Milionarios Instantaneos
Isto de ser bilionário instantâneo também tem os seus problemas...
O que gosto mais é o último parágrafo. Olha se fosse cá!
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Facebook chief faces tax bill of $1.5bn
Mark Zuckerberg faces a tax liability of more than $1.5bn this year, vaulting the Facebook co-founder into the leagues of all-time highest taxpayers and leaving a big question mark over his company’s initial public offering.
The taxes will fall due on a vast profit of nearly $5bn that Mr Zuckerberg, 27, plans to take on stock options he was handed in 2005 for acting as Facebook’s chief executive.
While not putting a figure on the amounts at stake, Facebook said this week that Mr Zuckerberg would exercise the options before its initial public offering, which is expected to take place in May, and sell enough shares in the IPO to cover the tax bill on his profits.
He has never sold any of his shares in the company, according to one person familiar with his finances.
News of the Facebook co-founder’s vast impending tax liability comes amid a national debate in the US over whether the country’s top earners are paying enough in taxes. Curiously, while any profits realised from most of Mr Zuckerberg’s $22bn stake in Facebook would also be taxable as capital gains, the portion tied to his options will appear as regular income in his personal tax return.
Mr Zuckerberg’s need to sell shares to cover his personal tax bill will make this a big part of the company’s impending IPO and leave a question over how much cash the company will be able to keep for itself from the deal. It said this week it expected the IPO to raise $5bn, half the amount that Wall Street had expected, though companies often begin with a low figure to stimulate interest among investors before increasing the target amount nearer to the time of a deal.
As so-called “non-qualifying” stock options similar to those handed to other corporate executives, the gains on the Zuckerberg options will be taxed at the top US marginal income tax rate of 35 per cent, said John Barcal, associate professor of accounting at the USC Leventhal School of Accounting.
The Harvard University dropout will also pay a tax of 10 per cent on the profits to the state of California, though he can deduct that from his Federal bill, said Mr Barcal. It will cost Mr Zuckerberg only 6 cents a share to exercise his 120m options, according to the filing Facebook made this week in anticipation of its IPO.
With the stock changing hands in private secondary markets at nearly $40 a share, that is set to leave him with a gain of some $4.8bn. The profit would rise to $6bn if the company reaches the $100bn IPO valuation some of its investors have predicted.
Politicians in Sacramento, California’s state capital, are arguing over how to spend the tax windfall expected from Facebook’s IPO.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
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"Em 2011, as receitas (sobretudo de publicidade) totalizaram 3711 milhões de euros. Por comparação, dois dos grandes rivais do Facebook no mercado publicitário, o Google e o Yahoo (que está em declínio), facturaram no ano passado, respectivamente, 38 mil milhões e praticamente cinco mil milhões de dólares.
A firma de análise eMarketer estima que a rede social tenha 16,3% do mercado de publicidade online, mas tinha apontado para receitas em 2011 de 4270 milhões. Uma analista da eMarketer, citada pelo Wall Street Journal, classificou mesmo os números apresentados pelo Facebook como “decepcionantes”.
Face a 2010, as receitas da rede social aumentaram 88%, um rácio de crescimento que é superior ao dos lucros e que mostra as dores de crescimento da empresa, que vai a caminho dos mil milhões de utilizadores e emprega 3200 pessoas. No ano passado, os funcionários não chegavam aos 2200. Os custos “gerais e administrativos” aumentaram de 122 para 279 milhões e os custos de “investigação e desenvolvimento” dispararam de 143 para 388 milhões de dólares."
http://www.publico.pt/Tecnologia/lucros ... os-1532013
A firma de análise eMarketer estima que a rede social tenha 16,3% do mercado de publicidade online, mas tinha apontado para receitas em 2011 de 4270 milhões. Uma analista da eMarketer, citada pelo Wall Street Journal, classificou mesmo os números apresentados pelo Facebook como “decepcionantes”.
Face a 2010, as receitas da rede social aumentaram 88%, um rácio de crescimento que é superior ao dos lucros e que mostra as dores de crescimento da empresa, que vai a caminho dos mil milhões de utilizadores e emprega 3200 pessoas. No ano passado, os funcionários não chegavam aos 2200. Os custos “gerais e administrativos” aumentaram de 122 para 279 milhões e os custos de “investigação e desenvolvimento” dispararam de 143 para 388 milhões de dólares."
http://www.publico.pt/Tecnologia/lucros ... os-1532013
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
alvim Escreveu:Ok, e dito entao de outra forma:
De onde vêm a Avaliaçao do FB em 100 Mil Milhoes de Uds???
