Portucel - Tópico Geral
Eu trabalho aqui em Setúbal
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=548649
O que acham disto?
Será que pode afectar o valor das acções?
Se a Portucel tivesse prejuizos ou lucro perto de ZERO, os trabalhadores aceitavam, mas.... 200 MILHÕES DE EUROS DE LUCRO + 200 milhões de divida liquidada?
Querem tirar as regalias ganhas ao longo de anos aos operadores que trabalham noite e dia, 365 dias por ano porquê?
Além do mais, estas regalias são apenas para trabalhadores contratados até 1998 (mais ou menos) todos os outros contratados de aí adiante estão protegidos pelo (mísero) código do trabalho.
O que acham disto?
Será que pode afectar o valor das acções?
Se a Portucel tivesse prejuizos ou lucro perto de ZERO, os trabalhadores aceitavam, mas.... 200 MILHÕES DE EUROS DE LUCRO + 200 milhões de divida liquidada?
Querem tirar as regalias ganhas ao longo de anos aos operadores que trabalham noite e dia, 365 dias por ano porquê?
Além do mais, estas regalias são apenas para trabalhadores contratados até 1998 (mais ou menos) todos os outros contratados de aí adiante estão protegidos pelo (mísero) código do trabalho.
Sinto-me verdadeiramente tentado a entrar nesta menina, a verdade é que ninguém tem falado nela, mas acho que tecnicamente apresenta um perfil muito promissor. Hoje fechou um pouco abaixo da lta de curto prazo mas continua acima da ltd de médio prazo. O meu único medo é que os volumes são muito baixos...
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
Belo comportamento da acção durante o dia de hoje. Sai de um movimento de consolidação (bullish flag) depois de ter quebrado a resistência nos 1,91 - 1,93, limpa a resistência dos 2,00 - 2,05 com uma bela vela e um volume considerável.
Stochastics e MACD a darem sinal de compra.
Stochastics e MACD a darem sinal de compra.
- Anexos
-
- PORTUCEL.png (17.67 KiB) Visualizado 6073 vezes
- Registado: 24/1/2012 17:16
SMALL1969 Escreveu:... o que poderá acontecer aos resíduos perigosos da Portucel (e altri), normalmente tratados via a co-incineração em cimenteiras, que depois ajudam a produzir energia para todos nós pagarmos via rendas na EDP? Vai ficar mais caro....ou estarei a confundir tudo (admito que pouco percebo deste sector)
Acho que estás a confundir a co-incineração com a co-geração.
A Portucel e a Altri não produzem resíduos perigosos (para co-incineração em cimenteiras).
Produzem resíduos de matéria florestal que são utilizados como combustível em centrais de co-geração, isto é, centrais que produzem calor para o processo produtivo e, em simultâneo, electricidade que é vendida à rede.
Existe de facto o receio de que o preço do megawatt fornecido à rede eléctrica venha a ser renegociado (reduzido o prémio e eventualmente prolongado o tempo de amortização das centrais de co-geração).
Lendo as notícias do fim de semana, e começando a ver por onde é que a corda vai partir em termos das "rendas pagar à EDP"...diria que vou mesmo olhar com muita atenção para esse suporte em redor dos 1,90 na Portucel.
Se o governo ataca o problema pela parte "mais fácil" ou das poucas em que pode alterar regras sem dar cavaco (
), o que poderá acontecer aos resíduos perigosos da Portucel (e altri), normalmente tratados via a co-incineração em cimenteiras, que depois ajudam a produzir energia para todos nós pagarmos via rendas na EDP? Vai ficar mais caro....ou estarei a confundir tudo (admito que pouco percebo deste sector)
Se o governo ataca o problema pela parte "mais fácil" ou das poucas em que pode alterar regras sem dar cavaco (

- Registado: 3/2/2009 12:21
Portucel – 16-03-2012
A Portucel apresenta um perfil técnico bastante promissor, a consolidar desde o início de Fevereiro deste ano a zona do € 1,94 como um novo suporte, após finalmente conseguir romper em alta o seu Trading Range de médio prazo que manteve o título a oscilar entre o € 1,70 e o € 1,94 desde o início de Agosto de 2011.
O objectivo a curto prazo é a cotação não retornar para baixo do € 1,94, sob pena de comprometer seriamente o seu actual perfil bullish. Convém também acompanhar com atenção o toque à sua Linha de Tendência Ascendente (Lta) ainda não confirmada (o resultado deste toque é que irá confirmá-la – ou não).
Para os que estão dentro, basta terem atenção ao novo suporte do € 1,94. Para os que querem entrar, aguardem pelo resultado do teste à sua Lta.

