A Europa em suspenso pelo dracma grego…
Pois mas não...
A Europa não está suspensa pelo dracma Grego se assim fosse era o mundo das maravilhas está suspensa a Europa, e não só, pelo acordo mundial que uma mão cheia de idiotas, ou talvez não, celebraram e que a depois deram o nome de globalização.
E, já agora, também não está suspensa, está em decadência.

E, já agora, também não está suspensa, está em decadência.
AutoMech Escreveu:Mcmad Escreveu:Acredito que a falência vai beneficiar nos no longo prazo.
Se pudesses escolher era falência com saída do euro ou sem saída do euro ?
Se pudesse escolher a economia não tinha seguido o rumo do endividamento excessivo em que se meteu...

Eu gostava de ver Portugal no euro competindo com a maioria dos países... Só que eu sou dos que não acredita nisso a curto prazo, não vejo capacidade de competirmos dentro da moeda única, dai ser dos defensores de uma saída do euro com respectiva desvalorização cambial... equivalente a menos importações com mais exportações. Com euro não vejo como podem crescer as exportações de forma exponencial...
A dívida não é para ser paga obviamente pelo menos na totalidade...
- Registado: 29/11/2007 10:26
- Registado: 17/2/2004 1:38
FerroPT Escreveu:Escada se a empresa faliu certamente faliu ou porque não era sustentável ou porque foi mal gerida. Estar a patrocinar poços sem fundo é coisa do passado e foi isso que levou à não modernização das empresas portuguesas. Quando uma empresa falha o espaço que deixa livre pode vir a dar lugar a uma que não falhe... Se patrocinas empresas que falhou elas não vão à falência hoje mas na sua maioria das vezes vão à falência mais tarde. Isto é que é virtual... É que nós tivemos uma data de empresas durante anos em Portugal que não deviam existir.
Escada as pessoas como tu que pregam contra a austeridade nunca dão medidas alternativas ou as que dão (o caso de apoiar empresas que estão em situação de falência) carecem de racionalidade económica. E é por isso que o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista não servem para nada...
Assim sendo porque não deixar falir o estado Português, para assim dar lugar algo melhor.
Não sou nem bloquista nem comunista.Não tenho nada contra eles, mas não me revejo nas suas filosofias.
Só penso que às vezes uma empresa não tem sucesso, não porque não tenha bons produtos, mas porque não lhes dão, nos pontos de venda o destaque merecido, ou uma publicidade mais vantajosa, coisa muitas vezes impensável para as empresas portugueseas, tão deficitárias em capital.
Por exemplo, aqui o caldeirão existe porque é uma parceria com um parceiro com mais força no mercado, e da-lhe publicidade gratuita (se for este o medelo de negocio, não sei).
Se fosse o caldeirão per si, teria mais dificuldade.
No entanto é um espaço interessante, mas que poderia desaparecer, se não tivesse um parceiro desta natureza.
Só penso que às vezes uma empresa não tem sucesso, não porque não tenha bons produtos, mas porque não lhes dão, nos pontos de venda o destaque merecido, ou uma publicidade mais vantajosa, coisa muitas vezes impensável para as empresas portugueseas, tão deficitárias em capital.
Por exemplo, aqui o caldeirão existe porque é uma parceria com um parceiro com mais força no mercado, e da-lhe publicidade gratuita (se for este o medelo de negocio, não sei).
Se fosse o caldeirão per si, teria mais dificuldade.
No entanto é um espaço interessante, mas que poderia desaparecer, se não tivesse um parceiro desta natureza.
FerroPT Escreveu:Escada se a empresa faliu certamente faliu ou porque não era sustentável ou porque foi mal gerida. Estar a patrocinar poços sem fundo é coisa do passado e foi isso que levou à não modernização das empresas portuguesas. Quando uma empresa falha o espaço que deixa livre pode vir a dar lugar a uma que não falhe... Se patrocinas empresas que falhou elas não vão à falência hoje mas na sua maioria das vezes vão à falência mais tarde. Isto é que é virtual... É que nós tivemos uma data de empresas durante anos em Portugal que não deviam existir.
Escada as pessoas como tu que pregam contra a austeridade nunca dão medidas alternativas ou as que dão (o caso de apoiar empresas que estão em situação de falência) carecem de racionalidade económica. E é por isso que o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista não servem para nada...
- Registado: 23/8/2011 11:35
Escada se a empresa faliu certamente faliu ou porque não era sustentável ou porque foi mal gerida. Estar a patrocinar poços sem fundo é coisa do passado e foi isso que levou à não modernização das empresas portuguesas. Quando uma empresa falha o espaço que deixa livre pode vir a dar lugar a uma que não falhe... Se patrocinas empresas que falhou elas não vão à falência hoje mas na sua maioria das vezes vão à falência mais tarde. Isto é que é virtual... É que nós tivemos uma data de empresas durante anos em Portugal que não deviam existir.
