Como poupar?
MKlop Escreveu:Poupando nas "actividades culturais" que se selecciona também nos permite manter um bom nível de vida (e tudo o que vem de bom com a procura de aperfeiçoamento pessoal e do bem estar através da prospecção da mente).
Assim, aqui vai esta sugestão baratinha:
Ciclo Espírito MOZART!
Orquestra de Câmara Portuguesa
Plateia 13,33€
Laterais 10,66€
e ha variados concertos gratuitos, algo que eu fazia qd era estudante
Poupando nas "actividades culturais" que se selecciona também nos permite manter um bom nível de vida (e tudo o que vem de bom com a procura de aperfeiçoamento pessoal e do bem estar através da prospecção da mente).
Ciclo Espírito MOZART!
Plateia 13,33€
Laterais 10,66€

Ciclo Espírito MOZART!
Plateia 13,33€
Laterais 10,66€

ferradura Escreveu:Para poupar o mais importante, é não termos preconceitos.
...
Para quê dar 80 mil euros por um carro, quando posso dar 20 mil ?
...
Concordo inteiramente. É uma questão de atitude. Há muita gente para quem o carro é um simbolo de status e não um instrumento para se deslocar. Eu pessoalmente acho que gente assim quer preencher alguma lacuna de falta de confiança própria à custa de show off.
Quem na realidade sabe quem é e o que vale não precisa de o andar a demonstrar com enfeites, como carros "topo de gama", roupas XPTO, relógios ZBDT (relógio é coisa que nem uso), etc.
Nesta altura tenho um Smart que comprei quando tive um acidente com o carro anterior e precisei de um carro de um dia para o outro e aluguei um que era o mais baratinho. E gostei muito do dito! Serve perfeitamente para a vida que faço e necessidades de deslocação que tenho (é claro que para quem tem família não chega). O consumo de gasolina baixou 35%, o seguro é muito mais baixo, até nos estacionamentos se poupa porque há sítios onde os outros não cabem, e ando tão bem e com a mesma rapidez que com os outros. Comprei um e pronto.
De vez em quando acontecem cenas como quando vou a uma empresa com o estacionamento cheio de grandes cilindradas da administração (tipo iates terrestres e tratores da quinta da Marinha) e o segurança à entrada fica com um sorriso disfarçado a olhar para o carrito, mas quero lá saber, até me divirto com a situação

