default grego... á beira do abismo e parece tudo bem
A-330 Escreveu:alexandre7ias Escreveu:
Porque razão eu tenho que pagar as dividas dos outros... Eu não pedi nada...já sei sou parte do estado e por isso também tenho que pagar...pois. De certeza que se um coteiro seu vizinho deixar de pagar o empréstimo o sr vai logo pagar pois faz parte da sociedade e tem a obrigação moral de pagar....não se esqueça de ensinar o seu filho a pagar as dividas dos outros. Eu sou a favor do não pagamento e isso não quer dizer que sou x
Caloteiro quer apenas dizer que estou farto de ser roubado.
Desculpe-me , mas o que escreveu não tem ponta por onde se pegue .Abstenho-me de comentar.
A330
Mais algumas dividas para pagar...espero que goste
Derrapagem de 280 milhões com as parcerias público-privadas
Frederico Pinheiro
O Estado português voltou a gastar mais dinheiro do que o esperado com as parcerias público-privadas, de acordo com o relatório da Direcção-geral do Tesouro e Finanças, divulgado hoje. O saldo com as PPP rodoviárias, ferroviárias, da saúde e segurança, em 2011, foi negativo em 1.822,6 milhões de euros, 280,6 milhões de euros acima do esperado. Resumindo: é este montante que os portugueses terão de pagar a mais em impostos face ao esperado.
A grande derrapagem verificou-se nas PPP rodoviárias, onde o Estado perdeu mais 354,4 milhões de euros do que o orçamentado. Mais 274 milhões de euros em indemnizações aos privados e menos 132 milhões em receitas de portagens ditaram o desvio.
Nas PPP da Saúde também houve um desvio de 15,2 milhões de euros, com as perdas do Estado a fixarem-se nos 243,5 milhões de euros. As despesas com o Hospital de Cascais ficaram 25,7% acima face ao previsto, nos 71,9 milhões, e os encargos com Hospital de Braga foram 21,4% superiores ao esperado, fixando-se nos 129,5 milhões.
A grande poupança foi efectuada nas PPP ferroviárias, devido à poupança de 84,3 milhões de euros com o projecto da linha de alta-velocidade Poceirão-Caia, que foi cancelado.
Vénizélos
"Há vários países que já não nos querem"
Económico com Lusa
15/02/12 11:55
Ministro grego das Finanças admite que o país está "no fio da navalha" antes da teleconferência com os seus pares europeus.
"É preciso dizer a verdade ao povo grego, há vários países que já não nos querem. E é preciso convencê-los" que a Grécia pode vencer e permanecer no grupo "pelas próximas gerações", afirmou Evangélos Vénizélos, antes de uma reunião com o Presidente grego, Carolos Papoulias.
"O país está no fio da navalha", adiantou o ministro, referindo-se às tensas negociações internacionais em curso para a conclusão do novo plano de resgate e do plano de perdão da dívida com os bancos.
Venizélos alertou todos aqueles que "brincam com o fogo no estrangeiro e no interior (do país), alguns com tochas e outros com fósforos". "Em todos os casos o perigo é grande", afirmou.
Entretanto, Vénizelos declarou que as condições impostas pela zona euro a Atenas "estarão preenchidas" até à teleconferência dos ministros das Finanças da zona euro que deve realizar-se durante o dia.
Entre estas condições, Atenas deve encontrar 325 milhões de euros de poupanças suplementares no orçamento para 2012 e os dirigentes dos partidos gregos no poder devem comprometer-se por escrito na adopção das reformas depois das eleições antecipadas de Abril.http://economico.sapo.pt/noticias/ha-varios-paises-que-ja-nao-nos-querem_138305.html
"Há vários países que já não nos querem"
Económico com Lusa
15/02/12 11:55
Ministro grego das Finanças admite que o país está "no fio da navalha" antes da teleconferência com os seus pares europeus.
"É preciso dizer a verdade ao povo grego, há vários países que já não nos querem. E é preciso convencê-los" que a Grécia pode vencer e permanecer no grupo "pelas próximas gerações", afirmou Evangélos Vénizélos, antes de uma reunião com o Presidente grego, Carolos Papoulias.
