Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - 10 anos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pingazeite » 18/1/2012 0:31

Percebi,o exemplo que escolhi não foi o ideal. O que eu quis dizer é que sigo o lider e considero o SP como tal.E as minhas decisões são tomadas com o fecho diário do lider.

Registado: 17/1/2012 15:44

por eurotostoes » 17/1/2012 23:52

Pingazeite percebete quando o Puppka disse que o DAX não dorme?
A roletas estão a rolar ao mesmo tempo...

ab
Eurotostões

Registado: 8/1/2012 17:32

por pingazeite » 17/1/2012 23:41

Pois, eurotostões,o meu sistema não é fácil de perceber porque as decisões possuem uma grande percentagem de intuição, de subjectividade. É como estar na roleta, a jogar no preto e no vermelho, só que, antes de apostar, espreito para a última jogada da mesa ao lado, que tem um comportamento muito semelhante na maioria das vezes.
Mas, há dias como hoje, em que a última jogada da mesa do lado não me convenceu e estou limpo para amanhã. Daí não ligar muito aos gráficos, apesar de ter lido bastante e continuar a acompanhar, não negando que algumas das minhas indecisões se prendem com a análise técnica. Hoje, por exemplo o Dax esteve quase a fazer uma " bearish doji star". Não fez, mas se reparares num gráfico com candlesticks, a figura constituida pelas velas de ontem e hoje é igual à efectuada a 2 e 3 de Janeiro, a que se seguiram 4 dias de perdas. Devido a toda esta envolvente, nem sempre sigo o jogo da "mesa do lado". Abraço

por eurotostoes » 17/1/2012 23:11

Pingazeite
Não sei quantos dos habituais deste fórum estão a perder dinheiro mas se tivesse que arriscar diria muito mais de metade, como tal tens tanto direito a ser levado a sério como qualquer outro, não percebi a lógica do teu sistema mas posso descrever o meu que também levei no toutiço até há cerca de um ano atrás. Só compro fundos de investimento, como negoceio em fundos não faço palermices e como tal auto disciplinei-me porque ninguém vai a correr comprar um fundo de investimento que só aparece na conta passado um a três dias úteis. o investimento é disperso no tempo x por semana num fundo escolhido com base em análise macroeconómica (estou bullish na Ásia e Oceânia, cuteloso quanto EUA e Europa, nâo quero de momento fundos com Médio Oriente, por sectores gosto dos bens de luxo e indústria, ainda cauteloso com as financeiras...). A única coisa que ainda faço de análise técnica é que compro um warrantzito put para hedge da carteira (DAX ou SP)com base na minha análise das resistências. Mudei recentemente de warrants tradicionais para factor certificates se algum atingir 100% de ganhos, faço mais valias, se não, é porque os fundos estão a subir. Ainda não posso apresentar resultados da carteira porque como começei do zero e devagarinho estão muito destorcidos, mas digo uma coisa, bem ditas obrigações.

abraco
Eurotostões

por pingazeite » 17/1/2012 21:23

Como referi anteriormente, tanho 10 anos de experiência nisto, sem resultados a meu favor. Logo, admito que não me levem a sério. Afinal sou um perdedor e ninguém segue perdedores...
Mas, insisto, qualquer que seja o vosso sistema já o devo ter experimentado( MM,MACD,RSI,STO,etc...) e concluí que o problema não é o sistema. É, definitivamente, a capacidade de conseguir deixar correr os lucros e, essêncialmente, saber limitar as perdas.
E digo mais. Além do que disse não vão aprender mais nada comigo porque não tenho mais nada para ensinar. Se soubesse, teria o maior prazer em ajudá-los a todos a terem uma vida melhor.

Re: DAX - 10 anos

por kuppka » 17/1/2012 21:11

pingazeite Escreveu:Boa tarde,

Vou-me estrear no forum, apesar de ser fraco investidor, como demonstram os resultados em 10 anos de bolsa.
O meu processo de investimento actual é simples: Aposto em factor certificates do Dax desde que estes apareceram, deixei de ser gamado nos warrants e espero que este ano seja o da reviravolta. A estratégia é simples: se o sp 500 vai fechar a perder(+- pelas 20:50), compro DAXQZ,se fechar a ganhar compro DAX4Z.Se me enganar saio ao fim de 2 horas de trade no dia seguinte. Não é mau, comecei este ano com isto.

