S&P a "malhar" nos ratings dos Países "Of
Afinal é amanhã:
http://economico.sapo.pt/noticias/risco ... 36055.html
"...os credit default swaps (CDS) sobre OT de Portugal a cinco anos, que funcionam como uma espécie de seguro que os investidores pagam para se protegerem de um cenário de incumprimento por parte de um país está hoje a recuar para 1.173 pontos. É a terceira maior descida no mundo, segundo o monitor da Bloomberg, que analisa 59 países..."
Só acho curioso é ainda existirem CDS... se a Grécia entrar em default, pelos vistos quem comprou CDS perderá dinheiro... ou isso ou quem vendeu os CDS vai à falência....
Será que existe uma lista de quem vendeu mais CDS?
http://economico.sapo.pt/noticias/risco ... 36055.html
"...os credit default swaps (CDS) sobre OT de Portugal a cinco anos, que funcionam como uma espécie de seguro que os investidores pagam para se protegerem de um cenário de incumprimento por parte de um país está hoje a recuar para 1.173 pontos. É a terceira maior descida no mundo, segundo o monitor da Bloomberg, que analisa 59 países..."
Só acho curioso é ainda existirem CDS... se a Grécia entrar em default, pelos vistos quem comprou CDS perderá dinheiro... ou isso ou quem vendeu os CDS vai à falência....
Será que existe uma lista de quem vendeu mais CDS?
- Registado: 7/4/2007 17:13
Curiosamente ninguém falou que esta semana (talvez na quarta-feira) Portugal iria voltar aos mercados para se financiar...
O problema é que agora todas as agências nos deram o nível de lixo (BBB) o que nos poderá impedir de pedir financiamento ou mesmo de voltar ao mercado...
Alguém sabe em que situação ficou isso?
O problema é que agora todas as agências nos deram o nível de lixo (BBB) o que nos poderá impedir de pedir financiamento ou mesmo de voltar ao mercado...
Alguém sabe em que situação ficou isso?
Cada vez mais as agências dão indicação de isto ser uma luta contra o euro, caso contrário teriam baixado o rating de outros países que serão igualmente afectados pela sua aproximação a toda a zona do euro, como seja a Inglaterra e outros países mais a leste...
A Europa já viu que apesar de todas as medidas impopulares que está a tomar, isso de nada adianta enquanto a Alemanha e Holanda ganharem milhões com a fuga de investimentos e capitais para os seus países e enquanto o Dolar e os USA estiverem no fio da navalha à espera que tudo estoure de repente....
Quando a zona Euro estava a ser penalizada pelo possível default Grego, todas as agências erm unanimes em baixar os ratings de todos os países....
Neste momento, as agências quase que colocam toda a Europa em possível default... e será que a Europa não deve nada a ningúem como sejam o UK e os USA???
Agora os critérios de baixar os ratings já não serão os mesmos??!?!
Até se começarem a fazer ataques bombistas às agências, não me parece que a Europa deixe de ser especulada até entrar em colapso!!!
A Europa já viu que apesar de todas as medidas impopulares que está a tomar, isso de nada adianta enquanto a Alemanha e Holanda ganharem milhões com a fuga de investimentos e capitais para os seus países e enquanto o Dolar e os USA estiverem no fio da navalha à espera que tudo estoure de repente....
Quando a zona Euro estava a ser penalizada pelo possível default Grego, todas as agências erm unanimes em baixar os ratings de todos os países....
Neste momento, as agências quase que colocam toda a Europa em possível default... e será que a Europa não deve nada a ningúem como sejam o UK e os USA???
Agora os critérios de baixar os ratings já não serão os mesmos??!?!
Até se começarem a fazer ataques bombistas às agências, não me parece que a Europa deixe de ser especulada até entrar em colapso!!!
lfhm Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:lfhm Escreveu:Só sei que isto segunda vai ser tudo a cair... Ainda bem que a noticia saiu hoje porque assim permite arrefecer os ânimos durante o fds!
Será..??? Já á muito tempo que a SP tinha alertado que ia rever os ratings dos países europeus, daí que o mercado tenha já descontado esse facto. Os rumores do downgrade circularam durante a sessão da Europa, e a banca esteve sempre forte na reacção ás noticias, e mesmo os Estados Unidos continuam fortes nos máximos do dia, por isso, á que ser cauteloso e prudente em shortar o mercado, pois pode-se virar o feitiço contra o feiticeiro.... O mercado antecipa...
