TAP - Tópico Geral
Palmix Escreveu:A-330 Escreveu:por LusaHoje
A viúva de um português que morreu no Gana, a 18 de dezembro de 2011, tenciona processar a TAP pelo extravio da documentação do marido durante a trasladação do corpo para Portugal.
Há mês e meio que Paula Matos não é oficialmente viúva, nem José Alves Barbosa está, para as autoridades portuguesas, efetivamente morto. O casal falou pela última vez três dias antes do óbito, a 15 de dezembro, ao telefone, e José Barbosa já se queixava de má disposição.
Nos dois dias seguintes, Paula Matos não conseguiu falar com o marido e, a 18 de dezembro, os recursos humanos da empresa do grupo SIAT, para o qual trabalhava o cidadão português, informaram-na que ele "tinha sido encontrado morto na cama", contou à Lusa a viúva.
Após "muitas peripécias" e uma declaração de óbito "muito incompleta", assinada por um médico da empresa Ghana Oil Palm Development Company Limited, que integra o grupo SIAT, procedeu-se à trasladação do corpo.
Segundo Paula Matos, a urna entrou no voo da TAP Accra-Lisboa no dia 31 de dezembro, acompanhada por um envelope com todos os documentos de José Alves Barbosa. O voo chegou a Lisboa na madrugada de dia 01 de janeiro, embarcando no primeiro voo Lisboa-Porto, onde aterrou às 08:00.
A funerária não foi porém autorizada a levantar a urna por falta de documentos, recorda Paula Matos. Confirmando a perda, a TAP pediu o envio de cópias dos documentos, de modo a que o corpo pudesse ser levantado na Alfândega, o que aconteceu a 03 de janeiro. O funeral realizou-se no dia 04, em Aveiro.
Por sorte não perderam o morto !!!![]()
![]()
A330
eheheheeheheh...caricato...
É por estas e por outras que quando estes meninos me vêm com greves eu questiono-me dos reais motivos e idoneidade para as fazer...
Notícia de jornalistas dos quinhentos...
Isto não tem nada a ver com a TAP.
O morto é, para todos os efeitos, carga.
Há é que perguntar ao handling e ao despachante que fez o despacho onde está a documentação???
Nada mais do que isso.
A TAP faz, apenas, o transporte e a verdade é que o morto entrou no porão e chegou ao Porto, tal como se esperava.
Se faltavam documentos para a alfândega, perguntem ao despachante e não à TAP.
O passageiro vivo que entra no avião, a TAP ou qualquer outra cia também não tem nada a ver com os seus documentos. Quantos não são por dia devolvidos à procedência pelo SEF??
Cada macaco no seu galho e, sobretudo jornalistas, deviam saber daquilo que escrevem e a verdade é que não sabem patavina disto. Enfim mas para estagiario aceita-se.
Cumprimentos,
- Mensagens: 1820
- Registado: 23/8/2006 18:53
- Localização: Alcabideche
A-330 Escreveu:por LusaHoje
A viúva de um português que morreu no Gana, a 18 de dezembro de 2011, tenciona processar a TAP pelo extravio da documentação do marido durante a trasladação do corpo para Portugal.
Há mês e meio que Paula Matos não é oficialmente viúva, nem José Alves Barbosa está, para as autoridades portuguesas, efetivamente morto. O casal falou pela última vez três dias antes do óbito, a 15 de dezembro, ao telefone, e José Barbosa já se queixava de má disposição.
Nos dois dias seguintes, Paula Matos não conseguiu falar com o marido e, a 18 de dezembro, os recursos humanos da empresa do grupo SIAT, para o qual trabalhava o cidadão português, informaram-na que ele "tinha sido encontrado morto na cama", contou à Lusa a viúva.
Após "muitas peripécias" e uma declaração de óbito "muito incompleta", assinada por um médico da empresa Ghana Oil Palm Development Company Limited, que integra o grupo SIAT, procedeu-se à trasladação do corpo.
