Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Milionarios Instantaneos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Krupper » 2/2/2012 17:44

Sou só eu que não vejo publicidade nenhuma?

Registado: 30/9/2010 13:54

por sargotrons » 2/2/2012 17:36

No facebook vocês estão se a esquecer da mais valia principal, que é o facto de eles terem os nossos dados de perfil, tal como por exemplo o que tu "likes", e toda a informação que dás como consumidor, sim não és um cidadão és um consumidor! Esta informação vale ouro e é vendida às empresas para te convencer a consumir. O google faz o mesmo, cada vez que pesquisas é informacão que dás, por alguma razao os adsenses e os resultados de pesquisas são em função das tuas pesquisas anteriores.

O facebook no inicio até teve o descaramento de incluir uma espeecie de spyware para saber tudo sobre a tua navegacão online, tiveram qque retrair'se mas quem sabe o que eles fazem.

Ao fim ao cabo é como um cartão de pontos estilo Continente em que és reembolsado com descontos em cartão para a Sonae perceber em tempo real o que os consumidores estão a comprar, quando e quem. O facebook e google pagam-te prestando te um serviço que gostas de usar.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por alvim » 2/2/2012 17:24

tutosat Escreveu:lol, tb ainda não tinha reparado que o facebook, tinha publicidade...

eu tb nunca tinha reparado que aquilo tinha publicidade.Dai a minha confusao!!! :lol:

Registado: 29/11/2007 1:52

por tutosat » 2/2/2012 17:04

lol, tb ainda não tinha reparado que o facebook, tinha publicidade...
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por nuuuuno » 2/2/2012 17:00

acredito...mas comigo nao ta a funcionar...nem tinha reparado, e agora reparando (porque me falaste) tive a ver e nao me atraiu nenhuma....de qq modo eu tambem nao penso ser o comprador tipico...normalmente procuro o que quero e fecho os olhos ao que me aparece a frente (especialmente contexto web)

Registado: 10/11/2011 10:05

por Ulisses Pereira » 2/2/2012 16:47

nuuuno, não só isso. A publicidade está muuto bem feita, é muito pouco intrusiva e é muito "smart".

Claro que além da publicidade tme outras receitas. Por exemplo, a Zynga representa 13% das receitas do Facebook através dos jogos. E a electronic Arts também.

Mas a expansão na publicidade é brutal já que o FB sabe exactamente os gostos de cada utilizador. Nunca na história mundial foi tão preciso na hora de identificar os targets...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nuuuuno » 2/2/2012 16:43

tens razao ulisses! afinal tem! nem tinha reparado!! fico feliz pois sou utilizador diario e nunca tinha dado conta!! quer dizer que os meus olhos já filtram o que nao interessa!! :) :lol:

por Supermann » 2/2/2012 16:42

nuuuno Escreveu:entende-se a questao...na realidade o facebook nao tem publicidade....

Tem sim. E pagas bem por ela.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Ulisses Pereira » 2/2/2012 16:38

Tem publicidade sim. Cada vez mais. E a sua enorme vantagem é que a publicidade tem o público alvo muito bem definido. O que não tem é aquela publicidade clássica.

Ainda não tem publicidade é no serviço móvel, mas nos próximos meses isso vai ser alterado.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por nuuuuno » 2/2/2012 16:36

entende-se a questao...na realidade o facebook nao tem publicidade....

por BearManBull » 2/2/2012 15:35

tugadaytrader Escreveu:
escada1 Escreveu:Penso que As vezes penso que existe coisas que não entendo

Existe um fornecedor de serviços de venda em 2ª mão, em que não tem publicidade, nem é um sistema de
leilões.

Mas gastam milhoes em publicidade na TV, Metro e outros.

Estou a referir-me ao custojusto.

Ainda não entendi o que ganham, nem que tipo de negócio se trata

Quanto aos outro, ou ganham em publicidade ADDSENSE do google, ou contratos publicitários exclusivos, ou simplesmente uma comissão nas vendas (quando são leilões)

Penso que ganham uma percentagem sempre que o negocio é realizado..

OLX http://www.olx.com mostly makes money from advertising. OLX displays text ads on listing, search and item pages, but does not display advertising on the home page. We are one of the few online businesses where advertising works well and is a sustainable business model.

Advertising works well on OLX http://www.olx.com because users are in a search behavior – they are looking for something. As a result our contextually relevant ads have a high click through rate. Combined with the high value of our top categories – real estate, jobs and real estate – it leads to a reasonably successful and sustainable business model.

Being a free ad supported site generates much lower revenues than if we charged for postings, but we feel that it leads to more listings, provides a better public service to the community and greater value to visitors.

+ isto: http://www.olx.pt/featured_listings.php

Registado: 15/2/2011 11:59

por L.S.S » 2/2/2012 15:18

escada1 Escreveu:Penso que As vezes penso que existe coisas que não entendo

Existe um fornecedor de serviços de venda em 2ª mão, em que não tem publicidade, nem é um sistema de
leilões.

Quanto aos outro, ou ganham em publicidade ADDSENSE do google, ou contratos publicitários exclusivos, ou simplesmente uma comissão nas vendas (quando são leilões)

Penso que ganham uma percentagem sempre que o negocio é realizado..
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

Re: Milionarios Instantaneos

por L.S.S » 2/2/2012 15:16

alvim Escreveu:Amigos:

Há uma duvida que tenho há bastante tempo, que tem a ver com as empresas mega-ultra-milionarias ligadas á internet.

A minha duvida é a seguinte:
De onde vem o dinheiro de empresas ligadas à net,que fornecem tudo gratuitamente, tipo HI5, Facebook, etc ????

Eu nem imagino o custo dos servidores destas empresas, que disponibilizam tudo gratuitamente. Por tanto elas têm de dar LUCRO. E muito !!!!

Depois quando se fala delas....é só em milhares de milhoes, e que os seus donos estao ultra milionarios. Mesmo antes delas chegarem à bolsa.
Mas afinal de onde vem o dinheiro????

Alvim já pensaste quantas centenas de milhões de pessoas acedem no mundo todos os dias ao Facebook!?

Agora imagina quanto custara a publicidade num site onde tem milhões e milhões e milhões de visualizações diárias?
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por escada1 » 2/2/2012 15:16

Penso que As vezes penso que existe coisas que não entendo

leilões.

Registado: 23/8/2011 11:35

por Ulisses Pereira » 2/2/2012 15:02

Alvim, publicidade.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Milionarios Instantaneos

por alvim » 2/2/2012 15:01

Amigos:

Há uma duvida que tenho há bastante tempo, que tem a ver com as empresas mega-ultra-milionarias ligadas á internet.

A minha duvida é a seguinte:
De onde vem o dinheiro de empresas ligadas à net,que fornecem tudo gratuitamente, tipo HI5, Facebook, etc ????

Eu nem imagino o custo dos servidores destas empresas, que disponibilizam tudo gratuitamente. Por tanto elas têm de dar LUCRO. E muito !!!!

Depois quando se fala delas....é só em milhares de milhoes, e que os seus donos estao ultra milionarios. Mesmo antes delas chegarem à bolsa.
Mas afinal de onde vem o dinheiro????

Registado: 29/11/2007 1:52

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], record4995, trilhos2006 e 493 visitantes