Verdade que os mercados antevêm estes acontecimentos! A questão é que muitos dos meus amigos e colegas regem os investimentos em bolsa apenas baseado em duas premissas preço máximo que acção já teve e noticias do próprio dia. Neste tipo de investidores vai causar pânico e muitos vão vender as posições na segunda. Verdade que não acredito que seja uma percentagem significativa mas tem sempre o seu peso. De qualquer forma acho que amanhã vai ficar vermelho até porque sexta também ficou e começou verde. A questão é o quanto tempo vai ficar.
Na 6ªfeira depois de meio da sessão houve muito buy to cover. Cuidado com os shorts.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Tá na hora de saltar fora do barco por 1 mês (pelo menos)
Até ao fim do mês ou há acordo para a Grécia entrar em deffault controlado com perdas de 70% por parte dos credores ou isto estoira tudo. É claro que as agências sabem disto perfeitamente e apenas descem os ratings agora porque já não desciam à 2 meses e nunca a esta escala.
Quedas da semana acima de 10% nos índices e de 20% na banca... depois é rezar que dos states (resultados das empresas) saiam boas notícias senão a coisa vai ficar ainda mais negra e mais depressa.
Um movimento ao estilo Janeiro de 2008 ou Agosto 2011 é mais que expectável.
É dar de fuga enquantop é tempo ou mesmo entrar em put's (nasdaq, sp po dow) será o ideal.
Na 6ª feira atestei o depósito apenas com 20% da carga. Vamos ver se 2ª se confirma o cenário mais negro.
Quedas da semana acima de 10% nos índices e de 20% na banca... depois é rezar que dos states (resultados das empresas) saiam boas notícias senão a coisa vai ficar ainda mais negra e mais depressa.
Um movimento ao estilo Janeiro de 2008 ou Agosto 2011 é mais que expectável.
É dar de fuga enquantop é tempo ou mesmo entrar em put's (nasdaq, sp po dow) será o ideal.
Na 6ª feira atestei o depósito apenas com 20% da carga. Vamos ver se 2ª se confirma o cenário mais negro.
- Registado: 12/8/2011 15:34
AC Investor Blog Escreveu:lfhm Escreveu:Só sei que isto segunda vai ser tudo a cair... Ainda bem que a noticia saiu hoje porque assim permite arrefecer os ânimos durante o fds!
Será..??? Já á muito tempo que a SP tinha alertado que ia rever os ratings dos países europeus, daí que o mercado tenha já descontado esse facto. Os rumores do downgrade circularam durante a sessão da Europa, e a banca esteve sempre forte na reacção ás noticias, e mesmo os Estados Unidos continuam fortes nos máximos do dia, por isso, á que ser cauteloso e prudente em shortar o mercado, pois pode-se virar o feitiço contra o feiticeiro.... O mercado antecipa...
Verdade que os mercados antevêm estes acontecimentos! A questão é que muitos dos meus amigos e colegas regem os investimentos em bolsa apenas baseado em duas premissas preço máximo que acção já teve e noticias do próprio dia. Neste tipo de investidores vai causar pânico e muitos vão vender as posições na segunda. Verdade que não acredito que seja uma percentagem significativa mas tem sempre o seu peso. De qualquer forma acho que amanhã vai ficar vermelho até porque sexta também ficou e começou verde. A questão é o quanto tempo vai ficar.
EuroVerde Escreveu:Joca601 Escreveu:No caso português.... não sei o que é pior que lixo? este corte de rating tem pouca implicância no caso português. Lixo é lixo. Ou será que há lixo de primeira e lixo de segunda? Eu cá, não guardo lixo em casa, nem de 1ª nem de 2ª. vai tudo mesmo para o contentor!!
No caso da bolsa, acho que os investidores não vão estar a discutir o aspecto do lixo, se é redondo ou quadrado. Ah, um investidor: "agora vou vender a acção x porque acção mudou de forma, apesar de cheirar da mesma maneira".
Isto do corte dos ratings eternos, é como tirar alguma coisa de onde já não há nada para tirar.
Olha que estás enganado. Completamente enganado, enganadissímo!!!
