Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bélgica - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bélgica - Tópico Geral

por Elias » 1/2/2012 19:51

Bélgica é o primeiro país da Zona Euro em recessão na segunda metade de 2011
01 Fevereiro 2012 | 16:42
Ana Luísa Marques - anamarques@negocios.pt

A Bélgica é, oficialmente, o primeiro país da Zona Euro em recessão económica no segundo semestre de 2011.

O PIB belga – o sexto maior da região – caiu 0,2% no último trimestre do ano, após uma contracção de 0,1% nos três meses anteriores.

Com duas quedas trimestrais consecutivas, a Bélgica está, assim, em recessão técnica e o primeiro país do euro a confirmá-lo oficialmente. Mas poderá não ser o único.

A economia da Zona Euro cresceu apenas 0,2% no terceiro trimestre de 2011 e os dados referentes ao último trimestre só serão conhecidos a 15 de Fevereiro. Nesse dia, também a Alemanha, França, Itália e Holanda revelam os dados referentes ao PIB do quarto trimestre.

A contracção da economia belga já era esperada, não tendo sido tão acentuada como previam alguns economistas. A maioria dos especialistas ouvidos pela Reuters não espera, no entanto, grandes melhorias nos primeiros três meses de 2012 devido, em particular, ao pacote de austeridade (no valor de 11,3 mil milhões de euros) apresentado em Fevereiro pelo novo governo.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], josehenry400, Phil2014, trilhos2006 e 282 visitantes