perdao grego sem perdas reais
20 mensagens
|Página 1 de 1
sub-x Escreveu:o que eu não percebo é o seguinte, quem comprou obrigações teve uma desvalorização das mesmas no entanto na maturidade as obrigações são pagas na integra ou não?
Ou não...
A desvalorização [no mercado secundário] reflecte isso mesmo: a percepção de haver um risco acrescido de calote.
Repara nisto: se a entidade emissora de uma obrigação falir e não tiver dinheiro para pagar a dívida na data de maturidade, o que acontece aos detentores das obrigações?
- Registado: 5/11/2002 12:21
sub-x só compra essas obrigações quem quer.
Os riscos existem e são conhecidos à partida.
O que muitas vezes acontece é que os investidores criam determinadas expectativas e depois quando a coisa dá para o torto procuram culpar alguém...
Os riscos existem e são conhecidos à partida.
O que muitas vezes acontece é que os investidores criam determinadas expectativas e depois quando a coisa dá para o torto procuram culpar alguém...
- Registado: 5/11/2002 12:21
moppie85 Escreveu:nuuuno Escreveu:certo...tambem concordo que nao deve ter mais valias...já agora o BCE compra a preço desconto porquê??
Porque compra no mercado secundário a percentagem inferior à da emissão.
Imagina que a grécia emite 1000€ de divida - o investidor compra no mercado primário a divida, pagando os 1000€ - ou seja 100% do valor de emissão.
Depois no mercado de obrigações, vende por 500€ - quem compra por 500€, compra com um desconto de 50%...
nao percebi
se comprou por 1000€ vai vender por 500€...?!
- Registado: 10/11/2011 10:05
nuuuno Escreveu:certo...tambem concordo que nao deve ter mais valias...já agora o BCE compra a preço desconto porquê??
Porque compra no mercado secundário a percentagem inferior à da emissão.
Imagina que a grécia emite 1000€ de divida - o investidor compra no mercado primário a divida, pagando os 1000€ - ou seja 100% do valor de emissão.
Depois no mercado de obrigações, vende por 500€ - quem compra por 500€, compra com um desconto de 50%...
- Registado: 15/4/2008 14:12
Já há muito que tenho falado disto.
Que sentido faz o BCE ter mais valias nesta situação, quando chegámos a este ponto? Aliás, a partir do momento que o BCE compra dívida a um preço abaixo do preço de emissão, deveria abdicar de receber a respetiva mais-valia. Deveria ser um processo automático. As perdas que ficassem com quem vendeu a dívida abaixo dos valor inicial.
E neste caso, o BCE não perde nada. E se isto fosse feito de forma "automática", seria possível baixar o nível de dívida de alguns países e restaurar um nível aceitável para as suas yelds.
Para mim, é algo diferente de fazer uma impressão de dinheiro "à descarada".
Que sentido faz o BCE ter mais valias nesta situação, quando chegámos a este ponto? Aliás, a partir do momento que o BCE compra dívida a um preço abaixo do preço de emissão, deveria abdicar de receber a respetiva mais-valia. Deveria ser um processo automático. As perdas que ficassem com quem vendeu a dívida abaixo dos valor inicial.
E neste caso, o BCE não perde nada. E se isto fosse feito de forma "automática", seria possível baixar o nível de dívida de alguns países e restaurar um nível aceitável para as suas yelds.
Para mim, é algo diferente de fazer uma impressão de dinheiro "à descarada".
K. Escreveu:É simples: O BCE assume a diferença entre o valor de face e o valor a que adquiriu a dívida (limita-se a prescindir de mais valias).
ou seja...com a inflação perderia (mas como é o BCE ta tudo bem)
Ou seja: vende a dívida à Grécia ao preço que a comprou , que foi abaixo do emitido pela Grécia.
No fundo está a ser utilizada a estratégia de recompra de dívida que tenho defendido desde Maio como a melhor solução.
Se correr bem, é provável que o mesmo aconteça com Portugal, depois Irlanda, Itália, etc, como um prelúdio para a mutualização da dívida europeia.
resumindo...seria igual a eu ter 1 emprestimo no banco, nao conseguir pagar o contracto que assinei e o banco fazer-me novo emprestimo no mesmo montante sem me prejudicar ...ou seja só teremos o factor inflação a prejudicar quem empresta correcto?
É simples: O BCE assume a diferença entre o valor de face e o valor a que adquiriu a dívida (limita-se a prescindir de mais valias).
Ou seja: vende a dívida à Grécia ao preço que a comprou , que foi abaixo do emitido pela Grécia.
No fundo está a ser utilizada a estratégia de recompra de dívida que tenho defendido desde Maio como a melhor solução.
Se correr bem, é provável que o mesmo aconteça com Portugal, depois Irlanda, Itália, etc, como um prelúdio para a mutualização da dívida europeia.
- Registado: 28/5/2008 1:17
perdao grego sem perdas reais
alguem bom entendedor me pode ajudar a entender isto -->http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=537197
a mim faz-me confusao 1 divida ser perdoada e ninguem ser prejudicado...estes truques contabilisticos para mim sao complicados de entender...ajuda p.f!
“A participação das obrigações detidas pelo BCE neste processo (de troca de títulos de dívida por novas obrigações com diferente valor e maturidade) é um factor positivo já que representa um lenitivo para a Grécia, desde que não assuma perdas”, disse Mohit Kumar, estratega de investimento em obrigações do Deutsche Bank, citado pela Bloomberg. "
a mim faz-me confusao 1 divida ser perdoada e ninguem ser prejudicado...estes truques contabilisticos para mim sao complicados de entender...ajuda p.f!
“A participação das obrigações detidas pelo BCE neste processo (de troca de títulos de dívida por novas obrigações com diferente valor e maturidade) é um factor positivo já que representa um lenitivo para a Grécia, desde que não assuma perdas”, disse Mohit Kumar, estratega de investimento em obrigações do Deutsche Bank, citado pela Bloomberg. "
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, MP65, zulu404 e 361 visitantes