O lixo pode valer ouro!
Mas antes de ser ouro tem que obrigatoriamente lixo ser. Tem de ser reciclado...
Temos demonstrar que conseguimos de novo manter as contas públicas em ordem, exactamente como manda a Troika, ou se possivel melhor que isso até 2013. Enquanto isso não for mais ou menos evidente, não vejo razão nenhuma para sermos ouro.
A banca portuguesa sendo assim vai continuar a ser penalizada a médio prazo.
Pois, o lixo pode valer ouro se as agências supremas estiverem enganadas ou então não é mesmo lixo. e admito que muitas agências podem mesmo não saber do que estão a falar e confundirem lixo com ouro. No caso do lixo poder ser convertido ou reciclado em ouro e as agências não o perceberem, leva-me a crer que as avaliações das agências, são tipo "a olho" e com palas.
Joca601 Escreveu:No caso português.... não sei o que é pior que lixo? este corte de rating tem pouca implicância no caso português. Lixo é lixo. Ou será que há lixo de primeira e lixo de segunda? Eu cá, não guardo lixo em casa, nem de 1ª nem de 2ª. vai tudo mesmo para o contentor!!
No caso da bolsa, acho que os investidores não vão estar a discutir o aspecto do lixo, se é redondo ou quadrado. Ah, um investidor: "agora vou vender a acção x porque acção mudou de forma, apesar de cheirar da mesma maneira".
Isto do corte dos ratings eternos, é como tirar alguma coisa de onde já não há nada para tirar.
Olha que estás enganado. Completamente enganado, enganadissímo!!!
O lixo pode valer ouro!
Mas antes de ser ouro tem que obrigatoriamente lixo ser. Tem de ser reciclado...
Temos demonstrar que conseguimos de novo manter as contas públicas em ordem, exactamente como manda a Troika, ou se possivel melhor que isso até 2013. Enquanto isso não for mais ou menos evidente, não vejo razão nenhuma para sermos ouro.
A banca portuguesa sendo assim vai continuar a ser penalizada a médio prazo.
No caso português.... não sei o que é pior que lixo? este corte de rating tem pouca implicância no caso português. Lixo é lixo. Ou será que há lixo de primeira e lixo de segunda? Eu cá, não guardo lixo em casa, nem de 1ª nem de 2ª. vai tudo mesmo para o contentor!!
Shortar o Euro está a começar a ser uma "Crowded Trade". É possível que vejamos um forte rebound... digo eu!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
EuroVerde Escreveu:Sim certamente vamos ter um EURO mais fraco.![]()
Essa é a condição sine-qua-non para uma consolidação na nossa economia, que se reflecte no comportamento dos indices bolsistas.
Será que vai fazer menos de 1,20 aínda no 1º trimestre?...
Será
Já não digo nada , estão mesmo depois de mudançãs profundas na zona euro , mesmo assim mandá-lo abaixo...
- Registado: 11/1/2012 19:19
Sim certamente vamos ter um EURO mais fraco.
Essa é a condição sine-qua-non para uma consolidação na nossa economia, que se reflecte no comportamento dos indices bolsistas.
Acredito que este ano vamos atingir o fundo nos mercados devido à eficiência da austeridade e formação de um fundo (no psi20) algo duradouro tal como demostro no tópico do respectivo indice.
Fundo duradouros provocam consistência na recuperação economica. Algo que não foi sentido no fundo de 2003 em que o bull não foi nada consistente e entrou em colapso em 2007.
Desta vez será diferente?

Acredito que este ano vamos atingir o fundo nos mercados devido à eficiência da austeridade e formação de um fundo (no psi20) algo duradouro tal como demostro no tópico do respectivo indice.
Fundo duradouros provocam consistência na recuperação economica. Algo que não foi sentido no fundo de 2003 em que o bull não foi nada consistente e entrou em colapso em 2007.
Desta vez será diferente?
Que rica sexta feira 13! Estes «tipos» devem-se divertir à brava!(lol) Eu acho é que estão a enterrar a América! Que ironia!
Está a ser difícil fazer escorregar o eurusd.E veja-se a avalanche de noticias más que é necessário debitar cá para fora para que finalmente o eurusd deslize. Deslize ao fim de uma persistência continuada no tempo.Cerca de 2 anos! É obra!
