Vendas de Automóveis Novos (Estados Unidos)
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Também está bom este ao novo carocha, especialmente a primeira parte:
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A segunda parte é uma referência a este outro anúncio de há um ano atrás:
<iframe width="853" height="480" src="http://www.youtube.com/embed/R55e-uHQna0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
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A segunda parte é uma referência a este outro anúncio de há um ano atrás:
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FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Este anúncio da Chrysler no intervalo do Super Bowl americano (a final da NFL com as maiores audiências televisivas e o preço de publicidade astronómica) é excelente.
Ou melhor, excelente é o Clint Eastwood!
Gran Torino em 2 minutos. Este Clint Eastwood é como os grandes violinistas, quanto mais velhos ficam melhor tocam. E quando estão mesmo mesmo bons... morrem. Porque já não conseguem superar-se.
<iframe width="853" height="480" src="http://www.youtube.com/embed/_PE5V4Uzobc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Há quem diga que foi propaganda ao Obama. Mas talvez não.

Ou melhor, excelente é o Clint Eastwood!
Gran Torino em 2 minutos. Este Clint Eastwood é como os grandes violinistas, quanto mais velhos ficam melhor tocam. E quando estão mesmo mesmo bons... morrem. Porque já não conseguem superar-se.
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Há quem diga que foi propaganda ao Obama. Mas talvez não.

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
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Está catita o quadro.
Já agora, os valores actualizados incluindo Agosto para as 3 grandes são os seguintes (a Ford está em recuperação forte):
CYTD (vendas)
Ford......... -23.7%
GM........... -35.1%
Chrysler... -39.3%
Já agora, os valores actualizados incluindo Agosto para as 3 grandes são os seguintes (a Ford está em recuperação forte):
CYTD (vendas)
Ford......... -23.7%
GM........... -35.1%
Chrysler... -39.3%
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
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Parece que os europeus beneficiaram bem com o "cash for clunkers" ...
The Wall Street Journal Escreveu:Pushing Diesel as an Energy Saver
The brief cash-for-clunkers mania may have given a timely boost to the efforts by German manufacturers to promote European diesel technology as an alternative for energy-conscious American consumers.
Many of the vehicles BMW AG sells in the U.S. were too expensive to qualify for the cash-for-clunkers program. But BMW decided to offer $4,500 off its X5 and 335d diesel models anyway, promoting the discount as an "eco-credit." The result: BMW dealers had just eight days' supply of 335d sedans in stock at the end of August, and only 14 days' worth of diesel X5s. (Mr. Aust bought his X5 before the promotion, but he's good natured about it, saying he did fine on his deal.)
The promotion helped boost total sales of BMW diesels from 305 vehicles in June, before the promotion, to 482 vehicles in August. No, that's not a lot of diesels–just under 2% of BMW's total sales for August. But it was encouraging enough for BMW to continue the diesel "eco-credit" promotion, and allow dealers to use the discount to write orders for diesel models not in stock, says company spokesman Tom Kowaleski. Long term, BMW's goal is to boost diesels to about 10% of its total sales.
Separately, Volkswagen AG is promoting its diesels, including the Jetta and Jetta wagon, on a new Web site, TDI Truth and Dare, http://tdi.vw.com/. The site aggregates positive reviews of diesel VWs, along with videos and product information about the new TDI (turbocharged direct injection) technology.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
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Vendas de Automóveis Novos (Estados Unidos)
Aqui fica a actualização das vendas de veículos automóveis nos Estados Unidos, dando seguimento e actualizando o post anterior (que se encontrava no tópico dos mínimos, que tem servido para discutir tudo e mais alguma coisa). Assim, aqui fica a actualização como prometido:
Vendas em 2009
(801.473) - Média Mensal (ytd) até Junho
997.824 - Vendas em Julho
1.261.977 - Vendas em Agosto
Estes valores comparam com os seguintes em 2008:
(1.235.351) - Média Mensal (ytd) até Junho
1.136.176 - Vendas em Julho
1.249.793 - Vendas em Agosto
Apesar do estímulo só ter durado até 24 de Agosto, este mês acabou por ser o mais forte do último ano e bateu julho em mais de 100 mil veículos novos vendidos.
O dado que sobressai mais nesta estatísticas de Julho e Agosto é uma viragem a sul no "consumo" dos veículos ao substituir massivamente os "light trucks" por veículos de passageiros, estando assim em linha com os dados adiantados em Julho. Na verdade a tendência acentuou-se de forma ainda mais vincada em Agosto. Os números de Julho ainda apresentavam um déficit face a 2008 mas já era menor o decrescimento de veículos de passageiros. Já em Agosto e numa comparação Agosto de 2009 contra Agosto de 2008 temos:
V. Passageiros ... +15.6% (+97.987)
Light Trucks ....... -13.8% (-85.803)
Creio que será interessante verificar como continuam a evoluir os números em Setembro, quando já não existir nenhuma influência directa do estímulo governamental e se os Americanos mantêm uma tendência vincada para optar agora por veículos mais económicos pelo que espero actualizar novamente os dados em Outubro....
Fonte dos dados:
Motor Intelligence
http://www.motorintelligence.com/
Vendas em 2009
(801.473) - Média Mensal (ytd) até Junho
997.824 - Vendas em Julho
1.261.977 - Vendas em Agosto
Estes valores comparam com os seguintes em 2008:
(1.235.351) - Média Mensal (ytd) até Junho
1.136.176 - Vendas em Julho
1.249.793 - Vendas em Agosto
Apesar do estímulo só ter durado até 24 de Agosto, este mês acabou por ser o mais forte do último ano e bateu julho em mais de 100 mil veículos novos vendidos.
O dado que sobressai mais nesta estatísticas de Julho e Agosto é uma viragem a sul no "consumo" dos veículos ao substituir massivamente os "light trucks" por veículos de passageiros, estando assim em linha com os dados adiantados em Julho. Na verdade a tendência acentuou-se de forma ainda mais vincada em Agosto. Os números de Julho ainda apresentavam um déficit face a 2008 mas já era menor o decrescimento de veículos de passageiros. Já em Agosto e numa comparação Agosto de 2009 contra Agosto de 2008 temos:
V. Passageiros ... +15.6% (+97.987)
Light Trucks ....... -13.8% (-85.803)
Creio que será interessante verificar como continuam a evoluir os números em Setembro, quando já não existir nenhuma influência directa do estímulo governamental e se os Americanos mantêm uma tendência vincada para optar agora por veículos mais económicos pelo que espero actualizar novamente os dados em Outubro....
Fonte dos dados:
Motor Intelligence
http://www.motorintelligence.com/
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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