BCP - Tópico Geral
Re: Ifhm
Hallo Escreveu:lfhm Escreveu:Sexta que desce antevê mau início da próxima semana... Pelo menos há umas stats disso!
Mercados a recuperar a meio da próxima semana.
Ainda é muito cedo para entregar-mos o "round". Até ao final do dia muita coisa pode acontecer.
Estavas á espera "ontem" da Grécia??? Eu sinceramente não. Hoje vai com um volume reduzido se comparado com os dois dias anteriores. Mas vamos ver o que vai acontecer até ao final da sessão.
Ontem também tocou nos 0,177€ e depois foi aos 0,193€, se não salvo erro.
Abraço,
Hallo
Editado pela última vez por tiagomeneses em 10/2/2012 13:43, num total de 1 vez.
- Registado: 24/1/2012 13:19
Correcção?
Querem ver que entrei no início de uma correcção dos mercados em geral?! É azar... ou ignorância!ppfffff...
tive a manhã toda a pensar nisso e concluí que não iria haver correcção, visto que os mercados se estavam a aguentar em geral com pequenas perdas...
Bem, mas isto não afecta a análise geral de médio/longo prazo! Trata-se apenas de entrar a 0,18, em vez de 0,17, o que no médio prazo serão "amendoins", assim espero
Vamos ver se é apenas uma pequena correcção de tomada de mais valias...
tive a manhã toda a pensar nisso e concluí que não iria haver correcção, visto que os mercados se estavam a aguentar em geral com pequenas perdas...
Bem, mas isto não afecta a análise geral de médio/longo prazo! Trata-se apenas de entrar a 0,18, em vez de 0,17, o que no médio prazo serão "amendoins", assim espero

Vamos ver se é apenas uma pequena correcção de tomada de mais valias...
Re: Seria a primeira vez!
Oberon__ Escreveu:shimazaki Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Oberon__ Escreveu:Coisas sérias: tenho vindo a analisar o bcp há já quase um ano, sem qualquer posição adquirida, mais informo que entrei hoje longo e com força e ganas(a um, dois anos), com estratégia de saída a cotação menor que 14,2 / 14,4, se correr mal.
![]()
![]()
Isso seria uma bela de uma valorização!!
enganei-me claro!
0,142 / 0,144
Estratégia de saída se correr mal ;9 i.e. se não ficar bull...
Entraste hoje longo. Se venderes a estes preços irás perder $$$.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Vamos ver se os Touros se aguentam com esta investida forte dos Ursos..
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Ifhm
lfhm Escreveu:Sexta que desce antevê mau início da próxima semana... Pelo menos há umas stats disso!
Mercados a recuperar a meio da próxima semana.
Ainda é muito cedo para entregar-mos o "round". Até ao final do dia muita coisa pode acontecer.
Estavas á espera "ontem" da Grécia??? Eu sinceramente não. Hoje vai com um volume reduzido se comparado com os dois dias anteriores. Mas vamos ver o que vai acontecer até ao final da sessão.
Ontem também tocou nos 0,177€ e depois foi aos 0,193€, se não salvo erro.
Abraço,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Parece que vai abaixo dos 0.18.
Com as quedas acentuadas dos mercados, não aguenta...
Cumprimentos,
Tiago Meneses

Cumprimentos,
Tiago Meneses
shimazaki Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Oberon__ Escreveu:Coisas sérias: tenho vindo a analisar o bcp há já quase um ano, sem qualquer posição adquirida, mais informo que entrei hoje longo e com força e ganas(a um, dois anos), com estratégia de saída a cotação menor que 14,2 / 14,4, se correr mal.
![]()
![]()
enganei-me claro!