"O país está no fio da navalha", adiantou o ministro, referindo-se às tensas negociações internacionais em curso para a conclusão do novo plano de resgate e do plano de perdão da dívida com os bancos.
Venizélos alertou todos aqueles que "brincam com o fogo no estrangeiro e no interior (do país), alguns com tochas e outros com fósforos". "Em todos os casos o perigo é grande", afirmou.
Entretanto, Vénizelos declarou que as condições impostas pela zona euro a Atenas "estarão preenchidas" até à teleconferência dos ministros das Finanças da zona euro que deve realizar-se durante o dia.
Entre estas condições, Atenas deve encontrar 325 milhões de euros de poupanças suplementares no orçamento para 2012 e os dirigentes dos partidos gregos no poder devem comprometer-se por escrito na adopção das reformas depois das eleições antecipadas de Abril.http://economico.sapo.pt/noticias/ha-varios-paises-que-ja-nao-nos-querem_138305.html
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Mcmad Escreveu:Atomez Escreveu:Mcmad Escreveu:Partindo da visão dos iluminados deste forum que acham que os Alemães não devem manter os Gregos, eu pergunto porque razão tenho EU que manter os Portugueses tipo, Armando Vara, Dias Loureiro, Magistrados, Sócrates, Passos,trabalhadores do BPN, do BPP, da CGD, etc etc etc. vocês têm todos é muita teoria na cabeça...
Essa é fácil. É que aos alemães ninguém os obriga, mas no teu caso se não fizeres o que o Estado impõe, acontece-te uma coisinha má... Um imposto é isso mesmo, é uma imposição.
Eu vi logo que não iam perceber... eu não disse como eles me roubam! Eu disse porque tenho que os manter! NÃO TENHO! Eu sou o alemão deles!
O fato de não o percebemos ,se calhar a culpa é sua que, ou não se explicou bem , ou usou de argumentos pouco ou nada consistentes ao ponto de os seus leitores inconscientemente rejeitarem o que escreveu ,fazendo-o crer assim ,que não tenham entendido o seu post.
Eu também não o tinha entendido , confesso , mas agora que explicou outra vez , concluo que os seus argumentos carecem de argumentação plausível.
Mas explico-lhe porque tem que os manter. Porque nunca se opôs que eles lá estivessem.Logo consentiu.
Talvez depois deste aperto pelo qual estamos a passar as pessoas comecem a entender que o país lhes pertence e há que dedicar mais tempo a cuidar dele.A contestar, a exigir,porque ao final quem vai pagar a conta são os donos do país.Nós.
A minha estratégia doravante é "zarpar" o mais que possa...
Se se refere a emigrar , estou de acordo. Mas até lá tem que cumprir as regras e os acordos que o país assinou.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Storgoff Escreveu:A-330 Escreveu:Storgoff Escreveu:
Um contrato de credito é um processo em que ambas as partes assumem riscos e no caso de crédito a estados impera muitas vezes a ganância das instituições financeiras pensando que se a coisa correr mal alguém viria apanhar os cacos.
È claro que os credores tem de assumir as sua responsabilidades. Não há almoços grátis.
Eu também gostava de investimentos com alto retorno e risco zero. Infelizmente só no plano das quimeras
Mas pelos vistos não foi bem assim e os bancos já foram chamados à pedra . No caso da Grécia 70% já foi ao ar
No final da historia, daqui por uns 10 anos, se calhar muitos dirão que os gregos é que se safaram de boa ao serem duros e livrarem-se duma grande fatia da sua divida enquanto Portugal se não for pelo mesmo caminho andara a arrastar as botas com um fardo brutal de divida que depenará os portugueses até ao tutano.
Quando diz "livrarem-se de uma grande fatia da sua dívida..." presumo que , em bom português significa dar o calote , correto?
Pronto mais um caloteiro.Não é de todo com esta mentalidade chico esperta , que alguma vez iremos algum lugar.