A Portucel apresenta um perfil técnico bastante promissor, a consolidar desde o início de Fevereiro deste ano a zona do € 1,94 como um novo suporte, após finalmente conseguir romper em alta o seu Trading Range de médio prazo que manteve o título a oscilar entre o € 1,70 e o € 1,94 desde o início de Agosto de 2011.
O objectivo a curto prazo é a cotação não retornar para baixo do € 1,94, sob pena de comprometer seriamente o seu actual perfil bullish. Convém também acompanhar com atenção o toque à sua Linha de Tendência Ascendente (Lta) ainda não confirmada (o resultado deste toque é que irá confirmá-la – ou não).
Para os que estão dentro, basta terem atenção ao novo suporte do € 1,94. Para os que querem entrar, aguardem pelo resultado do teste à sua Lta.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
A Portucel depois de ter formado durante alguns meses um fundo arredondado, cuja activação foi feita com a quebra em alta da zona dos 1.90€, está agora perante uma nova formação bullish, uma bandeira de alta.
Esta bandeira de alta tem uma projecção de 0.25€. É certo que a Portucel tem um volume muito fraco, mas um trade com um potencial de valorização de 15% penso que compensará o risco da falta de volume. A activação desta bandeira acontecerá caso a cotação quebre em alta a zona dos 2.05€.
Esta bandeira de alta tem uma projecção de 0.25€. É certo que a Portucel tem um volume muito fraco, mas um trade com um potencial de valorização de 15% penso que compensará o risco da falta de volume. A activação desta bandeira acontecerá caso a cotação quebre em alta a zona dos 2.05€.
- Anexos
-
- PORTUCEL.png (14.3 KiB) Visualizado 7052 vezes
dancar1981 Escreveu:Gostaria que me dessem a vossa opinião:
Quando entrei na Portucel defini como stop de saida 1,35 (minimo 2009) e saida a 2,5€ que é o que se aponta como target 2012.
Entrei em varias vezes e na média dos 1,87. Pelo que tenho lido deve-se limitar as perdas e deixar correr os ganhos, com a cotação nos 2 deverei redefinir o limite inferior e superior?
Penso que quando se diz para limitar as perdas e deixar os ganhos correrem, será definir um limite inferior (para limitar as perdas) e se a cotação continuar a subir ir subindo o stop inferior.
Para deixar os ganhos correrem não precisas de colocar limite de preço de venda.
- Registado: 19/10/2010 13:30
portucel em bul médio prazo
Neste momento tens a cotação a quebrar a média movel de 200 dias, bem como a quebra da resistência dos 1,96 mais coisa menoso coisa.
Ou seja neste momento ela tecnicamente está no ponto de entrada. Acho que deixar correr os ganhos parece ser a melhor opção se estás com média de 1,87 marca um stop loss ligeiramnte abaixo do 1,96 e é deixa-la andar. Mas já sabes para esta acção é preciso paciência.
Esta é a opinião de quem tem algumas acções desta cotada.
Ou seja neste momento ela tecnicamente está no ponto de entrada. Acho que deixar correr os ganhos parece ser a melhor opção se estás com média de 1,87 marca um stop loss ligeiramnte abaixo do 1,96 e é deixa-la andar. Mas já sabes para esta acção é preciso paciência.
Esta é a opinião de quem tem algumas acções desta cotada.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Gostaria que me dessem a vossa opinião:
Quando entrei na Portucel defini como stop de saida 1,35 (minimo 2009) e saida a 2,5€ que é o que se aponta como target 2012.
Entrei em varias vezes e na média dos 1,87. Pelo que tenho lido deve-se limitar as perdas e deixar correr os ganhos, com a cotação nos 2 deverei redefinir o limite inferior e superior?
- Registado: 8/8/2011 15:26
luissm
A Semapa apresentou resultados no dia 7 Fev.
Apesar de inferiores aos do ano passado, não sei até que ponto não foram acima das expectativas dos analistas. Supostamente também houve diminuição da divida, aumento de investimento e o contributo positivo veio da Portucel.
Se vires a Semapa hoje também mexeu
A Semapa apresentou resultados no dia 7 Fev.
Apesar de inferiores aos do ano passado, não sei até que ponto não foram acima das expectativas dos analistas. Supostamente também houve diminuição da divida, aumento de investimento e o contributo positivo veio da Portucel.
Se vires a Semapa hoje também mexeu
- Registado: 21/5/2009 18:43
Sim, os dados dos gráficos do Gobuling não são fiáveis.
Estou sempre a enviar-lhes e-mail’s a solictar correções. Eles respondem que reencaminham para o gestor da plataforma.
Tem muitos valores errados, principalmente mínimos ou máximos do dia em alguns time frame.
Mas é melhor não falar da plataforma se não tinha a noite toda para escrever, é demasiado pesada, mesmo com ambientes de trabalho pequenos.
Mas voltemos à Portucel.
Realmente aquele “trap” impediu-me de tomar posição e perdi o movimento.
Neste momento temos de aguardar se volta à resistência/suporte, que fazendo justiça às palavras do Ulisses, foi rompida como se de manteiga se tratasse.
E o volume é de assinalar, como esperado, ajudando a confirmar.
Na minha plataforma fechou abaixo da MM200, mas não considero isso relevante num dia com este movimento.
Agora temos de tentar perceber o porquê de todo este “folclore” à volta dos títulos da bolsa portuguesa, com volumes desta natureza em tudo o que é ativo que mexe.
E isso, eu não sei responder, deixo para a análise fundamental e os seus entendidos.
Estou sempre a enviar-lhes e-mail’s a solictar correções. Eles respondem que reencaminham para o gestor da plataforma.
Tem muitos valores errados, principalmente mínimos ou máximos do dia em alguns time frame.
Mas é melhor não falar da plataforma se não tinha a noite toda para escrever, é demasiado pesada, mesmo com ambientes de trabalho pequenos.
Mas voltemos à Portucel.
Realmente aquele “trap” impediu-me de tomar posição e perdi o movimento.
Neste momento temos de aguardar se volta à resistência/suporte, que fazendo justiça às palavras do Ulisses, foi rompida como se de manteiga se tratasse.
E o volume é de assinalar, como esperado, ajudando a confirmar.
Na minha plataforma fechou abaixo da MM200, mas não considero isso relevante num dia com este movimento.
Agora temos de tentar perceber o porquê de todo este “folclore” à volta dos títulos da bolsa portuguesa, com volumes desta natureza em tudo o que é ativo que mexe.
E isso, eu não sei responder, deixo para a análise fundamental e os seus entendidos.
- Anexos
-
- PTI 8-02-2012(D).gif (49.14 KiB) Visualizado 8070 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
agarces Escreveu:rsacramento Escreveu: os dados deles não contemplam o leilão final, se calhar daí a discrepância
A sério!?
Então e onde podemos ver isso? Fui ao site da Reuters Datalink mas assustei-me com os preços
Mas fico satisfeito por a plataforma que utilizo para negociar não ser fiávelJá não se pode confiar em ninguém
eu não disse que a plataforma não era fiável - eu próprio sou cliente