0,142 / 0,144
Estratégia de saída se correr mal ;9 i.e. se não ficar bull...
Oberon__ Escreveu:Sei de relações que nasceram através do MSN, do facebook, ainda do mirc, mas do tópico do BCP no Caldeirão da Bolsa seria uma primeira vez.![]()
Mas seria muito interessante para mim que isso acontecesse, nunca me esqueceria...
Coisas sérias: tenho vindo a analisar o bcp há já quase um ano, sem qualquer posição adquirida, mais informo que entrei hoje longo e com força e ganas(a um, dois anos), com estratégia de saída a cotação menor que 14,2 / 14,4, se correr mal. Estava à espera de um claro sinal de força, que penso se deu claramente nesta semana.
Aposto na quebra bull do Psi nos 5.700 no curto prazo, na consistência da resistência do BCP por volta dos 0,17 (futuro risonho com nova administração e manutenção da unidade da Polónia), e na determinação em volta da delimitação da crise europeia em torno da Grécia.
Os riscos residirão no aumento de capital e na resolução da crise grega (tt em timmming como em forma) que determinará grande parte do que vai acontecer a Portugal, como aliás o Schäuble ontem disse entrelinhas ao Gaspar, e num possível crescimento anémico na Europa
Nos últimos meses ter-se-á atingindo o tão esperado duplo fundo desta crise, sendo que se os outros índices já saíram desse duplo fundo há algum tempo, o PSI estará a fazer esse movimento "as we speak".
Tem sido um prazer ler as vossas opiniões e faço aqui um mea culpa de não contribuir de uma forma tão activa para o enriquecimento deste fórum.
PS: estou tb longo na EDPR
Abraços e desejos de um óptimo fds.
Lol,

Oberon, não vás tão longe. A ideia foi só trazer um pouco de animação ao caldeirão.
É claro que o BCP se fosse aos 0,50€ até te mandava um beijinho on-line para tí.
Bem, vou deixar-me destas coisas. E comentar o tópico BCP. Senão tenho o Ulisses á perna. Mas deu para descontrair. Foram quatro dias muito intensos para o BCP.
Concordo com a tua opinião. Existe muita coisa para acontecer e até ao próximo dia 28 de Fevereiro não vejo o BCP a fazer grandes correcções. Simplesmente porque é uma forma do Santos Ferreira entregar a pasta não tão má como parecia.
Aos que quando o BCP foi aos 0,219€ eu disse. Estou a ver o BCP nos 0,25€, também fica a mensagem. Não desesperem, nem entrem em "stress", porque ele já deu sinais de força e seguramente vai lá.
Já quando o BCP subiu 37% e foi aos 0,168€ eu também mencionei que era uma questão de tempo e que ia aos 0,20€. É assim, não se pode querer tudo logo. O mercado tem os seus "timings", como tudo na vida.
Um abraço Oberon, e o teu comentário fez-me rir a sério.
Abraço,
Hallo
Parece que, para hoje, está a criar uma resistência a 0.18. Qual a perspectiva para o fecho de hoje? Para cima ou para baixo?
Cumprimentos,
Tiago Meneses
Cumprimentos,
Tiago Meneses
Figueiraa1 Escreveu:Oberon__ Escreveu:Coisas sérias: tenho vindo a analisar o bcp há já quase um ano, sem qualquer posição adquirida, mais informo que entrei hoje longo e com força e ganas(a um, dois anos), com estratégia de saída a cotação menor que 14,2 / 14,4, se correr mal.
![]()
![]()

Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
Oberon__ Escreveu:Coisas sérias: tenho vindo a analisar o bcp há já quase um ano, sem qualquer posição adquirida, mais informo que entrei hoje longo e com força e ganas(a um, dois anos), com estratégia de saída a cotação menor que 14,2 / 14,4, se correr mal.

