Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira carcanhol 70 € isso mesmo 70€

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carf2007 » 20/7/2012 17:00

carcanhol_II Escreveu:Muito obrigado PT_trader fico a dever- te esta.

Mas osproblemas técnicos continuam pois ao tentar anexar ficheiro o gajo não me vai buscar as fotos paciência. Mais logo coloco aqui com o auxilio do PC.

Entre tanto posição fechada , coloquei ordem de venda (que sendo curto é de compra) nos 6695 e já saiu. Pena não ter entrado a 6775 tinha feito um brilharete :mrgreen:

Pena foi teres fechado a posição num dia como o de hoje ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por DC89 » 20/7/2012 14:14

Carcanhol_II só para deixar um abraço de apoio e tambem vou fazer uma pequena "brincadeira" como esta já que tenho muito tempo livre, finalmente que acabou os exames vamos lá ver como corre.

:wink:

Registado: 26/12/2007 15:50

por carcanhol_II » 20/7/2012 13:18

Muito obrigado PT_trader fico a dever- te esta.

Mas osproblemas técnicos continuam pois ao tentar anexar ficheiro o gajo não me vai buscar as fotos paciência. Mais logo coloco aqui com o auxilio do PC.

Entre tanto posição fechada , coloquei ordem de venda (que sendo curto é de compra) nos 6695 e já saiu. Pena não ter entrado a 6775 tinha feito um brilharete :mrgreen:

Registado: 19/5/2010 11:51

por PT_Trader » 20/7/2012 12:56

carcanhol_II Escreveu:De novo nas lides! :mrgreen:

Resistência conhecida e assinalada nos gráficos a 6780 . Entrada curta a 6730 (com atraso de 50pts) foi o que se pode arranjar por culpa minha confesso. Dado o atraso target imediato 6700 /6690, se lá chegar claro.

Já agora alguém sabe como fazer (se é que da para fazer) um printscreen num IPhone para eu documentar a entrada?

Humm! Enquanto escrevia este poust o gajo aterrou nos 6700 :mrgreen:

Clickar ao mesmo tempo no botão home e no botão para bloquear (que está no canto superior direito.

Registado: 20/6/2011 21:48

por carcanhol_II » 20/7/2012 12:49

De novo nas lides! :mrgreen:

Resistência conhecida e assinalada nos gráficos a 6780 . Entrada curta a 6730 (com atraso de 50pts) foi o que se pode arranjar por culpa minha confesso. Dado o atraso target imediato 6700 /6690, se lá chegar claro.

Já agora alguém sabe como fazer (se é que da para fazer) um printscreen num IPhone para eu documentar a entrada?

Humm! Enquanto escrevia este poust o gajo aterrou nos 6700 :mrgreen:

por carcanhol_II » 16/2/2012 10:20

Bom dia

Bom como é do conhecimento geral duas apostas falhadas para norte na passada quinta feira uma a 6830 antes dos pedidos de subsídio pelas 13:30, a outra nos 6800 á hora de jantar reduziram substâncialmente o património para pouco mais de 100€. Esta semana com a berturas em GAP uns para cima outros down, com falsos arranques e quedas adiadas, reduziram a carteira a 35€.

O DAX anda completamente desorientado tonto e um bocado parvo e o resultado está á vista.

Na terça-feira estava curto nos 6735 a madrugada rebentou-me a margem com a abertura nos 6790/6800 hoje estava a ganhar 85pts o que equivale a 85€. Assim não dá estas aberturas do DAX fazem lembrar os pontos "Parab SAR" que aparecem no gráfico no meio do nada.

Aproveito para comunicar á CMVM caldeirão um aumento de capital de 40€ :mrgreen: a conta passará a ter 65€ 8-)

Fica o boneco
Anexos
conta.png
conta.png (26.78 KiB) Visualizado 2158 vezes

por Pedro Miguel » 13/2/2012 0:41

carcanhol_II Escreveu:Boa noite

Bom vamos lá actualizar a carteira antes das 23:00, altura em que os futuros começão a bombar :mrgreen: e há uma forte possibilidade de levar um "KO", se o parlamento grego aprovar as tais medidas.