rsacramento Escreveu: os dados deles não contemplam o leilão final, se calhar daí a discrepância
A sério!?
Então e onde podemos ver isso? Fui ao site da Reuters Datalink mas assustei-me com os preços

Mas fico satisfeito por a plataforma que utilizo para negociar não ser fiável

agarces Escreveu:
Na plataforma da GoBulling fechou caprichosamente abaixo da Média Móvel, mas no ProRealTime fechou acima![]()
são os próprios da goBulling a referir que os gráficos deles não são fiáveis; mais: os dados deles não contemplam o leilão final, se calhar daí a discrepância
já agora, quer a mm200 seja simples ou exponencial foi cortada efectivamente em alta (fonte: reuters dataLink)
- Anexos
-
- portucel 1 ano.png (8.78 KiB) Visualizado 5209 vezes
-
- portucel.png (7.4 KiB) Visualizado 5211 vezes
Elias Escreveu:agarces Escreveu:Ou esperar pelo serviço público prestado pelo Elias![]()
Essa pode não ser a melhor opção, porque se eu acordar mal disposto não há serviço público para ninguém
Ehehe
Por isso é que coloquei a outra primeiro.
De qualquer forma, ainda bem que vi isto aqui, porque já tinha assumido que tinha ido testar a resistência e que não a tinha conseguido ultrapassar

É por estas e por outras que às vezes sai tiro no pé...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 78 visitantes