Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Um pessimista cansado.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 1/2/2012 20:04

Eu não digo que vai lateralizar em inicios de 2014. Mas é o que está no padrão gráfico, que até ao momento tem tido alguma semelhança.

Tal como, se bem se lembram, daquele triângulo simétrico de longo prazo que estaria a ser formado, antes de estar formado. Arriscara uma quebra em alta se Socrates não tivesse saido do governo, assim que o PSD ganhou e tomou posse Passos, o PSI20 imediactamente afundou, se bem se recordam.

Inicios de 2013 Portugal pode ter alguns sérios problemas que condicionam o futuro e que de momento não são bem visíveis.

Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 1/2/2012 20:00

in JN, isto vale alguma coisa? Portugal em 2012 não representa risco. E também ninguém vai sair do Euro.

David Riley, director da unidade de dívida soberana da Fitch, defende que o caso português é diferente do grego. "Portugal não enfrenta o risco de incumprimento que a Grécia enfrenta porque o Governo [português] está a tentar conter a crise financeira", sublinhou Riley.

"O Governo de Portugal é credível e está empenhado" em resolver a crise, afirmou o responsável da Fitch numa conferência de imprensa em Nova Iorque.

David Riley garantiu que o Executivo de Pedro Passos Coelho está a seguir a "estratégia correcta" e que no curto prazo Portugal não representa um "risco significativo" para a Zona Euro.

Esta não é a primeira vez que a agência de notação financeira elogia o trabalho do Governo português. Recentemente, a 19 de Janeiro, Edward Parker (que tal como David Riley é membro da unidade de dívida soberana) afirmou que o "Governo [de Pedro Passos Coelho] está no caminho certo. Estão a actuar bem no que toca aos planos orçamental e às reformas em curso".

Nessa altura, Edward Parker alertou, no entanto, para a "situação difícil" do País, "com uma dívida privada e pública muito elevada e um défice orçamental para corrigir". Portugal, acrescentou Parker, "tem que recuperar a competitividade depois dos salários terem subido acima da produtividade durante muitos anos".

por atomez » 1/2/2012 5:11

Ulisses Pereira Escreveu:Estou convencido que, quando a Bolsa portuguesa inverter a tendência de queda, aí sim vai ser complicado para a maior parte dos investidores aceitar que isso seja natural. Tal como já escrevi neste mesmo espaço de opinião, acredito que quando isso acontecer o nosso país estará ainda mergulhado numa recessão profunda, com níveis de desemprego históricos, o que levará o público a olhar para a subida do mercado como uma fantasia que durará pouco. Como sempre, o mercado antecipará a economia e irá enganar o maior número de pessoas.

Curioso, parece que isso está a acontecer é na Grécia!

Bolsa grega dispara com aposta na reviravolta

A bolsa de Atenas é a "estrela" do ano. A valorização de 27% é a segunda maior a nível mundial, com o mercado a subir, indiferente aos receios em torno do futuro do país como membro do euro. Mas será este desempenho sustentável?

A bolsa de Atenas é a "estrela" do ano. A valorização de 27% é a segunda maior a nível mundial, com o mercado a subir, indiferente aos receios em torno do futuro do país como membro do euro. Mas será este desempenho sustentável? São vários os perigos de investir no país mais "arriscado" da Zona Euro, mas o desempenho recente sugere que os investidores acreditam que o "perdão" de dívida ajudará a Grécia a "dobrar a esquina".
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por LUISSM3 » 1/2/2012 2:33

É pá, não sejam assim!!!!

Deixem lá de massacrar o Euroverde, afinal ele é um grande animador deste fórum, eu diria mais, o verdadeiro “animador”.

Ora digam lá se não se divertem com os seus post’s?

Eu dou por mim muitas vezes a rir sozinho quando ele se sai com estas análises verdadeiramente alienígenas.

Também é necessário animar o fórum.

Vai em frente Euroverde, descontração tb é necessária, (principalmente agora que raramente temos o Zecatreca a animar a malta).
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por joaoventura » 1/2/2012 0:53

Ulisses Pereira Escreveu:Obviamente que ninguém estava a falar de 2012, mas como é que tu falas de uma lateralização nos primeiros meses de 2014?

