OT- Automóveis Gasolina Vs Gasóleo
acintra Escreveu:carf2007 Escreveu:Por 20.000 compras um BMW 520D com 5 anos em muito bom estado. Tenho um primo que comprou um dos novos e tem esse para venda
Se tiver poucos kms, até 100.000 kms, for nacional, tiver alguns extras para alem do habitual e se for de 2007,ou seja penultimo modelo, é um bom negocio.
Esse é quase o valor de revenda!
Sim é nacional (comprado na S. Conrado). Tem caixa automática. Penso que tem tecto de abrir. 115.000Km Revisão dos 120.000 feita. Ano 2006
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Viva,
Que acham deste,
http://www.standvirtual.com/carros/VW/G ... /P5178582/
VW Golf Variant 1.6Tdi, 33000Km de 11/2010?
Preço: 20300
Que acham deste,
http://www.standvirtual.com/carros/VW/G ... /P5178582/
VW Golf Variant 1.6Tdi, 33000Km de 11/2010?
Preço: 20300
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Sobre os impostos, recordo que a carga fiscal em Portugal é em compensação mais pesada na aquisição da viatura diesel.
A carga é mais leve no ISP mas é mais pesada no ISV, que por sinal é pago logo à cabeça (e estamos a falar, para a generalidade dos veículos, de milhares de euros em imposto pago a mais logo à cabeça no caso do diesel).
A carga é mais leve no ISP mas é mais pesada no ISV, que por sinal é pago logo à cabeça (e estamos a falar, para a generalidade dos veículos, de milhares de euros em imposto pago a mais logo à cabeça no caso do diesel).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
fjp1977 Escreveu:Atomez, não me leves a mal, mas só pelos consumos mistos que são apresentados para os 6 da BM, esta metodologia não é discutivel... é indiscutivel que não presta...
Ei, não estou a defender coisa nenhuma. Aquilo é um artigo que por acaso apareceu hoje e só pus aqui como mais uma informação.
Aquilo está errado de certeza nos consumos porque para os 4 modelos muito diferentes aparece sempre o mesmo consumo e o mesmo custo anual para cada combustível... deve ser gralha mas não sei se o resto das contas está certo.
Quanto a consumos já se sabe que os anunciados pelas marcas são realizados em condições ideais e simuladas, o que é útil para dar uma ideia dos consumos relativos por serem em condições artificialmente mantidas iguais para todos, mas em utilização real são bem abaixo do que se consegue atingir.
Por experiência própria é de somar mais 15 a 20% e mesmo assim com um condução muito virada para a redução do consumo.
Mas já agora, essa "satisfação psicológica" de encher o depósito com um combustível mais barato vai acabar. Isso só acontece porque a carga fiscal no gasóleo é mais baixa que na gasolina, se fosse igual o gasóleo ficava mais caro, que é o que acontece em muitos países europeus e nos States.
Com a fúria cobradora de impostos que por aí vai é mais que certo que o gasoil vai subir mais que a gasosa... é só uma questão de tempo.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
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Realmente... onde foram eles buscar esses consumos?
Nem o NEDC - que é um ciclo que embora oficial não reverte consumos realistas - tem valores tão baixos para esses modelos. Por exemplo, o valor para o BMW 640i segundo o NEDC é 7.7l/100 km (ciclo combinado). O consumo real ainda será mais do que isto com elevado grau de certeza mas eles aí têm 5.1l/100!
E no 640d 3.6l/100?

Nem o NEDC - que é um ciclo que embora oficial não reverte consumos realistas - tem valores tão baixos para esses modelos. Por exemplo, o valor para o BMW 640i segundo o NEDC é 7.7l/100 km (ciclo combinado). O consumo real ainda será mais do que isto com elevado grau de certeza mas eles aí têm 5.1l/100!
E no 640d 3.6l/100?

