Novas Tabelas de Retenção na Fonte Irs 2012
12 mensagens
|Página 1 de 1
charles Escreveu:tonirai Escreveu:Bar Escreveu:Em 2012 despesas de saúde são quase miragem!
benefícios e deduções foram quase extintos...
Ainda assim, ele refere que os reformados "continuam a descontar menos" (significa que já vem de longe), daí a minha interrogação se não terá a ver com o que me veio imediatamente à mente.
Deduções com despesas de saúde... posso dizer que em quase 1 década de IRS, se apresentei 2 ou 3 talões de farmácia com outras tantas caixas de aspirinas... foi muito (infelizmente, este ano já será diferente);
Já os meus pais (dos quais apenas o meu pai atingiu a idade de reforma), a quem faço o IRS... gasto quase 1 dia a juntar os talões, facturas, recibos, separá-los em isentos de IVA ou IVA reduzido, e somar tudo nas categorias respectivas
Quem tem filhos também junta uma série de talões e faturas de idas por exemplo ao dentista, se as deduções baixam demasiado mesmo a coberto de crise e das medidas da troika está a inverter-se toda a lógica dos impostos, porque é assim, as pessoas têm proveitos e despesas e essas despesas têm de ser levadas em linha de conta no resultado final do apuramento da matéria coletável, se não forem, as pessoas perdem demasiado poder de compra (se é que ainda resta algum) deixam de comprar e a economia paralisa e regride
espero que isto seja um ano passageiro porque a manter-se esta situação, ou mesmo se a classe politica tiver a tentação de perpetuar estas medidas e outras do género é uma severidade para com o contribuinte e quanto a mim pôe em risco definitivo o País, pois dificilmente cresceremos no futuro próximo, havendo falências consecutivas por quebra continuada do consumo, este ano vai ser muito dificil vamos ver se em 2013 se vai haver alivionos impostos para pessoas e empresas.
pelo que estou a ver, impôe-se definitivamente a tal negociação para alargar os prazos e suavizar as medidas.
Falando de deduções....:
Não sou a favor de haver muitas deduções. Quanto mais há, mais complexo é o 'sistema'.
Simplificar é o ideal.
Mas há dois motivos que justificam haver as deduções:
- baixos rendimentos
- 'promover' o pedido de facturação para combater a fuga aos impostos.
Quanto ao primeiro ponto era cruzar os rendimentos com os bens que possuem e quem tivesse pouco património e tivesse rendimentos líquidos inferiores a 12.000€ anuais teria possibilidade de isenção em áreas essenciais [educação, saúde,...].
Do lado do combater fuga aos impostos, era aplicar uma percentagem de dedução a todos os escalões - medida já em vigor, não sei é se em percentagem correcta.
- Registado: 5/5/2011 12:11
Impostos
Prazo de entrega do IRS começa hoje com menos deduções
Paula Cravina de Sousa
01/03/12 00:05
Conheça as principais alterações que vão acontecer este ano na altura de preencher a declaração de impostos.
Os contribuintes podem a partir de hoje entregar a sua declaração de rendimentos. Depois das retenções na fonte feitas durante o ano passado e depois de o Estado ter aplicado uma taxa extraordinária que resultou num corte do subsídio de Natal é agora chegada a hora de fazer contas e saber se tem ainda de pagar imposto ou de receber o reembolso. Certo é que, o pagamento será maior ou o reembolso menor, já que houve um agravamento da carga fiscal no ano passado. E em 2013 - declaração dos rendimentos ganhos durante este ano - o cenário não vai melhorar.
Os prazos já estão a contar: para os trabalhadores por conta de outrem e pensionistas que entreguem o IRS por Internet vale o mês de Abril. Em Maio é a vez dos trabalhadores independentes e contribuintes com outros rendimentos cumprirem a sua obrigação declarativa. Para quem ainda entrega em papel, o prazo começa hoje para trabalhadores dependentes e reformados e o mês de Abril é válido para os restantes casos.
