Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira carcanhol 70 € isso mesmo 70€

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carf2007 » 27/1/2012 19:07

Há algum montante mínimo para abrir conta na IG ?

Para valores tão baixos (70€) será que é possível usar os Stops Garantidos ?
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

Re: Upgrade

por carf2007 » 27/1/2012 19:01

carcanhol_II Escreveu:Viva!

Só para dar um upgrade ao tópico, entretanto nas posições longas que tinha falhei alguns ganhos, já tive algus curtos na 1ª hora a 6487 e 6497 com perdas de aproximadamente 40€. Já estive curto depois disso com ganhos de momento tenho um longo, como se pode ver pelo boneco.

Esta parte é onde eu costumo ser bom e ter sucesso é o arranque com 70€, o pior é quando a coisa marcar 1000, 1500, 2000€ nessa altura espalho-me ao comprido.

Vamos ver como evolui a coisa. :mrgreen:

É fácil !!! Quando chegar aos 1000€, levantas 930€ 8-)
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por keijas » 27/1/2012 17:50

tugadaytrader Escreveu:
Leomiguel Escreveu:Tugadaytrader,

O spread é de 1 pip.

Abraço

Obrigado pela resposta Leomiguel

verifica aqui as condições

http://www.igmarkets.pt/

.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por L.S.S » 27/1/2012 17:23

Leomiguel Escreveu:Tugadaytrader,

O spread é de 1 pip.

Abraço

Obrigado pela resposta Leomiguel
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por leomiguel77 » 27/1/2012 17:14

Tugadaytrader,

O spread é de 1 pip.

Abraço

Registado: 29/11/2007 9:40

por L.S.S » 27/1/2012 17:05

Navete Escreveu:Bons dias pessoal.

Eu posso responder pelo meu amigo Carcanhol.

Plataforma IG Markets. Bastante boa, com speads de dois, ás vezes só um pip.

Comissões só para cfd´s de acções.

E para estes mini contratos Alemanha30 quanto se paga ou quanto é o spred?

Obrigado pelas vossas respostas
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por Navete » 27/1/2012 14:14

Bons dias pessoal.

Eu posso responder pelo meu amigo Carcanhol.

Plataforma IG Markets. Bastante boa, com speads de dois, ás vezes só um pip.

Comissões só para cfd´s de acções.
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

Bom tópico

por mergulhador » 27/1/2012 11:38

Podes dizer que plataforma usas
Obrigado

Registado: 7/1/2012 11:02

por canteiro » 27/1/2012 11:31

tugadaytrader Escreveu:Interessante este tópico...

Que plataforma usas e quanto pagas de comissão por esses mini contratos Alemanha30?

Bons negócios..

posso responder... não paga comissões e tem geralmente um spread de 2 pips
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem

Registado: 22/1/2011 17:59

por L.S.S » 27/1/2012 9:39

Interessante este tópico...

Que plataforma usas e quanto pagas de comissão por esses mini contratos Alemanha30?

Bons negócios..
Bull And Bear Markets

por carcanhol_II » 27/1/2012 0:35

Boas

Bom este tópico teria muito mais interesse se eu coloca-se aqui, as aberturas e fechos de posição em tempo quase real (como fazia no inicio em warrant´s). Porém os meus afazeres por estes dias não me teem dado essa possibilidade, e para além disso, como agora uso a plataforma dos CFD´s em que as manobras são bem mais rápidas, e como não tenho de pagar comissões não tenho de pensar duas vezes se abro curtos ou longos ou os dois. É dificil reportar as coisas na hora pois por vezes estou a fechar um logo e abro um curto quase de imediato e viceversa.

De qualquer modo vou tentar fazer um "refresh" o mais real possível.

Muito importante

Conselho a seguir á risca, depois de duas sessões de ganhos no valor de 300%, o melhor é dar uma de patrão fechar a loja e ir para casa mais cêdo. Provávlemente ir mesmo de fim de semana mesmo que seja só quarta ou quinta. Para a semana o mercado ainda cá está e todos os dias há possibilidades quer do lado longo quer do curto.

Já com a europa fechada hoje já fiz algumas asneiras:

a) não aproveitei o ganho de 22€ do longo aberto a 6516, mais tarde perto do fecho amaericano tive de o fechar a zero.

b) ainda com esse longo em carteira pelas 18:20 abertura de novo longo com 3 contratos nos 6533, a ideia era fechar assim que possível nos 6540, desde a sua abertura a coisa começou a cair e chegou a andar pelos 6505, e a amnha de manhã vai la não tenham duvidas disso. Vendi um contrato dos 3 a 6520, com abertura nesse preço de posição curta com dois contratos.