Mas ironia das ironias, é precisamente um euro mais fraco nesta altura do campeonato, aquele que pode comprar o tempo que a Europa necessita para sacudir a crise.Esta é a minha percepção.
Sou de opinião que é desejável que um bloco económico tenha uma moeda forte.É sinal de poder; de poder económico em relação aos demais "blocos". E estou certo,uma vez resolvida esta crise, o euro sairá mais forte do que nunca.
Mas agora, ter um euro mais fraco, é na minha opinião uma bênção!
A Europa compete com os Estados Unidos no que às exportações diz respeito.Aguardemos para que aconteça, se calhar, que a maior vitalidade da economia americana afinal não passou de uma visão no deserto de Las Vegas.Logo a reserva federal com a tutela dos governantes norte americanos clamarão por mais um daqueles programitas.E assim se seguirá rumo à dilapidação das poupanças dos Norte Americanos.LOL
Está a ser difícil fazer escorregar o eurusd.E veja-se a avalanche de noticias más que é necessário debitar cá para fora para que finalmente o eurusd deslize. Deslize ao fim de uma persistência continuada no tempo.Cerca de 2 anos! É obra!
Mas ironia das ironias, é precisamente um euro mais fraco nesta altura do campeonato, aquele que pode comprar o tempo que a Europa necessita para sacudir a crise.Esta é a minha percepção.
Sou de opinião que é desejável que um bloco económico tenha uma moeda forte.É sinal de poder; de poder económico em relação aos demais "blocos". E estou certo,uma vez resolvida esta crise, o euro sairá mais forte do que nunca.
Mas agora, ter um euro mais fraco, é na minha opinião uma bênção!
A Europa compete com os Estados Unidos no que às exportações diz respeito.Aguardemos para que aconteça, se calhar, que a maior vitalidade da economia americana afinal não passou de uma visão no deserto de Las Vegas.Logo a reserva federal com a tutela dos governantes norte americanos clamarão por mais um daqueles programitas.E assim se seguirá rumo à dilapidação das poupanças dos Norte Americanos.LOL
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Germany outlook raised to stable from watch negative by S&P
Talvez seja esta a única surpresa do report da S&P. Todo o resto já circulava no mercado. Para já o Euro está recuperar dos minimos. Vamos ver as noticas do fim-de-semana e consequentes reacções das entidades Europeias.
Austria (Republic of) AA+/Negative/A-1+ AAA/Watch Neg/A-1+
Belgium (Kingdom of) (Unsolicited Ratings) AA/Negative/A-1+ AA/Watch Neg/A-1+
Cyprus (Republic of) BB+/Negative/B BBB/Watch Neg/A-3
Estonia (Republic of) AA-/Negative/A-1+ AA-/Watch Neg/A-1+
Finland (Republic of) AAA/Negative/A-1+ AAA/Watch Neg/A-1+
France (Republic of) (Unsolicited Ratings) AA+/Negative/A-1+ AAA/Watch Neg/A-1+
Germany (Federal Republic of) (Unsolicited Ratings) AAA/Stable/A-1+ AAA/Watch Neg/A-1+
Ireland (Republic of) BBB+/Negative/A-2 BBB+/Watch Neg/A-2
Italy (Republic of) (Unsolicited Ratings) BBB+/Negative/A-2 A/Watch Neg/A-1
Luxembourg (Grand Duchy of) AAA/Negative/A-1+ AAA/Watch Neg/A-1+
Malta (Republic of) A-/Negative/A-2 A/Watch Neg/A-1
Netherlands (The) (State of) (Unsolicited Ratings) AAA/Negative/A-1+ AAA/Watch Neg/A-1+
Portugal (Republic of) BB/Negative/B BBB-/Watch Neg/A-3
Slovak Republic A/Stable/A-1 A+/Watch Neg/A-1
Slovenia (Republic of) A+/Negative/A-1 AA-/Watch Neg/A-1+
Spain (Kingdom of) A/Negative/A-1 AA-/Watch Neg/A-1+
Um bom fim-de-semana,
AC
Talvez seja esta a única surpresa do report da S&P. Todo o resto já circulava no mercado. Para já o Euro está recuperar dos minimos. Vamos ver as noticas do fim-de-semana e consequentes reacções das entidades Europeias.
