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Caldeirão da Bolsa

OT- Automóveis Gasolina Vs Gasóleo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 14/1/2012 19:54

Atomez, eu já comprei dois carros usados até agora e em ambos os casos procurei bastante e consultei muitos stands. No caso dos stands, quando chegas lá o preço não é aquele não... em média ainda é mais alto.

Entre um particular e um stand a diferença ainda é considerável (só para a garantia num carro destes são para aí mil euros mas depois na prática a diferença ainda é maior porque há a margem de lucro do stand, se não for um stand manhoso entrega o carro em condições, com inspecção acabada de fazer - mesmo que não fosse preciso naquela data - etc e isso paga-se tudo).

Mas é uma excelente ferramenta para saber a que preços rolam por aí os carros a qualquer momento, para praticamente qualquer modelo e para determinadas características (data, kilometragem, etc).
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FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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por atomez » 14/1/2012 19:50

MarcoAntonio Escreveu:É mais prático recorrer a um site como o standvirtual (onde é inclusivamente possível ver a quanto vende um stand - com garantia - e um particular).

Estes são os preços reais de mercado.

Não é bem assim... esses são os preços publicados de oferta, não são os preços reais a que realmente são vendidos. Tal como os anúncios de casas para venda.

Isso é o ask, o bid não se sabe qual é.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
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por MarcoAntonio » 14/1/2012 19:46

É mais prático recorrer a um site como o standvirtual (onde é inclusivamente possível ver a quanto vende um stand - com garantia - e um particular).

Estes são os preços reais de mercado.

E não é preciso pagar nada...

:wink:
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por atomez » 14/1/2012 19:44

Para avaliar o valor de carros usados há esta tabela da Eurotax que é a usada pelas companhias de seguros para indemnizações e stands de carros para retomas.

Atenção que é a pagar!

http://pt.eurotax.com/P/fzbewertung/index.php
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por MarcoAntonio » 14/1/2012 19:43

Só para exemplificar, um Audi A4 1.9 diesel com 10 anos, os preços oscilam entre ~9 mil e ~15 mil euros:

http://www.standvirtual.com/carros/anun ... =15&sort=1
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__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
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por MarcoAntonio » 14/1/2012 19:31

Isso depende do carro/marca: um diesel alemão de média gama é coisa para valer para cima de 10 mil euros mesmo ao fim de 10 anos e encontra comprador com relativa facilidade.

O equivalente a gasolina vale para aí metade e praticamente ninguém o quer...

Ou seja, mesmo ao fim de 10 anos para certas marcas/modelos ainda se recupera a diferença de preço de compra novo.
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
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Re: OT- Automóveis Gasolina Vs Gasóleo

por atomez » 14/1/2012 19:23

silva74 Escreveu:Além disso tenho a ideia que a manutenção anual é mais cara para um carro a gasóleo o que faz com que provavelmente só a partir dos 150milKm é que se começa ter alguma vantagem.
Para quem faz cerca de 15MillKm/ano, aparentemente não há grande vantagem comparar um carro a gasóleo, tendo também em conta que a diferença de preço entre a gasolina e o gasóleo tende a ser menor no futuro

As contas estão certas, há apenas o fator do preço de revenda. Se pensas trocar de carro ao fim de uns 4 anos recuperas parte da diferença do preço (ainda assim à custa de um investimento inicial mais alto), mas se é para ficares com o carro até ao fim da vida útil, aí uns 10 anos, então já não há diferença no preço de revenda que é praticamente zero nos 2 casos.

Para 15 mil km /ano acho preferível os de gasolina (foi a minha opção porque é o caso)
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por atomez » 14/1/2012 19:18

ruicarlov Escreveu:Para muitos pode não ser importante, mas uma das razões que me fazem olhar para os carros a gasóleo é a perspectiva ambiental.

Nesse caso... estás enganado.

O gasóleo é mais poluente e perigoso porque liberta partículas de carvão cancerígeno...

Isso pode ser minimizado com filtros de partículas o que aumenta o preço e é mais uma despesa na manutenção.
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por TheTraveler » 14/1/2012 19:02

ruicarlov Escreveu:Para muitos pode não ser importante, mas uma das razões que me fazem olhar para os carros a gasóleo é a perspectiva ambiental.

Como sabem, actualmente todo o gasóleo europeu é obrigado a incorporar uma certa percentagem de biodiesel. Infelizmente isso já não acontece com a gasolina e o seu substituto mais próximo, o etanol, que é bastante popular no Brasil, mas não no velho continente.


Pela perspectiva ambiental deve-se ir é prá gasolina... Melhor ainda, GPL.

Biodiesel amigo do ambiente... Isso é conversa de político. Desgaste de solos com culturas intensivas e gastos de água gigantescos para produção de biodiesel não podem propriamente ser chamados de amigos do ambiente.

Do Ecotretas:

http://ecotretas.blogspot.com/2011/12/8 ... 100km.html
Sábado, 31 de Dezembro de 2011
800 litros de água aos 100Km
Já há algum tempo que não falava dos biocombustíveis. Todos sabemos quão engatado isso anda, e como só subsistem à custa de enormes subsídios... Mas agora dei conta de um artigo avalassador, que nos dá mais uma visão aterradora das consequências da aposta nos biocombustíveis.