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Atomez Escreveu:É uma metodologia discutível, mas pronto...Carros a gasóleo só compensam face à gasolina após quatro anos
Tendo em conta que o preço do gasóleo está cada vez mais próximo do da gasolina, saiba se comprar carro a gasóleo ainda compensa.
O que compensa mais: comprar um carro a gasolina ou a gasóleo? A questão é bastante antiga mas, provavelmente, muitas pessoas voltam a questionar-se sobre qual será agora a opção mais económica neste momento. Isto porque, os portugueses se viram defrontados no início deste ano com novas subidas nos preços dos combustíveis, sendo que no caso do gasóleo os níveis de preços são mesmo recorde. A gasolina 95 já está com um preço de referência de 1,639 euros por litro na BP, enquanto que no caso do gasóleo, o preço de referência mais elevado já chega aos 1,489 euros por litro. E os especialistas acreditam que esses valores possam ainda ser mais elevados face às tensões actuais no mercado petrolífero internacional devido ao actual conflito entre o Irão e o Ocidente. Há já quem acredite que essa tensão diplomática possa levar o preço dos combustíveis a ultrapassar os dois euros por litro.
De facto, um dos principais dilemas de quem pensa comprar um carro novo é precisamente saber se será preferível gastar mais no ‘stand' e comprar um veículo a diesel mas que seja mais económico na estrada ou comprar um carro mais em conta, a gasolina, e desembolsar mais na altura de abastecer de combustível. Ao longo dos últimos anos, o que os números nos mostram é que o gasóleo acabou por ser cada vez mais a solução escolhida pelos portugueses, tendo em conta a vantagem do preço do diesel ser mais baixo do que o da gasolina. Segundo os dados da European Automobile Manufacturers Association, em 1990, apenas 4,9% dos carros novos registados em Portugal utilizavam gasóleo, mas em 2010 ( até Agosto) a proporção já tinha subido para 64,9%. Contudo, tendo em conta a actual realidade dos preços dos combustíveis será interessante analisar se esta opção ainda faz sentido. O diferencial entre os preços da gasolina e do gasóleo tem vindo a cair ao longo dos últimos dois anos: o actual diferencial de 0,142 euros compara com os 0,245 euros que se verificava no início de 2010. E, se recuarmos ainda mais no tempo, maiores são as diferenças. Em Janeiro de 2004, não só esse diferencial de preços era maior (0,25 euros) como o próprio preço de qualquer dos combustíveis era consideravelmente mais baixo. Logo a diferença de preço tinha nessa altura um peso bastante mais relevante.
Hoje, como a realidade de preços é bastante distinta fomos tentar perceber qual a diferença de custos que existe actualmente entre as duas opções. Para tal, pedimos ao Gabinete de Estudos Económicos da ANECRA (Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel) que nos realizasse algumas simulações como base em quatro modelos de carros (nas versões a gasolina e a gasóleo) e distâncias percorridas diferentes(15 km/dia ou 70 km/dia). Acima, optamos por apenas apresentar os resultados para um percurso de 70 km/dia .
Segundo os cálculos da ANECRA, que tiveram em conta despesas como o preço de venda de um carro novo, impostos, gasolina e o seguro, verifica-se que na melhor das hipóteses só a partir do quarto ano é que a opção por um carro a gasóleo compensa. Na pior dos cenários será necessário esperar 56 anos para conseguir recuperar o investimento efectuado.
Claro que esta disparidade de resultados advém da diversidade dos cenários construídos. No primeiro caso estão em causa carros familiares ( Renault Mégane e Nissan Qashqai) que efectuam um percurso médio diário de 70 km (25.550 km/ano) enquanto que no segundo caso se trata de um carro de luxo (BMW série 6) que faz, em média, um percurso diário de apenas 15 km (5.475 km/ano). O tipo de utilização que se pretende ter do meio de transporte individual é precisamente a principal variável a ter em conta na altura de comprar carro. Se se tratar de um condutor de "alta quilometragem", a aposta no gasóleo acaba por se tornar mais compensadora face à gasolina.