Austria (Republic of) AA+/Negative/A-1+ AAA/Watch Neg/A-1+
Belgium (Kingdom of) (Unsolicited Ratings) AA/Negative/A-1+ AA/Watch Neg/A-1+
Cyprus (Republic of) BB+/Negative/B BBB/Watch Neg/A-3
Estonia (Republic of) AA-/Negative/A-1+ AA-/Watch Neg/A-1+
Finland (Republic of) AAA/Negative/A-1+ AAA/Watch Neg/A-1+
France (Republic of) (Unsolicited Ratings) AA+/Negative/A-1+ AAA/Watch Neg/A-1+
Germany (Federal Republic of) (Unsolicited Ratings) AAA/Stable/A-1+ AAA/Watch Neg/A-1+
Ireland (Republic of) BBB+/Negative/A-2 BBB+/Watch Neg/A-2
Italy (Republic of) (Unsolicited Ratings) BBB+/Negative/A-2 A/Watch Neg/A-1
Luxembourg (Grand Duchy of) AAA/Negative/A-1+ AAA/Watch Neg/A-1+
Malta (Republic of) A-/Negative/A-2 A/Watch Neg/A-1
Netherlands (The) (State of) (Unsolicited Ratings) AAA/Negative/A-1+ AAA/Watch Neg/A-1+
Portugal (Republic of) BB/Negative/B BBB-/Watch Neg/A-3
Slovak Republic A/Stable/A-1 A+/Watch Neg/A-1
Slovenia (Republic of) A+/Negative/A-1 AA-/Watch Neg/A-1+
Spain (Kingdom of) A/Negative/A-1 AA-/Watch Neg/A-1+
Um bom fim-de-semana,
AC
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 13/1/2012 23:00, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
O fundo do final de 2002 principio 2003 foi em W.
Para o longo prazo (2003-2007) algo pouco sustentável. Porva disso é a situação em que nos deparamos.
Não creio algo em W em 2012! Mas antes em L e depois quando todos menos acreditarem, lá começa progressivamente e bem definido algo em exponêncial.
Para o longo prazo (2003-2007) algo pouco sustentável. Porva disso é a situação em que nos deparamos.
Não creio algo em W em 2012! Mas antes em L e depois quando todos menos acreditarem, lá começa progressivamente e bem definido algo em exponêncial.
Editado pela última vez por EuroVerde em 13/1/2012 22:57, num total de 1 vez.
Posso dizer que este ano já consegui igualar a rendibilidade de 2011 em meia dúzia de dias estando all-in todo em BAC.
Ainda assim acredito em novos minimos na nossa praça.
Lixo é lixo BBB- para BB é a actividade da pouca lembrança de um outro rumo, antes o assentuar da calamidade, ou o prolongamento da definição do PSI20. Definição essa que:
Não esquecer! Quanto mais tempo (em duração e adoração) o PSI andar perto de minimos, mais avantajados e consistentes sairemos num futuro da crise (os investidores ou traders de longo prazo).
Porque não há-de o PSI lateralizar em minimos como a Mota Engil? (algo semelhante)
Se por outro lado, o PSI tomasse tecnicamente um target tipo da análise jAlves, poucos seriam os que conseguiriam uma boa rendibilidade de longo prazo, e pouco consistente para entrar num novo e franco bull market a nossa praça estaria preparada.
Fundos rasos (de duradoura acomulação lixo) provocam maior sustentabilidade no futuro.
Ainda assim acredito em novos minimos na nossa praça.
Lixo é lixo BBB- para BB é a actividade da pouca lembrança de um outro rumo, antes o assentuar da calamidade, ou o prolongamento da definição do PSI20. Definição essa que:

Porque não há-de o PSI lateralizar em minimos como a Mota Engil? (algo semelhante)
Se por outro lado, o PSI tomasse tecnicamente um target tipo da análise jAlves, poucos seriam os que conseguiriam uma boa rendibilidade de longo prazo, e pouco consistente para entrar num novo e franco bull market a nossa praça estaria preparada.
Fundos rasos (de duradoura acomulação lixo) provocam maior sustentabilidade no futuro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: HFCA, karaya75, m-m, malakas, Masterchief, MiamiBlue, MR32, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, SalvaFP, trend=friend, trilhos2006, yggy e 258 visitantes