Os gajos são manhosos, não aprovam as coisas de segunda a sexta e depois vão lá ao parlamento a um Domingo para aprovar medidas. só visto, poupem-me! :roll:

Con fesso que hoje pela manhã fu apanhado em contra mão com esta dos gregos resolverem aquilo que andam há duas semanas para resolver. Portanto a reação do mercado se já há decisão ( não sei se já há) pode ser ou será imprevisível, de qualquer forma eu prevejo abertura em GAP UP.

Que estranho podia jurar que tinha 2 contratos um a 6684 eoutro a 6697, e ao aceder agora á conta só vejo um. Bom melhor assim pois são precisos 130pts para levar o KO. :mrgreen:

Fica o boneco.

:mrgreen: Qd tiveres nos 123 já te estao a ligar.

Não, enganei-me. Será nos 100 Eur porque tens 30 alocados.

Registado: 29/11/2007 11:45

por carcanhol_II » 12/2/2012 23:03

Boa noite

Bom vamos lá actualizar a carteira antes das 23:00, altura em que os futuros começão a bombar :mrgreen: e há uma forte possibilidade de levar um "KO", se o parlamento grego aprovar as tais medidas.

Os gajos são manhosos, não aprovam as coisas de segunda a sexta e depois vão lá ao parlamento a um Domingo para aprovar medidas. só visto, poupem-me! :roll:

Con fesso que hoje pela manhã fu apanhado em contra mão com esta dos gregos resolverem aquilo que andam há duas semanas para resolver. Portanto a reação do mercado se já há decisão ( não sei se já há) pode ser ou será imprevisível, de qualquer forma eu prevejo abertura em GAP UP.

Que estranho podia jurar que tinha 2 contratos um a 6684 eoutro a 6697, e ao aceder agora á conta só vejo um. Bom melhor assim pois são precisos 130pts para levar o KO. :mrgreen:

Fica o boneco.
Anexos
posiçao.png
posiçao.png (21.45 KiB) Visualizado 2423 vezes

por br.guerra » 10/2/2012 12:39

Por acaso tinha acabado de o ver , e realmente não tem nada a haver, será que depois do almoço isto melhora?

É esperar para ver. Enquanto for com os € virtuais estou bem 8-)

Registado: 25/12/2011 17:34

por carcanhol_II » 10/2/2012 12:22

QuantMath Escreveu:Carcanhol estás novamente na tua zona de conforto...
bora lá recuperar... :)

Podes querer :mrgreen: gostei dessa da zona de conforto, bem metida. :lol: Capital reduzido é o meu forte mesmo. De resto posso dizer-vos que a conta hoje já chegou a marcar 70€ mas 5€ daqui 15€ dali e agora mais 8€ etc etc e a coisa vai nos 136€

br.guerra Escreveu:Pois, eu estou a apostar na subida do DAX , mas estou a ver que me vou dar mal, felizmente que ainda é com os 20000 virtuais :lol:

Também estou no FTSE , para subir e no S&P500 , também para subir, sou um optimista!

Pois é caro "br.gerra" eu também sou optimista aliás a carteira está como está por acreditar, que isto continuaria a norte. Mas por vezes há que seguir o que os sinais tecnicos nos dizem e de resto isto não sobe sempre e a têndencia normal dos mercados é vender. O próprio Oscar defende que é todo "Bull" ainda hoje no mais recete video ele diz isso, mas por vezes a AT mostra que por uns tempos a coisa para aqui ou vai abaixo e isso não podemos fazer de conta que não estamos a ver pois as consequências são dramáticas.