No entanto, esta vantagem aparente depende muito do número de anos que o condutor esteja disposto a manter o carro. Por exemplo, no caso de quem optar por comprar o BMW Série 6, é preciso esperar 12 anos até ter um retorno positivo da opção pelo diesel. Contudo, os quatro ou cinco anos que é necessário esperar para que a escolha do carro a diesel comece a compensar nos restantes cenários não são limitativos. Basta ver que os carros a circular em Portugal estão com uma idade média de 10 anos e meio, segundo estimativas para 2011. Já quem tenha por hábito fazer pequenos percursos (15 km/dia) dificilmente a opção por um carro a diesel lhe trará um retorno positivo. Nas simulações apresentadas pela ANECRA, no mínimo será necessário esperar 19 anos para que tal aconteça (Renault Mégane e Nissan Qashqai). Mas, no limite poderá ser necessário esperar 56 anos para começar a ter vantagens.
Opel Corsa
Gasolina
1.2 Twinport Start/Stop Enjoy (2.708,64€)
- PVP: 14.850 euros
- ISV: 707,76 euros
- IVA: 2.776,83 euros
- IUC: 96,57 euros
- Consumo misto (l/100 km): 5,1
- Preço combustível (por litro): 1,599 euros
- Custo anual com combustível (70 km/dia): 2.083,58 euros
- Seguro anual: 528,49 euros
Diesel
1.3 CDTI 95cv Start/Stop Enjoy (2.042,33€)
- PVP: 18.600 euros
- ISV: 808,42 euros
- IVA: 3.478,05 euros
- IUC: 96,57 euros
- Consumo misto(l/100 km): 3,6
- Preço combustível (por litro): 1,464 euros
- Custo anual com combustível (70 km/dia): 1.346,59 euros
- Seguro anual: 599,17 euros
Renault Mégane III
Gasolina
1.4 TCe 130cv Dynamique (2.849,63€)
- PVP: 22.800 euros
- ISV: 2.397,26 euros
- IVA: 4.263,41 euros
- IUC: 160,78 euros
- Consumo misto (l/100 km): 5,1
- Preço combustível (por litro): 1,599 euros
- Custo anual com combustível (70 km/dia): 2.083,58 euros
Diesel
1.5 dCi 110cv FAP ECO2 Dynamique (2.153,19€)
- PVP: 25.800 euros
- ISV: 2.817,46 euros
- IVA: 4.824,39 euros
- IUC: 128,43 euros
- Consumo misto (l/100 km): 3,6
- Preço combustível (por litro): 1,464 euros
- Custo anual com combustível (70 km/dia): 1.346,59 euros
- Seguro anual: 678,17 euros
- Seguro anual: 605,27 euros
Nissan Qashqai
Gasolina
1.6 117cv 4x2 Visia (2.872,64€)
- PVP: 22.800 euros
- ISV: 3.275,16 euros
- IVA: 4.263,41 euros
- IUC: 160,78 euros
- Consumo misto (l/100 km): 5,1
- Preço combustível (por litro): 1,599 euros
- Custo anual com combustível (70 km/dia): 2.083,58 euros
- Seguro anual: 628,28 euros
Diesel
1.5 dCi 110cv ECO 4x2 Visia (2.208,94€)
- PVP: 25.800 euros
- ISV: 4.339,65 euros
- IVA: 4.824,39 euros
- IUC: 160,78 euros
- Consumo misto (l/100 km): 3,6
- Preço combustível (por litro): 1,464 euros
- Custo anual com combustível (70 km/dia): 1.346,59 euros
- Seguro anual: 701,57 euros
BMW Série 6
Gasolina
640i Coupé Auto (F13) - 4.189,46€
- PVP: 96.515 euros
- ISV: 11.175,06 euros
- IVA: 18.047,52 euros
- IUC: 497,18 euros
- Consumo misto (l/100 km): 5,1
- Preço combustível (por litro): 1,599 euros
- Custo anual com combustível (70 km/dia): 2.083,58 euros
- Seguro anual: 1.608,70 euros
Diesel
640d Coupé Auto (F13) - 3.628,65€
- PVP: 105.375 euros
- ISV: 12.994,57 euros
- IVA: 19.704,27 euros
- IUC: 497,18 euros
- Consumo misto (l/100 km): 3,6
- Preço combustível (por litro): 1,464 euros
- Custo anual com combustível (70 km/dia): 1.346,59 euros
- Seguro anual: 1.784.88 euros
Atomez, não me leves a mal, mas só pelos consumos mistos que são apresentados para os 6 da BM, esta metodologia não é discutivel... é indiscutivel que não presta...
