Melhor cartão credito para poupar.
9 mensagens
|Página 1 de 1
Eu tenho poucas hipóteses de usar cartão de crédito, por isso cartões com anuidade são um pouco arriscados para mim, pois não sei se faço compras suficientes para valer a pena.
Mas vi um cartão sem anuidade com um plafond de uso geral muito baixo (200€) mas que tem cashback de 1%.
É um cartão de afinidade, emitido numa parceria do BBVA com o grupo Inditex.
Parece-me ser uma solução indicada para mim e pessoas em situação semelhante. Agora provavelmente vou ter de esperar até fazer a minha entrega de IRS deste ano, já que vai ser a minha 1ª declaração.
Mas vi um cartão sem anuidade com um plafond de uso geral muito baixo (200€) mas que tem cashback de 1%.
É um cartão de afinidade, emitido numa parceria do BBVA com o grupo Inditex.
Parece-me ser uma solução indicada para mim e pessoas em situação semelhante. Agora provavelmente vou ter de esperar até fazer a minha entrega de IRS deste ano, já que vai ser a minha 1ª declaração.
Para mim, um cartão de crédito nunca serve para poupar, mas sim para evitar perder dinheiro.
Um cartão que seja sempre pago a 100%, que se possa usar como cartão de débito para levantar dinheiro e que tenha um valor médio mensal de compras a partir do qual não se pagará anuidade, então este será o cartão ideal.
É assim que eu uso o meu cartão do BPI e não pago absolutamente nada por ele.
A única atenção que devo ter é levantar sempre dinheiro antes de ir a uma bomba de gasolina, visto que nos é cobrado sempre 50 cêntimos pela sua utilização. De resto, que me lembra, não se paga mais nada no dia a dia.
Um cartão que seja sempre pago a 100%, que se possa usar como cartão de débito para levantar dinheiro e que tenha um valor médio mensal de compras a partir do qual não se pagará anuidade, então este será o cartão ideal.
É assim que eu uso o meu cartão do BPI e não pago absolutamente nada por ele.
A única atenção que devo ter é levantar sempre dinheiro antes de ir a uma bomba de gasolina, visto que nos é cobrado sempre 50 cêntimos pela sua utilização. De resto, que me lembra, não se paga mais nada no dia a dia.
- Registado: 29/11/2007 11:03
fcpfc Escreveu:De facto antes de criar este topico já tinha dado uma olhadela nesse cartão e um do unibanco.
Agora, esses descontos são feitos quando fazemos a compra ou é deduzido o total dos descontos no final do mês quando fazemos o pagamento do cartão ?
O podermos pagar a 100%, significa que poderemos utiliza-lo como um cartão de debito em que ao fazermos a compra é logo debitado na conta ?
Na altura da compra ele não deduz o a percentagem do desconto, ou seja se fores pagar na loja 100€ não pagas só 99€, o que faz é durante um mês ele soma todas as percentagens de desconto conforme as compras e no final sai um extracto do cartão com o valor das compras e com o montante de desconto dessas compras.
Se o valor do desconto ultrapassar os 10€ ele mandam um cheque de desconto para casa, se for menos, por exemplo 8€, o valor fica acumulado para o mês seguinte até que ultrapasse os tais 10€ e então emitem.
A opção de pagar a 100% não significa que o valor das compras seja logo debitado no saldo, o valor das compras sai mensalmente, a opção de 100% tem a ver com o facto de pagares tudo na hora e não deixares nada para pagar com juros.
Pode-se controlar os movimentos do cartão pela net diariamente ou então quando o extracto vier pelo correio.
- Registado: 4/10/2010 11:29
fcpfc Escreveu:De facto antes de criar este topico já tinha dado uma olhadela nesse cartão e um do unibanco.
Agora, esses descontos são feitos quando fazemos a compra ou é deduzido o total dos descontos no final do mês quando fazemos o pagamento do cartão ?
O podermos pagar a 100%, significa que poderemos utiliza-lo como um cartão de debito em que ao fazermos a compra é logo debitado na conta ?
Os descontos não são feitos logo na compra. Vão sendo acumulados, assim que atingir 10 Euros é emitido um vale.