Obviamente que não pode haver lateralização em 2014 porque o mundo vai acabar em 2012! :twisted:

Registado: 21/1/2011 13:02

por migluso » 1/2/2012 0:13

lunas99 Escreveu:
AutoMech Escreveu:Presumo que haja uma boa justificação para aquele gap enorme de 2012, lá para Abril ?

O Sporting vai ser campeao.

Abraco

PS- Sou Sportinguista ferrenho

\:D/ :clap: :mrgreen:

Uns sabem porque não ficam em casa, o EuroVerde sabe porque o psi20 vai lateralizar nos primeiros meses de 2014.

É impossível explicar a origem deste tipo de sabedoria. Por isso é que estas pessoas, iluminadas diga-se, dizem: "Só eu sei porque...".

Só o EuroVerde sabe. E não há indicadores técnicos nem palavras que consigam transmitir essa sabedoria, por mais que o EV o quisesse fazer.

É preciso acreditar. É uma questão de fé.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Ulisses Pereira » 31/1/2012 23:54

Euroverde, confessa. És um enviado dos extra-terrestres para ensandecer os humanos, não foi?

Obviamente que ninguém estava a falar de 2012, mas como é que tu falas de uma lateralização nos primeiros meses de 2014? :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EuroVerde » 31/1/2012 21:04

Boas 8-) Calma, eu não sou capaz de responder a todos ao mesmo tempo!!!

Refiro apenas este à parte, que 2012 haverá capitulação no indice, com os pormenores de timing atrás o que disse.

:arrow: Cria-se para além da capitulação, um poder exacto de politicamente se começar a desenvolver programas de internacionalização das empresas que se aguentam (exportação) à medida que os Estados vão ficando capitalizados. Procurar medidas de relançamento economico na Europa. Alterações políticas em marcha, promoção do emprego da camada jovem. Novos fundos do Durão Barroso.

Na América, novo QE3.

Isso dará pujança até ao fim do ano, mas em 2013 novo bear market devido à desordem das contas públicas da zona euro onde vence mais dívida.

por Blue Epsilon » 31/1/2012 20:03

Caro Euroverde,

Sinceramente, achas piada a essas previsões?

Pergunto-te se já conseguiste bons resultados com esses "métodos" ou estás é a gozar com a malta?

A mim parece-me tudo um completo delírio, mas isto sou eu que não percebo nada disto!
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Quico » 31/1/2012 19:52

EuroVerde Escreveu:Deixo o padrão com os respectivos anos futuros.

Imagem

WTF?!!! :shock: :shock: :shock:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por lunas99 » 31/1/2012 19:21

AutoMech Escreveu:Presumo que haja uma boa justificação para aquele gap enorme de 2012, lá para Abril ?

O Sporting vai ser campeao.

Abraco

PS- Sou Sportinguista ferrenho
P.S.- Teclado "made in Mexico", desculpem a falta de acentuacao.

Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro

Registado: 17/7/2009 12:58

por Automech » 31/1/2012 19:08

Presumo que haja uma boa justificação para aquele gap enorme de 2012, lá para Abril ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por TRock » 31/1/2012 19:00

rfm73 Escreveu:
TRock Escreveu:

Imagem

Epá! :lol: :lol: :lol: :lol:
Sabes que vais ficar multimilionário com isso, não sabes? :lol:

Ele sabe tudo ... ele tudo vê!! :mrgreen: :mrgreen:

Lindo! :lol: :lol: :lol:

Registado: 13/9/2011 22:45

por nook » 31/1/2012 18:58

TRock Escreveu:

Imagem

Ele sabe tudo ... ele tudo vê!! :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
a4972w.jpg
a4972w.jpg (23.2 KiB) Visualizado 2282 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por TRock » 31/1/2012 18:53

Imagem

Registado: 13/9/2011 22:45

por Ulisses Pereira » 31/1/2012 18:42

Euroverde, tu achas que alguém pode levar a sério uma pessoa que diz que nos primeiros meses de 2014 o PSI vai lateralizar?