E é de notar que você nem refere a renegociação de prazos. É mesmo partir para o calote.
É incrível como só nos espelhamos nos maus exemplos.
Aliás a falta de bom senso é tão grande que nem tem pejo nenhum em escrever uma barbaridade destas.
Já agora não se esqueça de ensinar isso ao seu filho.
A330Tenha lá calma que ninguem aqui esta a dizer barbaridades mas parece-me que o seu ego é assim do tamanho do A-330.
Não vejo o que é que o ego tem a ver com o assunto.
As coisas são como são!!!
O mundo financeiro não é feito de anjinhos que agora coitadinhos vão ser vitimas duns caloteiros.
Estamos a falar de povos e da sua dignidade.
Ninguém é anjinho. Tem toda a razão.Mas ainda há honra.Ainda existe palavra. Imagine que todas as pessoas deixassem de cumprir contratos.De todos os tipos e valores. Seria o caos , não?
Está a falar de povos e sua dignidade? Bom , pelos valores que me foram ensinados um homem digno é aquele que cumpre com a sua palavra, honra os seus compromissos e assume responsabilidades dos seus atos.
Estamos a falar do primado dos valores civilizacionais e não do primado da finança como valor supremo.
Ocorre que neste planeta onde vive não se pôde até hoje dissociar a civilização das finanças.É verdade que os valores civilizacionais tem primazia sobre a finança. A começar porque sem a primeira a segunda não tinha minimamente maneira de funcionar.Regras e civismo impõe-se para qualquer atividade das nossas vidas.E o calote é um roubo.É descumprir regras previamente acordadas.
E o roubo , não faz parte dos valores que me foram transmitidos em casa.Por isso , não roubo nem posso defender quem roube.
Mas entendo que não somos todos iguais e que cada casa é um caso.O mundo da finança é um jogo. Umas vezes ganha-se outras perde-se. Não se pode é chegar à hora de assumir as perdas e dizer isso agora não é connosco
É verdade.É um jogo.Mas os jogos tem regras e estas são para serem cumpridas. Se não , no mundo das finanças é calote , se não intencional,ou roubo mesmo se feito com intencionalidade.
Apercebo-me uma vez mais que os nossos valores são diferentes.Eu tenho os valores da maior parte da população que trabalha e ganha o seu dinheiro honestamente.
O seus valores parecem ser os dos Armandos Varas chico espertos desta vida.
Respeitando a sua opinião , mas visto ter sido o nosso berço provido de valores diametralmente opostos,chego à conclusão de que esta discussão será inconclusiva , pelo que me fico por aqui.
A330
alexandre7ias Escreveu:
Porque razão eu tenho que pagar as dividas dos outros... Eu não pedi nada...já sei sou parte do estado e por isso também tenho que pagar...pois. De certeza que se um coteiro seu vizinho deixar de pagar o empréstimo o sr vai logo pagar pois faz parte da sociedade e tem a obrigação moral de pagar....não se esqueça de ensinar o seu filho a pagar as dividas dos outros. Eu sou a favor do não pagamento e isso não quer dizer que sou x
Desculpe-me , mas o que escreveu não tem ponta por onde se pegue .Abstenho-me de comentar.
A330
Atomez Escreveu:Mcmad Escreveu:Partindo da visão dos iluminados deste forum que acham que os Alemães não devem manter os Gregos, eu pergunto porque razão tenho EU que manter os Portugueses tipo, Armando Vara, Dias Loureiro, Magistrados, Sócrates, Passos,trabalhadores do BPN, do BPP, da CGD, etc etc etc. vocês têm todos é muita teoria na cabeça...
Essa é fácil. É que aos alemães ninguém os obriga, mas no teu caso se não fizeres o que o Estado impõe, acontece-te uma coisinha má... Um imposto é isso mesmo, é uma imposição.
Eu vi logo que não iam perceber... eu não disse como eles me roubam! Eu disse porque tenho que os manter! NÃO TENHO! Eu sou o alemão deles!