Dominguez-Faus et al. fizeram as contas a quanta água é necessária para poder produzir determinadas formas de energia. Traduziram isso em litros/MWh. Os resultados foram os seguintes:

Processo L/MWh
Extracção petróleo 10-40
Refinação petróleo 80-150
Retorta de Petróleo shale 170-681
Ciclo combinado gás natural - arrefecimento ciclo fechado 230-30300
Ciclo combinado a Carvão gaseificado ~900
Nuclear - arrefecimento ciclo fechado ~950
Geotérmico - arrefecimento ciclo fechado 1900-4200
Recuperação avançada de petróleo ~7600
Ciclo combinado gás natural - arrefecimento ciclo aberto 28400-75700
Nuclear - arrefecimento ciclo aberto 94600-227100
Milho para etanol - irrigação 2270000-8670000
Soja para biodiesel - irrigação 13900000-27900000

De uma forma geral, por cada litro de etanol produzido a partir de milho, consome-se 100 litros de água. Se um carro consumir 8 litros aos 100Km, as contas são fáceis: 800 litros de água por cada 100 quilómetros percorridos! É claro que os tretas estão preocupados com a missão de alimentar a raça humana, mas esquecem-se que andamos entretidos a produzir biocombustíveis, movendo a frota automóvel de uma forma muito ineficiente! Baseiam-se em mais estudos da treta, que nem sequer o problema dos biocombustíveis equacionam! Talvez eles encontrem neste argumento da água um argumento rápido para questionar todo este embuste, que eles próprios fomentaram.
Publicada por EcoTretas em 18:06
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por ruicarlov » 14/1/2012 18:48

Para muitos pode não ser importante, mas uma das razões que me fazem olhar para os carros a gasóleo é a perspectiva ambiental.

Como sabem, actualmente todo o gasóleo europeu é obrigado a incorporar uma certa percentagem de biodiesel. Infelizmente isso já não acontece com a gasolina e o seu substituto mais próximo, o etanol, que é bastante popular no Brasil, mas não no velho continente.
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por ticojuno666 » 14/1/2012 17:48

Os modelos TDI com um turbo bem afinado cobrem bem a vantagem explosiva caracteristica da gasolina. Carro a gasolina desvaloriza imenso e e dificil trocar/vender quer a curto medio ou longo prazo.
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu
 
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por silva74 » 14/1/2012 17:15

Já agora existe alguma tabela sobre desvalorizações de carros a gasolina e a gasóleo?
Ou alguém tem uma ideia média da desvalorização ano.
 
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por silva74 » 14/1/2012 17:12

Viva
Ainda não sei, pretendo comprar uma carrinha, tipo SKODA Octavia ou o Steat Ibiza SW (este gama mais pequena).
 
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Re: OT- Automóveis Gasolina Vs Gasóleo

por L.S.S » 14/1/2012 16:52

silva74 Escreveu:Viva
Espero que já não exista um OT para este assunto!
Estou a pensar comprar carro novo e gostaria de saber qual a opinião dos forenses relativamente a vantagens Vs desvantagens do carro a Gasóleo e a Gasolina
A diferença média de preço entre um carro a gasolina e a gasóleo ronda os 3000 euro, considerando as mesmas características.
Fazendo umas contas simples, considerando que um carro a gasolina gasta cerca de mais 2l/100Km e cada litro de gasolina custa cerca de mais 15 cêntimos, verifica-se que só a partir dos 100MilKm é que começa a compensar um carro a gasóleo.
Além disso tenho a ideia que a manutenção anual é mais cara para um carro a gasóleo o que faz com que provavelmente só a partir dos 150milKm é que se começa ter alguma vantagem.
Para quem faz cerca de 15MillKm/ano, aparentemente não há grande vantagem comparar um carro a gasóleo, tendo também em conta que a diferença de preço entre a gasolina e o gasóleo tende a ser menor no futuro.

Muito obrigado


Depende do Carro.
Que modelos/marcas estas a pensar comprar?
Não esquecer - custo/desvalorização!
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
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por carf2007 » 14/1/2012 16:41

Deves ter em conta também a desvalorização do carro ao longo dos anos. Como sabes os carros a gasóleo desvalorizam menos e se pensas trocar daqui a 4 ou 5 anos provavelmente recuperas a diferença.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
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OT- Automóveis Gasolina Vs Gasóleo

por silva74 » 14/1/2012 16:19

Viva
Espero que já não exista um OT para este assunto!
Estou a pensar comprar carro novo e gostaria de saber qual a opinião dos forenses relativamente a vantagens Vs desvantagens do carro a Gasóleo e a Gasolina
A diferença média de preço entre um carro a gasolina e a gasóleo ronda os 3000 euro, considerando as mesmas características.
Fazendo umas contas simples, considerando que um carro a gasolina gasta cerca de mais 2l/100Km e cada litro de gasolina custa cerca de mais 15 cêntimos, verifica-se que só a partir dos 100MilKm é que começa a compensar um carro a gasóleo.
Além disso tenho a ideia que a manutenção anual é mais cara para um carro a gasóleo o que faz com que provavelmente só a partir dos 150milKm é que se começa ter alguma vantagem.
Para quem faz cerca de 15MillKm/ano, aparentemente não há grande vantagem comparar um carro a gasóleo, tendo também em conta que a diferença de preço entre a gasolina e o gasóleo tende a ser menor no futuro.

Muito obrigado
 
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