Mas o meu alerta é para o pessoal que está curto no DAX,com medo, e a pensar em vender. Quem tiver acesso ao indice do DAX nos últimos 10 anos, vai ver que não houve nenhum ano em que o indice não viesse abaixo do preço de abertura do ano. Se este ano for igual, basta ter paciência e nada de pânico.
Não sei colocar "bonecos", por isso a minha intervenção vai ser limitada, além de, como disse, não me dizerem muito.Por esse motivo, as minhas intervenções não vão ter bases "sólidas", se é que estas existem...
Cumprimentos e bons trades a todos.

Azeite... Seo Sp não dorme o Dax tb não

Registado: 31/5/2009 15:22

DAX - 10 anos

por pingazeite » 17/1/2012 21:06

Olha,hoje temos um bom exemplo. Vê o gráfico diário ao minuto do sp 500 e percebes.Se se mantiver assim nem pensar em entrar hoje, curto ou longo...

Re: DAX-10 anos

por MWC » 17/1/2012 18:35

[quote="pingazeite"]Para MWC:
O stop são as duas horas de traiding do DAX no dia seguinte. No entanto,algumas vezes antecipo-o quando vejo que entrou a acelarar contra a minha posição.
Há outro detalhe.A última meia hora de trade do sp 500 deixa-me por vezes indeciso e aí fico de fora.

Em que situações ficas indeciso?

Registado: 11/1/2011 14:42

por pingazeite » 17/1/2012 18:28

eurotostões, desculpe não ter respondido à questão da simulação. Sim, tenho feito diversas ao longo destes anos e esta tem resultado.
Não é melhor que outras, simplesmente disciplinei-me e consegui, ao fim de tantos anos, aprender a limitar as perdas. Creio que todos os sistemas funcionam e o limitar as perdas é a diferença entre o sucesso e o insucesso no balanço dos trades.

DAX-10 anos

por pingazeite » 17/1/2012 18:18

Para MWC:
O stop são as duas horas de traiding do DAX no dia seguinte. No entanto,algumas vezes antecipo-o quando vejo que entrou a acelarar contra a minha posição.
Há outro detalhe.A última meia hora de trade do sp 500 deixa-me por vezes indeciso e aí fico de fora.

Para eurotostões:

Não,não tenho estatistica porque sou preguiçoso e não entro sempre com a mesma verba. Só tenho registo de ganhos e perdas. Este ano, felizmente estou com ganhos.

O meu alerta

por eurotostoes » 17/1/2012 18:04

Permite-me que pergunte há quanto tempo dura esse processo e quais os resultados em percentagem, e se fizeste alguma simulação?

ab
Eurotostões

Re: DAX - 10 anos

por MWC » 17/1/2012 18:03

pingazeite Escreveu:Boa tarde,

Vou-me estrear no forum, apesar de ser fraco investidor, como demonstram os resultados em 10 anos de bolsa.
O meu processo de investimento actual é simples: Aposto em factor certificates do Dax desde que estes apareceram, deixei de ser gamado nos warrants e espero que este ano seja o da reviravolta. A estratégia é simples: se o sp 500 vai fechar a perder(+- pelas 20:50), compro DAXQZ,se fechar a ganhar compro DAX4Z.Se me enganar saio ao fim de 2 horas de trade no dia seguinte. Não é mau, comecei este ano com isto.

Mas o meu alerta é para o pessoal que está curto no DAX,com medo, e a pensar em vender. Quem tiver acesso ao indice do DAX nos últimos 10 anos, vai ver que não houve nenhum ano em que o indice não viesse abaixo do preço de abertura do ano. Se este ano for igual, basta ter paciência e nada de pânico.
Não sei colocar "bonecos", por isso a minha intervenção vai ser limitada, além de, como disse, não me dizerem muito.Por esse motivo, as minhas intervenções não vão ter bases "sólidas", se é que estas existem...

Boa Tarde,

E não tens stops definidos para o teu sistema?

Cumprimentos,

Registado: 11/1/2011 14:42

DAX - 10 anos

por pingazeite » 17/1/2012 17:58

Boa tarde,

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot], Google Feedfetcher, HFCA, Luzemburg, m-m, malakas, Masterchief, MiamiBlue, MR32, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 324 visitantes