Eu não consigo imaginar quem o possa fazer...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por atomez » 31/1/2012 18:39

Nesta altura, um otimista é apenas um pessimista mal informado...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por EuroVerde » 31/1/2012 16:29

Portanto, quanto mais cair, mais optimista estou. 8-)

por EuroVerde » 31/1/2012 16:17

Compreendo Jim Rogers. 8-)
Antes das suas palavras ontem, já saberia do padrão modelo que o PSI20 optou por percorrer e existem semelhanças entre o padrão (gráfico semanal) e o PSI20.

Volto a destacar que concordo plenamete com o último artigo do Ulisses, onde refere a importância fulcral do valor dos 5700 pontos no PSI20.

Neste momento espero um novo minimo absoluto abaixo dos 5100 pontos. Com um fundo no indice por volta quando a MM200 rondar os 6000 pontos (minimo no indice no range 4900-4600 pontos.

A tendência ainda é descendente.

Os operadores compram e vendem acções em antecipação a valores futuros dessas acções, mas esses valores dependem das espectativas dos investidores. As espectativas não são consideradas conhecimento. Então os resultados têm tendência a divergir por natureza das espectativas e aniquilar um valor fixo da maiorias dos operadores presentes e por presentear o mercado.

Quando muito menos esperam é o mercado que lhes presenteiam com movimentos erráticos de curto prazo, afirmando a veracidade sem esquecimento de uma tendência dominante que se auto-reforça no longo prazo.

Porque é que o PSI20 não caiu sempre continuamente desde os máximos de 2007 até hoje?
-Porque existem movimentos primários, e dentro destes secundários e terciários.

Deixo o padrão com os respectivos anos futuros.
Anexos
Padrao.PNG
Padrao.PNG (27.23 KiB) Visualizado 2487 vezes

por escada1 » 31/1/2012 15:53

Mais uma prova para a minha teoria:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=534889

Registado: 23/8/2011 11:35

por escada1 » 31/1/2012 15:08

Uma nota:
Eu não falo das administrações.
Tal como Buffet, comprou milhoes de acções da Coca cola e ninguem sabia quem era, no BCP aconteceu o mesmo.
Houve uma entrada de acionistas externos.
Só depois do acto consumado, é que houve revelações.

Não são as administrações que estão com essa preocupação.
São os accionistas que andam nesses jogos.

Uma empresa cotada não tem esse tipo de controlo.
O único controlo são os estatutos.
Veja-se o exemplo recente da ZON.
Ulisses Pereira Escreveu:escada, tu achas então que a Administração das 20 empresas do PSI está mais preocupada com as questões políticas do que com os lucros das suas empresas? (especialmente no actual contexto de crise económica?)

Um abraço,
Ulisses

Registado: 23/8/2011 11:35

por EuroVerde » 31/1/2012 14:32

5700 pontos Uma referência fundamental a ter em conta para nossa praça.
Jim Rogers refere em entrevista que 2012 em termos bolsistas vai ser melhor do que 2013 ou até mesmo 2014. Ele lá sabe!

Eu não estou tão péssimiste quanto assim, pois vejo um fundo quando a MM200 rondar os 6000 pontos.

Quando a MM200 rondar os tais 5700 pontos o indice já deverá estar bastante acima do futuro minimo.

Mais tarde coloco a ideia no gráfico padrão.

por pvg80713 » 30/1/2012 22:56

Ulisses Pereira Escreveu:Cofres, coloquei o post no tópico errado. Vou apagar o meu post e colocá-lo no local correcto.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,
também erras ?

Registado: 19/4/2005 11:11

por Ulisses Pereira » 30/1/2012 22:34

Cofres, coloquei o post no tópico errado. Vou apagar o meu post e colocá-lo no local correcto.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

OI

por COFRES » 30/1/2012 22:32

Ulisses Pereira Escreveu:Não vou analisar a acção (apesar de a acompanhar atentamente) pela simples razão de que amanhã apresenta resultados e a sua reacção aos mesmos é imprevisível e costuma ser muito violenta.

Um abraço,
Ulisses

Qual acao ??

cofres

Registado: 1/3/2011 12:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], paul_invest e 229 visitantes