Segundo Paula Matos, a urna entrou no voo da TAP Accra-Lisboa no dia 31 de dezembro, acompanhada por um envelope com todos os documentos de José Alves Barbosa. O voo chegou a Lisboa na madrugada de dia 01 de janeiro, embarcando no primeiro voo Lisboa-Porto, onde aterrou às 08:00.
A funerária não foi porém autorizada a levantar a urna por falta de documentos, recorda Paula Matos. Confirmando a perda, a TAP pediu o envio de cópias dos documentos, de modo a que o corpo pudesse ser levantado na Alfândega, o que aconteceu a 03 de janeiro. O funeral realizou-se no dia 04, em Aveiro.
Por sorte não perderam o morto !!!![]()
![]()
A330
eheheheeheheh...caricato...
É por estas e por outras que quando estes meninos me vêm com greves eu questiono-me dos reais motivos e idoneidade para as fazer...
- Mensagens: 412
- Registado: 29/11/2007 11:27
- Localização: 15
Groudforce
Governo "provavelmente" dará luz verde à venda da Groundforce
O Governo ainda não formalizou o despacho que dará luz verde à venda de 50,1% da Groundforce, mas Sérgio Monteiro, secretário de Estado das Obras Públicas, disse que "provavelmente" aceitará a proposta.
“O despacho ainda não está formalizado, mas provalvente aceitaremos a proposta da Urbanos”, disse Sérgio Monteiro, que esteve a ser ouvido na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas sobre a Revisão das Redes de Transportes Públicos das Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto.
A Autoridade da Concorrência já autorizou a proposta de venda da TAP à Urbanos de uma posição maioritária na Groundfroce.
Sérgio Monteiro acrescentou que a validação do negócio é a forma de assegurar os postos de trabalho da gestora de bagagens e passageiros em terra. A empresa que agora tem a maioria do capital da Groundforce admitiu que "irá iniciar, desde já, um processo de reorganização da empresa no sentido da sua sustentabilidade, na perspectiva dos principais accionistas, trabalhadores, clientes e fornecedores".
No que concerne ao Acordo Empresa, a Urbanos irá ratificá-lo "o que permitirá, através do envolvimento de todos os parceiros, uma maior eficiência e uma melhor utilização dos recursos disponíveis e, consequentemente, a viabilização da Groundforce".
Será que tem alguma lógica vender GF antes da privatização não seria melhor deixar isso para a decisão dos privados que vão tomar conta da empresa? Além disso vai ser uma injecção de capital do qual o governo não vai beneficiar.
Para além destas implicações está ainda que vai ser vendida por uma fracção do preço que foi comprada e ainda o impacto social que vai causar com os despedimentos para tornar a empresa viável.
por LusaHoje
A viúva de um português que morreu no Gana, a 18 de dezembro de 2011, tenciona processar a TAP pelo extravio da documentação do marido durante a trasladação do corpo para Portugal.
Há mês e meio que Paula Matos não é oficialmente viúva, nem José Alves Barbosa está, para as autoridades portuguesas, efetivamente morto. O casal falou pela última vez três dias antes do óbito, a 15 de dezembro, ao telefone, e José Barbosa já se queixava de má disposição.
Nos dois dias seguintes, Paula Matos não conseguiu falar com o marido e, a 18 de dezembro, os recursos humanos da empresa do grupo SIAT, para o qual trabalhava o cidadão português, informaram-na que ele "tinha sido encontrado morto na cama", contou à Lusa a viúva.
Após "muitas peripécias" e uma declaração de óbito "muito incompleta", assinada por um médico da empresa Ghana Oil Palm Development Company Limited, que integra o grupo SIAT, procedeu-se à trasladação do corpo.
Segundo Paula Matos, a urna entrou no voo da TAP Accra-Lisboa no dia 31 de dezembro, acompanhada por um envelope com todos os documentos de José Alves Barbosa. O voo chegou a Lisboa na madrugada de dia 01 de janeiro, embarcando no primeiro voo Lisboa-Porto, onde aterrou às 08:00.