O melhor é não deixar tudo para a última hora. Evitam-se as filas nos serviços de Finanças ou eventuais problemas e informáticos que possam acontecer nos últimos dias de entrega no Portal das Finanças. A Internet tem sido o veículo preferido pelos contribuintes nos últimos anos. Além de evitar deslocações, é mais fácil e mais rápido: os campos já estão quase todos preenchidos. Mas é importante que se verifiquem e corrijam eventuais enganos no pré-preenchimento. Por outro lado, o reembolso chega mais rápido se a declaração for entregue via electrónica. A média tem sido de 20 dias nos últimos anos e este é um dos principais factores que têm levado os contribuintes a aderir à Internet para cumprir a sua obrigação declarativa.
http://economico.sapo.pt/noticias/prazo-de-entrega-do-irs-comeca-hoje-com-menos-deducoes_139347.html
Prazo de entrega do IRS começa hoje com menos deduções
Paula Cravina de Sousa
01/03/12 00:05
Conheça as principais alterações que vão acontecer este ano na altura de preencher a declaração de impostos.
Os contribuintes podem a partir de hoje entregar a sua declaração de rendimentos. Depois das retenções na fonte feitas durante o ano passado e depois de o Estado ter aplicado uma taxa extraordinária que resultou num corte do subsídio de Natal é agora chegada a hora de fazer contas e saber se tem ainda de pagar imposto ou de receber o reembolso. Certo é que, o pagamento será maior ou o reembolso menor, já que houve um agravamento da carga fiscal no ano passado. E em 2013 - declaração dos rendimentos ganhos durante este ano - o cenário não vai melhorar.
Os prazos já estão a contar: para os trabalhadores por conta de outrem e pensionistas que entreguem o IRS por Internet vale o mês de Abril. Em Maio é a vez dos trabalhadores independentes e contribuintes com outros rendimentos cumprirem a sua obrigação declarativa. Para quem ainda entrega em papel, o prazo começa hoje para trabalhadores dependentes e reformados e o mês de Abril é válido para os restantes casos.
O melhor é não deixar tudo para a última hora. Evitam-se as filas nos serviços de Finanças ou eventuais problemas e informáticos que possam acontecer nos últimos dias de entrega no Portal das Finanças. A Internet tem sido o veículo preferido pelos contribuintes nos últimos anos. Além de evitar deslocações, é mais fácil e mais rápido: os campos já estão quase todos preenchidos. Mas é importante que se verifiquem e corrijam eventuais enganos no pré-preenchimento. Por outro lado, o reembolso chega mais rápido se a declaração for entregue via electrónica. A média tem sido de 20 dias nos últimos anos e este é um dos principais factores que têm levado os contribuintes a aderir à Internet para cumprir a sua obrigação declarativa.
http://economico.sapo.pt/noticias/prazo-de-entrega-do-irs-comeca-hoje-com-menos-deducoes_139347.html
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Declaração de IRS 2012.
<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/eDXMrFmT1i0?hl=pt&fs=1" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/eDXMrFmT1i0?hl=pt&fs=1" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
tonirai Escreveu:charles Escreveu:Quem tem filhos também junta uma série de talões e faturas de idas por exemplo ao dentista (...)
Nada a dizer quanto a isso, Charles... mas para comparar, obviamente observei e comparei o valor de retenção entre 2 titulares reformados, com 2 titulares de trabalho dependente SEM filhos (portanto, ambos casos sem filhos dependentes);
Se fores ver as deduções de casais COM filhos, desconfio que já vás encontrar taxas de retenção mais baixas!
Estava só a pensar na questão de teres dito que tinhas poucas despesas, ficou a sensação de estares a dar pouca importância às deduções passarem quase a ser zero e passarem a ser uma miragem como referido, bem no caso que referi essas despesas têm bastante peso e é muito importante que sejam dedutíveis entendes, eu que o diga

Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
charles Escreveu:Quem tem filhos também junta uma série de talões e faturas de idas por exemplo ao dentista (...)