Editado pela última vez por atomez em 12/1/2012 22:02, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Para poupar o mais importante, é não termos preconceitos.
É não termos vergonha de irmos às compras com um carrinho de compras, em vez do carro.
É não termos vergonha de levar a "marmita" para o trabalho.
É dizer claramente que não vamos a restaurantes.
Etc.
Falo por experiência própria.
Embora tenha um curso superior, e financeiramente esteja muito bem, o tipo de vida que faço, embora com alguns mimos, tenho muita contenção.Além disso faço um orçamento mensal.
Um exemplo:
Comprei um carro, embora muito bom (skoda Superb), em 2ª mão, poderia ter comprado, e a pronto um BMW série 7.
Mas afinal para quê ?
Quando comprei carro tinha os seguintes requisitos:
-Gastar pouco
-Grande o suficiente para a familia.
-Confortável.
-Relativamente robusto.
-E com os sistemas de segurança básicos (ABS, ESP, etc)
-E uma grande bagajeira.
-Facil manunetnção (o sistema avisa quando devo fazer a manutenção)
Escolhi o Superb, eu sou alto, e posso-vos dizer que dentro dele, no lugar do pendura posso ir de perna toda esticada.
Uma pessoa compreconceitos diria nunca a um Skoda (que é alemão).Eu poupei e muito.
A poupança está nas grandes escolhas.Por exemplo na localização da habitação.Longe dos centros urbanos muitas vezes, é barato no momento da compra, mas depois com os transportes e percas de tempo, torna-se muito caro.
Muitas vezes a diferença, embora grande (100 ou 150 mil euros a mais), compensa.
É não termos vergonha de irmos às compras com um carrinho de compras, em vez do carro.
É não termos vergonha de levar a "marmita" para o trabalho.
É dizer claramente que não vamos a restaurantes.
Etc.
Falo por experiência própria.
Embora tenha um curso superior, e financeiramente esteja muito bem, o tipo de vida que faço, embora com alguns mimos, tenho muita contenção.Além disso faço um orçamento mensal.
Um exemplo:
Comprei um carro, embora muito bom (skoda Superb), em 2ª mão, poderia ter comprado, e a pronto um BMW série 7.
Mas afinal para quê ?
Quando comprei carro tinha os seguintes requisitos:
-Gastar pouco
-Grande o suficiente para a familia.
-Confortável.
-Relativamente robusto.
-E com os sistemas de segurança básicos (ABS, ESP, etc)
-E uma grande bagajeira.
-Facil manunetnção (o sistema avisa quando devo fazer a manutenção)
Escolhi o Superb, eu sou alto, e posso-vos dizer que dentro dele, no lugar do pendura posso ir de perna toda esticada.
Uma pessoa compreconceitos diria nunca a um Skoda (que é alemão).Eu poupei e muito.
A poupança está nas grandes escolhas.Por exemplo na localização da habitação.Longe dos centros urbanos muitas vezes, é barato no momento da compra, mas depois com os transportes e percas de tempo, torna-se muito caro.
Muitas vezes a diferença, embora grande (100 ou 150 mil euros a mais), compensa.
Atomez Escreveu:traderdoespaco Escreveu:a melhor maneira de poupar eh mesmo cortar a direito...
1-qual ebay, passem a usar barba, um bom aparador custa 20 euros na amazon.co.uk
2-em vez de shampoo usem bicarbonato de sodio
3-comprem sempre carros em segunda mao, sempre por 3k ou menos
4-comprem apartamentos pequenos e metam os putos no beliche
5-NUNCA comam fora, mas se tiverem mesmo vao ao pingo doce ou ikea
6-nada de cinema, pirataria sim, para filmes, musicas e ate livros (com um ereader, para quem le muito)
7-usem o bi-horario da edp
8-vistam os putos no continente ou decathlon, o mesmo para os adultos (excepto qd impossivel como a farda do emprego)
9-comam apenas uma refeicao por dia e em casa, nao precisam de mais do que isso (no norte da europa qs nao se almoca e sao todos magros)
10-nao usem ginasios, ha montes de videos na net de exercicio, correr tb e gratis e em horario livre nadar eh barato
11-mantenham uma balance sheet da familia e actualizem a coisa uma vez por ano, eh bom ver net worth a crescer
12-cortem com a tv cabo, eu nunca tive
13-para teleles usem o UZO ou parecido, poupam bastante
14-nunca comprem nada da apple, NUNCA (sou anti-apple)
15-evitem promocoes, sao uma uma desculpa para comprar lixo que nao se precisa
16-comprem sempre a tecnologia de ha 1 ano atras, poupam 50% por andarem desfasados apenas um ano
17-tirem o dinheiro de portugal, eh ilogico poupar e depois nao fazer isto
A 14 inclui as acções???
- Registado: 5/4/2010 21:14
traderdoespaco Escreveu:Atomez Escreveu:A 14 inclui as acções???
pq? gostas da apple como investimento?
Já me renderam bastante, sim. Vê o tópico da Apple.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Atomez Escreveu:traderdoespaco Escreveu:a melhor maneira de poupar eh mesmo cortar a direito...
1-qual ebay, passem a usar barba, um bom aparador custa 20 euros na amazon.co.uk
6-nada de cinema, pirataria sim, para filmes, musicas e ate livros (com um ereader, para quem le muito)
8-vistam os putos no continente ou decathlon, o mesmo para os adultos (excepto qd impossivel como a farda do emprego)
9-comam apenas uma refeicao por dia e em casa, nao precisam de mais do que isso (no norte da europa qs nao se almoca e sao todos magros)
10-nao usem ginasios, ha montes de videos na net de exercicio, correr tb e gratis e em horario livre nadar eh barato
11-mantenham uma balance sheet da familia e actualizem a coisa uma vez por ano, eh bom ver net worth a crescer
16-comprem sempre a tecnologia de ha 1 ano atras, poupam 50% por andarem desfasados apenas um ano
A 14 inclui as acções???
pq? gostas da apple como investimento?
AutoMech Escreveu:Na tarifa simples havia clientes a mudarem para a Endesa que dava (não sei se ainda dá) 5% de desconto. Isto é uma forma de evitar que os clientes da tarifa normal migrem para outras paragens, na minha opinião.
Os da bi-horária, em principio estarão seguros com o desconto das horas de vazio e para esses a Endesa não constituía ameaça.
Certo e fazendo contas para familias de 3/4 pessoas não compensara a mudança.. mas cada um deve fazer as suas contas.
- Registado: 24/8/2004 10:42
Ninguém falou nas tarifas tri-horárias da EDP. Aquilo é chato de gerir (treinar a empregada para NAÔ usar coisas e que coisas nas horas de pico ou ensinar a programar as máquinas. Um lembrete com horário gigante afixado no frigorifico ajuda) e funciona bem para quem é organizado e tem máquinas de loiça e roupa programáveis. A electricidade a partir das 10 passa a ser muito, muito barata.
Obviamente, para quem quiser optar por isso, existem os aquecedores que acumulam calor durante a noite para ir depois libertando durante o dia mas isso implica investimentos muito maiores e a longo prazo.
Obviamente, para quem quiser optar por isso, existem os aquecedores que acumulam calor durante a noite para ir depois libertando durante o dia mas isso implica investimentos muito maiores e a longo prazo.
traderdoespaco Escreveu:a melhor maneira de poupar eh mesmo cortar a direito...
A 14 inclui as acções???
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Na tarifa simples havia clientes a mudarem para a Endesa que dava (não sei se ainda dá) 5% de desconto. Isto é uma forma de evitar que os clientes da tarifa normal migrem para outras paragens, na minha opinião.
Os da bi-horária, em principio estarão seguros com o desconto das horas de vazio e para esses a Endesa não constituía ameaça.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
http://edp.continente.pt/index.php?option=faqs
Neste "Plano EDP" não há gato ?
- Os clientes tem que passar para a EDP Comercial. Passando assim do mercado regulado para o mercado liberalizado.
- Quem tiver tarifas bi horarias só pode aderir se passar para a tarifa simples
Quando a esmola é grande ...
Neste "Plano EDP" não há gato ?
- Os clientes tem que passar para a EDP Comercial. Passando assim do mercado regulado para o mercado liberalizado.
- Quem tiver tarifas bi horarias só pode aderir se passar para a tarifa simples