A minha estratégia doravante é "zarpar" o mais que possa...
- Registado: 29/11/2007 10:26
Mcmad Escreveu:Partindo da visão dos iluminados deste forum que acham que os Alemães não devem manter os Gregos, eu pergunto porque razão tenho EU que manter os Portugueses tipo, Armando Vara, Dias Loureiro, Magistrados, Sócrates, Passos,trabalhadores do BPN, do BPP, da CGD, etc etc etc. vocês têm todos é muita teoria na cabeça...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Partindo da visão dos iluminados deste forum que acham que os Alemães não devem manter os Gregos, eu pergunto porque razão tenho EU que manter os Portugueses tipo, Armando Vara, Dias Loureiro, Magistrados, Sócrates, Passos,trabalhadores do BPN, do BPP, da CGD, etc etc etc. vocês têm todos é muita teoria na cabeça...
- Registado: 29/11/2007 10:26
A-330 Escreveu:Storgoff Escreveu:
Um contrato de credito é um processo em que ambas as partes assumem riscos e no caso de crédito a estados impera muitas vezes a ganância das instituições financeiras pensando que se a coisa correr mal alguém viria apanhar os cacos.
È claro que os credores tem de assumir as sua responsabilidades. Não há almoços grátis.
Eu também gostava de investimentos com alto retorno e risco zero. Infelizmente só no plano das quimeras
Mas pelos vistos não foi bem assim e os bancos já foram chamados à pedra . No caso da Grécia 70% já foi ao ar
No final da historia, daqui por uns 10 anos, se calhar muitos dirão que os gregos é que se safaram de boa ao serem duros e livrarem-se duma grande fatia da sua divida enquanto Portugal se não for pelo mesmo caminho andara a arrastar as botas com um fardo brutal de divida que depenará os portugueses até ao tutano.
Quando diz "livrarem-se de uma grande fatia da sua dívida..." presumo que , em bom português significa dar o calote , correto?
Pronto mais um caloteiro.Não é de todo com esta mentalidade chico esperta , que alguma vez iremos algum lugar.
E é de notar que você nem refere a renegociação de prazos. É mesmo partir para o calote.
Aliás a falta de bom senso é tão grande que nem tem pejo nenhum em escrever uma barbaridade destas.
A330
Tenha lá calma que ninguem aqui esta a dizer barbaridades mas parece-me que o seu ego é assim do tamanho do A-330.

As coisas são como são!!!
O mundo financeiro não é feito de anjinhos que agora coitadinhos vão ser vitimas duns caloteiros.
Estamos a falar de povos e da sua dignidade.
Estamos a falar do primado dos valores civilizacionais e não do primado da finança como valor supremo.
O mundo da finança é um jogo. Umas vezes ganha-se outras perde-se. Não se pode é chegar à hora de assumir as perdas e dizer isso agora não é connosco
- Registado: 21/5/2009 18:43
A-330 Escreveu:Storgoff Escreveu:
A330
Storgoff Escreveu:
A330
Storgoff Escreveu:
Se a Argentina conseguiu não vejo porque os gregos não sejam capazes. Ainda hoje ninguém empresta dinheiro à Argentina, mas não se estão a dar mal.
artista Escreveu:lfhm Escreveu:Estes Gregos estão a agir como se fossem putos mimados a quem de um momento para o outro os fizessem trabalhar. Não se pode generalizar é verdade mas já andam nisto à 3 anos já deviam ter percebido que estas atitudes só os prejudicam. Se a questão da ajuda depende-se de votos dos cidadãos dos estados membros duvido que fosse aprovada até porque já se percebeu que se a Grécia cair não implica que o projecto Euro termine.
O problema é que estas crises tocam muito mais a uns que a outros, o exemplo português é bem um espelho disso, e ainda estamos longe de estar como os gregos. E quando isso acontece os mais desfavorecidos têm obviamente razões para se manifestar... quando as coisas chegam onde chegaram na Grécia é inevitável que as manifestações ultrapassem aquilo que se consideraria razoável!