O valor de uma coisa é aquilo que alguém está disposto a pagar por ela. Mais nada.
As razões que levam alguém a pagar isto ou aquilo por uma coisa, isso só eles saberão quais são. Mas como é óbvio uma das principais razões num investimento é que de certeza esperam vir a realizar mais valias com ele. Se o vão conseguir ou não, isso é outra história.
Um indicador é que a Microsoft em 2007 comprou 1.6% das ações do FB por $240 milhões, o que dava uma valorização de $15B pelo total da empresa na altura, há 5 anos.
Neste caso do IPO do FB essa avaliação vem do facto de irem pôr no mercado 10% das ações da empresa a um valor que se espera que atinja os $10B.
Mas até pode ser que venha a ser mais alto, ou mesmo mais baixo. O mercado o dirá no dia do IPO.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
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alvim Escreveu:AutoMech Escreveu:alvim Escreveu:Entao, pelo que entendi:
Se é assim "tão facil", ganhar dinheiro na web, o pessoal está à espera de quÊ?
È só fazer um site onde aterrem muitos Web-navegates, e pronto..., é-se Milionario!!!!
È ISSo ??!!!!
Precisas de ter volume para que as receitas de publicidade te permitam sobreviver, como aliás o Rubini já referiu. Se desenvolveres um site com dicas de corte de unhas a gatos ou sobre a variedade de batons para o cieiro, dificilmente consegues ter grandes audiências.
Já se tiveres um destes produtos ou serviços para vender, o adsense ou o FB ad permite publicidade muito segmentada, a um preço bastante acessível, coisa que antigamente era impossível nos canais tradicionais, além de que era incomportável para pequenos negócios.
Ok, e dito entao de outra forma:
De onde vêm a Avaliaçao do FB em 100 Mil Milhoes de Uds???
Das receitas em publicidade?
Do potencial de compra dos seus 800 milhoes de utilizadores?
de onde?
È que eles na pratica nao vendem nada. Nao há activos (a meu ver) que justifiquem aqueles valores absurdos que estao a dar pelas dot.com.
Então uma agencia de publicidade também não vende nada na mesma óptica. E tambémm não tem activos ou pouco os tem.
Não sei onde tens adnado no último século mas a maioria das empresas jão não são muito intensas a nivel de activos. A maioria dos seus activos são intangíveis e não imobilizado fixo.
quanto aos 100 milm ilhões ou 50 mil milhões deriva dos seus lucros e do seu crescimento.
Tem de receitas 4 mil milhões de dólares e lucros de 1.5 mil milhões com crescimentos a 100% ao ano.
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Quando chamei "louco", foi no bom sentido (sim, há um bom sentido
). O mundo mudou tanto nos últimos 10 anos mas ainda há muita gente que não conseguiu ver a quantidade de dinheiro que jorra pela net. É muito mesmo e não é uma bubble como nos finais dos 90's porque agora há mesmo muitos utilizadores.
Peço desculpa se pareci agressivo. Foi sem intenção.

Peço desculpa se pareci agressivo. Foi sem intenção.

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AutoMech Escreveu:alvim Escreveu:Entao, pelo que entendi:
Se é assim "tão facil", ganhar dinheiro na web, o pessoal está à espera de quÊ?
È só fazer um site onde aterrem muitos Web-navegates, e pronto..., é-se Milionario!!!!
È ISSo ??!!!!
Precisas de ter volume para que as receitas de publicidade te permitam sobreviver, como aliás o Rubini já referiu. Se desenvolveres um site com dicas de corte de unhas a gatos ou sobre a variedade de batons para o cieiro, dificilmente consegues ter grandes audiências.
Já se tiveres um destes produtos ou serviços para vender, o adsense ou o FB ad permite publicidade muito segmentada, a um preço bastante acessível, coisa que antigamente era impossível nos canais tradicionais, além de que era incomportável para pequenos negócios.
Ok, e dito entao de outra forma:
De onde vêm a Avaliaçao do FB em 100 Mil Milhoes de Uds???
Das receitas em publicidade?
Do potencial de compra dos seus 800 milhoes de utilizadores?
de onde?