Para acabar os meninos da IG continuam a apostar neste diagrama faz 3 dias, mesmo hoje o voltaram a colocar. Não sei que cinema costumam frequentar mas acho complicado ver este filme.
Anexos
ig.png
ig.png (19.32 KiB) Visualizado 2587 vezes

por QuantMath » 10/2/2012 12:15

Carcanhol estás novamente na tua zona de conforto...

bora lá recuperar... :)

Registado: 25/12/2011 23:28

por br.guerra » 10/2/2012 12:14

Pois, eu estou a apostar na subida do DAX , mas estou a ver que me vou dar mal, felizmente que ainda é com os 20000 virtuais :lol:

Também estou no FTSE , para subir e no S&P500 , também para subir, sou um optimista!

por carcanhol_II » 10/2/2012 12:06

Bom dia

"Mau dia" :cry:

Há coisas que por mais que tente perceber nos mercados e no DAX, ainda hoje tenho dificuldade em perceber a madrugada de hoje e a manhã são exemplo disso. O gráfico que se pode ver, acham isso normal? Eu não mas sei que acontece.

Portanto depois de uma forte aposta ontem ao fecho dos EUA no lado longo, nem pedia muito bastava uma ida aos 6830 ficava satisfeito. Á passagem das 07:00 ainda se aproveitava metade mas o agravamento do preço ás 07:01 não deu hipotese. Eis o resultado provocado pela madrugada asiática, que por vezes influência outras nem por isso.

O ano passado por esta altura defendi a ideia de que é a cada máximo que se shorta, não entendo como por estes dias (já são cinco) não assumi ninhuma posição fortemente curta pois se ainda ontem deu 4 entradas, e a esta hora a historia seria outra.

Felizmente aproveitamos em boa hora 800€ actualmente o saldo marca 132€. Mesmo sem contar com os 800€ temos ali uns 90% de ganho! :mrgreen:

Fica o boneco.
Anexos
posiçao.png
posiçao.png (60.16 KiB) Visualizado 2649 vezes
Editado pela última vez por carcanhol_II em 10/2/2012 12:15, num total de 1 vez.

por astron78 » 10/2/2012 12:00

br.guerra Escreveu:um dos aspectos que considero interessante e também perigoso é a rapidez dos acontecimentos e a facilidade com que se pode fazer o trade, já tenho a conta demo a funcionar, mas não tem corrido nada bem!

Pois,com as valorisacoes da carteira do carcanhol,toda a gente pensa que é facil!
Como? 70€...em 2 semanas 2000€ fod****e,tambem quero,até já vou deixar de trabalhar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Carcanhol qualquer dia estam-te a bater a porta :evil: e tu :lol:
Nao levem a sério,foi só uma ironia :wink:
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por br.guerra » 10/2/2012 3:12

um dos aspectos que considero interessante e também perigoso é a rapidez dos acontecimentos e a facilidade com que se pode fazer o trade, já tenho a conta demo a funcionar, mas não tem corrido nada bem!

por br.guerra » 10/2/2012 3:00

Sim a minha questão era mesmo para abrir a conta.

Obrigado pelos esclarecimentos.

por carcanhol_II » 10/2/2012 1:42

Da P S Escreveu:
br.guerra Escreveu:Uma pergunta carcanhol_II , eu já abri a conta demo da IG , caso esteja interessado em abrir uma conta a sério é necessário quanto dinheiro?

Obrigado por partilhares as tuas aventuras com esta ferramenta de trading.

Zero, mas para negociares precisas de algum...

Para abrir conta não precisas de capital, para negociar convem colocar lá algum dinheiro se fores principiante, se já tiveres alguma experiência e paciência e souberes minímamente o que estás a fazer, como já demonstrei 70€ por exemplo dá, e até já cheguei a iniciar trades só com 40, 45€.

por Da P S » 10/2/2012 1:28

br.guerra Escreveu:Uma pergunta carcanhol_II , eu já abri a conta demo da IG , caso esteja interessado em abrir uma conta a sério é necessário quanto dinheiro?

Zero, mas para negociares precisas de algum...

Registado: 26/12/2011 1:28

por br.guerra » 10/2/2012 1:24

Uma pergunta carcanhol_II , eu já abri a conta demo da IG , caso esteja interessado em abrir uma conta a sério é necessário quanto dinheiro?

por carcanhol_II » 10/2/2012 1:12

Boa noite :cry:

AurioI Escreveu:Olá Carcanhol,
só te quero perguntar com que frequencia segues
o mercado no dia a dia?
E parabens pela carteira.