É bem verdade principalmente quando a culpa foi da classe política! Mas também é preciso algum bom senso para perceberem que este tipo de atitude não os leva a lado nenhum e que aquilo que está a ser feito é para minimizar estragos.
Entretanto por cá...
Presidente da CIP garantiu hoje que as empresas nacionais estão em risco de colapso por falta de financiamento.
"Hoje é extremamente difícil, para não dizer quase impossível, para a esmagadora maioria das empresas e para as PME conseguirem financiamento bancário com efeitos devastadores evidenciados pelo aumento do número de falências", afirmou hoje António Saraiva no Congresso da AERLIS, em Lisboa.
"Muitas empresas encontram-se já impossibilitadas de aceitar encomendas, por insuficiência do seu fundo de maneio; outras defrontam-se com bloqueios à sua actividade pelas dificuldades dos fornecedores nacionais. Cadeias de valor inteiras, que têm nos mercados externos o destino dos ‘outputs' finais, encontram-se em risco de colapso por escassez de financiamento", acrescentou Saraiva, que tem advogado a necessidade do resgate português ser reforçado em cerca de 30 mil milhões de euros.
Na mesma ocasião, o patrão dos patrões alertou mais uma vez para a necessidade de renegociar o pacote de ajuda financeira de 78 mil milhões de euros. "O ajustamento, que sabíamos que ia ser extremamente difícil mas circunscrito a dois anos e meio, poderá vir a ser mais longo e impõe-se que se reconheça que, sem o mínimo de condições de financiamento regular do sector produtivo, não haverá possibilidade de evitar o colapso da economia portuguesa e um agravamento do défice externo", argumentou António Saraiva.
A-330 Escreveu:mundano Escreveu:A-330 Escreveu:
O meu amigo , ou não vive neste mundo ou é demasiado inocente.
Vamos lá ver.Se isso serve para os países , também serve para as pessoas. No ano passado foram entregues aos bancos 5900 casas.Pelo que você diz , as pessoas que não tem dinheiro para pagar as casas deveriam ir pedir aos construtores que as venderam , não?
O que diz não faz sentido nenhum.
A330
O que eu digo faz tanto sentido como o que foi dito antes... Só estava a usar o mesmo tipo de lógica.
Já agora, pegando no exemplo que dá, os bancos quando fazem má analise de credito e concedem crédito a famílias que não os podem pagar, muitas vezes usando até técnicas agressivas e proibidas à luz da nossa legislação, no fim assumem os custos disso. Conforme actualmente estão a assumir com imparidades provenientes de crédito em incumprimento a níveis record.. Ninguém pensa sequer em por as pessoas a passar fome para que paguem aos bancos, mesmo quando se penhora um salário, os 485 euros correspondentes ao salário mínimo são intocáveis.
Quanto à Grécia e a Portugal e companhia, aquilo que eu digo e que penso, é que nesta situação que está criada há culpados de parte a parte... No entanto, as soluções adoptadas imputam todos os custos apenas a uma das partes. E não deixa de ser incrível os lucros brutais que instâncias como o FMI fazem com estes programas de "ajuda".. E isto para mim é tudo um bocado imoral, mas tenho plena consciência que quem tem o dinheiro é que manda e que já devíamos saber como é que as coisas funcionam, pelo que devíamos era ter evitado colocar-nos nesta situação...
Mais uma vez a sua "lógica" não tem lógica nenhuma.
Todos os dias somos bombardeados por propaganda de diversos produtos.Carros , revistas , bancos , meo , tv shop, enfim , uma infinidade de coisas.
Compra estes produtos quem quer.Inclusive os produtos dos bancos. Ponto. Endivida-se para comprar quem quer.
Eu poderia ter pedido dinheiro para comprar uma casa de 1 milhão de euros , mas como tenho juízo comprei uma casa mais barata.
Nenhum banco obrigou as pessoas a comprar nada. Além disso , as pessoas assinaram contratos. Antes de tomarem dinheiro emprestado , já sabiam para o que iam.