A funerária não foi porém autorizada a levantar a urna por falta de documentos, recorda Paula Matos. Confirmando a perda, a TAP pediu o envio de cópias dos documentos, de modo a que o corpo pudesse ser levantado na Alfândega, o que aconteceu a 03 de janeiro. O funeral realizou-se no dia 04, em Aveiro.
Por sorte não perderam o morto !!!
A330
A viúva de um português que morreu no Gana, a 18 de dezembro de 2011, tenciona processar a TAP pelo extravio da documentação do marido durante a trasladação do corpo para Portugal.
Há mês e meio que Paula Matos não é oficialmente viúva, nem José Alves Barbosa está, para as autoridades portuguesas, efetivamente morto. O casal falou pela última vez três dias antes do óbito, a 15 de dezembro, ao telefone, e José Barbosa já se queixava de má disposição.
Nos dois dias seguintes, Paula Matos não conseguiu falar com o marido e, a 18 de dezembro, os recursos humanos da empresa do grupo SIAT, para o qual trabalhava o cidadão português, informaram-na que ele "tinha sido encontrado morto na cama", contou à Lusa a viúva.
Após "muitas peripécias" e uma declaração de óbito "muito incompleta", assinada por um médico da empresa Ghana Oil Palm Development Company Limited, que integra o grupo SIAT, procedeu-se à trasladação do corpo.
Segundo Paula Matos, a urna entrou no voo da TAP Accra-Lisboa no dia 31 de dezembro, acompanhada por um envelope com todos os documentos de José Alves Barbosa. O voo chegou a Lisboa na madrugada de dia 01 de janeiro, embarcando no primeiro voo Lisboa-Porto, onde aterrou às 08:00.
A funerária não foi porém autorizada a levantar a urna por falta de documentos, recorda Paula Matos. Confirmando a perda, a TAP pediu o envio de cópias dos documentos, de modo a que o corpo pudesse ser levantado na Alfândega, o que aconteceu a 03 de janeiro. O funeral realizou-se no dia 04, em Aveiro.
Por sorte não perderam o morto !!!


A330
- Mensagens: 1503
- Registado: 30/1/2005 12:51
- Localização: Lx
A TAP tinha pedido um regime de excepção aos cortes de salários e à eliminação dos subsídios e, face à recusa do Governo, decidiu fazer uma adaptação à medida imposta à função pública e aos trabalhadores das empresas do Estado em 2011 e reforçada este ano.
Apesar de já ter decidido que vai respeitar a obrigação de eliminar os subsídios de férias e de Natal, a transportadora aérea estatal não fará o mesmo no que diz respeito às reduções salariais.
O presidente do grupo, Fernando Pinto, anunciou hoje aos sindicatos que os cortes vão ficar por metade daquilo que é imposto. Ou seja, em vez de variarem entre 3,5 e 10%, a variação será entre 1,75 e 5%, isentando os trabalhadores que ganham menos de 1500 euros brutos (como estava inscrito no Orçamento do Estado).
Este corte parcial vai ser aplicado já nos salários de Janeiro, estando a ser tratado internamente. Não se sabe, porém, o que acontecerá nos próximos meses.
A TAP espera que o Governo recue na decisão de não lhe conceder um regime especial, como aconteceu no ano passado. Nessa altura, recebeu autorização governamental para fazer as reduções remuneratórias nos subsídios de férias, em vez de cortar salários.
O mesmo não se poderia passar em 2012, já que foi determinada a eliminação dos subsídios. E, por isso, a transportadora aérea decidiu encontrar uma solução alternativa, face à pressão que tem sido feita pelos trabalhadores.