Nada a dizer quanto a isso, Charles... mas para comparar, obviamente observei e comparei o valor de retenção entre 2 titulares reformados, com 2 titulares de trabalho dependente SEM filhos (portanto, ambos casos sem filhos dependentes);
Se fores ver as deduções de casais COM filhos, desconfio que já vás encontrar taxas de retenção mais baixas!

tonirai Escreveu:Bar Escreveu:Em 2012 despesas de saúde são quase miragem!
Ainda assim, ele refere que os reformados "continuam a descontar menos" (significa que já vem de longe), daí a minha interrogação se não terá a ver com o que me veio imediatamente à mente.
Deduções com despesas de saúde... posso dizer que em quase 1 década de IRS, se apresentei 2 ou 3 talões de farmácia com outras tantas caixas de aspirinas... foi muito (infelizmente, este ano já será diferente);
Já os meus pais (dos quais apenas o meu pai atingiu a idade de reforma), a quem faço o IRS... gasto quase 1 dia a juntar os talões, facturas, recibos, separá-los em isentos de IVA ou IVA reduzido, e somar tudo nas categorias respectivas
Quem tem filhos também junta uma série de talões e faturas de idas por exemplo ao dentista, se as deduções baixam demasiado mesmo a coberto de crise e das medidas da troika está a inverter-se toda a lógica dos impostos, porque é assim, as pessoas têm proveitos e despesas e essas despesas têm de ser levadas em linha de conta no resultado final do apuramento da matéria coletável, se não forem, as pessoas perdem demasiado poder de compra (se é que ainda resta algum) deixam de comprar e a economia paralisa e regride
espero que isto seja um ano passageiro porque a manter-se esta situação, ou mesmo se a classe politica tiver a tentação de perpetuar estas medidas e outras do género é uma severidade para com o contribuinte e quanto a mim pôe em risco definitivo o País, pois dificilmente cresceremos no futuro próximo, havendo falências consecutivas por quebra continuada do consumo, este ano vai ser muito dificil vamos ver se em 2013 se vai haver alivio

pelo que estou a ver, impôe-se definitivamente a tal negociação para alargar os prazos e suavizar as medidas.
Editado pela última vez por charles em 14/2/2012 0:48, num total de 1 vez.
Cumpt
Bar Escreveu:Em 2012 despesas de saúde são quase miragem!

zkywalker Escreveu:Continuo a não perceber porque é que os pensionistas continuam a descontar menos que os trabalhadores activos. Ainda por cima a maioria já tem a vida feita, não precisam comprar carro, casa... ao contrário dos jovens. Enfim deve ter alguma lógica, mas com a minha ignorância ainda não percebi.
Se estás a referir-te à retenção na fonte, eu num palpite superficial diria que estatisticamente (em média), os reformados devem provavelmente reaver maiores valores em IRS que os trabalhadores activos, fruto de elevadas despesas de saúde... daí ser natural o desconto ser menor, de modo ao acerto posterior também o ser.
Continuo a não perceber porque é que os pensionistas continuam a descontar menos que os trabalhadores activos. Ainda por cima a maioria já tem a vida feita, não precisam comprar carro, casa... ao contrário dos jovens. Enfim deve ter alguma lógica, mas com a minha ignorância ainda não percebi.
- Registado: 19/2/2011 16:00
Novas Tabelas de Retenção na Fonte Irs 2012
Saíram as tabelas de retenção na fonte de irs 2012:
3 artigos Sobre o Assunto!
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=538003
http://www.maisvalias.com/2012/02/13/no ... -irs-2012/
http://economico.sapo.pt/noticias/consu ... 38156.html
3 artigos Sobre o Assunto!
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=538003
http://www.maisvalias.com/2012/02/13/no ... -irs-2012/
http://economico.sapo.pt/noticias/consu ... 38156.html
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], bpcolaco, trilhos2006 e 306 visitantes