[Off-Topic\Off-Vergonha] Reforma do Cavaco
AutoMech Escreveu:titopingas Escreveu:Está a tomar proporções gigantescas:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVe ... 2012N19482
Salvo erro o Presidente não pode ser demitido, a não ser que seja condenado por um crime relacionado com a sua função de presidente ou se ausente do território sem dar conhecimento / pedir autorização à Assembleia da Republica. Ofender os Portugueses deve ser um crime difícil de provar em tribunal.
Ofender alguns Portugueses. Eu tambem acho que ofender o PR devia ser crime, mas tambem deve ser difícil de provar em tribunal.
Já agora, esta polémica veio esclarecer uma coisa que é o facto de ele apesar de não receber o vencimento de presidente da república, continuar a receber o extra sobre o vencimento de presidente da república que são as despesas de representação (que são quase um terço do vencimento do PR, na prática).
Isso foi outra coisa que ele não disse. Deu a entender que nada recebia enquanto PR quando afinal recebe quase 3 mil euros por mês...
Contas feitas, entre pensões e o que auferiu enquanto PR, estamos afinal a falar de mais de 175 mil euros em 2010. Uma média mensal de quase 15 mil euros!
Mesmo com cortes em 2011 e 2012, vai continuar a auferir nestes items claramente acima de 10 mil euros por mês.
Súmula: naquelas declarações da semana passada ele referiu um valor que é 10% do bolo e deixou 90% de fora sob um manto de incógnita.
Isso foi outra coisa que ele não disse. Deu a entender que nada recebia enquanto PR quando afinal recebe quase 3 mil euros por mês...
Contas feitas, entre pensões e o que auferiu enquanto PR, estamos afinal a falar de mais de 175 mil euros em 2010. Uma média mensal de quase 15 mil euros!
Mesmo com cortes em 2011 e 2012, vai continuar a auferir nestes items claramente acima de 10 mil euros por mês.
Súmula: naquelas declarações da semana passada ele referiu um valor que é 10% do bolo e deixou 90% de fora sob um manto de incógnita.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
paulop2009 Escreveu:titopingas Escreveu:Está a tomar proporções gigantescas:
Já vai em 13200! O meu já lá canta.
Já passou os 17000...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Os 10 rendimentos de Cavaco em 2010
24/01/2012 | 11:30 | Dinheiro Vivo
O Presidente da República tentou ontem explicar as declarações que fez na sexta feira sobre os seus rendimentos e que que lhe valeram fortes críticas. Na última declaração de rendimentos que depositou no Tribunal Constitucional, referente a 2010, estão feitas as contas: entre trabalho dependente, pensões e aplicações financeiras, o casal Cavaco Silva fechou o ano com 999.894,95 euros.
1. Trabalho dependente
Em 2010, Cavaco Silva reportou rendimentos de trabalho dependente que ascenderam a 138.942,02 euros
2. Pensões
Entre o fundo de pensões do Banco de Portugal e a reforma da Caixa Geral de Aposentações, o Presidente da República recebeu em 2010 141.519,56 euros
3. Depósitos à ordem
De acordo com a declaração entregue no Tribunal Constitucional, Cavaco Silva era, em 2010, titular de quatro contas à ordem, cujo valor total era de 41.417,16 euros, distribuídos da seguinte forma: BCP (16.881,65 euros); BPI (5543,24 euros); CGD (10.688,15 euros); Montepio Geral (6.304,12 euros)
4. Depósitos a prazo
Cavaco Silva surgia, em 2010, como titular de cinco depósitos a prazo: BCP (185.000,00 euros); BCP (175.000,00 euros); BPI (91.000,00 euros); BPI (141.000,00 euros); CGD (20.000,00 euros)
5. PPR
O Presidente da República é detentor de um plano de poupança reforma que, no final de 2010, tinha 53.016,21 euros
6. Obrigações
Cavaco Silva reportou também uma aplicação em obrigações, constituída na CGD, que era de 15.000,00 euros.
7. Ações
O Presidente da República declarou ter 101.960 ações de 10 empresas portuguesas, incluindo da Jerónimo Martins e do BCP.
8. Subvenção vitalícia
Cavaco Silva foi primeiro-ministro entre 1985 e 1995 e teria direito a receber, todos os meses, uma subvenção vitalícia, mas renunciou a este direito.
9. Vencimento do Presidente
Em 2011, os aposentados que prestam serviço remunerado em serviços públicos ou ocupam cargos públicos, passaram a ter de optar entre receber o vencimento ou a pensão. Cavaco Silva optou pelas reformas, prescindindo assim do vencimento de 6523 euros que a lei atribui ao Chefe de Estado.
10. Despesas de representação
Apesar de não receber o vencimento de Presidente da República, Cavaco Silva tem direito a receber o valor referente às despesas de representação que rondam os 2900 euros
http://www.dinheirovivo.pt/Estado/Artig ... tml?page=2
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Podia sempre ganhar alguma vergonha e demitir-se. Mas que fica fragilizado, isso fica. Muita gente achava a figura de presidente, um garante de atencao aos limites, por muito estranho que isso possa parecer, mas agora foi-se.
Editado pela última vez por Visitante em 24/1/2012 16:25, num total de 1 vez.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
titopingas Escreveu:Está a tomar proporções gigantescas:
Salvo erro o Presidente não pode ser demitido, a não ser que seja condenado por um crime relacionado com a sua função de presidente ou se ausente do território sem dar conhecimento / pedir autorização à Assembleia da Republica. Ofender os Portugueses deve ser um crime difícil de provar em tribunal.
O tópico não ganha nada com trocas de galhardetes constantes. Nem o tópico nem o forum...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
alexandre7ias Escreveu:paulop2009 Escreveu:titopingas Escreveu:Está a tomar proporções gigantescas:
Se fosse para deixar de haver pobres aposto que nao tinha tantas.
Será possivel existir ricos sem pobres? Eu acho que não é possivel, os recursos são fixos (+-), para alguns terem muito, muitos teem de ter pouco, mesmo com o pouco que temos ainda nascemos num continente onde a miséria não é extrema.
- Registado: 8/8/2011 15:26
tavaverquenao2 Escreveu:Não tenho, sou órfão.
bem me parecia .. é esse o teu problema..
tens um trauma... estás sempre a dizer mal do Presidente dos outros .. porque não tens nenhum..
olha .. de emplastro já fazes .. adopta o Pinto da Costa