Recorde-se que dois sindicatos já entregaram pré-avisos de greve ao trabalho suplementar e outros dois preparam-se para fazê-lo até sexta-feira. Os protestos têm como alvo as medidas de austeridade, mas também o corte de 50% no pagamento de horas extraordinários, que resultou do acordo de concertação social da semana passada.
Além disso, os tripulantes moveram uma acção judicial contra a empresa e apresentaram uma queixa formal à Comissão Europeia, por considerarem que as poupanças obtidas com estas medidas constituem um auxílio financeiro à TAP, que é proibido pelas normas comunitárias.
http://economia.publico.pt/Noticia/tap- ... os-1530689
---------------xxx--------------
Estava a estranhar nunca mais se ouvir falar em greve de Pilotos...afinal a coisa vai-se explicando por si.
Apesar de já ter decidido que vai respeitar a obrigação de eliminar os subsídios de férias e de Natal, a transportadora aérea estatal não fará o mesmo no que diz respeito às reduções salariais.
O presidente do grupo, Fernando Pinto, anunciou hoje aos sindicatos que os cortes vão ficar por metade daquilo que é imposto. Ou seja, em vez de variarem entre 3,5 e 10%, a variação será entre 1,75 e 5%, isentando os trabalhadores que ganham menos de 1500 euros brutos (como estava inscrito no Orçamento do Estado).
Este corte parcial vai ser aplicado já nos salários de Janeiro, estando a ser tratado internamente. Não se sabe, porém, o que acontecerá nos próximos meses.
A TAP espera que o Governo recue na decisão de não lhe conceder um regime especial, como aconteceu no ano passado. Nessa altura, recebeu autorização governamental para fazer as reduções remuneratórias nos subsídios de férias, em vez de cortar salários.
O mesmo não se poderia passar em 2012, já que foi determinada a eliminação dos subsídios. E, por isso, a transportadora aérea decidiu encontrar uma solução alternativa, face à pressão que tem sido feita pelos trabalhadores.
Recorde-se que dois sindicatos já entregaram pré-avisos de greve ao trabalho suplementar e outros dois preparam-se para fazê-lo até sexta-feira. Os protestos têm como alvo as medidas de austeridade, mas também o corte de 50% no pagamento de horas extraordinários, que resultou do acordo de concertação social da semana passada.
Além disso, os tripulantes moveram uma acção judicial contra a empresa e apresentaram uma queixa formal à Comissão Europeia, por considerarem que as poupanças obtidas com estas medidas constituem um auxílio financeiro à TAP, que é proibido pelas normas comunitárias.
http://economia.publico.pt/Noticia/tap- ... os-1530689
---------------xxx--------------
Estava a estranhar nunca mais se ouvir falar em greve de Pilotos...afinal a coisa vai-se explicando por si.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Re: Mais um survedouro....
ocart Escreveu:Em 1985 nasceu a Ryanair com 22 funcion+arios, Hoje tem 4200, tem 120 aviões com idade media de 2 anos e é a Companhia do Mundo que mais lucros gera!!!SEGREDO???? Fácil: Contenção de custos. O assunto era sobre a TAP que vai a privatizar e ainda me ria se fosse para Angola que esteve proibida de voar para o espaço aereo Europeu!!!! Bem mas ainda acho melhoir privatizar a QUINTA que é a RTP 1 para depois ver onde aqueles previlegiados vão ganhar os ordenados chorudos que por lá auferem á custa do dinheiro dos contribuites!!!!!É RIDICULO manter este estado de coisas num País afundado por tanto desperdício, que teima em manter tantos inuteis em lugares por vezes inuteis a ganharem milhares e a mandarem a nossa Juventude para fora!!!!!!!QUE PAÍS!!!!
Concordo em parte contigo, pois penso que é unanime o descontrolo dos custos da TAP, basta ver os meus postos neste tópico...
Mas não podemos comparar a TAP à Ryanair...são coisas diferentes...
O objectivo da Ryanair é diferente do da TAP. Arriscaria-me até a dizer que nem são concorrentes directos...