Outra vez cito o exemplo. Se emprestar dinheiro a um amigo e ele não lhe pagar , a culpa é sua que emprestou sem avaliar os riscos ,não?
Quanto à ajuda internacional. Escusa de por entre aspas porque é uma ajuda sem aspas sim !! Não reconhecer isto é ser pobre e mal agradecido. Apesar de eles cobrarem juros , e portanto ganharem dinheiro connosco , eles não o fizeram depois de nos emprestar o dinheiro.As condições foram postas à priori e foram aceitas.Além disso , poderiam mesmo cobrando juros não estarem dispostos a emprestá-lo.Eu por exemplo , não tenho títulos portugueses.
E se eles não nos tivessem ajudado , um mês depois de chegar o dinheiro já não havia salários para a função pública e forças armadas. Se calhar já não se lembra disso , não é? E aí , em vez de termos 22% de desemprefo , talvez tivéssemos 90%.Pela sua "lógica", se calhar seria melhor , não? Sorte que apesar da má classe política que temos ela ainda assim não compartilha da sua "lógica".
Portanto , deixe de ser pobre , mal agradecido, sem palavra e pare de inventar desculpas para justificar o fato de ser caloteiro.
A330
- Registado: 21/5/2009 18:43
lfhm Escreveu:Estes Gregos estão a agir como se fossem putos mimados a quem de um momento para o outro os fizessem trabalhar. Não se pode generalizar é verdade mas já andam nisto à 3 anos já deviam ter percebido que estas atitudes só os prejudicam. Se a questão da ajuda depende-se de votos dos cidadãos dos estados membros duvido que fosse aprovada até porque já se percebeu que se a Grécia cair não implica que o projecto Euro termine.
O problema é que estas crises tocam muito mais a uns que a outros, o exemplo português é bem um espelho disso, e ainda estamos longe de estar como os gregos. E quando isso acontece os mais desfavorecidos têm obviamente razões para se manifestar... quando as coisas chegam onde chegaram na Grécia é inevitável que as manifestações ultrapassem aquilo que se consideraria razoável!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Estes Gregos estão a agir como se fossem putos mimados a quem de um momento para o outro os fizessem trabalhar. Não se pode generalizar é verdade mas já andam nisto à 3 anos já deviam ter percebido que estas atitudes só os prejudicam. Se a questão da ajuda depende-se de votos dos cidadãos dos estados membros duvido que fosse aprovada até porque já se percebeu que se a Grécia cair não implica que o projecto Euro termine.
mundano Escreveu:A-330 Escreveu:
Vamos lá ver.Se isso serve para os países , também serve para as pessoas. No ano passado foram entregues aos bancos 5900 casas.Pelo que você diz , as pessoas que não tem dinheiro para pagar as casas deveriam ir pedir aos construtores que as venderam , não?
A330
O que eu digo faz tanto sentido como o que foi dito antes... Só estava a usar o mesmo tipo de lógica.
Já agora, pegando no exemplo que dá, os bancos quando fazem má analise de credito e concedem crédito a famílias que não os podem pagar, muitas vezes usando até técnicas agressivas e proibidas à luz da nossa legislação, no fim assumem os custos disso. Conforme actualmente estão a assumir com imparidades provenientes de crédito em incumprimento a níveis record.. Ninguém pensa sequer em por as pessoas a passar fome para que paguem aos bancos, mesmo quando se penhora um salário, os 485 euros correspondentes ao salário mínimo são intocáveis.
Quanto à Grécia e a Portugal e companhia, aquilo que eu digo e que penso, é que nesta situação que está criada há culpados de parte a parte... No entanto, as soluções adoptadas imputam todos os custos apenas a uma das partes. E não deixa de ser incrível os lucros brutais que instâncias como o FMI fazem com estes programas de "ajuda".. E isto para mim é tudo um bocado imoral, mas tenho plena consciência que quem tem o dinheiro é que manda e que já devíamos saber como é que as coisas funcionam, pelo que devíamos era ter evitado colocar-nos nesta situação...
Mais uma vez a sua "lógica" não tem lógica nenhuma.
