PSI (PSI20) - Tópico Geral
Vela muito feia no PSI 20 - Marubozu. Vamos lá ver se os 5170 aguentam ...
- Anexos
-
- img_b5048fd7ebd0e2f9183238f08cbfdfd46c8b35f922554f89ed32978ec182f6db.gif (24.05 KiB) Visualizado 7347 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, acho que este teu post é a tua própria resposta para aquilo que há muito tempo vários participantes no Caldeirão te vêm dizendo: Não faz sentido fazeres previsões a tão longo prazo e, sobretudo, com os movimentos tão detalhados.
Um abraço,
Ulisses

Life is short, ride hard!!!
Blue, se reparares na página anterior deste tópico no inicio do mês estaria longo no indice, mas o que é facto é que as coisas alteraram-se e fortemente.
No entanto há um aspecto de última hora que pode fazer alguma diferença no facto de se tornar ou não uma boa compra nos indices dos EUA nas próximas semanas.
A Fed só vai subir juros no final de 2014! Os indices podem mover-se a curto prazo de forma errática porque os gestores de grandes Fundos e outros intervenientes no mercado baseiam-se em forças maiores. O EUR/USD pode já ter feito o fundo, até aqui o mercado julgara mexida nas taxas directoras lá em 2013.
Penso que a deflação também não vai ser problema.
No entanto há um aspecto de última hora que pode fazer alguma diferença no facto de se tornar ou não uma boa compra nos indices dos EUA nas próximas semanas.
A Fed só vai subir juros no final de 2014! Os indices podem mover-se a curto prazo de forma errática porque os gestores de grandes Fundos e outros intervenientes no mercado baseiam-se em forças maiores. O EUR/USD pode já ter feito o fundo, até aqui o mercado julgara mexida nas taxas directoras lá em 2013.
Penso que a deflação também não vai ser problema.
EuroVerde Escreveu:Mau, isto está a ficar sem força para nada. É devido às palavras do Primeiro a dizer que já não precisaremos de mais dinheiro nem de tempo, mas há economistas e comentadores a falar que vamos ter um segundo resgate do FMI/Troika.
Isto não é nada bom para longos a curto prazo, os indices Americanos estão em máximos o Dax na MM200.
O PSI20 pode vir testar o último minimo absoluto e depois ter um pequenissímo ressalto e vir ainda abaixo desse, formando novo minimo absoluto.
Eu não estou a ver como é que saimos da crise.
Euroverde,
Há uns meses atrás previas uma subida quase de 100% no PSI, estou a ver que mudaste completamente de ideias...
Eu concordo que o PSI continua BEAR. Estou dentro da REN e EDPR com perdas e com os stops perto de serem accionados.
Não admira que o melhor trade no PSI20 que tive em 2011 foi uma posição curta no BES.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Mau, isto está a ficar sem força para nada. É devido às palavras do Primeiro a dizer que já não precisaremos de mais dinheiro nem de tempo, mas há economistas e comentadores a falar que vamos ter um segundo resgate do FMI/Troika.
Isto não é nada bom para longos a curto prazo, os indices Americanos estão em máximos o Dax na MM200.
O PSI20 pode vir testar o último minimo absoluto e depois ter um pequenissímo ressalto e vir ainda abaixo desse, formando novo minimo absoluto.