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Mig71 Escreveu:O Sr. rfm 73 em vez de andar aqui a mandar papaias sem interesse devia andar mais atento, sim porque isto de andar na bolsa é preciso andar atento!rfm73 Escreveu:Mig71 Escreveu:Eu tinha entrado a 0,144 e hoje de manha saí a 0,206
Estou doido para me meter nelas outra vez, vamos ver amanha e acabo de ver que o Sr. Papademos conseguiu o acordo com os outros partidos!!!!
![]()
![]()
o máximo da sessão foi 0,205!!! Já vi muito pessoal que vende sempre nos máximos... mas agora acima de ... nunca
![]()
![]()
![]()
![]()
D++++++++++![]()
![]()
Também não sei qual é interesse de vir para aqui dizer que comprei no mínimo e vendi no máximo ...![]()
Atençao é coisa que o senhor nao tem e passo a explicar:
A minha mensagem foi postada no dia 8 e no dia 8 o maximo foi 0,219 e eu vendi como afirmei a 0,206, como pode verificar nao foi no maximo como o senhor diz que foi!!!!!
Para a proxima tenha cuidado com o que escreve senao pode cair em descrédito!
E outra coisa, se nao tem nada de interesse para postar limite-se a ler!!!!!
Cumps
Eu que tenho uma média de 0.60 € por ação, sim 0.60€ - até já escrevi que ficavam para os meus bisnetos - também vendo quando acho que há uma subida brutal, é normal que haja uma coreção significativa, agora o meu azar é que nunca compro nos mínimos nem vendo nos máximos como se pode confirmar, as ações que vendi a 0.21 já lá está a ordem de recompra pelo valor total da venda, assim sempre baixo mais um pouco a média, o preço? 0.168 porquê? não sei!.
- Anexos
-
- bcp c_v.png (66.14 KiB) Visualizado 2311 vezes
Grão a grão chegaremos ao milhão?
Seria a primeira vez!
Sei de relações que nasceram através do MSN, do facebook, ainda do mirc, mas do tópico do BCP no Caldeirão da Bolsa seria uma primeira vez.
Mas seria muito interessante para mim que isso acontecesse, nunca me esqueceria...
Coisas sérias: tenho vindo a analisar o bcp há já quase um ano, sem qualquer posição adquirida, mais informo que entrei hoje longo e com força e ganas(a um, dois anos), com estratégia de saída a cotação menor que 0,142 / 0,144, se correr mal. Estava à espera de um claro sinal de força, que penso se deu claramente nesta semana.
Aposto na quebra bull do Psi nos 5.700 no curto prazo, na consistência da resistência do BCP por volta dos 0,17 (futuro risonho com nova administração e manutenção da unidade da Polónia), e na determinação em volta da delimitação da crise europeia em torno da Grécia.
Os riscos residirão no aumento de capital e na resolução da crise grega (tt em timmming como em forma) que determinará grande parte do que vai acontecer a Portugal, como aliás o Schäuble ontem disse entrelinhas ao Gaspar
, e num possível crescimento anémico na Europa
Nos últimos meses ter-se-á atingindo o tão esperado duplo fundo desta crise, sendo que se os outros índices já saíram desse duplo fundo há algum tempo, o PSI estará a fazer esse movimento "as we speak".
Tem sido um prazer ler as vossas opiniões e faço aqui um mea culpa de não contribuir de uma forma tão activa para o enriquecimento deste fórum.

Coisas sérias: tenho vindo a analisar o bcp há já quase um ano, sem qualquer posição adquirida, mais informo que entrei hoje longo e com força e ganas(a um, dois anos), com estratégia de saída a cotação menor que 0,142 / 0,144, se correr mal. Estava à espera de um claro sinal de força, que penso se deu claramente nesta semana.
Os riscos residirão no aumento de capital e na resolução da crise grega (tt em timmming como em forma) que determinará grande parte do que vai acontecer a Portugal, como aliás o Schäuble ontem disse entrelinhas ao Gaspar