Todos os dias somos bombardeados por propaganda de diversos produtos.Carros , revistas , bancos , meo , tv shop, enfim , uma infinidade de coisas.
Compra estes produtos quem quer.Inclusive os produtos dos bancos. Ponto. Endivida-se para comprar quem quer.
Eu poderia ter pedido dinheiro para comprar uma casa de 1 milhão de euros , mas como tenho juízo comprei uma casa mais barata.
Nenhum banco obrigou as pessoas a comprar nada. Além disso , as pessoas assinaram contratos. Antes de tomarem dinheiro emprestado , já sabiam para o que iam.
Outra vez cito o exemplo. Se emprestar dinheiro a um amigo e ele não lhe pagar , a culpa é sua que emprestou sem avaliar os riscos ,não?
Quanto à ajuda internacional. Escusa de por entre aspas porque é uma ajuda sem aspas sim !! Não reconhecer isto é ser pobre e mal agradecido. Apesar de eles cobrarem juros , e portanto ganharem dinheiro connosco , eles não o fizeram depois de nos emprestar o dinheiro.As condições foram postas à priori e foram aceitas.Além disso , poderiam mesmo cobrando juros não estarem dispostos a emprestá-lo.Eu por exemplo , não tenho títulos portugueses.
E se eles não nos tivessem ajudado , um mês depois de chegar o dinheiro já não havia salários para a função pública e forças armadas. Se calhar já não se lembra disso , não é? E aí , em vez de termos 22% de desemprefo , talvez tivéssemos 90%.Pela sua "lógica", se calhar seria melhor , não? Sorte que apesar da má classe política que temos ela ainda assim não compartilha da sua "lógica".
Portanto , deixe de ser pobre , mal agradecido, sem palavra e pare de inventar desculpas para justificar o fato de ser caloteiro.
A330
Grécia A Beira Do Abismo 03
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/iF-VJYqSiQw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/iF-VJYqSiQw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets
Já Ardem Bancos Em Atenas!
<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/8YbGgS81_hU?hl=pt&fs=1" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/8YbGgS81_hU?hl=pt&fs=1" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets
A festa na Grécia ja começou.
A questão não é ser caloteiro ou não. As pessoas assumem os seus compromissos e pagam, os Governos assumem os compromissos e poe os outros a pagar.E depois saem a assobiar.
Grande parte dos Gregos ja defende a bancarrota de uma vez por todas e tem razão. Assim começam do nada , em vez de irem devagarinho para o matadouro.
A questão não é ser caloteiro ou não. As pessoas assumem os seus compromissos e pagam, os Governos assumem os compromissos e poe os outros a pagar.E depois saem a assobiar.
Grande parte dos Gregos ja defende a bancarrota de uma vez por todas e tem razão. Assim começam do nada , em vez de irem devagarinho para o matadouro.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Some of our German readers may be laboring under the impression that following the €110 billion first Greek bailout agreed upon and executed in May 2010, the second Greek bailout would cost a "mere" €130 billion. Alas we have news for you - as of this morning, the formal cost of rescuing Greece for the adjusted adjusted adjusted second time has just risen to €145 billion, €175 billion, a whopping €210 billion, bringing the total explicit cost of all Greek bailout funds to date (and many more in store) to €320 billion. Which incidentally is a little more than Greek GDP (which however is declining rapidly) at 310 billion, only in dollars. So as of today, merely the ratio of the Greek DIP loan (Debtor In Possession, because Greece is after all broke) has reached a whopping ratio of 136% Debt to GDP. This excludes any standing debt which is for all intents and purposes worthless. This is secured debt, which means that if every dollar in assets generating one dollar in GDP were to be liquidated and Greece sold off entirely in part or whole to Goldman Sachs et al, there would still be a 36% shortfall to the Troika, EFSF, ECB and whoever else funds the DIP loan (i.e., European and US taxpayers)!
