Brisa - Tópico Geral
Stop apertadinho e pronto... booted!
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Eu entrei hoje na Brisa. Não estou tão confiante como noutras vezes, mas aqui também não conto acertar todas. Nitidamente há aqui uma oportunidade, que é manter a a tendência lateral e aí ganhar no curto prazo (embora as minhas apostas sejam mais no longo prazo). Caso tal não aconteça há que estar preparado para assumir as perdas e vender. Vamos ver como corre o 1º dia de Fevereiro.
- Registado: 25/10/2010 9:57
Re
FerroPT Escreveu:Eu acho sinceramente que ela vai lateralizar de novo, penso que seja um bom ponto de entrada se essa entrada for feita de forma precavida com stops bem colocados. Acho que vale a pena o risco pois a recompensa são já os conhecidos 20% no curto prazo (Não se esqueçam que os dividendos desta menina são grandes e atenuam possíveis perdas para os que queiram apostar no médio longo prazo).
Muito cuidado com essa dos dividendos atenuarem perdas, eu acho que é o contrário, no dia seguinte ao dividendo descontam o valor e ainda ficas sujeito aos 20 e tal por cento de impostos no que resta do dividendo.....
Cump.s e B.N.
- Registado: 7/2/2005 18:06
Eu acho sinceramente que ela vai lateralizar de novo, penso que seja um bom ponto de entrada se essa entrada for feita de forma precavida com stops bem colocados. Acho que vale a pena o risco pois a recompensa são já os conhecidos 20% no curto prazo (Não se esqueçam que os dividendos desta menina são grandes e atenuam possíveis perdas para os que queiram apostar no médio longo prazo).
- Registado: 25/11/2011 13:33
2,20??? só lá foi no mês de Novembro. Enquanto que a 2,30 temos Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro. Deixo o gráfico com mais um dia de descida forte, ao contrário do índice, de forte volume e fecho no mínimo da sessão.
- Anexos
-
- img_085d7498cb150dda7f4e62fd10a3e5d29b7d3c6fe4967f60cfdace53f61de307.gif (21.92 KiB) Visualizado 8835 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Mac123 Escreveu:ticojuno666 Escreveu:Stresszero Escreveu:2,20 é um suporte importantíssimo. Há que aguardar.
Eu ja saltei fora do barco. A edp parece me ter quebrado a LTD, que vos parece?
O que a EDP tem haver com a Brisa![]()
![]()
![]()
Além do mais o suporte parecer os 2.20, até lá continua a lateralizar.
Abraço
A vela de ontem e de hone foram tremendamente feias, better safe than sorry
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu
- Registado: 5/10/2011 10:55
ticojuno666 Escreveu:Stresszero Escreveu:2,20 é um suporte importantíssimo. Há que aguardar.
O que a EDP tem haver com a Brisa

Além do mais o suporte parecer os 2.20, até lá continua a lateralizar.
Abraço
- Registado: 28/7/2009 14:54
Stresszero Escreveu:2,20 é um suporte importantíssimo. Há que aguardar.
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu
- Registado: 5/10/2011 10:55
ticojuno666 Escreveu:O que se passa com esta menina? Qua o valor da suporte que criou durante a lateralizacao dos ultimos meses??
Cumprimentos
2,30!
Tens aqui o gráfico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=79072
abraço,
Rfm73
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Interessante a história da Brisa desde que está cotada em bolsa (1997), viveu apenas 1 Bull Market e 1 Bear Market.
Nos últimos meses, desde Agosto de 2011, a Brisa pode estar a construir uma forte figura de reversão, um prolongado Rounding Bottom. Nos primeiros 3 meses foi deixando sucessivos lowers lows, formando ao mesmo tempo uma resistência entre os 2,75 e os 2,70.
Durante esse período começou a existir divergência positiva entre a cotação e o RSI. Este facto permitiu a formação de highers lows relativos, mas sempre sem ser ultrapassada a zona dos 2,75/2,70. Os volumes sempre muito constantes, mas um pouco abaixo da sua média junto do fundo e mais altos nas extremidades.