A Ryanair é uma empresa low-cost, sacrifica ao máximo a qualidade para disponibilizar o serviço, conseguindo praticar um preço mais baixo (ou margens maiores).
A TAP é uma empresa onde a qualidade é ponto fundamental na oferta do serviço (ou devia ser). Daí uma viagem na TAP ser (ou devia) ser melhor que em low cost...
Assim a TAP tem que praticar preços mais altos (ou margens mais pequenas)...
Dada a conjuntura actual, são estas empresas que mais sofrem, muito por culpa da descida obrigatória das margens...
Mas o problema da TAP vai muito além do esmagamento das margens nos preços...
- Mensagens: 412
- Registado: 29/11/2007 11:27
- Localização: 15
mapaman Escreveu:O Instituto Nacional de Aviação Civil concedeu à TAP licenças para explorar rotas regulares para Abu Dhabi, a partir dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, segundo três despachos publicados hoje em Diário da República.
No caso da rota Porto/Abu Dhabi/ Porto, a TAP deve assegurar "um mínimo de 468 frequências anuais".
Para a ligação Lisboa/ Abu -Dhabi/ Lisboa, a companhia aérea liderada por Fernando Pinto deverá realizar um mínimo de 1.778 frequências anuais e para a rota Faro/Abu-Dhabi/Faro um mínimo de 728 frequências anuais, segundo os despachos publicados hoje.
A 21 de novembro foi publicado um aviso em Diário da República a informar que a TAP tinha pedido licenças para explorar estas ligações.
É a tal coisa. Um político foi lá uma vez e lembrou-se (deve ter sido enquanto estava na casa de banho) de abrir uma rota para Abu Dhabi.
E agora a transportadora nacional que se vire para fazê-la lucrativa.É claro e evidente que as chances são mínimas , a cia deve perder dinheiro e depois vem à cara grande dizer que a cia está mal porque os funcionários ganham muito.O mesmo se passou com a compra da PGA , da VEM no Brasil (que emprega 2500 pessoas),com a rota de Macau anos atrás, etc.
Foram todos negócios políticos.
A única maneira de a cia não perder dinheiro é se abrir a rota em code share com alguém.Talvez com a Ethihad a partir de algum destino europeu.
A330
- Mensagens: 1503
- Registado: 30/1/2005 12:51
- Localização: Lx
Mais um survedouro....
Em 1985 nasceu a Ryanair com 22 funcion+arios, Hoje tem 4200, tem 120 aviões com idade media de 2 anos e é a Companhia do Mundo que mais lucros gera!!!SEGREDO???? Fácil: Contenção de custos. O assunto era sobre a TAP que vai a privatizar e ainda me ria se fosse para Angola que esteve proibida de voar para o espaço aereo Europeu!!!! Bem mas ainda acho melhoir privatizar a QUINTA que é a RTP 1 para depois ver onde aqueles previlegiados vão ganhar os ordenados chorudos que por lá auferem á custa do dinheiro dos contribuites!!!!!É RIDICULO manter este estado de coisas num País afundado por tanto desperdício, que teima em manter tantos inuteis em lugares por vezes inuteis a ganharem milhares e a mandarem a nossa Juventude para fora!!!!!!!QUE PAÍS!!!!
- Mensagens: 688
- Registado: 29/11/2007 11:18
- Localização: agualva
Sargotronss Escreveu:Mapaman,
por curiosidade e tu deves saber, impressão minha ou o tráfego aumentou sobre os céus do Algarve?
Parece que agora se vê sempre 4 ou mais aviões la' no alto a caminho das Américas!
O tráfego para o Algarve (Faro)está a cair e não é pouco.
http://www.ana.pt/portal/page/portal/ANA/ESTATISTICA
O tráfego de rota(sobrevoos) está a aumentar mas esse não consigo apresentar link.
O que vês não me parece que seja tráfego para as Americas(Este-Oeste) mas sim tráfego para as Canárias (fluxo Norte-Sul).