Editado pela última vez por Oberon em 10/2/2012 13:11, num total de 1 vez.
Joca já agora só para informação!!
Esses 800 milhões. Qual é o valor mais perto que conheçes nos últimos tempos?????????
Será que se aproxima das perdas que existiram ou ainda sobram uns milhõeszitos.
Abraço,
Hallo
Será que se aproxima das perdas que existiram ou ainda sobram uns milhõeszitos.
Abraço,
Hallo
Re: Bom dia, alegria!!!
Joca601 Escreveu:Hallo Escreveu:Joca601 Escreveu:Hallo Escreveu:sonybravia Escreveu:Bom dia Hallo!mais uma boa notícia que se vem a juntar as outras que já sabemos!mais 800 milhões a entrar!e será mesmo que a linha de recapitalização vai ser utilizada?penso que não!lógico que há muitos a fazerem mais valias e a esperar que caia mais para reentrar!como a correção não deverá ser nada para aí além logo volta a subir!Esta correção até está a ser boa para dar fôlego e subir com mais força!faz parte!abraço!!!Sony
Sony,
A linha de recapitalização tem sempre de ser utilizada. E é bom para o BCP. O BCP através da linha de recapitalização pretende adquirir perto de 2 mil milhões. É claro que vai utilizar os CoCos numa quantia perto de 1,5 mil milhões. Quanto ao resto ainda não se sabe, estes 800 milhões evitavam o aumento de capital. O que era bom acontecer é não existir necessidade de aumento de capital. E poderia sim colocar-se essa hipotese caso existissem novos investidores a quererem entrar. E aí as regras do jogo relativamente ao aumento de capital mudavam. O importante é o Estado não ficar com uma única acção do BCP e o estado ir pagando o que deve.
Bjs,
Hallo
Bom dia!
"estes 800 milhões evitavam o aumento de capital." não consigo perceber onde queres chegar com esta afirmação.
Estes 800 milhões estavam no activo e vão continuar no activo...como é que afecta o capital?
Cumprimentos,
Joca,
Não te metas na minha relação com a Sony.
É claro que afecta o capital. Sai da rúbrica incobrável para a rúbrica depósitos á ordem.
Abraço,
Hallo
Hallo,
só agora tive tempo de cá vir......infelizmente estás a dar uma calinada,
o que estás a tentar dizer, é: foi feita provisão para créditos de cobrança duvidosa a 100%, dos 800 milhões de euros de crédido fornecido ao estado(sector empresarial do Estado e crédito às autarquias)... por esse raciocinio, significa que o estado não pagava essas dividas há mais de 2 anos ao bcp.
A situação do capital não vai alterar, quando muito vai melhor o rácio de capital e reduzir ligeiramente a exigência de capital.
Cumprimentos,
Joca, tens razão!!!
Não estou a dar calinada nenhuma!!! Estava a brincar com a Sony, numa brincadeira que começou ontem. Sei perfeitamente o que pode acontecer a esses 800 milhões de euros e também não é como estás a dizer.
E quando estava a dizer para não te meteres na nossa conversa também derivava da brincadeira. Mas tens razão isto aqui é para se falar do BCP e não para andar na brincadeira.
Abraço,
Hallo
Hallo Escreveu:Joca601 Escreveu:Hallo Escreveu:sonybravia Escreveu:Bom dia Hallo!mais uma boa notícia que se vem a juntar as outras que já sabemos!mais 800 milhões a entrar!e será mesmo que a linha de recapitalização vai ser utilizada?penso que não!lógico que há muitos a fazerem mais valias e a esperar que caia mais para reentrar!como a correção não deverá ser nada para aí além logo volta a subir!Esta correção até está a ser boa para dar fôlego e subir com mais força!faz parte!abraço!!!Sony
Sony,
A linha de recapitalização tem sempre de ser utilizada. E é bom para o BCP. O BCP através da linha de recapitalização pretende adquirir perto de 2 mil milhões. É claro que vai utilizar os CoCos numa quantia perto de 1,5 mil milhões. Quanto ao resto ainda não se sabe, estes 800 milhões evitavam o aumento de capital. O que era bom acontecer é não existir necessidade de aumento de capital. E poderia sim colocar-se essa hipotese caso existissem novos investidores a quererem entrar. E aí as regras do jogo relativamente ao aumento de capital mudavam. O importante é o Estado não ficar com uma única acção do BCP e o estado ir pagando o que deve.
Bjs,
Hallo
Bom dia!
"estes 800 milhões evitavam o aumento de capital." não consigo perceber onde queres chegar com esta afirmação.
Estes 800 milhões estavam no activo e vão continuar no activo...como é que afecta o capital?
Cumprimentos,
Joca,
É claro que afecta o capital. Sai da rúbrica incobrável para a rúbrica depósitos á ordem.
Abraço,
Hallo
Hallo,
só agora tive tempo de cá vir......infelizmente estás a dar uma calinada,
o que estás a tentar dizer, é: foi feita provisão para créditos de cobrança duvidosa a 100%, dos 800 milhões de euros de crédido fornecido ao estado(sector empresarial do Estado e crédito às autarquias)... por esse raciocinio, significa que o estado não pagava essas dividas há mais de 2 anos ao bcp.
A situação do capital não vai alterar, quando muito vai melhor o rácio de capital e reduzir ligeiramente a exigência de capital.
Cumprimentos,
Eu estou arder...! Mas acredito que o BCP vá subir, por várias razões, já apresentadas no fórum, só é preciso ter paciencia e controlo nas emoções. O que interessa é que ela não desça mais e aguente hoje nos 0.18 e que até suba mais um pouco,o que poderá dar perspectivas de subidas na próxima semana e noutras, com umas correcções pelo meio, que darão suporte nessas subidas.
Cumprimentos,
Tiago Meneses

