Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Transferência bancária entre diferentes países

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por silviosilva2 » 17/2/2012 17:58

tem sempre custos e atrasos mesmo no mercantile bank demora tempo porque primeiro a transferencia tem que ser aprovada pelo Banco da áfrica do sul. não pelo mercantile mesmo pelo Banco sul africano a entidade semelhante ao banc de portugal

Registado: 23/9/2011 19:31

por Manequim » 17/2/2012 17:17

A CGD trabalha com banco na africa do sul - Mercantile-Bank. Que tal transferência nacional dentro da africa do sul e depois transferência da África (banco ligado à CGD) para a CGD. Possivelmente não terias custos...É confirmares..
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por Pollito » 17/2/2012 17:10

VMPH Escreveu:Boa tarde!

Obrigado pelas respostas. Nada é melhor, obviamente, que perguntar no próprio banco. No entanto, fi-lo aqui para ter um termo de comparação, caso seja aplicada uma taxa. Já agora, Pollito, mesmo sabendo que cada banco é diferente (e que mesmo os clientes de cada banco são diferentes), podes indicar-me, s.f.f., qual o teu banco?

Obrigado.

BCP :wink:
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por VMPH » 17/2/2012 17:07

Boa tarde!

Obrigado pelas respostas. Nada é melhor, obviamente, que perguntar no próprio banco. No entanto, fi-lo aqui para ter um termo de comparação, caso seja aplicada uma taxa. Já agora, Pollito, mesmo sabendo que cada banco é diferente (e que mesmo os clientes de cada banco são diferentes), podes indicar-me, s.f.f., qual o teu banco?

Obrigado.
Discussão do SP500 em tempo real aqui. | Jovem, não tens nada para fazer? Queres fazer uma coisa estúpida? Então clica aqui.

Registado: 27/5/2009 12:20

por Pollito » 17/2/2012 15:07

A meu ver é um erro ir aos foruns colocar esse tipo de questões, sujeitam-se a ficar ainda com mais dúvidas ou a tomar como certo o incerto. os clientes não têm todos os mesmos privilégios.
Eu por exº não pago nada para transferências nacionais e internacionais em euros para união europeia.
Vão directos à fonte: telefonem para a linha do banco e confirmem. :wink:
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por Pata-Hari » 17/2/2012 8:33

À partida o preço é o mesmo que se fossem nacionais mas pesquisa no preçário do teu banco ou pergunta-lhes.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por VMPH » 17/2/2012 5:14

Boa noite!

Uma informação, s.f.f.: transferências bancárias internacionais feitas online para países da zona euro são pagas? Já li que não, mas gostaria que tal fosse confirmado, s.f.f., uma vez que li um ou outro caso em que tal tenha ocorrido.

Já agora, costumam fazer tais transferências (online e sem ser online) para a zona euro e costumam pagar? Se sim, quanto e qual o vosso banco?

Pergunto porque sou capaz de ter de fazer transferência para Espanha (banco la Caixa) e futuramente de lá para cá uma vez por mês e tenho medo que o meu banco (BEST) possa vir a cobrar tal taxa e, se tal ocorrer, pondero vir a mudar de banco. Isto porque já li relatos que o BPI, por exemplo, não cobra.

Obrigado.
Discussão do SP500 em tempo real aqui. | Jovem, não tens nada para fazer? Queres fazer uma coisa estúpida? Então clica aqui.

Registado: 27/5/2009 12:20

por silviosilva2 » 5/2/2012 18:57

a melhor solução que tens é realmente o paypal, se a pessoa tiver cartão de credito abre uma conta paypal e envia-te através do paypal pagando com cartão, de outra maneira, pode ir ao ABSA e envia através da western union mas aqui na áfrica do sul não é facil nem rapido enviar dinheiro pro estrangeiro, precisa da aprovação do banco central portanto demora algum tempo.
abraço

Registado: 23/9/2011 19:31

por rui-azevedo » 5/2/2012 12:45

Paypal parece-me ser a melhor opção.
Para o envio, o custo é zero €.
Zero € de comissões, se levantar mais de 100€ (para conta banco).

Registado: 17/7/2011 12:55

por A330-300 » 5/2/2012 12:08

Olha , todos os meses recebo uma transferência internacional e custa-me 20 euros.

Abraço

Registado: 30/1/2005 12:51

por Thorp » 5/2/2012 3:07

Que tal o http://www.currencyfair.com/ ?
Permite converter envtre vários pares de moedas (entre os quais Euro e Rand).

Ainda não experimentei mas a ideia, transferências peer-to-peer (reguladas) entre particulares, é excelente.
As comissões são muito mais baixas que num banco tradicional e é regulado pela FSA.

Registado: 21/5/2011 0:03

por HappyGuy » 5/2/2012 1:27

Em 2010 comprei uma coisa no UK e tive de fazer pagamentos de cerca de 4000€. Fiz a partir da CGD, para uma conta num banco qualquer lá (dos conhecidos). Cada transferência custou cerca de 40€, sendo os custos desta todos a meu cargo (na Europa podes meter o receptor a pagar parte dos custos).

Não há muito por onde fugir... Transferir dinheiro custa dinheiro. A única forma de dar a volta que vejo é ele pagar-te um vale de compras numa loja e depois ires fazer lá compras. Mas isso pode ser intrusivo ou não o que desejas.

De qualquer modo, se lhe emprestaste dinheiro, os custos de transferência são problema dele. Deve-te, tem de te pagar, se lhe custa mais ou menos pagar, não é problema teu. Pode apenas ser uma desculpa para adiar.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

por Pata-Hari » 4/2/2012 23:05

johny, percebi bem. O teu amigo tem que mobilizar 350 euros para te pagar. E não o quer fazer porque não quer perder os juros de 350 euros. Diz-me tu que transferência é que ele vai arranjar que lhe custe menos que os juros de 350 euros? aliás, diz-me tu quanto são os juros líquidos de uma aplicação de 350 euros?
Administrador Fórum

por JonhyRico » 4/2/2012 19:38

Pata-Hari Escreveu:Sim, os juros de 350 euros devem mesmo ser uma fortuna que não se pode perder. Deixa lá ver.... 2 euros líquidos?? Há certamente milhares de modos mais baratos de transferir dinheiro. :roll: . Não te parece que estás a ser enrolado? até eu já me estou a sentir idiota por estar a perder tempo a discutir algo que se resume a não querer perder os juros de 350 euros. Paga-lhe uma bica que ele ainda fica a ganhar.

Pata, acho que não entendeste bem. Ou então fui eu que não entendi...

Eu tenho a receber 350€. 350€ não é o valor que está na conta CGD a prazo.

As opções que pesquisei ficam muito caras. Moneygram fica por cerca de 50€ por exemplo...
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...

Google: O treino do Toy

Registado: 26/11/2009 20:30

por Pata-Hari » 4/2/2012 19:23

Sim, os juros de 350 euros devem mesmo ser uma fortuna que não se pode perder. Deixa lá ver.... 2 euros líquidos?? Há certamente milhares de modos mais baratos de transferir dinheiro. :roll: . Não te parece que estás a ser enrolado? até eu já me estou a sentir idiota por estar a perder tempo a discutir algo que se resume a não querer perder os juros de 350 euros. Paga-lhe uma bica que ele ainda fica a ganhar.
Administrador Fórum

por JonhyRico » 4/2/2012 17:57

VirtuaGod Escreveu:Não sei exactamente mas o moneybookers é capaz de ser excelente solução. Era a que há uns anos usava para depósitos em casa de apostas e poker e curti muito o conceito.

O Moneybookers recebe por transferência bancária certo? E depois é simples enviar do Moneybookers para uma das minhas contas Portuguesas? Já o fizeste? Já não utilizo essa conta à uns tempos largos...

VirtuaGod Escreveu:Tb estás a ser picuinhas o que estás a ganhar nos fundos cobrem as despesas da transferência na boa :twisted: (foste a pessoa com melhor timming :wink: parabéns)

Obrigado =) Por acaso, foi pura sorte... Até me custou um pouco entrar no Templeton quando o PIMCO estava a perder. Mas agora estou muito contente.

Pata-Hari Escreveu:se a pessoa tem conta na cgd, porque não transfere da cgd!?

Seria boa ideia, sim. Mas essa conta está com aplicações a prazo em que não se vai mexer agora e tem 0€ à ordem.

por Pata-Hari » 4/2/2012 17:44

se a pessoa tem conta na cgd, porque não transfere da cgd!?
Administrador Fórum

por VirtuaGod » 4/2/2012 17:26

Não sei exactamente mas o moneybookers é capaz de ser excelente solução. Era a que há uns anos usava para depósitos em casa de apostas e poker e curti muito o conceito. Tb estás a ser picuinhas o que estás a ganhar nos fundos cobrem as despesas da transferência na boa :twisted: (foste a pessoa com melhor timming :wink: parabéns)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

Transferência bancária entre diferentes países

por JonhyRico » 4/2/2012 17:24

Queria saber de uma boa forma para receber 350€ que me vão ser enviados da África do Sul.

Para já, informei-me sobre a possibilidade moneygram e transferência entre bancos, recebendo eu no BES. Em ambos os casos considero que se gastaria muito em comissões.

Tenho conta no BES, BEST, CGD, Neteller, Paypal e Moneybookers. A pessoa que me vai enviar apenas tem conta num banco local (FNB) e em Portugal tem conta na CGD.

Qual acham que poderá ser a forma mais barata de transaccionar este dinheiro?

Obrigado.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 244 visitantes