A minha opinião em relação a isto é: as unícas maneiras do carro a gasolina compensar realmente é a pessoa ter o carro, no mínimo 300 000km ou mais, o que leva a uma destruição grande de valor seja qual for o combustivel, e o dinheiro que se poupou na compra não se perde na venda...
A outra hipotese é ficar com o carro a gasolina, não o vender...
Tirando isto, mesmo para 15 000km/ano, compensa mais o diesel... até psicologicamente, porque é muito mais facil conviver com um diesel, abastecer mais barato, consumos mais baixos...
Boa sorte com a escolha...
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É uma metodologia discutível, mas pronto...
Carros a gasóleo só compensam face à gasolina após quatro anos
Tendo em conta que o preço do gasóleo está cada vez mais próximo do da gasolina, saiba se comprar carro a gasóleo ainda compensa.
O que compensa mais: comprar um carro a gasolina ou a gasóleo? A questão é bastante antiga mas, provavelmente, muitas pessoas voltam a questionar-se sobre qual será agora a opção mais económica neste momento. Isto porque, os portugueses se viram defrontados no início deste ano com novas subidas nos preços dos combustíveis, sendo que no caso do gasóleo os níveis de preços são mesmo recorde. A gasolina 95 já está com um preço de referência de 1,639 euros por litro na BP, enquanto que no caso do gasóleo, o preço de referência mais elevado já chega aos 1,489 euros por litro. E os especialistas acreditam que esses valores possam ainda ser mais elevados face às tensões actuais no mercado petrolífero internacional devido ao actual conflito entre o Irão e o Ocidente. Há já quem acredite que essa tensão diplomática possa levar o preço dos combustíveis a ultrapassar os dois euros por litro.
De facto, um dos principais dilemas de quem pensa comprar um carro novo é precisamente saber se será preferível gastar mais no ‘stand' e comprar um veículo a diesel mas que seja mais económico na estrada ou comprar um carro mais em conta, a gasolina, e desembolsar mais na altura de abastecer de combustível. Ao longo dos últimos anos, o que os números nos mostram é que o gasóleo acabou por ser cada vez mais a solução escolhida pelos portugueses, tendo em conta a vantagem do preço do diesel ser mais baixo do que o da gasolina. Segundo os dados da European Automobile Manufacturers Association, em 1990, apenas 4,9% dos carros novos registados em Portugal utilizavam gasóleo, mas em 2010 ( até Agosto) a proporção já tinha subido para 64,9%. Contudo, tendo em conta a actual realidade dos preços dos combustíveis será interessante analisar se esta opção ainda faz sentido. O diferencial entre os preços da gasolina e do gasóleo tem vindo a cair ao longo dos últimos dois anos: o actual diferencial de 0,142 euros compara com os 0,245 euros que se verificava no início de 2010. E, se recuarmos ainda mais no tempo, maiores são as diferenças. Em Janeiro de 2004, não só esse diferencial de preços era maior (0,25 euros) como o próprio preço de qualquer dos combustíveis era consideravelmente mais baixo. Logo a diferença de preço tinha nessa altura um peso bastante mais relevante.
