richardj e 328 visitantes