Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

"MicroBrokers" (Oanda vs Alpari vs FXCM)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por migluso » 2/2/2012 23:19

AVMac Escreveu:Migluso o teu permite micro-lotes de que valor?

Mais uma pergunta, sendo eu a definir a alavancagem, posso contratar sem alavancagem? Investir em 1:1...

Já agora o record que vi foi alavancagem 1:1100. Tem-se mil euros, mas investe-se como se tivesse um milhão. (Forex Metal).

O ponto de um micro lote vale uma centésima do ponto de um lote. Um mini lote vale um décimo de um lote.
O valor do ponto depende do instrumento que estamos a negociar.

Quando se abre uma conta define-se a alavancagem máxima permitida. 1:1 não faço ideia, mas não vejo nenhuma razão para não ser possível.

No entanto, não faz sentido negociar no mercado cambial ou cfds sem ser alavancado.

Devemos, sim, aprender a calcular o tamanho dos lotes a negociar (position sizing) de modo a não arriscarmos mais do que uma determinada % do nosso capital em cada negócio ou em cada momento.

Sem estes conceitos bem percebidos, ninguém sobrevive no mercado cambial por muito tempo.

Depois de percebe-los, basta ser disciplinado. O basta digo-o num tom sarcástico, pois é o mais difícil de tudo. Falo por mim, obviamente.

Se arriscares 1% por negócio, terás que fazer mais de 300 negócios perdedores consecutivos para limpares os 1000€, independentemente da alavancagem que utilizares.

http://www.earnforex.com/position-size-calculator

Brinca aí um bocadinho e observa como a alavancagem (rácio units / account size) varia, conforme o risk ratio e o stop loss mudam.

O risk ratio deve ser fixo, sempre. No máximo 2%, idealmente 1%. Portanto, o que varia é, fundamentalmente, a distância do stop loss.

O resto tem um impacto residual para o cálculo do tamanho da posição a negociar.

EDIT - Faltou-me referir o instrumento. Para o mesmo stop e risk ratio, compara a diferença da posição (units) entre negociar eurusd ou eurgbp. Isto porque um ponto do eurgbp vale mais do que um ponto do eurusd. O mesmo acontece nos cfds. O valor do ponto varia de instrumento para instrumento e isso influencia o tamanho das posições.

Se reparares, o valor da conta em nada influencia a alavancagem. É igual ser 100€ ou 100.000€.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por trillion » 2/2/2012 20:32

Sim, 0.01 lote = 1000um, se tiveres a conta com 1000um, e comprares 0.01 lote a tua conta não está alavancada, porque o valor nominal do teu lote é igual ao da tua conta, agora supõe q compras 0.02 lotes q é 2000um, a tua conta está 2 vezes alavancada porque 2000/1000=2 ... o q acontece é q estes brokers te permitem alavancar até 400 ou 500x supostamente para cobrir outro tipo de posições, mas penso q maior parte das pessoas usa para conseguir ficar rica em 5minutos ... penso q o q disse está certo, se n estiver alguem q corrija sff

Registado: 22/10/2011 1:34

por AVMac » 2/2/2012 20:27

Usando o mini-lote de 0,01 (1.000€), se eu colocar lá 1.000€ e investir um mini-lote é o mesmo esquema sem alavancagem que descreveste?

Eu neste momento não tenho 100.000€, nem arriscava esse dinheiro todo... 1.000€ é o máximo que quero arriscar, pois se perder não fico com um peso na consciência. E sem alavancagem pois não quero que me fechem o trade caso esteja a perder mais do que a margem, assim como não quero, eventualmente, perder mais do que aquilo que investi.

Registado: 4/1/2012 21:07

por trillion » 2/2/2012 20:12

Não sou o migluso, mas penso q te posso responder pq já me andei a informar, no site deles tens os indices e mat primas com q trabalham, os lotes minimos q aceitam é 0.01! tanto em indices, como mat prima, forex...

Se quiseres não usar alavancagem é fácil... se o teu broker tiver alavancagem de 1:100, metes lá 100.000€, metes para transacionar 1 lote e estás praticamente sem alavancagem ;)

edit: Já agora, na ActivTrades, apenas o forex é q paga taxa SWAP, e no EUR/USD é praticamente nula, para outros pares parceu-me um pouco exagerada, mas tambem não tenho muita experiencia com outros brokers

por AVMac » 2/2/2012 20:08

Migluso o teu permite micro-lotes de que valor?