Durante o fim de semana é notório o aumento de tráfego,observável pelo rasto aerodinâmico.
Para quem têm iphones existe uma aplicação que identifica o avião com um simples apontar de telemóvel,penso que é o flightradar pro.
Modernices
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
mapaman Escreveu:O Instituto Nacional de Aviação Civil concedeu à TAP licenças para explorar rotas regulares para Abu Dhabi, a partir dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, segundo três despachos publicados hoje em Diário da República.
No caso da rota Porto/Abu Dhabi/ Porto, a TAP deve assegurar "um mínimo de 468 frequências anuais".
Para a ligação Lisboa/ Abu -Dhabi/ Lisboa, a companhia aérea liderada por Fernando Pinto deverá realizar um mínimo de 1.778 frequências anuais e para a rota Faro/Abu-Dhabi/Faro um mínimo de 728 frequências anuais, segundo os despachos publicados hoje.
A 21 de novembro foi publicado um aviso em Diário da República a informar que a TAP tinha pedido licenças para explorar estas ligações.
Esta notícia está mal dada. Até dá a entender que a TAP vai assegurar estes voos todos, o que seria uma perfeita loucura. Não é a TAP que vai voar directamente para Abu-Dhabi, mas sim através do acordo de codeshare com a Ethiad...
- Mensagens: 1191
- Registado: 20/6/2011 21:48
- Localização: 16
O Instituto Nacional de Aviação Civil concedeu à TAP licenças para explorar rotas regulares para Abu Dhabi, a partir dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, segundo três despachos publicados hoje em Diário da República.
No caso da rota Porto/Abu Dhabi/ Porto, a TAP deve assegurar "um mínimo de 468 frequências anuais".
Para a ligação Lisboa/ Abu -Dhabi/ Lisboa, a companhia aérea liderada por Fernando Pinto deverá realizar um mínimo de 1.778 frequências anuais e para a rota Faro/Abu-Dhabi/Faro um mínimo de 728 frequências anuais, segundo os despachos publicados hoje.
A 21 de novembro foi publicado um aviso em Diário da República a informar que a TAP tinha pedido licenças para explorar estas ligações.
No caso da rota Porto/Abu Dhabi/ Porto, a TAP deve assegurar "um mínimo de 468 frequências anuais".
Para a ligação Lisboa/ Abu -Dhabi/ Lisboa, a companhia aérea liderada por Fernando Pinto deverá realizar um mínimo de 1.778 frequências anuais e para a rota Faro/Abu-Dhabi/Faro um mínimo de 728 frequências anuais, segundo os despachos publicados hoje.
A 21 de novembro foi publicado um aviso em Diário da República a informar que a TAP tinha pedido licenças para explorar estas ligações.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
AutoMech Escreveu:fnabais.ferro Escreveu:Fugindo um bocado do último assunto aqui falado, alguém me sabe indicar se a TAP é ou não obrigada a indemnizar os passageiros por um atraso num voo superior a 10 horas?
Abraço,
Na página do INAC estão descritas várias situações, dependendo do atraso e de onde está o passageiro.
http://www.inac.pt/vPT/Passageiros/Dire ... #atrasovoo
Obrigado pela info AutoMech. Como já tinha lido algumas coisas mas não me pareceu 100% claro o direito à indeminização, ando a chatear a TAP via e-mail desde o inicio do mês mas eles nem respondem! Como tinha ouvido alguém dizer que conhece alguém que já benefeciou de indeminizações por causa de atrasos, era para ver se alguém aqui conhecia algum caso em concrecto.
Duvido que eles respondam :s
Abraço,
Life is short, ride hard!!!
PIKAS Escreveu:.