Cumprimentos,
Tiago Meneses
Bom fim de semana Sony!!
Sony,
Tem de ser. O meu também vai ser a aturar estes gajos.
Bjs
Hallo
Tem de ser. O meu também vai ser a aturar estes gajos.
Bjs
Hallo
Hallo Escreveu:Joca601 Escreveu:Hallo Escreveu:sonybravia Escreveu:Bom dia Hallo!mais uma boa notícia que se vem a juntar as outras que já sabemos!mais 800 milhões a entrar!e será mesmo que a linha de recapitalização vai ser utilizada?penso que não!lógico que há muitos a fazerem mais valias e a esperar que caia mais para reentrar!como a correção não deverá ser nada para aí além logo volta a subir!Esta correção até está a ser boa para dar fôlego e subir com mais força!faz parte!abraço!!!Sony
Sony,
Bjs,
Hallo
Bom dia!
Cumprimentos,
Joca,
Abraço,
Hallo
Bem Hallozito!tenho de ir trabalhar!tenha um bom fim de semana,pois o meu vai ser a trabalhar

Bjinhos,Sony.
- Registado: 14/10/2011 18:31
Joca601 Escreveu:Hallo Escreveu:sonybravia Escreveu:Bom dia Hallo!mais uma boa notícia que se vem a juntar as outras que já sabemos!mais 800 milhões a entrar!e será mesmo que a linha de recapitalização vai ser utilizada?penso que não!lógico que há muitos a fazerem mais valias e a esperar que caia mais para reentrar!como a correção não deverá ser nada para aí além logo volta a subir!Esta correção até está a ser boa para dar fôlego e subir com mais força!faz parte!abraço!!!Sony
Sony,
Bjs,
Hallo
Bom dia!
Cumprimentos,
Joca,

Abraço,
Hallo
sonybravia Escreveu:Hallo Escreveu:sonybravia Escreveu:Bom dia Hallo!mais uma boa notícia que se vem a juntar as outras que já sabemos!mais 800 milhões a entrar!e será mesmo que a linha de recapitalização vai ser utilizada?penso que não!lógico que há muitos a fazerem mais valias e a esperar que caia mais para reentrar!como a correção não deverá ser nada para aí além logo volta a subir!Esta correção até está a ser boa para dar fôlego e subir com mais força!faz parte!abraço!!!Sony
Sony,
Bjs,
Hallo
Sim,mas visto de que o BCP nescessita de 1,7 mil milhões estes 800 milhões abaterão grande parte passando a nescessitar de 900 milhões?estou correcta?ou seja um aumento de capital não seria necessário e os novos accionistas deveriam recorrer ao mercado,se já não o estão a fazer nestes últimos dias!estarei errada?ou meu raciocínio faz sentido?
Claro que faz sentido o teu raciocínio.
Era preciso é que o estado pagasse tudo o que deve.
Agora vão chegar os críticos a dizer como é que faz sentido se o estado quer entrar no banco, estar a facilitar-lhe a vida. E a resposta já está na ponta da lingua. O estado não quer entrar no banco e quer é sim ser um facilitador do sistema bancário português. E que os bancos tenham muito capital para emprestar ás PME.
Bjs,
Hallo
Bjs
Hallo
Joca601 Escreveu:Hallo Escreveu:sonybravia Escreveu:Bom dia Hallo!mais uma boa notícia que se vem a juntar as outras que já sabemos!mais 800 milhões a entrar!e será mesmo que a linha de recapitalização vai ser utilizada?penso que não!lógico que há muitos a fazerem mais valias e a esperar que caia mais para reentrar!como a correção não deverá ser nada para aí além logo volta a subir!Esta correção até está a ser boa para dar fôlego e subir com mais força!faz parte!abraço!!!Sony
Sony,
Bjs,
Hallo
Bom dia!
Cumprimentos,
Bom dia Joca!Contabilisticamente a falar estas errado!este dinheiro vai entrar como capital novo,pois eventuais perdas com a transferência do fundo de pensões já foram contabilizadas!o que na altura fez mossa,agora vai beneficiar a banca!ou achas que há almoços gratis?Cumprimentos.
- Registado: 14/10/2011 18:31