[off topic] - Otelo admite novo golpe militar em Portugal
tavaverquenao2 Escreveu:Automech, eu não defendo nada, mas uma coisa é certa, acontecendo o pior à nossa democracia, não vamos ficar 40 anos para resolver o assunto.
Não defendes ? Tu até vais mais longe ao explicar as razões para o golpe de estado (as tuas razões, claro está) e como as pessoas não tinham nada que se opor. Apoio mais implícito que este só mesmo dizê-lo explicitamente. Podes assumir-te que ninguém se chateia.

tavaverquenao2 Escreveu:A acontecer um golpe de estado, não é para instalar um regime militar, será para forçar eleições. Isto depois de outros meios terem sido tentados, como convencer a jarra de belem a dissolver a assembleia. Depois do acto consumado, e sabendo que íamos a eleições, não vejo porque a ue se iria opor, o povo é soberano.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
tavaverquenao2 Escreveu:Automech, eu não defendo nada, mas uma coisa é certa, acontecendo o pior à nossa democracia, não vamos ficar 40 anos para resolver o assunto.
Mas que raio de conversa é essa? Quem é que está a falar de acabar com a democracia?
Que eu saiba este governo foi eleito democraticamente, e tem um mandato para 4 anos...
(apesar de eu achar que só teremos verdadeira democracia quando os partidos acabarem com a disciplina de voto e quando os deputados puderem efectivamente representar os eleitores que neles votaram, mas isso são contas de outro rosário)
- Registado: 5/11/2002 12:21
tavaverquenao, essa história do ponha-se finos pode ser boa para a conversa da tasca, aqui não há ameaças para ninguém.
Até porque já se percebeu que tu levas isto a sério. O que me choca, verdadeiramente.
Quanto aos 40 anos, a maioria decide. Quando for a hora de votar, a maioria decidirá o que fazer e não será uns tipos com umas metralhadoras ou aos berros na rua que mudam o que a maioria decide.
Até porque já se percebeu que tu levas isto a sério. O que me choca, verdadeiramente.
Quanto aos 40 anos, a maioria decide. Quando for a hora de votar, a maioria decidirá o que fazer e não será uns tipos com umas metralhadoras ou aos berros na rua que mudam o que a maioria decide.
Vocês querem dar a ideia de estamos aqui todos bem e de repente vêm uns malandros e tiram-nos do governo, não é nada disso. O problema é que podemos estar a perder essa liberdade, e será por aí o tal limite.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Engraçado, o Tavaver que tanto criticou o PSD por ter provocado eleições é agora o mesmo que defende que os militares devem provocar eleições. Faz lembrar a democracia que vemos dentro do PCP e do BE. Muito democratas, desde que pensem como eles. Julgava-te menos radical. 

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
tavaverquenao2 Escreveu:Não é bem assim, a grande maioria das pessoas vai sofrer com este rol de medidas, e ainda agora estamos no inicio. Só quando virem o pessoal nas ruas a partir a loiça toda é que se questionam, epa, se calhar fomos lonje de mais.
Então achas que é melhor haver eleições de seis em seis meses? Podemos sempre alterar a lei eleitoral

O que não podemos é defender legislaturas mais longas ou mais curtas consoante nos dá jeito

Ulisses Pereira Escreveu:Sim, senhor. Eu às vezes fico espantado com o que leio...
Não tens de ficar espantado, quando se ultrapassar o limite, e só nesse caso, vamos para eleições. Não dói nada e não têm nada a temer, se ganharam as ultimas, podem voltar a ganhar, ou tens duvidas? Agora onde está esse limite, já é mais complicado definir.

Elias Escreveu:A ideia deve ser esta: vai-se repetindo as eleições tantas vezes quantas as necessárias até se obter o resultado desejado...
Não é bem assim, a grande maioria das pessoas vai sofrer com este rol de medidas, e ainda agora estamos no inicio. Só quando virem o pessoal nas ruas a partir a loiça toda é que se questionam, epa, se calhar fomos lonje de mais.

Elias Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:tavaverquenao, um golpe de Estado para forçar eleições? Isso cabe na cabeça de alguém? Depois os que perderem as eleições perdem nas armas e convocam outras?
A ideia deve ser esta: vai-se repetindo as eleições tantas vezes quantas as necessárias até se obter o resultado desejado...
Amanhã posso fazer isso com o Euromilhões?

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Ulisses Pereira Escreveu:tavaverquenao, um golpe de Estado para forçar eleições? Isso cabe na cabeça de alguém? Depois os que perderem as eleições perdem nas armas e convocam outras?
A ideia deve ser esta: vai-se repetindo as eleições tantas vezes quantas as necessárias até se obter o resultado desejado...