Link: http://www.zerohedge.com/news/cost-comb ... -greek-gdp (via shareaholic.com)
Link: http://www.zerohedge.com/news/cost-comb ... -greek-gdp (via shareaholic.com)
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
A-330 Escreveu:
A330
- Registado: 29/9/2009 16:28
Penso que alguma desta confusão deveu-se ao meu "ditado". Eu vou explica-lo.
Situação A
Politico é intrinsecamente honesto (
)
Empresa oferece dinheiro.
Resultado: Politico não aceita dinheiro.
Situação B
Politico tem tendência para a corrupção.
Resultado: Politico aceita dinheiro.
Situação C
Não há empresa a oferecer dinheiro.
Resultado: Politico não é corrupto. (O politico só é honesto porque não houve oportunidade)
Resumo final: o que interessa são as tendências pessoais e intrinsecas de cada um. Não podemos culpar os alemães de nos oferecerem dinheiro para isto e para aquilo, não podemos culpar as empresas que pressionaram e subornaram. Temos sim de culpar os politicos, pois se estes fossem honestos por mais empresas que existissem a oferecer subornos, não haveria corrupção.
E aqui entra a minha afirmação que quem deve pagar os buracos que se criaram na sequência da corrupção não são as empresas que subornam, mas sim os políticos corruptos.
Espero que tenha finalmente esclarecido a minha posição.
Situação A
Politico é intrinsecamente honesto (

Resultado: Politico não aceita dinheiro.
Situação B
Resultado: Politico aceita dinheiro.
Situação C
Não há empresa a oferecer dinheiro.
Resultado: Politico não é corrupto. (O politico só é honesto porque não houve oportunidade)
Resumo final: o que interessa são as tendências pessoais e intrinsecas de cada um. Não podemos culpar os alemães de nos oferecerem dinheiro para isto e para aquilo, não podemos culpar as empresas que pressionaram e subornaram. Temos sim de culpar os politicos, pois se estes fossem honestos por mais empresas que existissem a oferecer subornos, não haveria corrupção.
E aqui entra a minha afirmação que quem deve pagar os buracos que se criaram na sequência da corrupção não são as empresas que subornam, mas sim os políticos corruptos.
Espero que tenha finalmente esclarecido a minha posição.
- Registado: 4/1/2012 21:07
alexandre7ias Escreveu:traderdoespaco Escreveu:alexandre7ias Escreveu:mundano Escreveu:Desculpa lá, mas não faz nenhum sentido a tua lógica...
Seguindo a mesma linha de raciocínio eu também posso vir para aqui dizer, que a ocasião faz o ladrão e se não houvesse ocasião não havia ladrões.. E que por isso a culpa é dos interesses que criaram / forçaram as ocasiões.
Só existe um culpado....foi quem emprestou dinheiro a alguem que nao pode pagar, mas pior do que isso é que continua a emprestar para ver se recebe algum ou com medo que depois deste os outros tambem digam que nao pagam.
e quem pede dinheiro que nao pode pagar nao tem culpas? as culpas sao jobviamente repartidas.
Na minha opiniao só tem culpa se tiver dinheiro para pagar e nao o fizer, caso contrario a culpa deve ser sempre de quem emprestou e nao soube avaliar os riscos. Porque se assim nao for porque razao eu pago mais juros que uns e outros pagam mais que eu.
Ah sim....Então se um amigo te pedir dinheiro emprestado, depois você vir que ele queima o dinheiro todo para viver acima das suas possibilidades ,gastar o dinheiro que tomou emprestado e continuar sem dinheiro , e depois disto não te pagar quem está errado é você que não soube avaliar os riscos , certo??
Mais,
Agora deixo de pagar o carro e a culpa é de quem o vendeu , claro , que não avaliou bem o risco de me fazer um financiamento.
As desculpas que as pessoas inventam para desresponsabilizar se das suas obrigações..
Além disso , os juros são estipulados antes da assinatura do contrato.Se acha muito , não tome dinheiro emprestado.
Às vezes fico na dúvida se há uma falta de discernimento generalizada ou há mais caloteiros do que eu pensava.
A330
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 213 visitantes