- Registado: 25/11/2011 13:33
E por acaso as medidas que temos tido são melhores que as dos Gregos ?
Pessoalmente até penso que são piores.Ms não tenho dados concretos.
Mas querem uma sugestão ?
Porque razão os nossos grandes empresários, que têm mais capital, não dão mais de sí à economia ?
Como ?
Bastaria criarem ou não deixarem falir empresas (industria), e puxarem por elas.
Um exemplo:
Existia uma marca de máquinas de café Portuguesa (Briel) que simplesmente faliu.
Não podiam os nossos empresárois com maior poder economico não deixa-la cair ?
É preferivel importar máquinas de café do estrangeiro ?
Estão a entender ?
Esse é que é o problema.
Foi criado este problema virtual (se nao os mercados não subiam com esta força).
Afinal os mercados estão a subir não porque foram purgados do sistema elementos negativos, mas porque vai entrar muito dinheiro roubado a esses paises.
Têm dúvidas ?
Porque não caem os mercados ?
Pessoalmente até penso que são piores.Ms não tenho dados concretos.
Mas querem uma sugestão ?
Porque razão os nossos grandes empresários, que têm mais capital, não dão mais de sí à economia ?
Como ?
Bastaria criarem ou não deixarem falir empresas (industria), e puxarem por elas.
Um exemplo:
Existia uma marca de máquinas de café Portuguesa (Briel) que simplesmente faliu.
Não podiam os nossos empresárois com maior poder economico não deixa-la cair ?
É preferivel importar máquinas de café do estrangeiro ?
Estão a entender ?
Esse é que é o problema.
Foi criado este problema virtual (se nao os mercados não subiam com esta força).
Afinal os mercados estão a subir não porque foram purgados do sistema elementos negativos, mas porque vai entrar muito dinheiro roubado a esses paises.
Têm dúvidas ?
Porque não caem os mercados ?
Ulisses Pereira Escreveu:escada, tu achas que isso tem ajudado no caso grego? Eu acho precisamente o contrário. Aliás, acho que o comportamento do povo português é a grande esperança para que as coisas corram bem por aqui.
Têxteis do Paquistão autorizados a "invadir" a Europa
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=538501
E assim anda a Europa..
Espero que Portugal tome uma atitude firme.. mas desconfio que para variar, vamos atacar é os fracos..
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=538501
E assim anda a Europa..
Espero que Portugal tome uma atitude firme.. mas desconfio que para variar, vamos atacar é os fracos..
- Registado: 17/10/2010 19:32
Por proposta do 1 Ministro de Portugal, agora peguemos nas "valises de Carton" e vamos exportar o desemprego nacional para outros paises.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Pensionistas e reformados é algo que vai aumentar, e cada vez mais.
O problema é que os nossos empresários veêm nos mais velhos algo que não interessa.
Alias, velhos para o trabalho em média, começa aos 45 anos.
Poderia e era saudável aproveitar-se essa massa humana mais idosa mas não menos capaz.
Naturalmente não seria horarios tão pesados, mas as empresas poderiam aproveitar esse potêncial.
Portugal tem de dar uma grande volta.
Como ?
Não sei !
Há 500 anos, pegamos nas nossas arvores, fizemos barcos e partimos às descobertas.Foi o nosso periodo de ouro.
Afinal, foram umas meras arvores que nos deram a fortuna.
O problema é que os nossos empresários veêm nos mais velhos algo que não interessa.
Alias, velhos para o trabalho em média, começa aos 45 anos.
Poderia e era saudável aproveitar-se essa massa humana mais idosa mas não menos capaz.
Naturalmente não seria horarios tão pesados, mas as empresas poderiam aproveitar esse potêncial.
Portugal tem de dar uma grande volta.
Como ?
Não sei !
Há 500 anos, pegamos nas nossas arvores, fizemos barcos e partimos às descobertas.Foi o nosso periodo de ouro.
Afinal, foram umas meras arvores que nos deram a fortuna.
Escada1
Escada1 para onde tentas lançar a escada....
Deixa que te diga, és um perfeito incendiário, queres ver tudo a pegar fogo.
O que te motiva?
Se fossses a Angela Merkel o que farias?
cumps
Deixa que te diga, és um perfeito incendiário, queres ver tudo a pegar fogo.
O que te motiva?
Se fossses a Angela Merkel o que farias?
cumps
- Registado: 23/12/2011 1:41
escada1 Escreveu:Mas isso está na cara, infelizmente.
