2a DICA do ANO (no PSI) >>>
16 mensagens
|Página 1 de 1
Isto está de loucos... depois do fecho de ontem a 4,45 (variação de +2,53%) parecia tudo a correr para uma nova subida...
No entanto, parece que com a queda de hoje superior a 3,5% já não sei para onde é que irá...
Os 4,30 pareciam ter sido um bom suporte, vamos ver como abre amanhã...
No entanto, parece que com a queda de hoje superior a 3,5% já não sei para onde é que irá...
Os 4,30 pareciam ter sido um bom suporte, vamos ver como abre amanhã...
- Registado: 15/3/2011 14:49
lfhm Escreveu:Muitas acções á venda e pouco interesse de compra a um preço "tão baixo"...
Pode ser jogada da EDP fazer cair o preço para depois fazer oferta mais barata.![]()
Muito teoria da conspiração
Eu comprei a 4.7 depois de confirmada a ruptura da resistência dos 4.6 em várias sessões.
Pensava eu que assim seria mais seguro.
Não esperava eram estas quedas continuadas, embora tenha um stop nos 4,19 euros.
Eu sabia que devia era ter reforçado no BNP Paribas ou no Short4x do NatGas (GASQZ)... Cada vez que invisto em acções do PSI20 no lado longo dou-me mal.
Vou aguardar o desempenho da próxima semana. Se as quedas não pararem posso vender antes do stop ser atingido e partir para outra.
Acompanho o CAC40 que é outra loiça.
O mercado português parece estar com uma liquidez cada vez menor e desempenho fraco em dias eufóricos no resto da Europa. É pena. Estou a ver que vou estar cada vez menos investido em Portugal no PSI20.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
rfm73 Escreveu:Eu também comprei a minha 1ª dose...![]()
Fazendo o percurso "classico":

Comprei hà pouco a 2a dose de EDP Renovaveis
jà agora ... para o lado especulativo...
http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---e ... -5797.html

- Anexos
-
- EDP Renovaveis BUY POINT
- EDP renovaveis.bmp (288.85 KiB) Visualizado 2631 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Deixo também o meu gráfico e um breve comentário. A EDPR está neste momento numa zona de suporte: + - 4,30-2. Vamos lá ver se junto a esta zona a acção consegue reagir e deste modo fazer uma vela de inversão. Os últimos dias a pressão vendedora tem sido forte. Existe também a possibilidade de um teste á zona dos 4,20 (suporte) que coincide com a sua LtaMp. Vamos lá ver ...

- Anexos
-
- img_2de38b9097779f679f64b75669702394fa827aa2e30d3696dd8d7c117e7b58f3.gif (27.36 KiB) Visualizado 2862 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
2a DICA do ANO (no PSI) >>>
A Dica de hoje é a EDP Renovaveis
esta relacionada com:
o momento técnico
e com esta noticia ... saida ha poucos dias
UBS sobe recomendação para EDPR com maior potencial de recompra pela EDP
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt
A casa de investimento aumentou o preço-alvo, melhorou a recomendação e colocou a EDPR na lista das mais preferidas. Tudo devido à crescente possibilidade de recompra da Renováveis pela casa-mãe, após a entrada da China Three Gorges na EDP.
Há uma cada vez maior probabilidade de a EDP recomprar as posições minoritárias na EDP Renováveis, na opinião do UBS. É essa ideia que justifica a subida da recomendação da cada de investimento para a eléctrica de energias verdes e o aumento de 30% do seu preço-alvo.
“Mantendo-se numa tendência seguida pela Iberdrola e pela EDF, é de esperar que a EDP adquira as posições minoritárias na EDPR (22,5%)”, indica a nota de “research” do UBS a que o Negócios teve acesso. Neste momento, a EDP detém o restante capital da empresa de energias renováveis.
Nesse sentido, a casa de investimento melhora a recomendação para a EDP Renováveis de “neutral” para “comprar”, ao contrário do que fez à EDP, a quem reduziu a recomendação para “neutral”.
Ao mesmo tempo, o UBS adicionou a empresa presidida por Ana Maria Fernandes à lista de mais preferidas, de onde retirou a EDP.
Na nota de “research”, a casa de investimento aumenta o preço-alvo para a EDP Renováveis em 30%, subindo-o de 5 para 6,5 euros. O potencial de valorização da cotada é de 37% face ao valor de hoje, já que a empresa segue a perder 0,42% para 4,76 euros.
A vitória da China Three Gorges na oitava fase de privatização da EDP incluiu a participação da empresa asiática em parques já existentes e em novos projectos que envolvem também a EDP Renováveis. “Este parece ser o início de uma próxima parceria para desenvolver activos eólicos a nível global”, salienta o UBS, como justificação para a melhoria da recomendação.
“Para evitar a partilha de crescimento futuro com accionistas minoritários, a CTG pode apoiar uma recompra da EDPR”, escrevem os analistas Alberto Gandolfi, Ignacio Perez Cossio e Per Lekander.
A operação poderá acontecer com a emissão directa de acções aos accionistas da EDPR e, ao mesmo tempo, um aumento de capital para ser “totalmente subscrito pela China Three Gorges”.
TECNICAMENTE: um ponto de entrada interessante...
Estamos fora da Bollinger Band (o que estatisticamente so ocorre 5% do tempo)
Estamos prestes a formar uma GOLDEN CROSS (cruzamento ascendente da MM50 com a MM200)
o RSI esta perto do oversold
estamos a chegar a uma Zona de suporte/pivot ...
O lado especulativo (nota da UBS acima) pode provocar um disparo na EDP Renovaveis a qualquer momento, com uma OPA da casa mae ... que dispoe agora de 'bolsos mais cheios' com a entrada de capitais chineses , ...interessados em energias renovaveis