Estratégia para amanhã, conto com uma ida aos 6540 não muito mais que isso logo pela fresquinha para despachar os longos com entrada a 6533. Postriormente deverá seguir-se uma correção aos 6500 ou abaixo e nessa altura despacho os curtos com entrada nos 6520, e um eventual reforço pelos 6540 se lá chegar.

Fica o boneco e a dimensão do estrago fruto de asneiras perfeitamente evitáveis.
Anexos
posiçao.png
posiçao.png (63.33 KiB) Visualizado 2823 vezes

Registado: 19/5/2010 11:51

por sasajojo » 26/1/2012 22:03

Caro Carcanhol.

Excelente tópico, continua. Estou a acompanhar.

Registado: 11/1/2012 11:41

Upgrade

por carcanhol_II » 26/1/2012 17:24

Viva!

Só para dar um upgrade ao tópico, entretanto nas posições longas que tinha falhei alguns ganhos, já tive algus curtos na 1ª hora a 6487 e 6497 com perdas de aproximadamente 40€. Já estive curto depois disso com ganhos de momento tenho um longo, como se pode ver pelo boneco.

Esta parte é onde eu costumo ser bom e ter sucesso é o arranque com 70€, o pior é quando a coisa marcar 1000, 1500, 2000€ nessa altura espalho-me ao comprido.

Vamos ver como evolui a coisa. :mrgreen:
Anexos
posiçao.png
posiçao.png (57.68 KiB) Visualizado 3039 vezes

Upgrade

por carcanhol_II » 25/1/2012 22:00

Fica o upgrade da posição agora perto das 21.

Amanhã temos o assalto aos 6500/6550 cão seja eu se tal não acontecer. :mrgreen:

A carteira dos 70€ está de volta, e a facturar como já devem ter percebido o produto agora é os CFD´s. Da resultados imediatos e não tem aquela "pain in the ass" das comissões de compra e venda.

Beijinhos e abaços.
Anexos
posiçao.png
posiçao.png (64.07 KiB) Visualizado 3243 vezes

por artista1939 » 25/1/2012 19:55

Tópico engraçado.

Já serviu de inspiração. :mrgreen:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

70€ o regresso

por carcanhol_II » 25/1/2012 19:44

Boas!

Resolvi resuscitar o meu tópico pessoal e intransmissível, para partilhar convosco um trade que vai reanimar o tópico.

Capital inicial 70€ para ser coerente e o mais real possível. abertura de mini contrato pelas 15:00 nos 6373 e ao ver o andar da carruagem fiz agora mesm o um reforço de carteira a 6441.

Vamos ver o que dá. Fica o boneco da carteira.
Anexos
posiçao.png
posiçao.png (55.3 KiB) Visualizado 2181 vezes

por Resina » 20/1/2010 3:42

Carcanhol dos 70€ a quanto terminou a carteira no ano de 2009?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

I´m Back

por carcanhol » 20/1/2010 2:40

Boas!

Voltei!

Vamos lá ver se o touro anda mesmo ai.

Entrada pelos 5987, possível saida nos 6200 se lá chegar.
Anexos
compra_18_jan_10.jpg
compra_18_jan_10.jpg (31.6 KiB) Visualizado 2506 vezes
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por carcanhol » 19/5/2009 11:18

Olá bom dia pesoal!

nunovc Escreveu:Curiosidade: que tem acontecido com esta experiência?

Bom depois do "funeral" ainda não fiz qualquer comentário ao ocorrido!

O que é normal! :mrgreen: Quem está de luto está de luto! :mrgreen: As palavras saem a custo!

Agradeço a todos os comentários, as criticas e os reparos que são justos, mas no entanto assumo a plena consciência de que sabia ao que vinha, em particular pela última troca do PUT pelo Call 4775.

Como diz o outro já sou crescidinho, maior e vacinado, e não comecei nisto a semana passada!

Cometi um erro de avaliação, entrei no modo "excesso de confiança", depois de ter perdido a paciência na segunda e terça feira pela tarde ao ver dois dias seguidos os futuros do Dax segurarem os 4840 com unhas e dentes, inclusivé na quarta feira.

Estava do lado certo da barricada, mudei (mudasti :mrgreen: ) e ofereci o peito ás balas, e o mais engraçado é que eu próprio escrevi ou neste tópico ou no tópico do Dax que o bicho não tinha feito ainda o luto dos 4700pts.

E como voçês sabem de herois está o cemitério cheio!

Por vezes o mercado apresenta um cenário "obvio" e quando a coisa está obvia demais há que apostar no contrário do "óbvio", depois de três dias a segurar os 4840 e de um fecho dos futuros nos 4880 abrindo pelas 07:00 da manhã nos 4900, pareceu-me "óbvio" que a coisa ia para cima, não para baixo tanto mais que a tentação de tocar a M200 era "óbvia"

O tópico vai ficar agora em "stand bye" á espera de melhores dias, até ver como param as modas, tanto mais que na carteira "á séria" e por uma questão de coerência também levei porrada. E no momento é nessa que estou concentrado!