Hoje, como a realidade de preços é bastante distinta fomos tentar perceber qual a diferença de custos que existe actualmente entre as duas opções. Para tal, pedimos ao Gabinete de Estudos Económicos da ANECRA (Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel) que nos realizasse algumas simulações como base em quatro modelos de carros (nas versões a gasolina e a gasóleo) e distâncias percorridas diferentes(15 km/dia ou 70 km/dia). Acima, optamos por apenas apresentar os resultados para um percurso de 70 km/dia .
Segundo os cálculos da ANECRA, que tiveram em conta despesas como o preço de venda de um carro novo, impostos, gasolina e o seguro, verifica-se que na melhor das hipóteses só a partir do quarto ano é que a opção por um carro a gasóleo compensa. Na pior dos cenários será necessário esperar 56 anos para conseguir recuperar o investimento efectuado.
Claro que esta disparidade de resultados advém da diversidade dos cenários construídos. No primeiro caso estão em causa carros familiares ( Renault Mégane e Nissan Qashqai) que efectuam um percurso médio diário de 70 km (25.550 km/ano) enquanto que no segundo caso se trata de um carro de luxo (BMW série 6) que faz, em média, um percurso diário de apenas 15 km (5.475 km/ano). O tipo de utilização que se pretende ter do meio de transporte individual é precisamente a principal variável a ter em conta na altura de comprar carro. Se se tratar de um condutor de "alta quilometragem", a aposta no gasóleo acaba por se tornar mais compensadora face à gasolina.
No entanto, esta vantagem aparente depende muito do número de anos que o condutor esteja disposto a manter o carro. Por exemplo, no caso de quem optar por comprar o BMW Série 6, é preciso esperar 12 anos até ter um retorno positivo da opção pelo diesel. Contudo, os quatro ou cinco anos que é necessário esperar para que a escolha do carro a diesel comece a compensar nos restantes cenários não são limitativos. Basta ver que os carros a circular em Portugal estão com uma idade média de 10 anos e meio, segundo estimativas para 2011. Já quem tenha por hábito fazer pequenos percursos (15 km/dia) dificilmente a opção por um carro a diesel lhe trará um retorno positivo. Nas simulações apresentadas pela ANECRA, no mínimo será necessário esperar 19 anos para que tal aconteça (Renault Mégane e Nissan Qashqai). Mas, no limite poderá ser necessário esperar 56 anos para começar a ter vantagens.
Opel Corsa
Gasolina
1.2 Twinport Start/Stop Enjoy (2.708,64€)
- PVP: 14.850 euros
- ISV: 707,76 euros
- IVA: 2.776,83 euros
- IUC: 96,57 euros
- Consumo misto (l/100 km): 5,1
- Preço combustível (por litro): 1,599 euros
- Custo anual com combustível (70 km/dia): 2.083,58 euros
- Seguro anual: 528,49 euros
Diesel
1.3 CDTI 95cv Start/Stop Enjoy (2.042,33€)
- PVP: 18.600 euros
- ISV: 808,42 euros
- IVA: 3.478,05 euros
- IUC: 96,57 euros
- Consumo misto(l/100 km): 3,6
- Preço combustível (por litro): 1,464 euros
- Custo anual com combustível (70 km/dia): 1.346,59 euros
- Seguro anual: 599,17 euros
Renault Mégane III
Gasolina
1.4 TCe 130cv Dynamique (2.849,63€)
- PVP: 22.800 euros
- ISV: 2.397,26 euros
- IVA: 4.263,41 euros
- IUC: 160,78 euros
- Consumo misto (l/100 km): 5,1
- Preço combustível (por litro): 1,599 euros
- Custo anual com combustível (70 km/dia): 2.083,58 euros
Diesel
1.5 dCi 110cv FAP ECO2 Dynamique (2.153,19€)
- PVP: 25.800 euros
- ISV: 2.817,46 euros
- IVA: 4.824,39 euros
- IUC: 128,43 euros
- Consumo misto (l/100 km): 3,6
- Preço combustível (por litro): 1,464 euros
- Custo anual com combustível (70 km/dia): 1.346,59 euros