È que eles na pratica nao vendem nada. Nao há activos (a meu ver) que justifiquem aqueles valores absurdos que estao a dar pelas dot.com.
alvim Escreveu:Entao, pelo que entendi:
Se é assim "tão facil", ganhar dinheiro na web, o pessoal está à espera de quÊ?
È só fazer um site onde aterrem muitos Web-navegates, e pronto..., é-se Milionario!!!!
È ISSo ??!!!!
Precisas de ter volume para que as receitas de publicidade te permitam sobreviver, como aliás o Rubini já referiu. Se desenvolveres um site com dicas de corte de unhas a gatos ou sobre a variedade de batons para o cieiro, dificilmente consegues ter grandes audiências.

Já se tiveres um destes produtos ou serviços para vender, o adsense ou o FB ad permite publicidade muito segmentada, a um preço bastante acessível, coisa que antigamente era impossível nos canais tradicionais, além de que era incomportável para pequenos negócios.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
alvim Escreveu:Entao, pelo que entendi:
Se é assim "tão facil", ganhar dinheiro na web, o pessoal está à espera de quÊ?
È só fazer um site onde aterrem muitos Web-navegates, e pronto..., é-se Milionario!!!!
È ISSo ??!!!!
É.
Tens de atrair uma audiência e depois monetizá-la, i.e., transformá-la em dinheiro através de publicidade paga.
O modelo de negócio nem sequer é novo, há muito que é usado pelos media tradicionais (TV, rádio, imprensa).
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
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alvim Escreveu:Entao, pelo que entendi:
Se é assim "tão facil", ganhar dinheiro na web, o pessoal está à espera de quÊ?
È só fazer um site onde aterrem muitos Web-navegates, e pronto..., é-se Milionario!!!!
È ISSo ??!!!!
e é isso mesmo.
Agora a dificuldade é conseguires atrair todos esses navegantes, e mais importante que tudo mantê-los lá.
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rubini Escreveu:Há aqui gente que está louca, só pode.
Vocês fazem ideia do volume de dinheiro que se gasta na Web? 96% das receitas do Google derivam, directa ou indirectamente, dos ads no motor de pesquisa e nos websites associados (ex: Youtube) ou afiliados (programa AdSense).
No caso do Facebook, há uma coisa chamada Facebook Ads que as marcas usam cada vez mais por duas razões:
1) há cada vez mais users na Web a navegar cada vez mais tempo;
2) o Facebook permite direccionar publicidade de uma forma segmentadíssima (já viram a quantidade de informação que aquilo tem?)
Para quem disse que "nunca clicou em ads", só convém dizer que branding nem sempre envolve clique. Eu nunca cliquei no Martini, mas sei (graças aos ads e à viralização) que eles fizeram uma campanha fortíssima há coisa de 2 meses.
E só para terminar: o dinheiro que o Facebook recolhe de publicidade não é só derivado de cliques (cujo CTR anda pelos 2%). Há marcas que preferem pagar por eCPM (custo por mil impressões). De cada vez que um ad é impresso, a marca paga por essa presença, mesmo que na maior parte das vezes o utilizador não clique. Multipliquem tudo isto pelo nº de marcas e pelo nº de utilizadores e chegam a mais 3.000 milhões de dólares só em 2011.
A lógica na web é esta: se tiveres volume, fazer dinheiro é fácil. Desenvolve-se o produto pra angariar massas e o dinheiro há-de aparecer vai contra a lógica do business model mas é a realidade em alguns websites.
De outra forma não seria de esperar: se o produto é grátis, o produto é o utilizador. É o conteúdo providenciado pelo utilizador comum que deixa alguns websites de pé. Quem não compreende isto, não entendou ainda a lógica da comunidade na Web. É um mundo novo, quem não gosta, que se habitue.
Rubini em que te baseias para chamares loucos as pessoas que estão a esclarecer uma duvida?
Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
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Há aqui gente que está louca, só pode.
Vocês fazem ideia do volume de dinheiro que se gasta na Web? 96% das receitas do Google derivam, directa ou indirectamente, dos ads no motor de pesquisa e nos websites associados (ex: Youtube) ou afiliados (programa AdSense).
No caso do Facebook, há uma coisa chamada Facebook Ads que as marcas usam cada vez mais por duas razões:
1) há cada vez mais users na Web a navegar cada vez mais tempo;
2) o Facebook permite direccionar publicidade de uma forma segmentadíssima (já viram a quantidade de informação que aquilo tem?)
