Comissões mais altas na venda
10 mensagens
|Página 1 de 1
Chica espertice tem pouco
Pata-Hari Escreveu:tua, não. De quem fez o preçário.
Não tem a ver com ser chico esperto ou não, tem a ver sim com uma norma que diz que só as comissões de venda podem ser abatidas nas mais valias.
Logo se os bancos tivessem alguem minimamente inteligente colocariam a comissão de compra a um preço irrisório e a comissão de venda ao dobro do actual, o cliente sairia beneficiado com isso.
Não vejo onde esteja a chica-espertice.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Pata-Hari Escreveu:Os clientes questionam sempre as comissões de compra. Raramente se lembram de questionar as comissões de venda. E uma vez comprados, terão que vender... será isso? será uma daquelas pérolas da chica-espertice-saloia?
Chica espertice de quem? da minha parte? ou do estado que não permite deduzir as despesas de compra, como se elas não fossem tambem um custo da transacção.
Pemides Escreveu:Pata, acho que a questão é fiscal.
Se a comissão de venda é dedutível, e a de compra não é, um banco que quisesse agradar ao cliente (e maximizar a riqueza do cliente) em vez de cobrar 10€+10€, cobraria 0€+20€. O problema aqui é que as compras e vendas podem não ser feitas numa proporção de 1 para 1, e aí o banco poderia ganhar ou perder com o negócio. Não é uma alteração tão neutra como parece.
Pemides, é mesmo essa a ideia que quero passar, e repara que vários bancos tem comissoes fixas iguais por exemplo o meu o BIG são iguais até 250k. Faria mais sentido (na optica do cliente) cobrarem as comissões da forma que eu aponto.
Pata, acho que a questão é fiscal.
Se a comissão de venda é dedutível, e a de compra não é, um banco que quisesse agradar ao cliente (e maximizar a riqueza do cliente) em vez de cobrar 10€+10€, cobraria 0€+20€. O problema aqui é que as compras e vendas podem não ser feitas numa proporção de 1 para 1, e aí o banco poderia ganhar ou perder com o negócio. Não é uma alteração tão neutra como parece.
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
- Registado: 27/3/2005 22:16
Re: Comissões mais altas na venda
dfviegas Escreveu:Alguem sabe o porque das comissões a cobrar pela compra e venda serem mais ou menos do mesmo valor, quando a comissão de venda é dedutivel nas mais valias?
Não faria mais sentido a comissão de compra ser 1€ e a de venda 13€ para comissões de 7€ na compra e venda?
Não tem logica as comissões a cobrar tanto na venda como na compra serem diferentes.
Contundo, para apuramento da mais ou menos valia o AT deviria considerar todas as comissões pagas, mas não o faz, só podes considerar as comissões de venda, que se enquadra no Artigo 51 do CIRS, Alinea B).
Artigo 51.º
Despesas e encargos
Para a determinação das mais-valias sujeitas a imposto, ao valor de aquisição acrescem:
a) Os encargos com a valorização dos bens, comprovadamente realizados nos últimos cinco anos, e as despesas necessárias e efectivamente praticadas, inerentes à aquisição e alienação, nas situações previstas na alínea a) do n.º 1 do artigo 10.º;
b) As despesas necessárias e efectivamente praticadas, inerentes à alienação, nas situações previstas nas alíneas b) e c) do n.º 1 do artigo 10.º
- Registado: 27/1/2012 0:21
Comissões mais altas na venda
Alguem sabe o porque das comissões a cobrar pela compra e venda serem mais ou menos do mesmo valor, quando a comissão de venda é dedutivel nas mais valias?
Não faria mais sentido a comissão de compra ser 1€ e a de venda 13€ para comissões de 7€ na compra e venda?
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CarlosAP e 283 visitantes