- Seguro anual: 678,17 euros
- Seguro anual: 605,27 euros
Nissan Qashqai
Gasolina
1.6 117cv 4x2 Visia (2.872,64€)
- PVP: 22.800 euros
- ISV: 3.275,16 euros
- IVA: 4.263,41 euros
- IUC: 160,78 euros
- Consumo misto (l/100 km): 5,1
- Preço combustível (por litro): 1,599 euros
- Custo anual com combustível (70 km/dia): 2.083,58 euros
- Seguro anual: 628,28 euros
Diesel
1.5 dCi 110cv ECO 4x2 Visia (2.208,94€)
- PVP: 25.800 euros
- ISV: 4.339,65 euros
- IVA: 4.824,39 euros
- IUC: 160,78 euros
- Consumo misto (l/100 km): 3,6
- Preço combustível (por litro): 1,464 euros
- Custo anual com combustível (70 km/dia): 1.346,59 euros
- Seguro anual: 701,57 euros
BMW Série 6
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640i Coupé Auto (F13) - 4.189,46€
- PVP: 96.515 euros
- ISV: 11.175,06 euros
- IVA: 18.047,52 euros
- IUC: 497,18 euros
- Consumo misto (l/100 km): 5,1
- Preço combustível (por litro): 1,599 euros
- Custo anual com combustível (70 km/dia): 2.083,58 euros
- Seguro anual: 1.608,70 euros
Diesel
640d Coupé Auto (F13) - 3.628,65€
- PVP: 105.375 euros
- ISV: 12.994,57 euros
- IVA: 19.704,27 euros
- IUC: 497,18 euros
- Consumo misto (l/100 km): 3,6
- Preço combustível (por litro): 1,464 euros
- Custo anual com combustível (70 km/dia): 1.346,59 euros
- Seguro anual: 1.784.88 euros
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
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Niccolò Machiavelli
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carf2007 Escreveu:Por 20.000 compras um BMW 520D com 5 anos em muito bom estado. Tenho um primo que comprou um dos novos e tem esse para venda
Se tiver poucos kms, até 100.000 kms, for nacional, tiver alguns extras para alem do habitual e se for de 2007,ou seja penultimo modelo, é um bom negocio.
Esse é quase o valor de revenda!
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
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- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
E não vale a pena, porque a vida são dois dias e de crise até são só três...


FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Bolas, a malta anda muito "pesada"...
é a crise...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Epá, estava a brincar contigo. Não dá para perceber?
Bolas, a malta anda muito "pesada"...
Bolas, a malta anda muito "pesada"...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
kuppka Escreveu:Na bolsa é q é . sempre mais,..e nunca se tem um carro de jeito.

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Xuly Escreveu:Viva,
Quanto a este tema aconselho comprar um carro a gasolina, em 2ª mão e depois adaptar a GPL.
Os consumos a GPL são superiores entre 10 a 20%. No que diz respeito à perda de potência, tenho um clio 1.2 a GPL e não distingo quando estou a gasolina e a GPL.
...
Uly
Assunto curioso e um dos primeiros espantos neste fórum (se fosse a um jantar do fórum ía reparar nos carros), gastar em carros é sempre a perder ... Na bolsa é q é . sempre mais,..e nunca se tem um carro de jeito.
Cmps!
- Mensagens: 331
- Registado: 31/5/2009 15:22
- Localização: 20
acintra Escreveu:silva74 Escreveu:acintra Escreveu:silva74 Escreveu:Caro Acintra,
Eu preferia um novo, não me sinto muito confortável a comprar um usado.
Claro que a decisão será sempre tua, mas não te esquecas que o mercado em Portugal evoluiu muito nos ultimos anos.
Depende do usado que queres mas tens neste momento cerca de 30.000 carros por ano a sairem de gestoras de frotas com a manutenção programada e com apenas um condutor. Destes 30.000€ podes contar com cerca de 20% com menos de 60.000 kms.