Eu gostaria de ver em Portugal uma gigantesca manisfestação, não contra o governo, pois afinal são tão vitimas como nós.
Os grandes da Europa é que nos estão a destruir.
Temos de assimilar esta ideia.A europa não existe (UE), e a comunidade europeia, não passa de um grupo de lobistas que servem apenas para fazer o branqueamento e transferÊncias de grande capital aos seus comparsas Germanicos e Franceses.
Confesso que estou a ver o caso português muito mal parado.Marco Martins Escreveu:escada1 Escreveu:Aqui está mais uma noticia muito boa para a europa, e principalmente Portugal.
Acreditem no que digo.Esta crise é virtual, e serve só para alguns senhores saquearem uma nação como desejarem (não falo do governo nem das nossas gentes)
Aqui está mais uma machadada para a nossa economia.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=538501
Basta Portugal alegar a abertura da europa para receber carros chineses, à semelhança da abertura da europa para receber texteis paquistaneses...
Ou isso, ou Portugal ameaça receber droga paquistanesa e liberalizar o consumo no mercado nacional.
Começo a ficar com a sensação que estamos a criar uma europa mais forte apenas para alguns...
Quem vai ganhar com esta medida? Apenas os grandes da europa, que em troca poderão exportar carros e maquinaria para aqueles países....
Começo seriamente a ter muitas dúvidas sobre a efectiva "euro-união"...
se portugal tem problemas se calhar alguma coisa se deve aos 3.5 milhoes de pensionistas e a aumentar !
Mas isso está na cara, infelizmente.
Eu gostaria de ver em Portugal uma gigantesca manisfestação, não contra o governo, pois afinal são tão vitimas como nós.
Temos de assimilar esta ideia.A europa não existe (UE), e a comunidade europeia, não passa de um grupo de lobistas que servem apenas para fazer o branqueamento e transferÊncias de grande capital aos seus comparsas Germanicos e Franceses.
Confesso que estou a ver o caso português muito mal parado.
Confesso que estou a ver o caso português muito mal parado.
Marco Martins Escreveu:escada1 Escreveu:Aqui está mais uma noticia muito boa para a europa, e principalmente Portugal.
Acreditem no que digo.Esta crise é virtual, e serve só para alguns senhores saquearem uma nação como desejarem (não falo do governo nem das nossas gentes)
Basta Portugal alegar a abertura da europa para receber carros chineses, à semelhança da abertura da europa para receber texteis paquistaneses...
Ou isso, ou Portugal ameaça receber droga paquistanesa e liberalizar o consumo no mercado nacional.
Começo a ficar com a sensação que estamos a criar uma europa mais forte apenas para alguns...
Quem vai ganhar com esta medida? Apenas os grandes da europa, que em troca poderão exportar carros e maquinaria para aqueles países....
escada1 Escreveu:Aqui está mais uma noticia muito boa para a europa, e principalmente Portugal.
- Registado: 7/4/2007 17:13
escada1 Escreveu:Aqui está mais uma noticia muito boa para a europa, e principalmente Portugal.
crise virtual? num pais que produz 90% do que consome, nao ha crise mais real que esta...
Aqui está mais uma noticia muito boa para a europa, e principalmente Portugal.
Re: Os ricos que paguem a crise !!!
Storgoff Escreveu:lfhm Escreveu:Storgoff Escreveu:Os ricos que paguem a crise.
Neste caso a Alemanha que pague a crise.
Tens muitos ricos em Portugal e ele não estão a pagar pela crise não sei porque metes a Alemanha ao barulho...
Se leste o meu comentário até ao fim tens lá os fundamentos para a afirmação que citaste
Sim eu percebi o que querias dizer é claro que a Alemanha se puder tirar mais valias vai tirar e tira. Mas não se pode é culpar a Alemanha da situação que se vive, estando ou não eles a ganhar com isso. Até porque são os que estão a trabalhar mais para resolver a crise e os que mais têm a perder. É por isso que disse antes de se chamar os ricos da Alemanha devias chamar os ricos dos PIIGS que consumiram o dinheiro emprestado.
Mcmad Escreveu:Eu sou neoliberal. Mas com Estado reduzido ao mínimo .. Regulação e mt pouco mais. Acho piada aos que se dizem liberais e depois defendem o que esta a passar na Europa. A Grécia não tem dinheiro? Abre falência ! Caramba e difícil entender isso?! Assim devia ter acontecido no bpn também.
Um neoliberal que, em vez de deixar os mercados funcionarem, defende que a Alemanha deve aumentar os salários para a Grécia ficar mais competitiva (vide primeira página deste tópico) ? Que confusão que para aí vai...

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], navaldoc, Shimazaki_2 e 244 visitantes