Sentimento (AAII Survey)
Supermann Escreveu:Raramente acontece? Bom depende do que consideras raro.. 3+ sinais por ano considero suficiente.
3 vezes por ano?
Há aqui qualquer coisa que me escapa... diz-me lá quando foi a última vez que o rácio entre bulls e bears foi inferior a 0,3 (i.e. 1 bull por cada 3 bears).
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Supermann Escreveu:[
Qualquer leitura onde o rácio entre os Bulls e o restante é = ou inferior a 0.3
Ou seja, apenas haver 1 bull por cada 3 bears
Espera lá... entre os bulls e o restante? O "restante" inclui os neutros? É que pela segunda parte do teu post parece que não...
1 bull por cada 3 bears significaria teres 20% bulls e 60% de bears - esta é uma leitura que praticamente nunca se verifica.
Nao nao inclui os neutros.
Raramente acontece? Bom depende do que consideras raro.. 3+ sinais por ano considero suficiente.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Supermann Escreveu:[
Espera lá... entre os bulls e o restante? O "restante" inclui os neutros? É que pela segunda parte do teu post parece que não...
1 bull por cada 3 bears significaria teres 20% bulls e 60% de bears - esta é uma leitura que praticamente nunca se verifica.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Supermann Escreveu:Sim nem todas as inversões são acompanhadas de leituras extremas, mas todas as leituraas são acompanhadas de inversões
Bem, vamos por partes: o que é para ti uma leitura extrema?
Elias Escreveu:Supermann este indicador não gera propriamente sinais de compra ou de venda. Pode servir de indicador contrário em momentos extremos, mas é sempre bom lembrar que nem todas as inversões são acompanhadas de leituras extremas...
Seerve serve.
Usas um rácio entre os que emitem opinião. Sempre que atinge um valor dá sinal de compra.
Não falha. Desde o inicio do inquerito, houve 40 sinais, e todos eles coincidem em fundos significativos.
Aliás, eu uso isto no meu trading, sempre que há um sinal, se estiver curto refreio curtos, e se estiveer longo aumento e muito a minha exposição.
Sim nem todas as inversões são acompanhadas de leituras extremas, mas todas as leituraas são acompanhadas de inversões

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pedromoreiraaaa, Phil2014 e 210 visitantes