vamos ver como reage a lt o psi20.proximo suporte na zona dos 5350pts resistencia 5500.
era importante o indicie conseguir ir acima dos 5500 para ganhar momentum,até lá vamos ver se consegue aguentar.
grafico 4h
era importante o indicie conseguir ir acima dos 5500 para ganhar momentum,até lá vamos ver se consegue aguentar.
grafico 4h
- Anexos
-
- psi6.PNG (34.68 KiB) Visualizado 7965 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Boas lfhm,
A AT serve para todos os horizontes temporais.
Mas quando dizes:
É precisamente o contrário, a AT faz mais sentido principalmente no curto e médio prazo. No longo prazo fará mais sentido a AF.
No fundo é preciso adaptarmos a AT à nossa escala temporal de investimento. Como não faz sentido um investidor de médio prazo olhar para um gráfico de 1H ou menos, também não faz sentido que um investidor de curto prazo olhe para um gráfico semanal ou mensal.
Abraço e BN
A AT serve para todos os horizontes temporais.
Mas quando dizes:
lfhm Escreveu:Sempre pensei que AT não era escalável e que só tinha lógica no médio/longo prazo, por isso sempre olhei para os gráficos numa base diária/semanal.
É precisamente o contrário, a AT faz mais sentido principalmente no curto e médio prazo. No longo prazo fará mais sentido a AF.
No fundo é preciso adaptarmos a AT à nossa escala temporal de investimento. Como não faz sentido um investidor de médio prazo olhar para um gráfico de 1H ou menos, também não faz sentido que um investidor de curto prazo olhe para um gráfico semanal ou mensal.
Abraço e BN
Cumprimentos
Rags
Rags
Ok Rags tks era só mesmo para o gráfico anterior. Vou tentar replicar a análise (nada melhor que refazer os gráficos para perceber os pormenores em causa).
Com esta escala temporal dá uma noção diferente do que está a acontecer.
Sempre pensei que AT não era escalável e que só tinha lógica no médio/longo prazo, por isso sempre olhei para os gráficos numa base diária/semanal.
Esta semana deve confirmar se á realmente uma LTA curta/média ou se vai quebrar. Mas sinceramente não acredito que passe os 5700 nos próximos tempos.
Com esta escala temporal dá uma noção diferente do que está a acontecer.
Sempre pensei que AT não era escalável e que só tinha lógica no médio/longo prazo, por isso sempre olhei para os gráficos numa base diária/semanal.
Esta semana deve confirmar se á realmente uma LTA curta/média ou se vai quebrar. Mas sinceramente não acredito que passe os 5700 nos próximos tempos.
lfhm Escreveu:Rags só por curiosidade qual é o duração das velas que usas?
Desculpa só vi a tua pergunta agora. Não percebi se perguntas especificamente acerca deste último gráfico se no geral.
Mas este último é de velas horárias.
Os gráficos que mais utilizo no geral são diários e horários. Seguido pelo de 4H. Nos índices já olho também para os de 15 e 5mn.
Abraço e BN
Cumprimentos
Rags
Rags
Atualização,
Parece-me que a hipotética LTA começa a ganhar relevância com a confirmação do 3º toque.
Se o “hammer” de hoje der origem a um afastamento da linha no sentido ascendente, teremos o 3º toque confirmado.
Tudo indica que é possível, a inversão do PKS, com cruzamento no sentido ascendente da linha K pela D ocorreu hoje. Sinal que poderemos ter mais uma subida até aos 5691.
Bom fim-de-semana.
Parece-me que a hipotética LTA começa a ganhar relevância com a confirmação do 3º toque.
Se o “hammer” de hoje der origem a um afastamento da linha no sentido ascendente, teremos o 3º toque confirmado.
Tudo indica que é possível, a inversão do PKS, com cruzamento no sentido ascendente da linha K pela D ocorreu hoje. Sinal que poderemos ter mais uma subida até aos 5691.
Bom fim-de-semana.
- Anexos
-
- PSI20 20-01-2012 (D).gif (38.88 KiB) Visualizado 8625 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Fica a minha pequena contribuição com dois gráficos do Psi.
Diário: uma LTd quebrada, e com um reteste prolongado
Mais suporte e resistências.
Horário: uma cunha, e divergências positivas nos vários indicadores(Rsi,macd e Stochastic).
Diário: uma LTd quebrada, e com um reteste prolongado

Horário: uma cunha, e divergências positivas nos vários indicadores(Rsi,macd e Stochastic).
- Anexos
-
- PSI 18-01-2012 diário.png (108.2 KiB) Visualizado 9107 vezes
-
- PSI 18-01-2012 horário.png (54.06 KiB) Visualizado 9119 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
Infelizmente a LtaCp parece não poder a aguentar o "barco". Ainda para + depois da quebra da LtdLp no início do ano ... é mau ver o PSI 20 neste estado