abraço
mcarvalho

- Registado: 17/2/2004 1:38
Se fosse para deixar de haver pobres aposto que nao tinha tantas.
Até o vosso presidente disse que algumas das medidas eram inconstitucionais, depois esqueçeu-se foi de mandar para o tribunal constitucional. Eu junto factos e faço previsões, na minha zona de conforto, só isso. 

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
tavaverquenao2 Escreveu:O presidente, para se redimir, pode sempre dissolver a assembleia, e depois fazer as malas também. Aí sim, saía em grande, de outra maneira, vai ser definhar até ao fim.
Tu se fosse presidente de um clube mandavas repetir os jogos todos até que a tua equipa ganhasse

dancar1981 Escreveu:
Qual é a validade destas petições online?
Zero
Ggfdkjhkhad lladhlhlhaff
adf@iol.pt
porto
012145
1967
um deles que já se registou
É só alterar umas letras ou numeros e voltar a registar e fica tudo á grande com poucos...já vou com vinte e cinco (A Petição foi assinada com sucesso) só eu...
Qual é a validade destas petições online? Como confirma a identificação e idade das pessoas, e se são ou não repetidas?
Depois de demitido que é que apoias? Manuel? Será que vão dizer volta Socratas estás perdoado?
Existem limites morais para este tipo de iniciativas, votam e pessoas condenadas para câmaras etc.
Pura demagogia, tenho pena de o PR não ter vindo pedir desculpa, mas acho que se está a exagerar.
- Registado: 8/8/2011 15:26
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA e 219 visitantes