Para quem disse que "nunca clicou em ads", só convém dizer que branding nem sempre envolve clique. Eu nunca cliquei no Martini, mas sei (graças aos ads e à viralização) que eles fizeram uma campanha fortíssima há coisa de 2 meses.
E só para terminar: o dinheiro que o Facebook recolhe de publicidade não é só derivado de cliques (cujo CTR anda pelos 2%). Há marcas que preferem pagar por eCPM (custo por mil impressões). De cada vez que um ad é impresso, a marca paga por essa presença, mesmo que na maior parte das vezes o utilizador não clique. Multipliquem tudo isto pelo nº de marcas e pelo nº de utilizadores e chegam a mais 3.000 milhões de dólares só em 2011.
A lógica na web é esta: se tiveres volume, fazer dinheiro é fácil. Desenvolve-se o produto pra angariar massas e o dinheiro há-de aparecer vai contra a lógica do business model mas é a realidade em alguns websites.
De outra forma não seria de esperar: se o produto é grátis, o produto é o utilizador. É o conteúdo providenciado pelo utilizador comum que deixa alguns websites de pé. Quem não compreende isto, não entendou ainda a lógica da comunidade na Web. É um mundo novo, quem não gosta, que se habitue.
Vocês fazem ideia do volume de dinheiro que se gasta na Web? 96% das receitas do Google derivam, directa ou indirectamente, dos ads no motor de pesquisa e nos websites associados (ex: Youtube) ou afiliados (programa AdSense).
No caso do Facebook, há uma coisa chamada Facebook Ads que as marcas usam cada vez mais por duas razões:
1) há cada vez mais users na Web a navegar cada vez mais tempo;
2) o Facebook permite direccionar publicidade de uma forma segmentadíssima (já viram a quantidade de informação que aquilo tem?)
Para quem disse que "nunca clicou em ads", só convém dizer que branding nem sempre envolve clique. Eu nunca cliquei no Martini, mas sei (graças aos ads e à viralização) que eles fizeram uma campanha fortíssima há coisa de 2 meses.
E só para terminar: o dinheiro que o Facebook recolhe de publicidade não é só derivado de cliques (cujo CTR anda pelos 2%). Há marcas que preferem pagar por eCPM (custo por mil impressões). De cada vez que um ad é impresso, a marca paga por essa presença, mesmo que na maior parte das vezes o utilizador não clique. Multipliquem tudo isto pelo nº de marcas e pelo nº de utilizadores e chegam a mais 3.000 milhões de dólares só em 2011.
A lógica na web é esta: se tiveres volume, fazer dinheiro é fácil. Desenvolve-se o produto pra angariar massas e o dinheiro há-de aparecer vai contra a lógica do business model mas é a realidade em alguns websites.
De outra forma não seria de esperar: se o produto é grátis, o produto é o utilizador. É o conteúdo providenciado pelo utilizador comum que deixa alguns websites de pé. Quem não compreende isto, não entendou ainda a lógica da comunidade na Web. É um mundo novo, quem não gosta, que se habitue.
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- Registado: 8/6/2011 20:44
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porque que acham que as televisões dizem que o mercado publicitário está muito difícil? para onde foi o dinheiro que as empresas gastavam em publicidade na tv? muito foi desviado para as redes sociais.
quando vão o youtube ver vídeos sobre jogos, aparece logo publicidade em baixo de um outro jogo qualquer... é só um exemplo.
o conhecimento do consumidor também é vendido a preço de ouro...
o FB agora também é muito utilizado ao nível empresarial...
quando vão o youtube ver vídeos sobre jogos, aparece logo publicidade em baixo de um outro jogo qualquer... é só um exemplo.
o conhecimento do consumidor também é vendido a preço de ouro...
o FB agora também é muito utilizado ao nível empresarial...
escada1 Escreveu:Penso que As vezes penso que existe coisas que não entendo
Existe um fornecedor de serviços de venda em 2ª mão, em que não tem publicidade, nem é um sistema de
leilões.
Mas gastam milhoes em publicidade na TV, Metro e outros.
Estou a referir-me ao custojusto.
Ainda não entendi o que ganham, nem que tipo de negócio se trata
Quanto aos outro, ou ganham em publicidade ADDSENSE do google, ou contratos publicitários exclusivos, ou simplesmente uma comissão nas vendas (quando são leilões)
Apesar de não ter publicidade geral, o Custojusto tem publicidade por exemplo quando se consulta um carro, tem logo simuladores para Crédito e Seguros.