- Anexos
-
- img_7298dfd3fa4bd8309e93ccb92f6b91d8b60ea50c1e4e1b35e684a2be45857d1e.gif (28.13 KiB) Visualizado 9281 vezes
-
- img_5841e03446992260e9424f63fbf1a4927016493415e83dfb6eb901e91fb0e9f7.gif (24.18 KiB) Visualizado 9288 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Blue, já referi várias vezes, em periodos de redução de défice e ajustamento da balança comercial na prática a bolsa cai e a economia contrai-se. Até ao momento em toda a história não houve um momento solido em que fosse possivel a economia crescer e ao mesmo tempo conseguir-se reduzir défices com a bolsa a subir..
A austeridade é precisamente para reduzir défice e dívida. Na prática não sei se as metas vão ser atingidas. Mas uma coisa estou certo: Ainda é cedo para ter mais ou menos certezas.
A austeridade é precisamente para reduzir défice e dívida. Na prática não sei se as metas vão ser atingidas. Mas uma coisa estou certo: Ainda é cedo para ter mais ou menos certezas.

A economia portuguesa não cresce há mais de 10 anos.
Mas que alma poderia pensar que com medidas de austeridade em cima, pudéssemos crescer o que quer que fosse? É simplesmente impossível.
Só vejo uma forma: aumentar o investimento estrangeiro em Portugal.
Como? Bem.... Para atrair esse investimento, além das medidas dos contratos de trabalho que o governo está a tomar que podemos ou não concordar, apenas com a medida tipo Irlanda que é baixar o IRC brutalmente.
Não vejo mesmo outra forma.
Mas que alma poderia pensar que com medidas de austeridade em cima, pudéssemos crescer o que quer que fosse? É simplesmente impossível.
Só vejo uma forma: aumentar o investimento estrangeiro em Portugal.
Como? Bem.... Para atrair esse investimento, além das medidas dos contratos de trabalho que o governo está a tomar que podemos ou não concordar, apenas com a medida tipo Irlanda que é baixar o IRC brutalmente.
Não vejo mesmo outra forma.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Repare una cosita el linia está acima do fecho de hoje. Hoje caiu e bem com volume superior.
Em breve espero pela visita aos últimos minimos 5120.
Há um suporte a 5270 que também não vai aguentar.
MACD diário está descendente e negativo.
Agora começam na comunicação Social" mandando a boca de que a austeridade não é a melhor forma prioritária. Também parece que é necessário medidas de relançamento da economia que pelos vistos o mercado não dá sinais de recuperação.
Ao mesmo tempo que falam em medidas de estímulo, teme-se a falência na Grécia. Estou de pé atrás. o PSI20 vai caindo.
Em breve espero pela visita aos últimos minimos 5120.
Há um suporte a 5270 que também não vai aguentar.
MACD diário está descendente e negativo.
Agora começam na comunicação Social" mandando a boca de que a austeridade não é a melhor forma prioritária. Também parece que é necessário medidas de relançamento da economia que pelos vistos o mercado não dá sinais de recuperação.
Ao mesmo tempo que falam em medidas de estímulo, teme-se a falência na Grécia. Estou de pé atrás. o PSI20 vai caindo.
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (14.5 KiB) Visualizado 9357 vezes
Vai com calma EuroVerde.
Que está feio está, mas não considero ainda que o 3º toque esteja sem efeito, até porque verifica-se uma reação à hipotética LTA.
Esperemos pelo fecho, que pode muito bem ser acima desta linha.
Que está feio está, mas não considero ainda que o 3º toque esteja sem efeito, até porque verifica-se uma reação à hipotética LTA.
Esperemos pelo fecho, que pode muito bem ser acima desta linha.
- Anexos
-
- PSI20 18-01-2012 (D).gif (35.84 KiB) Visualizado 7467 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, caganixo7, danielme1962, Ferreiratrade, Google [Bot], PMP69 e 162 visitantes