Ah grande Guterres....Mecânicos com 'fatia' na privatização da TAP
27 de Dezembro, 2011por Frederico Pinheiro
Acordo vem de 2000 e foi renovado em 2005 com a actual gestão. 900 técnicos de manutenção aérea vão discutir a sua posição sobre o assunto. Venda da empresa atrasa novamente
Os técnicos de Manutenção Aérea, tal como os pilotos, também assinaram um acordo com a administração da TAP para ficarem com uma 'fatia' do capital na altura da privatização. O documento, assinado a 22 de Agosto de 2000 pelo Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves (SITEMA) e pela gestão de então, «assegura a participação dos técnicos de manutenção aérea no capital social da empresa no âmbito da eventual privatização», segundo o texto do acordo, que foi renovado, em 2005, já com a actual administração, liderada por Fernando Pinto.
«Os trabalhadores poderão participar no capital social, em contrapartida de créditos resultantes de ganhos de produtividade efectivamente obtidos e atribuíveis à sua prestação de trabalho», lê-se no documento, que esclarece que «estes créditos são fixados no quadro da negociação laboral, sendo utilizáveis exclusivamente para a referida conversão em capital».
O SOL apurou que a gestão da TAP está atenta às consequências deste acordo. Segundo fontes ligadas ao processo, o protocolo não deverá garantir «mais de 10%» do total da empresa aos técnicos de manutenção aérea.
Os acordos efectuados entre os sindicatos e a administração da TAP entraram na agenda depois de o Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil ter alertado que tinha assinado um protocolo com a administração da TAP, em 1999, que neste momento lhes deverá garantir 400 milhões de euros na privatização, devido a ganhos de competitividade não retribuídos desde então.
O acordo assinado continua 'escondido'. O SOL já efectuou diversos pedidos para aceder ao documento, mas a transportadora aérea não o disponibilizou.
Este precedente levou o Governo, nas reuniões que tem efectuado com a administração para preparar a venda da empresa, a pedir a Fernando Pinto informação sobre os demais acordos do género existentes. Mas não são esperadas mais 'surpresas'.
«Ainda vamos discutir a nossa posição sobre este acordo», disse ao SOL Óscar Antunes, presidente do SITEMA.
Privatização atrasada
A venda da TAP deslizou novamente. O processo, que o Governo previa inicialmente fechar este ano e depois no início de 2012, apenas deverá estar concluído apenas no final do próximo ano, de acordo com o FMI.
Também a escolha dos assessores jurídicos e financeiros para a operação não foi efectuada em Novembro. Tudo ganhará outra dinâmica «após a venda da EDP e da REN», garante fonte ligada ao processo.
Neste momento há cinco interessados na TAP, segundo disse, em entrevista ao SOL, o secretário de Estado dos Transportes.
frederico.pinheiro@sol.pt
E tanto que se discute por causa dos pilotos....
in: http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=37261
.
Estou a pensar em pedir também eu uma parte do capital da TAP...
Para além de contribuinte que andou lá a injectar dinheiro ao longo dos anos, sou cliente assiduo da empresa...
Isto realmente...uma fantochada sem fim!
- Mensagens: 412
- Registado: 29/11/2007 11:27
- Localização: 15
fnabais.ferro Escreveu:Fugindo um bocado do último assunto aqui falado, alguém me sabe indicar se a TAP é ou não obrigada a indemnizar os passageiros por um atraso num voo superior a 10 horas?
Abraço,
Na página do INAC estão descritas várias situações, dependendo do atraso e de onde está o passageiro.
http://www.inac.pt/vPT/Passageiros/Dire ... #atrasovoo
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
_urbanista_ Escreveu:Isto só em portugal. como é possivel alguem, lá por ser eleito para governar o país, possa doar assim uma empresa publica...
O direito dos trabalhadores é fazer o melhor que podem e sabem e receber o seu ordenado no final do mês, e quem não está bem que se mude. isto é mesmo uma republica das bananas...
Tem toda a razão , mas como o governo não tem dinheiro para pagar o que deve aos trabalhadores , dá participações na empresa.
Não tenho dúvidas nenhumas que os trabalhadores preferiam que lhes pagassem o que é devido em dinheiro ,do que terem participações na empresa.