Quando a esmola é grande ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Re: Bpi universo
All night long Escreveu:Foi aqui falado o desconto do cartão BPI Universo com cash-back de 1%, e 2,5% nas bombas Galp.
É uma forma interessante de poupar uma vez que 1% é dinheiro e 2,5% na galp tb dá mto jeito.
No entanto fica uma duvida, 1% é efectivamente ilimitado, ou seja se comprar um desportivo por 100k, ou até uma moradia em cascais por 500k, aplica-se a taxa de 1%?
Andei tb a ver o do santander com cash-back 5%, mas tem de ficar no minimo 50% em divida...
Estou a ver que pouca gente utilizada de forma racional os cartões de crédito para poupar...
Tenho o cartão santander 5% que uso desde o inicio (há por aí um tópico com o mesmo) já poupei centenas de euros, penso já ter ultrapassado o milhar...
Para mim, é o cartão que mais ajuda a poupar, muito mais que o universo, mesmo com esse "pormenor" de apenas pagar 50% da conta cartão todos os meses.
Compro praticamente toda a roupa em saldos...
Nas promoções, no que concerne a produtos sem prazo de validade ou com prazo de validade longa, compro em grandes quantidades.
Com alguma regularidade, comparo na net os produtos que mais compro à procura dos locais mais baratos.
Mudei de banco e apenas tenho conta em bancos praticamente sem comissões.
Mas, a melhor medida, aquela que mais me ajuda a poupar é comprar exactamente aquilo que preciso, sem entrar em loucuras e ao mesmo tempo sendo exigente.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
traderdoespaco Escreveu:traderdoespaco Escreveu:a melhor maneira de poupar eh mesmo cortar a direito...
1-qual ebay, passem a usar barba, um bom aparador custa 20 euros na (..)
Brinca, brinca... olha que estão aí algumas medidas que a minha geração (os famosos quinhentistas), têm que fazer diariamente.... :/
escada1 Escreveu:Pode ser pouco, e confesso que é, isto pago eu de comissões num único trade.
Escada, estás a falar a sério ? É que nesse caso tens uma boa oportunidade para poupar porque 36 euros (ou lá perto) de comissões é um fortuna, a não ser que negoceies milhões de euros de cada vez.