Caso não optes por usados tens sempre os carros de serviço das marcas e neste momento tambem são muitos porque os importadores tiverem de matricular carros para atingirem numeros de rappel internacional.
Sim estou também a pensar nesta segunda opção, talvez seja a melhor. O carro é praticamente novo e é bem mais barato. Tem ideia que redução média se consegue relativamente a um novo.?
Tudo depende das marcas que estás interessado, mas se não forem as principais os descontos podem ser muito interessantes. Atenção que um carro de serviço não é um by-back de Rent a Car, esses não aconselho.
Estou mais inclinado para o SKODA OCTAVIA Greenline 1.6 D, parce-me uma boa opção em termos qualidade/preço, mas ainda ando a estudar...
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silva74 Escreveu:acintra Escreveu:silva74 Escreveu:Caro Acintra,
Eu preferia um novo, não me sinto muito confortável a comprar um usado.
Claro que a decisão será sempre tua, mas não te esquecas que o mercado em Portugal evoluiu muito nos ultimos anos.
Depende do usado que queres mas tens neste momento cerca de 30.000 carros por ano a sairem de gestoras de frotas com a manutenção programada e com apenas um condutor. Destes 30.000€ podes contar com cerca de 20% com menos de 60.000 kms.
Caso não optes por usados tens sempre os carros de serviço das marcas e neste momento tambem são muitos porque os importadores tiverem de matricular carros para atingirem numeros de rappel internacional.
Sim estou também a pensar nesta segunda opção, talvez seja a melhor. O carro é praticamente novo e é bem mais barato. Tem ideia que redução média se consegue relativamente a um novo.?
Tudo depende das marcas que estás interessado, mas se não forem as principais os descontos podem ser muito interessantes. Atenção que um carro de serviço não é um by-back de Rent a Car, esses não aconselho.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
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Viva,
Quanto a este tema aconselho comprar um carro a gasolina, em 2ª mão e depois adaptar a GPL.
Os consumos a GPL são superiores entre 10 a 20%. No que diz respeito à perda de potência, tenho um clio 1.2 a GPL e não distingo quando estou a gasolina e a GPL.
No entanto, já há no mercado Português a opção de instalar um sistema de injecção Líquida de GPL.
Ou seja, a injecção de GPL faz-se pelos injectores do próprio carro, não havendo qualquer diminuição de potência ou aumento de consumos. (também permite tirar partido da maior octanagem do GPL - 100 octanas face às 95 da gasolina )
No entanto, não é possível instalar este sistema em todo o tipo de motores. Têm que ser motores de injecçao directa e tem que existir um kit específico para o motor em causa.
Aqui fica a notícia da primeira instalação desse sistema.
http://www.tuning.online.pt/forum/injec-o-l-quida-de-gpl-t134980.html
Este sistema, para um carro com 4 cilindros ronda os 2100€, face aos 1600 de uma instalação "normal"
Com um sistema destes, para um golf 1.4 tsi, com um consumo de 7.5l (http://www.spritmonitor.de/en/overview/50-Volkswagen/452-Golf.html?fueltype=2&constyear_s=2006&gearing=1&exactmodel=1.4%20tsi&powerunit=2)
pode-se fazer 5,175€ por cada 100km (preço GPL 0,69€)
Considerando o gasóleo a 1,368 teria que fazer uma média de cerca de 3,8 litros.
Os preços de GPL e gasóleo são os que paguei hoje quando atestei os carros.
Como os carros gasolina são mais baratos e desvalorizam mais que os diesel, o preço de instalação pode ser compensado no momento da compra.
http://www.standvirtual.com/carros/vw/golf/P6030917/
parece-me que este golf seria um bom candidato para este possível cenário.
Cumps
Uly
Quanto a este tema aconselho comprar um carro a gasolina, em 2ª mão e depois adaptar a GPL.