Na altura da compra, pagas como se fosse cartão de débito normalmente, mas o débito não te é feito logo na conta, é acumulado com outras compras e debitado em conjunto no fim do mês. Desde que tenhas saldo, pagas a 100% e não és penalizado com juros.
Azul10 Escreveu:Eu uso o cartão Universo.
Tem anuidade mas para mim compensa, dá 1% em todas as compras e em algumas empresas, como na GALP que dá 2.5%, dá ainda mais.
Assim que se ultrapassa os 10€ emitem um cheque desconto que dá para várias lojas, nós usamos no Continente nas compras para a casa.
Desde que aderimos há 2 anos já tivemos pouco mais de 80€ de descontos, o que compensa largamente a anuidade do cartão, que este ano subiu para 14€ e para o segundo titular 4€.
https://www.universo.pt/pagina.asp?pn=10&ch=Cust
Ah, dá para pagar a 100% para evitar os juros e usufruir apenas dos benefícios que penso que seja o intuito do tópico.
De facto antes de criar este topico já tinha dado uma olhadela nesse cartão e um do unibanco.
- Registado: 27/9/2011 10:22
Eu uso o Santander 10.10TSi. Dá-me desconto de 10% em combustíveis e em portagens (pagas com via verde) até um máximo de gastos de 200€ por mês (100 para combustíveis e 100 para portagens).
Embora tenha uma anuidade de 35€, acaba por compensar, dado que só em combustíveis, basta atestar 2 vezes por mês, para ganhar 120€-12€=108€ num ano.
Condição essencial: ter de efectuar 200€ em compras por mês além dos combustíveis (fácil de conseguir..basta pagar as compras do hipermercado com o cartão, por exemplo).
Como tenho o método de pagamento 100% logo, também não sofro de juros.
Embora tenha uma anuidade de 35€, acaba por compensar, dado que só em combustíveis, basta atestar 2 vezes por mês, para ganhar 120€-12€=108€ num ano.
Condição essencial: ter de efectuar 200€ em compras por mês além dos combustíveis (fácil de conseguir..basta pagar as compras do hipermercado com o cartão, por exemplo).
Como tenho o método de pagamento 100% logo, também não sofro de juros.
- Registado: 29/4/2009 13:31
Eu sou daqueles que acha que um cartão de crédito faz tudo menos aumentar a poupança.
Se queres descontos, por que é que não vais aos sites de compras colectivas? Groupon, LetsBonus, GoodLife, Cardume, etc. Desculpem a publicidade, mas hoje em dia eles são mais que as mães.
Se queres descontos, por que é que não vais aos sites de compras colectivas? Groupon, LetsBonus, GoodLife, Cardume, etc. Desculpem a publicidade, mas hoje em dia eles são mais que as mães.
- Registado: 8/6/2011 20:44
Eu uso o cartão Universo.
Tem anuidade mas para mim compensa, dá 1% em todas as compras e em algumas empresas, como na GALP que dá 2.5%, dá ainda mais.
Assim que se ultrapassa os 10€ emitem um cheque desconto que dá para várias lojas, nós usamos no Continente nas compras para a casa.
Desde que aderimos há 2 anos já tivemos pouco mais de 80€ de descontos, o que compensa largamente a anuidade do cartão, que este ano subiu para 14€ e para o segundo titular 4€.
https://www.universo.pt/pagina.asp?pn=10&ch=Custos
Ah, dá para pagar a 100% para evitar os juros e usufruir apenas dos benefícios que penso que seja o intuito do tópico.
https://www.universo.pt/pagina.asp?pn=10&ch=Custos
- Registado: 4/10/2010 11:29
Melhor cartão credito para poupar.
Vinha pedir a opinião de quem usa os tais ditos cartões de credito que dão desconto nas compras e que por vezes não têm qualquer tipo de anuidade e possivelmente outras vantagens, que diga como funcionam, visto eu ter só um cartão de debito normal que alem de pagar uma anuidade,nada de especial, não me oferece os tais ditos descontos e visto que atravessamos uma epoca em que poupar é a palavra de ordem porque não.
- Registado: 27/9/2011 10:22
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, carvman, Google Adsense [Bot], Goya777, Heldroo, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, slbnnbobadela, trilhos2006, VALHALLA e 252 visitantes