Caro "Auriol" desculpa só agora responder (24:00h depois :mrgreen: ) bom esta semana em partícular, porque estou de férias acompanho o mercado em permanência, no dia a dia normal não é muito diferente pois nos últimos anos as minhas actividades profissionais por sorte assim o permitem. E acompanho com bastante regularidade em partícolar se tenho massa lá metida. :mrgreen:

Bom o dia de hoje foi duro a carteira levou um desbaste como se pode ver, mas infelismente para um amigo meu a coisa foi um pouco mais longe o que me deixa revoltado por mim e por ele.

Hoje tivemos mais um dia "rebenta carteiras" sobe muito depois cai tudo, no fim recupera e é como se nada fosse, um dia parvo ...palhaçada como costumo dizer, e andamos nisto faz quatro dias sem sair do mesmo sítio. Um dos grandes problemas do DAX é que o indice faz primeiro o curso normal de sessão que por estes dias "bull" é abertura em correção e disparo a norte e depois volta a repetir os movimentos por simpatia com a sessão americana só que este fecha ás 16:30 os outros ainda estão a começar, e depois dá coisas disparatadas tipo fechos do DAX no vermelho e verdes na américa e viceversa.

Resumindo a carteira até estava a progredir bem a caminho de novos máximos mesmo depois de retirados ontem os 800€. E minutos antes das 13:30 (saida dos nºs dos pedidos de subsidio de desemprego) Assumi uma emtrada longa com bastante poder de fogo dado o arranque a máximos que o DAX estava a fazer, parecia que os 6850/6860 eram o próximo alvo óbvio. Os acontecimentos depois das 13:30 inesperados provocaram fortes perdas na carteira felismente ainda fui a tempo de salvar qualquer coisa aplicando "á unha" o "stop mental".

Voltei a apostar longo a meio da tarde, mas como afinal amanhã não há novidades da Grécia só para a semana que vem, estou mesmo a ver que vou ter de aplicar outro stop mental e ver a carteira reduzida a uma amostra.

Fica o boneco :(

Mais uma vez fica o aviso "façam aquilo que digo (usem o stop) não façam aquilo que faço"pois pode provocar sérias perdas financeiras.
Anexos
posição.png
posição.png (93.51 KiB) Visualizado 2315 vezes

por AurioI » 8/2/2012 21:46

Olá Carcanhol,

só te quero perguntar com que frequencia segues
o mercado no dia a dia?

E parabens pela carteira.

Registado: 17/3/2009 20:38

por carcanhol_II » 8/2/2012 21:33

defst0ned Escreveu:carcanhol, de vez enquando vou vendo aqui o teu tópic.

permite-me só dizer uma coisa. independentemente de estares a ser bem sucedido ou não, o que estás obviamente a fazer, penso não estares a a respeitar um principio que recorrentemente tenho visto em vários sitios e eu próprio pratico. Está demasiado exposto à alavancagem. E como muitos já devem ter sofrido na pele, é algo que se não for feito com cuidado pode dar azo a grandes perdas. No máximo a nível de stops não se deve estar disposto a perder mais de 5% do capital. Havendo quem, sobretudo em forex, não esteja disposto a perder mais de 0.5% por trade. Ora, não me pareces estar a respeitar esse principio, nem te perto nem de longe.

Felizmente para ti que com 70 euros, conseguiste uma valorização brutal, mas pode dar origem a péssimas interpretações.

BN

Caro "defst0ned" se acompanhas o tópico como sabes já aqui debati a questão dos stops e já reconheci que por norma não de seve seguir este tipo de postura. E sobre este assunto há pouco mais que possa acrescentar, mas há mas qualquer coisa que falarei adiante, só para um excalrecimento final.

Há uma razão básica e simples para não ter ainda mecanizado o uso dessa ferramenta. Entre 2007 e meados de 2011 negociei exclusivamente em warrants, como sabem os warrants não teem stops a não ser a barreira de preço o strike o stop garantido. :mrgreen: Quem negoceia estes anos todos nesse activo por força das circunstâncias é obrigado a defenir o stop mental, pois não tem grande alternativa certo? :wink:

É claro que tenho como disse alguma confiança no que faço de outra forma era efectivamente desastroso.