A acontecer um golpe de estado, não é para instalar um regime militar, será para forçar eleições. Isto depois de outros meios terem sido tentados, como convencer a jarra de belem a dissolver a assembleia. Depois do acto consumado, e sabendo que íamos a eleições, não vejo porque a ue se iria opor, o povo é soberano.
mcarvalho Escreveu:obrigado Marco
para quem nunca viu .. ou queira rever..
http://aventar.eu/2011/12/22/hoje-da-na ... os-porcos/
vale a pena.. faz-nos pensar no,, para que servem algumas revoluções....
Eu que sou dos anos 60 .. já assisti, confiei e fui enganado .. por tantas revoluções..
chego à conclusão de que todos querem ser porcos e transformar os outros em "vianda" ( restos que os porcos comem)
Eu já vi Carvalho, pois já aqui tinhas deixado o link. Também recomendo.
O título do livro que eu tenho é traduzido à letra: "A Quinta dos Animais", mas é conhecido sobretudo pelo título que o Marco mencionou.
"Vianda" - já aprendi uma palavra hoje. Era o que devia ser servido na AR. Um abraço.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
obrigado Marco
vale a pena.. faz-nos pensar no,, para que servem algumas revoluções..
..
Eu que sou dos anos 60 .. já assisti, confiei e fui enganado .. por tantas revoluções..
chego à conclusão de que todos querem ser porcos e transformar os outros em "vianda" ( restos que os porcos comem)
vale a pena.. faz-nos pensar no,, para que servem algumas revoluções..