esta relacionada com:

UBS sobe recomendação para EDPR com maior potencial de recompra pela EDP
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt
A casa de investimento aumentou o preço-alvo, melhorou a recomendação e colocou a EDPR na lista das mais preferidas. Tudo devido à crescente possibilidade de recompra da Renováveis pela casa-mãe, após a entrada da China Three Gorges na EDP.
Há uma cada vez maior probabilidade de a EDP recomprar as posições minoritárias na EDP Renováveis, na opinião do UBS. É essa ideia que justifica a subida da recomendação da cada de investimento para a eléctrica de energias verdes e o aumento de 30% do seu preço-alvo.
“Mantendo-se numa tendência seguida pela Iberdrola e pela EDF, é de esperar que a EDP adquira as posições minoritárias na EDPR (22,5%)”, indica a nota de “research” do UBS a que o Negócios teve acesso. Neste momento, a EDP detém o restante capital da empresa de energias renováveis.
Nesse sentido, a casa de investimento melhora a recomendação para a EDP Renováveis de “neutral” para “comprar”, ao contrário do que fez à EDP, a quem reduziu a recomendação para “neutral”.
Ao mesmo tempo, o UBS adicionou a empresa presidida por Ana Maria Fernandes à lista de mais preferidas, de onde retirou a EDP.
Na nota de “research”, a casa de investimento aumenta o preço-alvo para a EDP Renováveis em 30%, subindo-o de 5 para 6,5 euros. O potencial de valorização da cotada é de 37% face ao valor de hoje, já que a empresa segue a perder 0,42% para 4,76 euros.
A vitória da China Three Gorges na oitava fase de privatização da EDP incluiu a participação da empresa asiática em parques já existentes e em novos projectos que envolvem também a EDP Renováveis. “Este parece ser o início de uma próxima parceria para desenvolver activos eólicos a nível global”, salienta o UBS, como justificação para a melhoria da recomendação.
“Para evitar a partilha de crescimento futuro com accionistas minoritários, a CTG pode apoiar uma recompra da EDPR”, escrevem os analistas Alberto Gandolfi, Ignacio Perez Cossio e Per Lekander.
A operação poderá acontecer com a emissão directa de acções aos accionistas da EDPR e, ao mesmo tempo, um aumento de capital para ser “totalmente subscrito pela China Three Gorges”.
TECNICAMENTE: um ponto de entrada interessante...

O lado especulativo (nota da UBS acima) pode provocar um disparo na EDP Renovaveis a qualquer momento, com uma OPA da casa mae ... que dispoe agora de 'bolsos mais cheios' com a entrada de capitais chineses , ...interessados em energias renovaveis

- Anexos
-
- EDP RENOVAVEIS BUY POINT
- EDP Renovaveis.bmp (863.43 KiB) Visualizado 3111 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, josehenry400, Masterchief e 333 visitantes