Qual é a corretora / banco pelo qual negoceias ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
escada1 Escreveu:Não querem perceber, ou existe alguma limitação nas minhas palavras.
FALO na TAXA de TV.
Podem ate não consumir electricidade, MAS essa taxa PAGAM SEMPRE.
Eu percebi.
Paga-se sempre a taxa se tiver contrato com EDP, endesa ou outra para fornecimento de electricidade, daí eu ter sugerido rescindir contrato..
db7 Escreveu:Mkpt Escreveu:
Dá.
Arranja-se stock de velas, desliga-se 'aparelhos electrónicos', rescinde-se com a EDP e passasse a viver sem electricidade, como sucedia à algumas dezenas de anos..
O problema é o frigorífico no verão, já que de inverno metem-se os alimentos na varanda e já esta
Faz-se como antigamente: salga-se a carne e peixe para durar bastante..
E em vez de desperdiçar água [mesmo a da chuva] com relva planta-se vegetais e uma ou outra árvore de fruto, e temos vegetais/fruta 'fresca' da época..

Editado pela última vez por Mkpt em 11/1/2012 16:34, num total de 1 vez.
- Registado: 5/5/2011 12:11
Mkpt Escreveu:traderdoespaco Escreveu:escada1 Escreveu:6*6=36, ou seja por ano representa uma poupança de 36 €.
Pode ser pouco, e confesso que é, isto pago eu de comissões num único trade.
MAS se estamos a falar de poupança tudo serve.db7 Escreveu:escada1 Escreveu:LIVRA E SOBRE ESTE CUSTO ?!?!?
Ninguem fala ?!
Isto sim é que é um roubo !
![]()
![]()
escada1 Escreveu:DESCULPEM:
Respondam-me se faz favor:
Vá aqui abri um topico sobre os 6 € que pagamos na factura da EDP para a TV.
Porque não se fala disto auqi no form ?
O que interesse é saber se há muitos maçons... isso dos 6€ não interessa a ninguém...
esses 6 euros, da para poupar ?
Dá.
Arranja-se stock de velas, desliga-se 'aparelhos electrónicos', rescinde-se com a EDP e passasse a viver sem electricidade, como sucedia à algumas dezenas de anos..
O problema é o frigorífico no verão, já que de inverno metem-se os alimentos na varanda e já esta

Mkpt Escreveu:traderdoespaco Escreveu:escada1 Escreveu:6*6=36, ou seja por ano representa uma poupança de 36 €.
MAS se estamos a falar de poupança tudo serve.db7 Escreveu:escada1 Escreveu:LIVRA E SOBRE ESTE CUSTO ?!?!?
Ninguem fala ?!
![]()
![]()
O que interesse é saber se há muitos maçons... isso dos 6€ não interessa a ninguém...
Dá.
Arranja-se stock de velas, desliga-se 'aparelhos electrónicos', rescinde-se com a EDP e vive-se sem electricidade, como sucedia à algumas dezenas de anos..
boa ! mas eu preciso de electricidade para investir !!! senao era ja...
traderdoespaco Escreveu:escada1 Escreveu:6*6=36, ou seja por ano representa uma poupança de 36 €.
Ninguem fala ?!
![]()
![]()
Dá.

- Registado: 5/5/2011 12:11
escada1 Escreveu:6*6=36, ou seja por ano representa uma poupança de 36 €.
Ninguem fala ?!
![]()
![]()
Quem está ligado: