Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Desemprego em Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BearManBull » 17/2/2012 2:30

A-330 Escreveu:E sim , o tuga é mesmo invejoso. Atacam logo quem ganha um pouco acima da média.E como a inveja é cega , nem querem entender que um médico demora muito mais a ser formado do que qualquer outro profissional , teve que ter melhores notas toda a vida , etc, etc.

Demora mais a ser formado mas é pago para isso, em internato recebem 1500 deve o regime de estágio mais bem remunerado em todas as profissões e maior parte do tempo só estão a aprender. E quanto a melhores notas nem vou comentar... Estereótipo autêntico achas que as pessoas que tiram outros cursos não têm as mesmas capacidades nem dificuldades? Só a competitividade que tem de se enfrentar mal se sai para o mercado de trabalho a luta para manter o emprego para agradar a chefes e em muitos casos receber-se uma miséria de uns 750 euros.

Registado: 15/2/2011 11:59

por MarcoAntonio » 17/2/2012 2:27

Mcmad Escreveu:Então nesse cenário sobem as receitas do Estado :mrgreen:

Sim, em sede de IVA. Como tem acontecido em todas as subidas da matéria prima (parte das quais já foram por desvalorização da moeda, no caso desvalorização do euro).

Não há aqui nenhuma ciência nova para descobrir, o que estou a descrever já aconteceu...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 17/2/2012 2:25

Mcmad Escreveu:O que eu quero mesmo dizer é que os impostos num cenário de saída do euro são estáticos... Porquê é que vamos desvalorizar os impostos?

De que "desvalorização dos impostos" estás a falar?
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Mcmad » 17/2/2012 2:24

Então nesse cenário sobem as receitas do Estado :mrgreen:
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Mcmad » 17/2/2012 2:22

O que eu quero mesmo dizer é que os impostos num cenário de saída do euro são estáticos... Porquê é que vamos desvalorizar os impostos?

Vejo isto tal como calcular o PIB a preços de mercado versus custo de fatores...

por AVMac » 17/2/2012 2:15

Os médicos são "idolatrados" pois quando uma pessoa está doente, são eles que resolvem de forma mais ou menos curativa ou mais ou menos paliativa o problema. É essa ação que faz com que o médico tenha o prestigio e a responsabilidade que tem, afinal ninguém gosta de estar doente.

A formação de um médico demora entre 11 e 13 anos (mestrado integrado 6 anos + 1 Ano Comum + 4 a 6 anos de internato médico). Um médico implica o gasto de dezenas e dezenas de milhares de euros em formação. É o curso com a formação mais longa e mais cara, logo formar médicos para o desemprego era acima de tudo um desperdício de recursos. :wink:

Registado: 4/1/2012 21:07

por MarcoAntonio » 17/2/2012 2:10

Mcmad Escreveu:A minha visão é de que numa eventual saída do euro não faz sentido colocar os impostos nessas contas?

A que é que te referes ao certo? A uma possível suspensão ou alteração do imposto?

É altamente especulativo. Até porque a matéria prima já passou para mais do dobro ao longo dos últimos anos e a única alteração a nível fiscal foi o aumento da taxa de IVA (que nada teve que ver com o assunto).

Enfim, podemos especular sobre o que quisermos mas partindo do princípio que nada se altera (taxas de impostos ou preço do crude) o valor esperado é o indicado e não vejo que outro valor sequer se possa avançar que não seja pura adivinhação.

Mcmad Escreveu:Só o que pago ao exterior conta para efeito desvalorização moeda...

A única coisa que alterou de forma directa (por efeito de desvalorização da moeda) na estimativa que coloquei foi a matéria prima. O IVA cresce por sua vez de forma indirecta uma vez que é uma taxa percentual que incide sobre um valor base (aumenta esse valor, aumenta o montante de IVA).
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 17/2/2012 2:16, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por Mcmad » 17/2/2012 1:59

A minha visão é de que numa eventual saída do euro não faz sentido colocar os impostos nessas contas?

Só o que pago ao exterior conta para efeito desvalorização moeda...

por MarcoAntonio » 17/2/2012 1:40

Mcmad Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
Mcmad Escreveu:Não podes fazer assim as contas MA. Uma grande parte do preço e imposto... Estou a responder no telemóvel mas mais logo já explico a minha visão.

A estimativa que fiz está correcta.

Aqui fica o breakdown da estimativa, se for nececessário posso explicar detalhadamente mas se conheceres a estrutura do preço já a entenderás:

[actual gasóleo] 1.45 -> 0.27 + 0.36 + 0.165 + 0.65 -> 1.30 + 0.165 + 0.36 + 0.42 -> 2.245 [estimativa]

[actual gasolina] 1.62 -> 0.32 + 0.58 + 0.135 + 0.60 -> 1.20 + 0.135 + 0.58 + 0.44 -> 2.355 [estimativa]

Os valores são aproximados e arredondados. Mais centimo, menos centimo era isto caso a moeda passasse para metade e o preço do petróleo mantivesse os níveis actuais.

Se não te importares explica-me as contas.

Partindo do preço actual, segue-se a decomposição do preço nas suas várias parcelas: a primeira parcela é o IVA, a segunda o ISP, a terceira a margem bruta e por fim o preço aproximado do combustível refinado nos mercados internacionais.

Do lado direito a mesma coisa mas pela ordem inversa, já com as devidas actualizações até chegar à estimativa final (dobra o custo da matéria prima e sobe ainda o montante de imposto em sede de IVA).
Imagem

Administrador Fórum

por Mcmad » 17/2/2012 1:26

MarcoAntonio Escreveu:
Mcmad Escreveu:Não podes fazer assim as contas MA. Uma grande parte do preço e imposto... Estou a responder no telemóvel mas mais logo já explico a minha visão.

A estimativa que fiz está correcta.

Aqui fica o breakdown da estimativa, se for nececessário posso explicar detalhadamente mas se conheceres a estrutura do preço já a entenderás:

[actual gasóleo] 1.45 -> 0.27 + 0.36 + 0.165 + 0.65 -> 1.30 + 0.165 + 0.36 + 0.42 -> 2.245 [estimativa]

[actual gasolina] 1.62 -> 0.32 + 0.58 + 0.135 + 0.60 -> 1.20 + 0.135 + 0.58 + 0.44 -> 2.355 [estimativa]

Os valores são aproximados e arredondados. Mais centimo, menos centimo era isto caso a moeda passasse para metade e o preço do petróleo mantivesse os níveis actuais.

Se não te importares explica-me as contas.

por A330-300 » 17/2/2012 1:17

Pegam em um vídeo que fala sobre um burlão e querem à viva força dizer que todos os médicos ganham o mesmo. :wall: :wall: :wall:

As empregadas na minha área andam a cobrar entre 6 e 7 euros.Menos que um médico? Sim , mas é uma vergonha pagarem 9 euros por hora a um médico. Considerando que um qualquer professor particular deve cobrar entre 30 e 40 euros...

E sim , o tuga é mesmo invejoso. Atacam logo quem ganha um pouco acima da média.E como a inveja é cega , nem querem entender que um médico demora muito mais a ser formado do que qualquer outro profissional , teve que ter melhores notas toda a vida , etc, etc.

À boa maneira tuga todos exigem o melhor , mas miseravelmente baratinho.

Afffff

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Pimenta79 » 17/2/2012 0:41

caracinha Escreveu::mrgreen: sou um desses 14% e a má gestão de muita gente era gestor que enquanto deu foi so arrecadar agora nao dá e despedir

O mesmo me aconteceu a mim :oops:

Registado: 20/7/2010 9:46

por alexandre7ias » 16/2/2012 23:48

Um em cada três desempregados está sem trabalho há mais de dois anos

16.02.2012 - 19:48 Paulo Miguel Madeira, Pedro Crisóstomo

Foto: Paulo Pimenta

IEFP tinha em Janeiro 637.662 pessoas inscritas nos centros de emprego

Os números hoje revelados pelo INE sobre o nível de desemprego mostram que um em cada três dos desempregados está fora do mercado de trabalho há mais de dois anos. A taxa de desemprego em Portugal disparou para 14% da população activa no quarto trimestre de 2011. É um novo máximo histórico e representa a maior subida desde que o instituto estatístico calcula dados.

O Governo prevê uma taxa de 13,4% para este ano, mas, se a recessão for mais grave do que uma contracção prevista, dificilmente o desemprego ficará abaixo de uma taxa de 15%, antecipa o economista Francisco Madelino. Portugal assiste, agora, à “parte mais dolorosa da crise”, atira João César das Neves.

O nível de desemprego de 14% é superior em 1,6 pontos percentuais aos 12,4% registados no terceiro trimestre e representa um aumento de 12,9% em três meses da taxa de desemprego e de 11,8% da população desempregada, que subiu para 771 mil pessoas, contabilizados segundo os critérios oficiais. Se forem incluídas as pessoas desencorajadas mas que gostariam de encontrar trabalho, o número real deverá aproximar-se ou mesmo ultrapassar o milhão.

Dos 771 mil desempregados, 249,1 mil estão fora do mercado de trabalho há mais de dois anos, o que equivale a um em cada três desempregados (ou a 32,3% do total).

A população activa tem vindo a cair quase ininterruptamente desde o segundo trimestre de 2008, quando estava em 5,638 milhões. O valor hoje conhecido é de 5,507 milhões, o que representa uma queda de 0,7% face ao terceiro trimestre e de 2,3% face àquele pico. Tem agora menos 131 mil pessoas do que antes de se iniciar a tendência de queda decorrente da actual crise e é preciso recuar ao terceiro trimestre de 2004 para se encontrar uma população activa menor que a actual.

A taxa de desemprego média do ano passado foi de 12,7%, o que representa 706 mil desempregados.

“Houve um agravamento significativo da situação no final do trimestre e a taxa do desemprego em 2013 dificilmente ficará em baixo de 15%”, estima Francisco Madelino, até Dezembro presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional, que também hoje revelou dados sobre o desemprego: 637.662 pessoas inscritas nos centros de emprego em Janeiro.

Olhando para os “dados só do último trimestre de 2011, houve um agravamento significativo do número de pessoas desempregadas e vamos começar o mês de Janeiro com uma taxa de desemprego de 14,5%”, perspectiva Francisco Madelino, actualmente professor no ISCTE, em Lisboa.

João César das Neves, economista e docente na Universidade Católica, olha para os dados do INE como o resultado da tendência da aceleração da taxa de desemprego nos últimos meses de 2011. “A economia privada já há muito tempo que estava a reagir à crise. Estamos a assistir à parte mais dolorosa da crise, que foi adiada durante três anos e meio”, observa, admitindo que o desemprego possa desacelerar este ano.

Para Francisco Madelino, no entanto, o aumento deverá agravar-se ainda mais e acima das previsões do Executivo. Com um ambiente recessivo a assolar a Europa e uma contracção interna que ameaça colocar a economia portuguesa na mais profunda recessão em 37 anos, será “impossível haver criação de emprego nesta situação”.

Os valores estão a seguir a trajectória da Grécia, avisa, referindo-se à taxa recorde de 20,9% registada em Novembro, correspondente a mais de um milhão de desempregados.

A política macroeconómica da Europa vai ter de mudar no final de 2012 e no início de 2013, acredita Francisco Madelino. “Houve uma alteração positiva [na última cimeira europeia, de Janeiro], com uma disponibilização para a utilização dos fundos estruturais, mas continua a ser extremamente negativa a visão da tecnocracia de que o problema está na regulação do mercado de trabalho e que em nada está a ajudar o ambiente europeu”.

César das Neves considera que “falta uma reforma séria no sistema para flexibilizar a economia [em Portugal]. Tentar no curto prazo medidas paliativas foi o que nos trouxe a este drama, não temos possibilidade de o fazer agora”.

O desemprego dos jovens – a população com idade entre 15 e 24 anos – continua a ter os números mais dramáticos em Portugal: uma taxa de 35,4% entre Outubro e Dezembro, face a 30% no terceiro trimestre e 27% no segundo, o que resultou numa taxa anual de 30,1%. “É claramente” a taxa “mais dolorosa”, diz César das Neves.

A taxa de desemprego dos homens aproximou-se bastante da das mulheres no trimestre passado, tendo passado para 13,9% (14,1% para as mulheres), o que o antigo presidente do IEFP diz poder ser explicado com o aumento da taxa do desemprego no sector da construção.

E o desemprego de longa duração também sofreu um forte aumento, tendo passado em três meses de 6,4% para 7,4% da população activa – o que significa que havia 407,5 mil pessoas desempregadas há mais de um ano no país.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por alexandre7ias » 16/2/2012 23:26

tugadaytrader Escreveu:Até a dormir estava a trabalhar.. ;)

Cumprimentos

A dormir anda muito pessoal
Android Mobile
Imagem

por L.S.S » 16/2/2012 23:25

Até a dormir estava a trabalhar.. ;)

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Pata-Hari » 16/2/2012 23:24

Este vídeo já parece spam. Podem parar, por favor? já deve estar no fórum umas 300 vezes...! ainda por cima tem relativamente (nada) a ver com o tópico...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por alexandre7ias » 16/2/2012 23:23

tugadaytrader Escreveu:Por falar em médicos... ;)

Médico Recebe 532 Mil Euros Em Horas Extras!

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/orztHBRGFtE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen

É sinal que trabalhou e foi produtivo, não é isso que andam a pedir. Ou agora por trabalhar também já é ladrão?
Android Mobile
Imagem

por caracinha » 16/2/2012 23:21

:mrgreen: sou um desses 14% e a má gestão de muita gente era gestor que enquanto deu foi so arrecadar agora nao dá e despedir

Registado: 23/6/2009 21:43

por L.S.S » 16/2/2012 23:13

ticojuno666 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:
masterpro Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
dancar1981 Escreveu:Os medicos tem que ser como os restantes trabalhadores onde existe concorrencia e os preços baixam. Os Sr.s Doutores foram em tempos pelas pessoas de mais idade postos no altar lá no alto, e ai de quem falar mal do doutor. Nunca vi um médico quer seja no publico ou no privado esperar pelo doente. Mas os doentes esperam horas pelos doutores que andam sempre atrasados.
A corja da ordem limita a entrada de médicos para não baixar os ordenados, vergonha com a falta de médicos que existe, sim vem médicos de espanha para cá...

Vêm de Espanha, Cuba, Chile, Brasil, Angola, Moçambique e num outro dia até apanhei um Sírio.

E posso dizer por experiência própria que normalmente sou muito melhor atendido pelos médicos estrangeiros.

Cumprimentos

Se tivesse que ser operado por exemplo a um tumour cerebral, quem escolheria, um sirio, um espanhol ou um portugues.

Tanta inveja (infundada) sobre os medicos

Eu escolhia o melhor deles... diz que os cubanos e os russos são muito bons nessa área ;)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Eu posso dizer que estou a acabar a minha formacao em medicina na rep. Checa e que apesar de serem excelentes medicos e estar numa posicao facil de criticar o nosso SNS, tenho a dizer que, para a nossa condicao financeira e para o que descontamos (muito pouco comparado com os alemaes), portugal temum servico de saude de grandesissima qualidade.
A medicina nao da o que se pensa, ou, pode dar muito dinheiro, se se abdicar de feriados, fins de semanas e de muitas noites com os tintins quentinhos na cama. Portanto sim, deve ganhar muito dinheiro quem muito trabalha e muito estuda e estudou. O merito tem de ser reconhecido e remunerado

As empregadas de limpeza ganham bem na República Checa e os estudantes de medicina também parece que sim.. ;)

Eu estava me a referir a portugal, nao vivo em casa dos papas desde muito cedo e nao estou habituado a luxos

Estas muita desatualizado da realidade Portuguesa.

Em media em Portugal as empregadas de limpeza não ganham quase 9€ hora como disseste anteriormente.

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por ticojuno666 » 16/2/2012 23:10

lfhm Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:
Eu estava me a referir a portugal, nao vivo em casa dos papas desde muito cedo e nao estou habituado a luxos

Até por que em Portugal os estudantes vivem em condomínios fechados. :P

Aí o custo de vida é mais barato já para não falar das Checas. Para mim só vejo vantagens! \:D/

Neste momento o custo de vida equipara se ao de portugal.
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu

Registado: 5/10/2011 10:55

por BearManBull » 16/2/2012 23:05

ticojuno666 Escreveu:

Até por que em Portugal os estudantes vivem em condomínios fechados. :P

Aí o custo de vida é mais barato já para não falar das Checas. Para mim só vejo vantagens! \:D/

por BearManBull » 16/2/2012 23:00

ticojuno666 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:Médico Recebe 532 Mil Euros Em Horas Extras!

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/orztHBRGFtE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

E nao ha muitos advogados, gestores e por ai foa a receberem isso??

Irem buscar casos pontuais e violino para os meus ouvidos

Verdade das duas uma ou são corruptos (maioria :( ) ou fazem a empresa ter lucros muito superiores a isso e nesse caso é justo. E não são assim tantos um dos poucos foi o Mexia e foi bem badalado. E empresas cotadas têm os accionistas de olho nessas situações por isso é mais complicado de acontecerem.

por ticojuno666 » 16/2/2012 22:58

tugadaytrader Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:
masterpro Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
dancar1981 Escreveu:Os medicos tem que ser como os restantes trabalhadores onde existe concorrencia e os preços baixam. Os Sr.s Doutores foram em tempos pelas pessoas de mais idade postos no altar lá no alto, e ai de quem falar mal do doutor. Nunca vi um médico quer seja no publico ou no privado esperar pelo doente. Mas os doentes esperam horas pelos doutores que andam sempre atrasados.
A corja da ordem limita a entrada de médicos para não baixar os ordenados, vergonha com a falta de médicos que existe, sim vem médicos de espanha para cá...

Vêm de Espanha, Cuba, Chile, Brasil, Angola, Moçambique e num outro dia até apanhei um Sírio.

E posso dizer por experiência própria que normalmente sou muito melhor atendido pelos médicos estrangeiros.

Cumprimentos

Se tivesse que ser operado por exemplo a um tumour cerebral, quem escolheria, um sirio, um espanhol ou um portugues.

Eu escolhia o melhor deles... diz que os cubanos e os russos são muito bons nessa área ;)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Eu posso dizer que estou a acabar a minha formacao em medicina na rep. Checa e que apesar de serem excelentes medicos e estar numa posicao facil de criticar o nosso SNS, tenho a dizer que, para a nossa condicao financeira e para o que descontamos (muito pouco comparado com os alemaes), portugal temum servico de saude de grandesissima qualidade.
A medicina nao da o que se pensa, ou, pode dar muito dinheiro, se se abdicar de feriados, fins de semanas e de muitas noites com os tintins quentinhos na cama. Portanto sim, deve ganhar muito dinheiro quem muito trabalha e muito estuda e estudou. O merito tem de ser reconhecido e remunerado

As empregadas de limpeza ganham bem na República Checa e os estudantes de medicina também parece que sim.. ;)

O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu

por L.S.S » 16/2/2012 22:50

ticojuno666 Escreveu:
masterpro Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:

Cumprimentos

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Bull And Bear Markets

por ticojuno666 » 16/2/2012 22:46

tugadaytrader Escreveu:Médico Recebe 532 Mil Euros Em Horas Extras!

E nao ha muitos advogados, gestores e por ai foa a receberem isso??

Irem buscar casos pontuais e violino para os meus ouvidos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PMP69 e 67 visitantes