- Registado: 17/2/2004 1:38
A obra é conhecida em Portugal por "O triunfo dos porcos" ("Animal Farm" no original).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
a comunidade
somos todos .. e a comunidade é composta por cada um...
egoísta,,, só pensa nos outros quando precisa deles e outros só pensam nela quando precisam...
Martin Niemoller: Primeiro, os nazistas vieram buscar os c...
Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar... Já não restava ninguém para protestar.
Martin Niemoller
“Um dia, entraram no meu jardim, levaram minha rosa e eu não falei nada. No outro dia, novamente entraram no meu jardim, pisaram em minhas flores, arrancaram meu canteiro e novamente não falei nada. No terceiro dia, novamente entraram em meu quintal (pois não havia mais jardim), quebraram e passaram pela porta da sala, destruíram meus móveis e novamente não falei nada. Até que um dia, entraram novamente em meu quintal, entraram em minha casa (não havia mais porta), subiram as escadas, pegaram-me e arrancaram minha voz… Agora…agora eu não posso falar mais nada, mesmo!”
No caminho com Maiakóvski
“[...]
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
[...]”
“Primeiro, eles perseguiram os Comunistas, mas eu não era Comunista, então eu não falei nada. Então, eles perseguiram os Democratas Sociais, mas eu não era um Democrata Social, então, eu não falei nada. Aí vieram pelos Sindicalistas, mas eu não era um Sindicalista. Então, eles perseguiram os Judeus, mas eu não era um Judeu, aí, eu não falei nada. Mas, quando me aportaram, não restou ninguém de pé junto comigo.”
George Orwell
Pois, a cada notícia percebo ou sinto-me enganado e descubro que não posso fazer nada contra as mentiras veiculadas na grande imprensa.
Se observarmos, eles entraram nas nossas casas (tv, revistas, jornais etc) e começaram com uma mentira pequena e nada fizemos, mais tarde voltaram com uma mentira média e mesmo assim continuamos a aceitar agora mentem o tempo todo e já não temos mais força para lutar, porque conseguiram tirar nós a vontade de irmos para as ruas, arrancaram de nossas mãos o controle remoto e reduziram nossa capacidade de pensar.
Ficamos o tempo todo esperando que um dia alguém vá reagir, mas o tempo passa e ninguém faz nada. Daí eles irão continuar a mentir e passarão a nos vigiar 24 horas (1984 – George Orwell). Temo que em certo dia já não poder diferenciar os porcos dos homens (A Revolução dos Bichos –George Orwell)
egoísta,,, só pensa nos outros quando precisa deles e outros só pensam nela quando precisam...
Martin Niemoller: Primeiro, os nazistas vieram buscar os c...
Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar... Já não restava ninguém para protestar.
Martin Niemoller
“Um dia, entraram no meu jardim, levaram minha rosa e eu não falei nada. No outro dia, novamente entraram no meu jardim, pisaram em minhas flores, arrancaram meu canteiro e novamente não falei nada. No terceiro dia, novamente entraram em meu quintal (pois não havia mais jardim), quebraram e passaram pela porta da sala, destruíram meus móveis e novamente não falei nada. Até que um dia, entraram novamente em meu quintal, entraram em minha casa (não havia mais porta), subiram as escadas, pegaram-me e arrancaram minha voz… Agora…agora eu não posso falar mais nada, mesmo!”
No caminho com Maiakóvski
“[...]
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
[...]”
“Primeiro, eles perseguiram os Comunistas, mas eu não era Comunista, então eu não falei nada. Então, eles perseguiram os Democratas Sociais, mas eu não era um Democrata Social, então, eu não falei nada. Aí vieram pelos Sindicalistas, mas eu não era um Sindicalista. Então, eles perseguiram os Judeus, mas eu não era um Judeu, aí, eu não falei nada. Mas, quando me aportaram, não restou ninguém de pé junto comigo.”
George Orwell
Pois, a cada notícia percebo ou sinto-me enganado e descubro que não posso fazer nada contra as mentiras veiculadas na grande imprensa.
Se observarmos, eles entraram nas nossas casas (tv, revistas, jornais etc) e começaram com uma mentira pequena e nada fizemos, mais tarde voltaram com uma mentira média e mesmo assim continuamos a aceitar agora mentem o tempo todo e já não temos mais força para lutar, porque conseguiram tirar nós a vontade de irmos para as ruas, arrancaram de nossas mãos o controle remoto e reduziram nossa capacidade de pensar.
Ficamos o tempo todo esperando que um dia alguém vá reagir, mas o tempo passa e ninguém faz nada. Daí eles irão continuar a mentir e passarão a nos vigiar 24 horas (1984 – George Orwell). Temo que em certo dia já não poder diferenciar os porcos dos homens (A Revolução dos Bichos –George Orwell)
Editado pela última vez por mcarvalho em 19/1/2012 21:41, num total de 1 vez.
- Registado: 17/2/2004 1:38
Marco Martins Escreveu:joaoventura Escreveu:Marco Martins Escreveu:O exercito só faz sentido intervir em situações em que a maioria do povo esteja descontente com algo que não tem possibilidade de escolher num período legal que são as eleições. Neste momento a democracia não está em causa...
A abstenção nas últimas legislativas foi de aprox. 42%. És portanto da opinião que a partir de uma abstenção de 50% a representatividade democrática deixa de existir, e portanto a democracia passa a estar em causa, correcto?
Chegado a esse ponto, concordas então que deverá haver intervenção dos militares, é isso?
Conseguiste fazer um conjunto de conclusões que nem falei nem sequer pensei
Nem que houvesse 90% de abstenção, não concordo com intervenção militar em nenhuma situação onde exista democracia e onde os fundamentais de liberdade não estejam em causa.
Se houve abstenção foi porque as pessoas que se abstiveram, exerceram o seu direito a não votar (embora não seja o mais correcto).
Se as pessoas queriam mudança, esses 42% poderiam ter escolhido outro rumo... porque não o fizeram? Foram obrigadas a não escolher e agora podem ter o direito de apoiar um golpe de estado só porque os outros escolheram um governo que elas não queriam?
Foi mesmo uma "pequena" provocação..

Quanto a abstenção e mudanças, e tudo o que é e não é possível, relembro o tópico que andou por aí na altura das legislativas..
alexandre7ias Escreveu:Trisquel Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Bom, com esta tendência para a reincidência vêm-me um termo anglosaxónico à cabeça: attention whore.
Marco, já agora isto quer dizer o quê? desculpa a ignorância!!!
Um golpe de estado enquanto Portugal estiver inserido na comunidade europeia é impossível, só vejo nestas palavras tentativa dissuasora de algumas medidas a ser tomadas.
Caso alguma vez formos excluidos da comunidade na tentativa de culpar outros, acalmar animos e tomar de assalto o poder já não digo nada!
Impossivel porque? E se o povo estiver ao lado dos militares será impossivel tambem. Impossivel é pagar a divida e ninguem diz nada.
Porque a própria comunidade não deixava que tal fosse possível, tão simples como isso!

Podia arranjar mil e uma razões mas esta é a mais simples e lógica, nesta área a união existe para o bem e para o mal!!!!

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
MarcoAntonio Escreveu:Trisquel Escreveu:
Marco, já agora isto quer dizer o quê? desculpa a ignorância!!!
Attention whore? Basicamente, é alguém com um desejo ardente de captar a atenção dos outros e para conseguir isso faz o que for necessário.
Gracias!!!

Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Artur Jorge, CORTIÇA, darkreflection, Heldroo, josehenry400, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, navaldoc, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, SalvaFP, sempreamesma, trilhos2006, TTM62, yggy e 284 visitantes