Os consumos a GPL são superiores entre 10 a 20%. No que diz respeito à perda de potência, tenho um clio 1.2 a GPL e não distingo quando estou a gasolina e a GPL.
No entanto, já há no mercado Português a opção de instalar um sistema de injecção Líquida de GPL.
Ou seja, a injecção de GPL faz-se pelos injectores do próprio carro, não havendo qualquer diminuição de potência ou aumento de consumos. (também permite tirar partido da maior octanagem do GPL - 100 octanas face às 95 da gasolina )
No entanto, não é possível instalar este sistema em todo o tipo de motores. Têm que ser motores de injecçao directa e tem que existir um kit específico para o motor em causa.
Aqui fica a notícia da primeira instalação desse sistema.
http://www.tuning.online.pt/forum/injec-o-l-quida-de-gpl-t134980.html
Este sistema, para um carro com 4 cilindros ronda os 2100€, face aos 1600 de uma instalação "normal"
Com um sistema destes, para um golf 1.4 tsi, com um consumo de 7.5l (http://www.spritmonitor.de/en/overview/50-Volkswagen/452-Golf.html?fueltype=2&constyear_s=2006&gearing=1&exactmodel=1.4%20tsi&powerunit=2)
pode-se fazer 5,175€ por cada 100km (preço GPL 0,69€)
Considerando o gasóleo a 1,368 teria que fazer uma média de cerca de 3,8 litros.
Os preços de GPL e gasóleo são os que paguei hoje quando atestei os carros.
Como os carros gasolina são mais baratos e desvalorizam mais que os diesel, o preço de instalação pode ser compensado no momento da compra.
http://www.standvirtual.com/carros/vw/golf/P6030917/
parece-me que este golf seria um bom candidato para este possível cenário.
Cumps
Uly
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Sr_SNiper Escreveu:Bem, já se fala de tudo menos do tópico inicial... lol
Falar de carros é como falar de cerejas...
lol
Sr_SNiper Escreveu:Alguem podia esplanar mais este aspeto? a partir de que cilindrada já não compensa?
Se estás mesmo interessado na solução do GPL, o melhor local para esclareceres dúvidas com maior detalhe e com pessoas mais experientes na área, é provavelmente o forum do site Autogas:
http://forum.autogas.pt/forum/
Há lá pessoal a discutir as diversas tecnologias/soluções, pessoal a medir os consumos antes e depois da mudança, etc.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
_urbanista_ Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Muito boa discução... mas e carros a gaz? Com a escalada dos preços, estou a pensar comprar carro a gaz.
Já me me decidi a comprar carro, que vai ser em Junho e teho um Orçamento de 10.000EUR, nao quero gastar mais, e estou a pensar comprar a gasolina e depois por a gaz...
Ainda estou na dúvida entre comprar um mercedez aud ou bmw mais antigo ou ualgo tipo focus ou c4 mas mais recente...
Alguma sugestão?
Obrigado
Cuidado com os carros de alta cilindrada, segundo dois colegas meus, que tem carro a gaz, dizem que se for em carros de alta cilidrada não compensa porque fazem consumos bastante elevados.
Bem, já se fala de tudo menos do tópico inicial... lol
Alguem podia esplanar mais este aspeto? a partir de que cilindrada já não compensa?
Lose your opinion, not your money
Re: ok
Iniciado Escreveu:Ok
Eu não sei porque é que estás triste...

O tema era o tico ter ficado "surpreendido" por um estudo alemão ter colocado veículos japoneses à frente das marcas alemãs (que em Portugal têm grande prestígio) e os meus posts são sobre o facto de isso não ser novidade e até ser um clássico.
Claro que o exemplo do tico é um pouco mais "extremo" porque o TUV é inclusivamente um instituto alemão, portanto, a conclusão é alemã naquele caso.
Mas o TUV só está a concluir aquilo que muitos outros condutores pelo mundo fora já vêm concluindo há bastante tempo e foi isso que eu estive a mostrar...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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