Mais uma pergunta, sendo eu a definir a alavancagem, posso contratar sem alavancagem? Investir em 1:1...

Já agora o record que vi foi alavancagem 1:1100. Tem-se mil euros, mas investe-se como se tivesse um milhão. (Forex Metal).

Registado: 4/1/2012 21:07

por trillion » 2/2/2012 20:03

Isso da alavancagem para mim não é problema, seja 1:400 ou 1:50, o capital nominal (penso q é este o nome) é q me intressa, se quiser negociar lotes de $1000, pode ser alavancado 500x ou 50x, eu só quero o lote de $1000.

Agora relativamente a credibilidade é q é outra questão mais importante, embora n seja para meter lá grandes quantias de dinheiro, dinheiro é dinheiro ... e em foruns internacionais não vi muitas referencias a este broker, na CMVM ou foi erro meu ou também não vi lá nada sobre a ActivTrades ... Isso de ser registado na FSA tem algum valor?

Obrigado

por migluso » 2/2/2012 19:29

Faltou dizer que contratas a alavancagem que quiseres.

De resto, se o cash for remunerado (não é o caso na activtrades) quanto menos margem o broker exigir melhor.

O controlo do risco faz-se através do tamanho das posições, tendo em consideração o capital e a distância dos stops.

BN
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Re: MicroBroker ?

por migluso » 2/2/2012 19:19

johncq Escreveu:Mais um registado na FSA. Alavancagem 1:400 ?
Que loucura.

Que importância é que a alavancagem máxima tem?

O médico receita-nos 3 comprimidos por dia, mas vamos à farmácia comprar uma caixa de 30. Que loucura.

MicroBroker ?

por johncq » 2/2/2012 19:10

Mais um registado na FSA. Alavancagem 1:400 ?
Que loucura.

Na Suíça o(s) regulador(es) tiveram que intervir para incrementar a protecção dos investidores e obrigou os "brokers" de FX a adoptarem os procedimentos e boas práticas das Salas de Mercados dos Bancos. Tiveram que se licenciar como Bancos (primeiro impacto os capitais próprios dispararam e as exigências de protecção ao investidor igualmente). Alternativa foi fecharem ou transferirem para locais como Chipre.

No actual contexto conhecem as contas patrimoniais destes senhores ou não é relevante ?

Não tenho nada contra esta industria mas todos os dias nascem várias destas "casas" e começo a achar que é demasiado fácil ...

Registado: 29/11/2007 4:32

por trillion » 2/2/2012 18:29

A ActivTrades é de facto intressante... Alguem tem mais sugestões/opiniões?

Re: "MicroBrokers" (Oanda vs Alpari vs FXCM)

por L.S.S » 2/2/2012 1:05

trillion Escreveu:Boa noite,

Estou neste momento a procura de um broker q me permita negociar microlotes de forex (principalmente), mas se possivel q tmb dê para negociar microlotes de indices, materias primas e permita utilizar a plataforma MetaTrader 4. Existem vários broker, o problema q tenho em escolher é q os spreads são altos e raramente correspondem ao anunciado (sendo q o anunciado é do momento em q o spread esteve mais baixo durante o dia) ...

Se alguem teve experiências com os brokers assinalados no assunto da thread ou conhecer algum broker q corresponda ao q procuro, avise.

Obrigado

Para microlotes a oanda é excelente e tem spreads competitivos mas para quem gosta de fazer trade com base em noticias esta corretora não é a indicada porque o spread aumenta muito.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por migluso » 2/2/2012 0:39

este é o meu. não tenho nada a apontar...
cumps
http://www.activtrades.pt/index.aspx

"MicroBrokers" (Oanda vs Alpari vs FXCM)

por trillion » 2/2/2012 0:23

Boa noite,

Estou neste momento a procura de um broker q me permita negociar microlotes de forex (principalmente), mas se possivel q tmb dê para negociar microlotes de indices, materias primas e permita utilizar a plataforma MetaTrader 4. Existem vários broker, o problema q tenho em escolher é q os spreads são altos e raramente correspondem ao anunciado (sendo q o anunciado é do momento em q o spread esteve mais baixo durante o dia) ...

Se alguem teve experiências com os brokers assinalados no assunto da thread ou conhecer algum broker q corresponda ao q procuro, avise.

Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Google [Bot], josehenry400, trilhos2006 e 319 visitantes