Exemplo prático hoje na abertura deixei apenas aberta uma posição de ontem a que está a 6751, no inicio da correção abri outra logo a 6809, e já na ponta final outra posição (longa) a 6768 ainda o DAX andava a pensar se caia ou não? O indice escorrega aos 6740. Se tenho o azar de ter colocado stpos a esta hora tinha -400€ tal não acontece, pois como se pode ver tratou-se de uma pura tomada de mais valias á cautela á espera de noticias da grécia. Tenho tudo em carteira como se pode ver pelo boneco.

E o problema do stop é onde colocar o mesmo ia por onde nos 6760? 6750? ou 6740? Algèm sabe até onde pode ir o bicho, ele virou o bico ao prego e está a caminho de máximos.

Fica o boneco.

O autor deste tópico desaconcelha vivamente o não uso de stops usem stops é mais seguro, "façam aquilo que digo não façam aquilo que faço."
Anexos
posiçao.png
posiçao.png (70.68 KiB) Visualizado 2452 vezes

por defst0ned » 8/2/2012 18:47

carcanhol, de vez enquando vou vendo aqui o teu tópic.

permite-me só dizer uma coisa. independentemente de estares a ser bem sucedido ou não, o que estás obviamente a fazer, penso não estares a a respeitar um principio que recorrentemente tenho visto em vários sitios e eu próprio pratico. Está demasiado exposto à alavancagem. E como muitos já devem ter sofrido na pele, é algo que se não for feito com cuidado pode dar azo a grandes perdas. No máximo a nível de stops não se deve estar disposto a perder mais de 5% do capital. Havendo quem, sobretudo em forex, não esteja disposto a perder mais de 0.5% por trade. Ora, não me pareces estar a respeitar esse principio, nem te perto nem de longe.

Felizmente para ti que com 70 euros, conseguiste uma valorização brutal, mas pode dar origem a péssimas interpretações.

BN
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

por carcanhol_II » 8/2/2012 16:32

Viva boa tarde a todos!

Fica aqui o meu obrigado a todos os vossos comentários espero que a leitura deste tópico acrescente algo de útil aos vossos conhecimentos.

De resto o motivo que levou á abertura deste tópico pretende ter um fim didático e construtivo, de mostrar que é possível "yes we can" chegar a algum lado com meia duzia de euros.

vamos ao upgrade da pós abertura americana. Pela abertura do DAX fechei em boa hora a maior parte das posições longas abertas ontem, deixei apenas um contrato em carteira na expectativa de ver até onde isto ia. E não foi muito longe até agora bem pelo contrário. Entretanto percepitei-me na reabertura de uma posição com dois mini contratos assim que a coisa começou a corrigir, saiu mal, e por agora está a rebater os ganhso da posição que sobrou de ontem.

Fica o boneco.
Anexos
posiçao.png
posiçao.png (30.16 KiB) Visualizado 2580 vezes

Re: Pagamento de dividendos

por FerroPT » 8/2/2012 14:41

carcanhol_II Escreveu:Comunicado: :?:

Vanho por este meio comunicar á "CMVM Caldeirão" a retirada de 800€ de capital dos activos, :mrgreen: motivo distribuição/pagamento de dividendos :lol:. Sendo o capital actual de aproximadamente 2250€, ficam 1450€.

Com os diabos preciso de comprar um iPHONE para acompanhar o mercado "every wear" e o resto é para uns gastos 8-)

Muito bem carcanhol os accionistas têm que ser bem remunerados ;) Continua o bom trabalho, para além de estares a fazer dinheiro estás a transmitir conhecimentos à malta. Eu por exemplo desconhecia este tipo de títulos e estou a gostar muito de ver o seu funcionamento. Para além disso os teus updates constantes permitem ver um filme e não olhar para fotografias.

Registado: 25/11/2011 13:33

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], Musus, PacoNasssa, peterteam2, trilhos2006, yggy e 210 visitantes