A330
- Mensagens: 1503
- Registado: 30/1/2005 12:51
- Localização: Lx
Isto só em portugal. como é possivel alguem, lá por ser eleito para governar o país, possa doar assim uma empresa publica...
O direito dos trabalhadores é fazer o melhor que podem e sabem e receber o seu ordenado no final do mês, e quem não está bem que se mude. isto é mesmo uma republica das bananas...
O direito dos trabalhadores é fazer o melhor que podem e sabem e receber o seu ordenado no final do mês, e quem não está bem que se mude. isto é mesmo uma republica das bananas...
PIKAS Escreveu:.
Ah grande Guterres....Mecânicos com 'fatia' na privatização da TAP
27 de Dezembro, 2011por Frederico Pinheiro
Acordo vem de 2000 e foi renovado em 2005 com a actual gestão. 900 técnicos de manutenção aérea vão discutir a sua posição sobre o assunto. Venda da empresa atrasa novamente
Os técnicos de Manutenção Aérea, tal como os pilotos, também assinaram um acordo com a administração da TAP para ficarem com uma 'fatia' do capital na altura da privatização. O documento, assinado a 22 de Agosto de 2000 pelo Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves (SITEMA) e pela gestão de então, «assegura a participação dos técnicos de manutenção aérea no capital social da empresa no âmbito da eventual privatização», segundo o texto do acordo, que foi renovado, em 2005, já com a actual administração, liderada por Fernando Pinto.
«Os trabalhadores poderão participar no capital social, em contrapartida de créditos resultantes de ganhos de produtividade efectivamente obtidos e atribuíveis à sua prestação de trabalho», lê-se no documento, que esclarece que «estes créditos são fixados no quadro da negociação laboral, sendo utilizáveis exclusivamente para a referida conversão em capital».
O SOL apurou que a gestão da TAP está atenta às consequências deste acordo. Segundo fontes ligadas ao processo, o protocolo não deverá garantir «mais de 10%» do total da empresa aos técnicos de manutenção aérea.
Os acordos efectuados entre os sindicatos e a administração da TAP entraram na agenda depois de o Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil ter alertado que tinha assinado um protocolo com a administração da TAP, em 1999, que neste momento lhes deverá garantir 400 milhões de euros na privatização, devido a ganhos de competitividade não retribuídos desde então.
O acordo assinado continua 'escondido'. O SOL já efectuou diversos pedidos para aceder ao documento, mas a transportadora aérea não o disponibilizou.
Este precedente levou o Governo, nas reuniões que tem efectuado com a administração para preparar a venda da empresa, a pedir a Fernando Pinto informação sobre os demais acordos do género existentes. Mas não são esperadas mais 'surpresas'.
«Ainda vamos discutir a nossa posição sobre este acordo», disse ao SOL Óscar Antunes, presidente do SITEMA.
Privatização atrasada
A venda da TAP deslizou novamente. O processo, que o Governo previa inicialmente fechar este ano e depois no início de 2012, apenas deverá estar concluído apenas no final do próximo ano, de acordo com o FMI.
Também a escolha dos assessores jurídicos e financeiros para a operação não foi efectuada em Novembro. Tudo ganhará outra dinâmica «após a venda da EDP e da REN», garante fonte ligada ao processo.
Neste momento há cinco interessados na TAP, segundo disse, em entrevista ao SOL, o secretário de Estado dos Transportes.
frederico.pinheiro@sol.pt
E tanto que se discute por causa dos pilotos....
in: http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=37261
.
Pikas, qual a diferença entre este acordo e o dos pilotos?
Para quem defendeu tanto o acordo e o aviso de greve dos pilotos, acho curiosos os seus comentários à notícia...
Cumprimentos
- Mensagens: 273
- Registado: 6/11/2008 13:21
- Localização: 16
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, PAULOJOAO, SalvaFP, trend=friend e 245 visitantes