Não é correcto referir targets ou projecções neste tipo de figura. É importante a construção ser calma e duradoura, mas a sua activação (quebra da neckline) ser rápida e com bastante volume. Normalmente quanto maior a distância entre os mínimos e a neckline, maior poderá ser o movimento ascendente.
Convém salientar a divergência negativa nos 2 últimos toques junto da resistência (Dezembro e Janeiro). Podia-se esperar um novo afundar da cotação. No entanto, apenas perdeu 0,17€ sem nunca ter feito novo lower low relativo.
Com um grande vazio de zonas de referência (resistências) entre os 2,75/2,70 e os 4,59/4,25, existe uma LTD de médio/longo prazo neste momento nos +-3,00€.
Zonas a vigiar: neckline nos 2,75/2,70 e os 2,30. Caso este ultimo valor seja quebrado, esta possível e importante figura de reversão fica praticamente anulada. Depois...só se surgir um duplo fundo a salvar os touros do deserto...
Deixo 2 gráficos semanais (o primeiro desde 1997) e o diário sem a vela de hoje.
Nos últimos meses, desde Agosto de 2011, a Brisa pode estar a construir uma forte figura de reversão, um prolongado Rounding Bottom. Nos primeiros 3 meses foi deixando sucessivos lowers lows, formando ao mesmo tempo uma resistência entre os 2,75 e os 2,70.
Durante esse período começou a existir divergência positiva entre a cotação e o RSI. Este facto permitiu a formação de highers lows relativos, mas sempre sem ser ultrapassada a zona dos 2,75/2,70. Os volumes sempre muito constantes, mas um pouco abaixo da sua média junto do fundo e mais altos nas extremidades.
Não é correcto referir targets ou projecções neste tipo de figura. É importante a construção ser calma e duradoura, mas a sua activação (quebra da neckline) ser rápida e com bastante volume. Normalmente quanto maior a distância entre os mínimos e a neckline, maior poderá ser o movimento ascendente.
Convém salientar a divergência negativa nos 2 últimos toques junto da resistência (Dezembro e Janeiro). Podia-se esperar um novo afundar da cotação. No entanto, apenas perdeu 0,17€ sem nunca ter feito novo lower low relativo.
Com um grande vazio de zonas de referência (resistências) entre os 2,75/2,70 e os 4,59/4,25, existe uma LTD de médio/longo prazo neste momento nos +-3,00€.
Zonas a vigiar: neckline nos 2,75/2,70 e os 2,30. Caso este ultimo valor seja quebrado, esta possível e importante figura de reversão fica praticamente anulada. Depois...só se surgir um duplo fundo a salvar os touros do deserto...
Deixo 2 gráficos semanais (o primeiro desde 1997) e o diário sem a vela de hoje.
- Anexos
-
- 110112 BRI 12A S.png (126.83 KiB) Visualizado 7265 vezes
-
- 110112 BRI S.png (67.3 KiB) Visualizado 7260 vezes
-
- 110112 BRI.png (62.66 KiB) Visualizado 7260 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
SMALL1969 Escreveu:Mais uma encostada aos máximos dos últimos 4 meses, e com volume "razoável" desta vez. Os grandes investidores curtos têm ganho sempre, mas há-de chegar o dia em que em vez de abrirem mais, fecham o que têm.
dividendo previsto = 0,30€
Nos 3€, isso daria 10% de dividendo bruto e cerca de 8% líquido
disclosure: investido na BRISA, com pequeno ganho
Questão: O que acontece aos curtos nestas acções com altos dividendos, no dia do ex-dividendo? Existe alguma espécie de compensação negativa para os curtos?
Não dão hipótese. Acho que já para aí o 7º "teste" aos 2,65 e no dia seguinte falha, para depois vir a valores entre 2,20 e 2,35.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Mais uma encostada aos máximos dos últimos 4 meses, e com volume "razoável" desta vez. Os grandes investidores curtos têm ganho sempre, mas há-de chegar o dia em que em vez de abrirem mais, fecham o que têm.
Questão: O que acontece aos curtos nestas acções com altos dividendos, no dia do ex-dividendo? Existe alguma espécie de compensação negativa para os curtos?
- Registado: 3/2/2009 12:21