É pena o que aconteceu pois na próxima ressorreição da carteira dos 70€ provávelmente o bull estará em marcha, e ai qualquer um faz fortuna!

O objectivo do tópico entre outros, era demonstrar que se pode ter sucesso com uma quantia irrisória mesmo em "bear market", e porque continuo a acreditar que se um "investidor" (para outros "jogador") tiver de ter sucesso tanto dá 7000€ como 70€.

É claro que com 70€ será bem mais dificil e leva o seu tempo, quem sabe a vida toda! :mrgreen:

Obrigado a todos pelos comentários, e até breve.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

por nunovc » 19/5/2009 10:35

Curiosidade: que tem acontecido com esta experiência?

Registado: 16/5/2008 12:01

La se foi...

por Bala » 13/5/2009 22:16

carcanhol Escreveu:
Bala Escreveu:
Hei!

Tudo ou nada não vale!!!

Isto quer dizer que existe +ou- 50% de probabilidade de esta carteira não sobreviver o dia de amanhã... :x

Bom dia amigo "bala"! Eu estava "urso" mas o gajo não quer cair, vou fazer oquê? Tive de me virar para o outro lado! :mrgreen:

Um abraço e obrigado pelos teus comentários!

:oh: Boas!

Amigo Carcanhol, a questão não se colocava em apostar nas descidas ou subidas, mas sim na exposição e no risco. Quer dizer, com apostas de tudo ou nada, se um gajo em 100 vezes que apostar, perder uma única vez, fica sem nada :!:

Estou mesmo a ver que no almoço de caldeirão vamos fazer uma vaquinha para voltares a colocar a carteira nos 70€ :-k

Abraço e bons trades...
O Bala
PS: olha que isto ainda é capaz de ir aos 940...970 antes de mergulhar definitivamente
PS2: Bom, com o meu €(um) podes contar :wink:
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por TheNewDerivativesMan » 13/5/2009 18:10

As maiores perdas que tive até agora foram aquelas do tudo ou nada com valores consideráveis. O problema é o seguinte:

se entramos num produto alavancado com montantes demasiadamente elevados e onde não iriamos suportar uma perda total, o que vai acontecer? Pelo menos comigo passou-se o seguinte: passei o tempo todo a olhar para o futuro do DAX, no primeiro minuto foi tudo a meu favor, mas quis mais, depois o dax virou, foi contra mim com força e não consegui aguentar mais a pressão e vendi a perder muito.

Os melhores trades forma aqueles, onde passei a perder uma alta % mas sem que me doesse em termos de $$, aguentei porque estava convencido que o mercado iria cair, aguentei e depois quando realmente caiu, vendi os meus puts com um belo retorno (como por exemplo hoje). O problema nos produtos alavancados é simplesmente o timing certo e uma exposição controlada. Até agora tenho preferido investir em Warrants tradicionais put (quando o mercado cai, a volatilidade tem tendência de aumentar) e Turbo Calls (quando o mercado sobe, a vol tem tendência a cair, o que não tem efeito negativo nos Turbos).

DM

Registado: 30/4/2008 9:22

por - GOE - » 13/5/2009 12:28

Acho que o mais importante nos TW's é o money management e o nível de KO dos TW's que se escolhe..

Registado: 5/12/2007 16:26

por sconcha » 13/5/2009 12:24

Lá se foi a carteira?

Em primeiro lugar quero dar os parabéns ao carcanhol pela iniciativa.

Em segundo lugar, queria deixar uma critica construtiva:

Parece-me que faltou aqui um método de investimento. Esta ultima entrada, não teve qualquer pressuposto, mas sim pareceu-me assente mais em feeling. Amigo carcanhol, se me permite a sugestão, seja com uma carteira de 70€, ou de 7.000€, é preciso um método. Acredite já perdi muito dinheiro em todos os tipos de produtos (TWs então...) sempre que investi com base em feelings dei-me mal.

Abraço e não te deixes ir abaixo porque perdeste uma batalha. Ainda falta a guerra. Falta é o método.

Cumps.

Registado: 29/11/2007 13:11

por carcanhol » 13/5/2009 9:48

:mrgreen:

Bom dia "Laaz Rockit"!

Obrigadão pela dica...valeu! Fico a dever-te esta! 8-)

Por vezes um gajo está com tanta coisa na cabeça quando está a escrever que nem repara que falhou um caracter.

Cool!

Um abaraço!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, Google [Bot], PacoNasssa, trilhos2006, yggy e 243 visitantes