E tem alguns serviços pagos, se se quiser "puxar" um anúncio para cima, paga-se tipo 1 ou 2 euros.
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Krupper Escreveu:Sou só eu que não vejo publicidade nenhuma?
sou só eu que nunca clicou num anuncio no FB?
nem me lembro que aquilo tem publicidade
"Any man who is not a socialist at age 20 has no heart.
Any man who is still a socialist at age 40 has no head." -Georges Clemenceau
"Juros Compostos é a 8ª maravilha do Mundo" - Einstein
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"Juros Compostos é a 8ª maravilha do Mundo" - Einstein
alvim Escreveu:De onde vem o dinheiro de empresas ligadas à net,que fornecem tudo gratuitamente, tipo HI5, Facebook, etc ????
Eis:
WSJ Escreveu:Potential buyers got their first look at its financials Wednesday, which showed the company produced a $1 billion profit last year from $3.71 billion in revenues. The company derives 85% of those revenues from advertising, with the rest from social gaming and other fees.
The Facebook richlist:

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
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alvim Escreveu:Sargotronss Escreveu:No facebook vocês estão se a esquecer da mais valia principal, que é o facto de eles terem os nossos dados de perfil, tal como por exemplo o que tu "likes", e toda a informação que dás como consumidor, sim não és um cidadão és um consumidor! Esta informação vale ouro e é vendida às empresas para te convencer a consumir. O google faz o mesmo, cada vez que pesquisas é informacão que dás, por alguma razao os adsenses e os resultados de pesquisas são em função das tuas pesquisas anteriores.
O facebook no inicio até teve o descaramento de incluir uma espeecie de spyware para saber tudo sobre a tua navegacão online, tiveram qque retrair'se mas quem sabe o que eles fazem.
Ao fim ao cabo é como um cartão de pontos estilo Continente em que és reembolsado com descontos em cartão para a Sonae perceber em tempo real o que os consumidores estão a comprar, quando e quem. O facebook e google pagam-te prestando te um serviço que gostas de usar.
o problema que se poem, nao é agora..., que aquilo dá dinheiro. A duvida, é no arranque destas firmas, onde aparentemente não oferecem nada, é tudo gratis..., e eles têm muita despesa.
A quem interessar, há um filme que fala do negocio das DOT.com, chamado PURPOSE, (titulo em portugues: dot.com. acho eu)
No caso do filme, era sobre um puto que inventou um moden que aumentava a velocidade da net. ficou milionario antes de a empresa chegar á bolsa. (...)
Recorreu a investidores de risco.., e teve sorte.
será essa o primeiro passo de todas estas firmas, feitas por miudos?
É assim em todo o lado., não há nada de novo. O risco está sempre presente no arranque de um qualquer novo negócio.
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Sargotronss Escreveu:No facebook vocês estão se a esquecer da mais valia principal, que é o facto de eles terem os nossos dados de perfil, tal como por exemplo o que tu "likes", e toda a informação que dás como consumidor, sim não és um cidadão és um consumidor! Esta informação vale ouro e é vendida às empresas para te convencer a consumir. O google faz o mesmo, cada vez que pesquisas é informacão que dás, por alguma razao os adsenses e os resultados de pesquisas são em função das tuas pesquisas anteriores.
O facebook no inicio até teve o descaramento de incluir uma espeecie de spyware para saber tudo sobre a tua navegacão online, tiveram qque retrair'se mas quem sabe o que eles fazem.
Ao fim ao cabo é como um cartão de pontos estilo Continente em que és reembolsado com descontos em cartão para a Sonae perceber em tempo real o que os consumidores estão a comprar, quando e quem. O facebook e google pagam-te prestando te um serviço que gostas de usar.
o problema que se poem, nao é agora..., que aquilo dá dinheiro. A duvida, é no arranque destas firmas, onde aparentemente não oferecem nada, é tudo gratis..., e eles têm muita despesa.
A quem interessar, há um filme que fala do negocio das DOT.com, chamado PURPOSE, (titulo em portugues: dot.com. acho eu)
No caso do filme, era sobre um puto que inventou um moden que aumentava a velocidade da net. ficou milionario antes de a empresa chegar á bolsa. (...)
Recorreu a investidores de risco.., e teve sorte.
será essa o primeiro passo de todas estas firmas, feitas por miudos?
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