Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT - Site do governo "O meu movimento"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 31/1/2012 0:43

Também fico com essa sensação Marco. Nesse aspecto aquele formato que tiveram em tempos para o simplex era melhor porque a pessoa apresentava a ideia que depois era analisada. Ficava sempre ao critério, obviamente, dos escrutinadores, mas isto de votações na internet tende a dar mais importância a coisas que sejam causas ou que se prestem à mobilização, política ou não, de muita gente como por exemplo a classe de professores, os apreciadores de touradas, etc.
Mais ou menos como as petições.

Vamos ver como é que se desenrola.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 31/1/2012 0:25

Estas coisas ao estilo de "rede social" dão nisto muitas vezes pois são relativamente facilmente manipuladas.

Tenho pouquíssimas dúvidas que há ali uma série de movimentos que estão a ser apoiados pelas mesmas pessoas (só é pena não dar para ver a listagem dos apoiantes).

É possível que até seja inadvertido e que assim que aquilo cresça em exposição (para já os movimentos só têm dezenas ou centenas de apoiantes) deixe de se notar...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: OT - Site do governo "O meu movimento"

por artista1939 » 30/1/2012 23:29

Lá vai o Sérgio defender a exportação de amor pelos touros.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Automech » 30/1/2012 23:27

O site é este:
http://www.portugal.gov.pt/pt/o-meu-movimento.aspx

Não deixa de ser curioso que o actual top 5 dos movimentos incluam 2 de touradas e um de educação visual e tecnológica. :roll:

- Abolição das corridas de touros
- Em defesa da Educação Visual e Tecnológica
- A escola é para ensinar. A família educa.
- Pelas Tecnologias da informação e Comunicação
- A favor da Tauromaquia: Eu quero ser Toureiro

OT - Site do governo "O meu movimento"

por Automech » 30/1/2012 23:26

Passos Coelho pede aos portugueses "boas ideias para o país"
Por Agência Lusa, publicado em 29 Jan 2012 - 19:28 |

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, apelou hoje à participação de todos os cidadãos com “boas ideias para o país” na plataforma digital do Governo “O meu movimento”, lançada no início do ano.

“Estamos a fazer transformações importantes em Portugal e é importante que, durante este período, possamos alargar e aprofundar o debate democrático e isso não se faz sem a participação de todos os cidadãos”, afirma o primeiro-ministro num vídeo de um minuto e meio publicado hoje na página de “O meu movimento”, na rede social Facebook.

Pedro Passos Coelho explica que “esta ideia simples permite que aqueles que têm boas ideias para o país as possam lançar na plataforma do Governo e depois discuti-las, nomeadamente com o primeiro-ministro”, uma vez que o movimento mais votado terá direito a uma audiência com o primeiro-ministro.

Na plataforma digital do Governo que permite a qualquer cidadão defender uma causa, foram até agora submetidos 285 movimentos, sendo o “Movimento de Sérgio pela Abolição das corridas de Touros” o mais votado, com mais de 3.500 seguidores.

O movimento "Em Defesa da Educação Visual e Tecnológica" é neste momento o segundo mais votado, com 2.196 seguidores.

Entre os cinco mais populares, estão ainda “A escola é para ensinar. A família educa”, “Pelas tecnologias de informação e de comunicação” e “A favor da tauromaquia. Eu quero ser toureiro”.

“Sinto muito orgulho em ver o entusiasmo que tem vindo a crescer em torno da nova plataforma digital do Governo”, afirma o governante no vídeo hoje disponibilizado, realçando que “a ideia é aproveitar as novas tecnologias de informação para lançar movimentos sobre o nosso país”.

“É importante que todos se possam juntar e fazer crescer o debate político em Portugal”, declarou.

“O meu movimento” é um dos menus do novo portal do Governo, disponível desde o início do ano, que concentra informação dos vários ministérios, onde podem ser pedidos esclarecimentos, e disponibiliza um simulador de quanto se paga em impostos e onde é gasto esse dinheiro.
http://www.ionline.pt/portugal/passos-c ... deias-pais

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], josehenry400, Masterchief, Ruffus86 e 265 visitantes